Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Israel.Costa 22/01/2017

CUIDADO SENSÍVEIS ! É UM UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA.
" Juntando os pedaços veio do coração e das perdas, dores e medos que eu e pessoas que eu gosto tiveram que enfrentar. Essas pessoas e muitas outras me ajudaram a juntar os pedaços. Eu não teria conseguido escrever esse livro sem elas. " (...) Pego sua mão sob o céu cinza e azul, e estou em casa (...) #juntandoospedaços #holdinguptheuniverse #jenniferniven ❤📚 Esse livro entrou para minha lista de favoritos, e uma história deliciosa, emotiva que te leva para dentro de você. Por diversas vezes me emocionei, refleti e senti...
Sou um pouquinho dos dois personagens tenho a força e a dor da #libbystrout e o vigor e carência do #jackmasselin 😭
Esse livro chegou e saiu na hora certa, na hora que meu coração clama #sensibilidade e minha razão se questiona do #ser que me tornei.
Recomendo muito. Todo mundo merece esse #livro obrigado #editoraseguinte 😭❤📚 MUITO EMOCIONADO. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Tatiana.Bianque 10/03/2017minha estante
Gostei muito da sua opinião, com certeza será minha próxima compra.

Karini.Couto 11/08/2022

Um enredo sobre ver e ser visto, sobre força, determinação e coragem!
Juntando os Pedaços de Jennifer Niven também autora do livro Por Lugares Incríveis que muitos já leram e conhecem! É um livro sobre ver e ser visto, que fala sobre temas relevantes e acima de tudo um enredo sobre força e coragem.

"Meu nome é Libby Strout. Você já deve ter ouvido falar de mim. Provavelmente assistiu ao vídeo em que sou resgatada da minha própria casa. Da última vez que conferi, 6345981 pessoas tinham visto, e existem grandes chances de você ser uma delas."

Libby é uma jovem que ao perder sua mãe acabou ficando compulsiva por comida e tornou-se a jovem mais gorda e conhecida dos Estados Unidos, chegando a pesar 296 quilos 😢; Libby ficou conhecida ao ser resgatada de sua própria casa, lugar onde esteve confinada devido ao excesso de peso. Ao ser retirada de sua residência e levada a um hospital, deu inicio a um tratamento para perda de peso e assim conseguir se reintegrar a sociedade e ter uma vida social como a de qualquer pessoa; escola, amigos... Porém nunca é tão simples, quanto fazem parecer, e agora ela tem novos desafios pela frente. Tendo de lidar com o bullying. Com tudo que Libby já passou e passa, ela é resistência, coragem e força!

Bom, acho que muitos de vocês sabem que fiz uma Bariátrica, e não tem ex obeso, sou obesa mesmo em um corpo magro atualmente. Já enfrentei muitos desafios ao longo da minha vida, pois lutei conta a obesidade praticamente a vida toda, e ler esse livro, me lembrou de muitas coisas que já senti e de outras que ainda sinto, ainda enfrento. Um enredo onde tenho lugar de fala e posso dizer o quanto é difícil em inúmeros aspectos ser "g0rd0", não passar em uma roleta, não conseguir sentar no chão para brincar com sua filha, e outras coisas simples, além do bullying, do emocional, e pra mim principalmente as comorbidades! Eu luto até hoje com tudo isso e inclusive problemas de imagem antes, agora. Assunto delicado, mas que só quem vive entende!

Recomendo a obra, pois não era um livro qualquer, tem uma escrita sensível, um enredo relevante e a autora soube trabalhar todos os temas com maestria.

"Amanhã é meu primeiro dia de aula desde o quinto ano. Agora sou uma aluna do ensino médio, o que, vamos falar a verdade, soa bem melhor do que a Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos. Mas é difícil sentir qualquer outra coisa além de TERROR ABSOLUTO E IRRESTRITO.
Vou ter um ataque de pânico a qualquer momento."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jennifer Niven tem uma escrita fluída, cativante e que nos faz viver lições junto aos personagens.
Toda construção de enredo, narrativa, ambientação, torna palpável o enredo de tal maneira que eu senti uma enxurrada de emoções que nem consigo expressar em palavras. E sem dúvidas aquele tipo de enredo que se torna memorável e salta às páginas, invadindo o "nosso mundo real".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo.
Vai parecer uma desculpa esfarrapada.."

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 11/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Farneis 30/09/2023minha estante
então bota pra mamar

Cristininha â¥ï¸ 01/10/2022

"Querido amigo, Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora".

