O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gaby Horobinski 24/02/2022

Trata do relacionamento entre irmãs após a morte do irmão considerado perfeito. A tragédia mudou a vida das duas de formas diferentes e muitas decisões foram tomadas devido ao ocorrido. Elas viveram muito tempo em torno dessa tragédia, mas chegou o momento de questionar várias decisões. Recomendo muito a leitura. Aqueles que já perderam um ente querido vai entender muito bem a dor dessas irmãs.

Marielle6 29/01/2022

Reflexivo
"Não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece."

Parece ser um livro de romance, mas não julguem o livro pela capa e nem pelo título. Sim, esse livro fala sobre amor, mas não tem nada de romântico, é sobre laços familiares, sobre perdão e sobre luto. Primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. O que me faz querer ler todos as outras obras dela.

Julia.Barcella 02/12/2021

''Agora sei que você não pode controlar a vida , por mais que tente. Que inevitavelmente as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante , algo com que sempre se pode contar : não só o amor vem em primeiro lugar, como, no final das contas , é a única coisa que permanece''. - Amor em primeiro lugar
Aquele momento em que o título do livro faz sentido... Adorei o que o livro me ensinou , como a vida pode ser imprevisível e que toda ação tem uma consequência seja ela boa ou ruim , não tem como prever tudo ,mas o que nos resta no final , o que realmente não muda é o amor.

Vanessa Daflon 14/11/2021

Sincero e tocante
Leitura excitante, com personagens complexos e extremamente humanos que me fizeram ter uma empatia enorme pela história; em muitos momentos, transformando meu próprio sentimento de luto ao perceber que as pessoas são universos, mesmo quando são uma família, e que só esse sentimento multifacetado como o amor pra dar sentido.

Saulo 13/10/2021

Livro básico
Livro simples, história básica e que se torna emocionante em alguns momentos. É bonzinho, mas não chega a ser um dos meus preferidos

Vi Chaves 07/09/2021

Leiam livros da sua idade
Definitivamente é um livro lindo!
Não reconheci a beleza dele a primeira vista pois comprei a anos atrás e não compreendia a importância de assuntos que o livro aborda, como família, amor e amizade!
Maravilhosa a narrativa que conta a história da Meredith e Josie, com seus pontos de vistas e mudanças drásticas de vida, que fazem com que nós que estamos lendo refletir a respeito se estamos mesmos amarrados a aquilo que achamos ser nossa vida... Lindo demais !!

Eudenis.Peclat 18/07/2021

Apaixonada
Uma História boa e emocionante, mostra que tudo o que nos une é o amor e isso é o que verdadeiramente importa.

Paty 02/06/2021

Recheado de dramas ?
Uma tragédia pode mudar o rumo da vida de uma família... mas nunca é tarde para recomeçar.
Recomendo para quem gosta de histórias sobre família, amizades e coragem de seguir em frente.

resenhasdajulia 18/05/2021

Josie e Meredith são irmãs que nunca se deram muito bem, mas após perderem o irmão em um acidente, o relacionamento entre elas se complicou ainda mais e nada parece ser capaz de uni-las, mesmo que já tenha se passado 15 anos.

Josie é professora e, para aumentar sua ansiedade de início às aulas, a filha de seu ex noivo será sua aluna. Isso só reforça o fato de que ela tem quase 40 anos e ainda não realizou o sonho de ser mãe, fazendo com que ela comece a desistir de encontrar um grande amor, e passe a cogitar a hipótese de fazer fertilização in vitro.

Meredith é uma advogada de sucesso, com um marido que a ama mais do que tudo e com uma filha maravilhosa. Seria uma vida perfeita, se não fosse o fato de que ela nunca quis ser advogada. Sua grande paixão sempre foi o teatro. E até mesmo seu casamento não era pra ter acontecido.

É um livro que mostra que sempre é possível recomeçar. Gostei muito!
Elisabeth.vitAria 14/05/2024minha estante
Gostei muito do livro, a escrita é muito boa o livro te prende de verdade, porém o final não me desceu muito,mas o livro é incrível

Vê Lemes 07/02/2021

Inesperado
Um livro no embalo de uma tragédia que afetou significativamente a vida de todos da família.
O quanto deixamos a culpa guiar nossas decisões? Como podemos seguir em frente quando outros não puderam? Quais as responsabilidades temos em suprir as expectativas que os outros criam para nós?
Um livro que vai ao mesmo tempo te fazer pegar ranço de alguns personagens ?, vai fazer você querer colocar outros num potinho para guardar para sempre. ?

Silvana.Boldrini 05/02/2021

História sobre uma família com seus problemas de relacionamento, no final acabam se acertando, não achei muito envolvente, faltou mais emoção.

Thay'OSF 18/01/2021

Razoável
Apos ter lido "Questões do Coração" tinha maiores expectativas para um livro de Emily Giffin. São situações muito previsíveis com personagens pouco desenvolvidos.
Faltou criatividade, e acima de tudo aquele fator surpresa. Sabiamos tudo que ia acontecer no livro, entao foi uma leitura meio "tediosa."

CAROL 06/01/2021

O Amor em Primeiro Lugar
Uma tragédia que transforma completamente a vida das irmãs Josie e Meredith. Ambas com personalidades diferentes, encaram a perda do irmão Daniel de formas distintas... tão distintas á ponto de a distância se tornar ainda maior entre elas, mesmo quando estão lado a lado.
A relação entre irmãs nem sempre é tão fácil, e no caso de Josie e Meredith, acaba por ser até mesmo um tanto insuportável, onde uma delas carrega consigo a culpa; já a outra demonstra egoísmo, impaciência e temores.
Um livro surpreendente, que mostra como tudo á nossa volta está conectado ás escolhas que fazemos, á quem amamos, e á como demonstramos esse laço tão importante.

Mais uma história marcante, O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR, de Emily Giffin é uma super leitura e com certeza recomendo ??

"Agora sei que você não pode controlar a vida, por mais que tente. Que inevitavelmente as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante, algo com que sempre se pode contar: não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece." ?

Letti 13/12/2020

Arrastado
Bom, não posso negar que é uma história bem emocionante, porém achei meio maçante.
Não consegui me apegar muito nem a Josie nem a Mere, a narrativa é meio arrastada e tive que me esforçar algumas vezes para voltar para a leitura.
É legal, tem uma proposta diferente que trata bastante sobre família e a relação das irmãs,
mas não é nada marcante.
Estava bem animada para lê-lo e fiquei bem decepcionada, esperava mais.

Jenifer.H 30/09/2020

Tragédia Familiar ! ! !
O livro nos ensina a enxergar a vida como ela é e todos os conflitos em torno de uma família. Com seus erros e acertos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6