O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ray 07/02/2023

Que livro lindo. É raro eu amar muito um livro do qual ganhei. Geralmente eu não sei sobre a história, sobre o autor. Mas esse presente valeu muito apena ser lido. Eu leria ele de novo várias vezes.

M. Sousa 26/01/2023

Após 15 anos da morte do irmão, Daniel, Josie e Meredith tem uma péssima relação como irmãs e pais separados.

Josie, a filha do meio, após o término do ?amor da sua vida? passar a sair com vários homens mas nenhum garantiu um final de feliz, até conhecer Pete e ao mesmo ter uma ideia ?louca? após a crise dos 30 ameaça-lá.

Já Meredith, a filha caçula, que tem uma família aparentemente ?comercial de margarina? e gosta de criticar sua irmã, mas tem vários conflitos dentro de si e que ameaçam até o seu casamento.

Contudo a história de amor não está nos relacionamentos das irmãs, mas no relacionamento delas.

Tanto Josie como Meredith precisaram ter uma conversa entre elas como com uma pessoa significativa na vida do irmão.

Cada um vive um luto de uma forma diferente, mas mesmo que doa precisamos seguir a vida. E essa lição que Josie e Meredith nos ensina através desse livro.

Brubajhas 11/01/2023

Muito lindo
Achei a construção dos personagens espetacular, e a amizade de Gabe e Josie é uma das melhores que já li. Não há segundas intenções e a autora nem ousou mexer nisso, o que acho ótimo. Também adorei como a autora construiu a crise do casamento de Meredith, mas senti falta de um epílogo explicitando melhor como tudo ficou depois de um tempo e até como foi a gravidez de Josie.
Leitura super fluida e muito reflexiva, recomendo demais. Confesso que não achava que teria muito potencial, mas fui surpreendida.

liv ðð 28/12/2022

É legalzinho e tals mas não gosto da forma como eles todos moldam a vida baseados na morte do irmão. Eu entendo que o livro retrata o luto e acho muito forte as vezes a descrição dos sentimentos dos personagens,o que é bom pra um livro de drama. Mas muitas vezes sinto os personagens justificando defeitos e faltas deles como se o Daniel tivesse culpa por ter morrido.

Cristina 28/12/2022

Esperava mais
É um livro que tem uma boa história, que dava para desenrolar algo que prendesse mais a atenção? a narrativa paralela de duas irmãs que vivem brigando fica um pouco sem contexto, eu acho? apenas na última página vc entende o título do livro?. Tem algumas partes que prende a atenção, porém na grande maioria achei que a história fica de morena para fria?.

Lorena 25/12/2022

Profundo!
Uau que leitura fluida ainda mais se tratando de Drama .
Talvez eu seja suspeita para falar, pois venho me enveredando para o lado do Drama há algum tempo, mas.... se vc ainda não leu um livro de Drama, inicie por este !
A autora me fez sentir dentro da história e é feio falar, mas não fiquei em cima do muro. Desde o início me encantei pela loka da Josie... ?
Meredith me perdoe ! Não tenho nada contra vc, mas a Josie é mais profunda e autêntica!

Marih 25/12/2022

Me deu ressaca literária
O livro é cansativo e acontece muita coisa ao mesmo tempo, é difícil de acompanhar,me deu uma ressaca literária braba. E demorei mais de um mês para ler.

Lohanna.Vitor 24/11/2022

Lidando com a Dor?
Neste livro é contado como duas irmãs, Josie e Meredith, e todos da família lidam com a perda do irmão Daniel. Que cada um lida com a dor de forma diferente isso é fato, mas não devemos jogar pedra apenas respeitar o momento e procurar estar ali para servir de apoio e consolo.

Jhennye 01/10/2022

Será que tem um segundo livro? Porque eu queria muito ver a Josie vivendo a maternidade, queria ver o desfecho do casamento da Mere com o Nolan e queria também ver como vai ser a relação das duas agora que os segredos de toda uma vida foram revelados.
Enfim, eu ri e chorei com esse livro que me emocionou em vários níveis diferentes e eu não esperava por isso. A narrativa da autora é bem fácil de ler e me prendeu do começo ao fim. Uma ótima pedida para sair da ressaca literária e é uma leitura bem rapidinha e leve para o fim de semana.

Livie 29/09/2022

Achei meio mais ou menos
O livro não é ruim em si,mas fiquei esperando que algo realmente interessante acontecer e não aconteceu. Uma vibe bem drama de sessão da tarde,nada de chato acontece mas também nada de tão legal assim.

Evellyn 20/07/2022

Terminei
No geral o livro foi muito bom e conseguiu me prender a maioria do tempo. Lá para os 90% do livro começou a ficar chato e eu quase parei de ler, tava me estressando muito com os personagens por mais que eles criem uma ótima relação. Bom desenvolvimento pelo menos para as principais. Terminei o livro e não quero mais falar nada

Mah Mac Dowell 26/06/2022

A Emily Giffin é uma das minhas autoras preferidas da vida! Sempre gostei muito dos livros dela que costumam ser bem emocionantes.
Para quem gosta da Kristin Hannah, a Emily Giffin leva o mesmo estilo.

Como não poderia deixar de ser diferente, mergulhei na história logo de início.
O livro fala sobre perda, luto, família e amor. É mais um drama familiar.

A narrativa intercala entre duas irmãs que perderam o irmão, ainda jovem, de uma forma muito trágica. Cada uma com a sua vida e seus problemas pessoais. Não consegui simpatizar com nenhuma das duas haha achei as duas bem chatas, pra ser sincera. Contudo, essa característica faz a história ser mais real.

Infelizmente também a relação delas não é muito boa. Eu, que tenho uma relação maravilhosa com as minhas irmãs, foi difícil entender como esse tipo de relação é possível.

Apesar da narrativa como sempre incrível da Autora, achei que a história ficou meio enrolada. Mais da metade do livro e ainda não apresentava um desenvolvimento, patinando nas mesmas questões desde o início. Achei que faltou mais desenvolvimento e reviravoltas.

Não é o melhor livro da Autora, mas é bom. Uma leitura leve para passar o tempo.

Maria Clara 28/05/2022

O amor prevalece
Achei o livro um pouco parado em certos momentos, mas toda a história e o final compensa isso. Você se sente no lugar das personagens e entende todas as escolhas, modos de levar a vida, jeitos, amizades etc.
É um livro que trata muito bem dramas familiares! Indico super pra quem estiver buscando livros nesse estilo.
Nota: Confesso que quando vi esse livro na livraria não me deu tanto animo, comprei mais pelo preço, mais valeu super apena! É um livro que você leva de exemplo pra vida.

Mariana_ 29/04/2022

Queria mais
Gostaria de saber mais do final. Escolhas e detalhes. Consequências. Mas apesar disso gostei. Não sei de qual irmã tive mais ranço. ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6