Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

anne 06/03/2024

MY COMFORT BOOK.
É com o coração quentinho que termino essa obra maravilhosa. "Comfort Book" é um termo usado para representar um livro que traz conforto, segurança. E é assim que eu me senti ao ler "Juntandos Os Pedaços".

Com capítulos curtos, a obra de Jennifer tem como mensagem principal a aceitação de si mesmo. E é de forma crua, leve e genuína. Sem nenhum clichê ou lirismo barato. É nítido que a autora colocou muito de si (e de mim, atrevo-me a dizer) na história.

Eu não sabia que precisava conhecer Libby e sua trajetória como uma mulher gorda para me aceitar um pouquinho mais. Em inúmeros momentos me identifiquei com suas falas e medos. Para quem quase desenvolveu T.A. e chegou a afastar as pessoas que mais amava por conta de sua aparência diversas vezes, eu posso afirmar que esse livro é como um arco-íris após a tempestade, que é como eu chamo a minha própria jornada com a balança e autoaceitação.

Apaixonei-me por Jack. Sua humanidade chega a ser palpável.

Esse livro me trouxe paz e conforto. Poderia reler sem me cansar. Se recomendo? Consideraria um crime literário rejeitar tal leitura.

De todas as formas, tornou-se um dos meus livros favoritos.

Lê Rebeschini 06/03/2024

Leitura super fluida, com capítulos curtos sendo estes intercalados por dois personagens.
As temáticas, apesar de não serem abordadas de uma forma profunda, são bem interessantes e importantes.
Apesar dos protagonistas serem adolescentes, tiveram atitudes maduras pra idade e souberam, da sua forma, lidar com os problemas. Acho que por isso não me compadeci deles; eles lidaram de uma forma muito madura e bonita (principalmente a protagonista).
Apesar disso achei um livro ok, bom pra passar o tempo.

Carla.koehler 02/03/2024

Juntando os pedaços
Eu amei esse livro, foi uma leitura super rápida, a escrita super me prendeu. Eu acho a história tanto de libby e Jack intensas e incríveis.

May.a_Lua 27/02/2024

Eu amei muita coisa nesse livro, mas o fato da Libby ser uma das personagens mais fortes e corajosas que eu conheço me cativou muito. Ela é muito "bola pra frente" se permite ficar triste e frustrada mas entende que no final das contas esta tudo bem. Simplesmente amei esse livro e virou um dos meus favoritos. Apenas leia e aprecie esa obra ??

amandaox 26/02/2024

Confesso que nem tenho muito a dizer sobre esse livro, a sensação era um eterno ?agora vai? que nunca ia. É uma leitura tranquila de se fazer, tem personagens que são realmente intrigantes, mas infelizmente o livro para por aí. Parece que a autora simplesmente não sabia (ou não queria) como se aprofundar verdadeiramente em nenhuma das questões, ela aborda pautas importantes, mas que ficam somente naquele ?fazer bullying é errado!?, tem diversas questões emocionais e físicas que poderiam ser discutidas de forma tão ampla, mas a autora só joga e vai embora, sem nem se importar em elaborar. É um livro ruim? Não, ele é apenas? Esquecível. Fato é que o terminei há 2 semanas e sequer me lembro o nome dos protagonistas. Uma pena mesmo.

lucasfer1990 26/02/2024

É o segundo livro da Jennifer Niven que eu li, o primeiro foi Por Lugares incríveis
Sinceramente o Juntando os pedaços me decepcionou, achei um pouco genérico

Mas vale a leitura

Gaby 25/02/2024

Nota 2,7
O livro é até legal, porém não fui cativada. Acredito que eu não seja o público para ele, embora eu adore estórias adolescentes.
Algumas coisas pareceram para mim uma forçação, onde eu não consegui acreditar no que estava acontecendo. Me conectei pouco com Jack e gostei de acompanhar a história da Libby, mas os dois pra mim não funcionaram muito como casal.

O final do livro foi bem emocionante, quase chorei em alguns trechos. rs Acho que esse livro é ótimo para adolescentes que não se sente fora do padrão.

Doralice.Ramos 25/02/2024

Confiança, Libby
Que livro bom pra refletir sobre a vida, sobre nossas escolhas e como podemos nos moldar ou não ao que a sociedade pensa sobre nós. A história desse livro é sobre a Libby e o Jack, mas confesso que só rolou a Libby mesmo. Ela se destacou demais, tanto pela questão da confiança que ela demonstrava e como ela reagiu diante de situações difíceis. Gostei muito.

Emily968 24/02/2024

Inspirador
Tanto a Libby quanto o Jack são personagens inspiradores, principalmente a Libby!
Eu amei o fato dela ser tão forte e ter superado tantas barreiras na vida dela, e que mesmo com medo ela ia lá e fazia.
Foi muito interessante tbm descobrir sobre a prosopagnosia e como uma pessoa que tem lida com o distúrbio.
A escrita é super levinha e os capítulos bemm curtos.
Confesso que em alguns momentos achei um pouco cansativo, mas mesmo assim é um bom livro!

jeovanna2 24/02/2024

SAIA DO ARMÁRIO!!!!!
Não esperava por um livro que passasse uma mensagem como esta, mas meu deus! Fiquei estagnada com a forma como a autora descreveu algo que toda pessoa passa na vida: se esconder, esconder a pessoa que você é, seja de personalidade ou algo físico. Um clichê que fala sobre diferenças e aceitação, com um romance leve de deixar o coração quentinho no final, único erro neste livro é não ter um epílogo com a Libby e o Jack.

pineberry 22/02/2024

Raso
Bem adolescente, bem raso. Se propõe a falar de temas complexos, mas não entrega nada disso. Mesmo sendo uma temática mais adolescente podia ser mais profundo, vide o próprio ?por lugares incríveis? da autora.
Esse livro é da Libby e ela não teve o protagonismo que merecia. Jack é (na minha visão) erroneamente colocado como vítima quando não merece essa posição nem por causa da sua condições de prosopagnosia. Enfim, não recomendo no fim das contas pq não traz nada demais pra sua vida no final kkk

Tainah 17/02/2024

Jack e Libby: como não amar?
Indo direto ao ponto, "Juntando os Pedaços" é um livro incrível, a autora conseguindo trazer bom humor às questões mais delicadas e tristes através dos protagonistas marcantes e inspiradores. É uma leitura bastante fluida e rápida, sendo dividida entre os pontos de vista de Jack e Libby, cada tendo mais ou menos 5 páginas no máximo. Sobre a história em si, gosto muito da forma como a autora construiu e alinhou as questões pessoais dos protagonistas, ressaltando como resolvê-las é essencial para, por exemplo, se apaixonar e amar outra pessoa devidamente. Além disso, o romance entre os protagonistas é feito de forma muito natural e fofa, sem forçar a barra. Enfim. "Juntando os Pedaços" realmente me surpreendeu :)

clawxpuff 15/02/2024

É um bom livro, porém não consegui me conectar com a história. Mas a mensagem que a autora tenta passar é muito importante.