Jannifer Niven você foi espetacular ao escreve esse livro!
Simplesmente incrível, Juntando os pedaço fala sobre a vida conturbada de dois adolescentes: Jack e Libby. Libby Strout perdeu a sua mãe quando ainda era muito jovem, ela acabou desenvolvendo muito medo da morte. Como ela mesma diz: Fique com medo. Muito medo, de tudo, mas principalmente da morte. Da morte repentina, do nada. Consequentemente Libby, acabou desenvolvendo várias crises. Ela também começou a consumir comida exageradamente, onde ele descontou toda a sua dor. Aos 13 anos Libby foi considerada adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Tanto que ela não conseguia nem mesmo levantar da sua própria cama, tendo que ser retirada da sua casa por um GUINDASTE. Libby sofreu muito bullying toda a sua infância, hoje ela desenvolveu uma personalidade forte, e agora ela está determinada a não tolerar nenhum julgamento maldoso ou que as pessoas a menospreze.
Isso se mostra no seu primeiro dia de aula, onde ela tem que lidar com situações difícil. E onde ela conhece Jack, suas vidas cruzam de uma maneira inesperada...
Jack é um adolescente descolado e popular, também muito autoconfiante. Ele tem uma namorada Linda: Caroline Lushamp. No entanto Jack sofre de prosopagnosia, uma deficiência que faz com que ele não consiga se lembrar do rosto das pessoas até mesmo dos seus amigos e familiares.
_Mas como Jack identifica as pessoas?
_Ele observa o jeito que essa pessoa anda, a voz ou cabelo.
Jack nunca contou sobre sua deficiência para ninguém, nem mesmo para a sua própria família. Porém... Jack conheceu Libby que vai mudar totalmente a sua vida.

Jennifer de verdade obrigada, esse livro é incrível. Jack e Libby ganharam meu coração. Esse livro nos ensina que devemos nos aceitar como somos e entender que diferenças existem e elas devem ser respeitadas. Não devemos nos importar com julgamento maldosos de pessoas vazias. Precisamos nos aceitar e reconhecer que somos maravilhosos! Precisamos ter sonhos e alcança-los. O livro nos lembra principalmente da importância de demonstrar empatia e se colocar no lugar do outro, respeitando sua história.
Lembra-se, alguém gosta de você, você é importante para alguém. Ser diferente não é ruim, ser diferente te torna alguém especial. Ser normal é chato e entendiante. "Por isso, seja diferente e faça a diferença".,
Emily.Estevo 01/10/2022minha estante
AAAAAA esse livro é tudo msm

Michela Wakami 03/07/2023minha estante
?????

Clara Mello 14/03/2022minha estante
Esse livro é incrível... Todo o decorrer da história, o enredo bem construído.
Jack e Libby nos ensinam muito... Esse livro é necessário!!

Ana 03/02/2017

“Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado”
Não parece ser exclusividade minha ter pegado esse livro para ler por causa de Por Lugares Incríveis – que, inclusive, é um dos meus livros preferidos –, outra obra escrita pela Jennifer Niven. O livro fez tanto sucesso que foi um dos maiores destaques do gênero YA em 2015 e fez com Niven viesse para a Bienal do Livro no ano passado. Eu gostei muito de Juntando os Pedaços, mas faltou muito para chegar aos pés do livro anterior da autora.

Aqui, conhecemos a história de Libby e Jack. Libby é uma garota que sofre bullying por causa do seu sobrepeso desde que era pequenininha. Quando tinha apenas dez anos, perdeu a mãe e isso fez com que ela desenvolvesse uma compulsão alimentar tão severa que engordou a ponto de não conseguir passar pela porta da casa. Após ter uma crise de pânico, foi resgatada da sua própria casa e o pior, todo o acontecimento foi televisionado. Algum tempo depois e 150 quilos mais magra – mas ainda muito acima do peso –, Libby resolve voltar para a escola mesmo sem saber se será bem recebida. Já Jack é aquele típico garoto popular que todo mundo queria ser, mas que esconde um segredo: ele é portador de uma doença neurológica rara, a prosopagnosia, que o impede de reconhecer rostos, inclusive dos amigos e familiares.

As histórias dos dois personagens se cruzam quando Jack resolve participar de uma brincadeira incrivelmente babaca onde Libby é o principal alvo. Bullying e preconceito são temas que gosto muito de ler em livros no geral, mas fico extremamente feliz quando pego um YA que fale sobre o assunto, porque geralmente consegue chegar em mais pessoas. O fato de Jennifer Niven ter criado um personagem negro e uma personagem gorda fez toda a diferença porque gerou aquela representatividade que todos nós esperamos nos livros que lemos – pelo menos que eu espero.

Libby, apesar de sofrer com ansiedade, aguentar pessoas babacas o tempo inteiro na cola dela falando um monte de asneira, é tão forte e de bem com a vida que chega a dar inveja – é claro que volta e meia fica magoada com as coisas, porque ações e palavras machucam. A mensagem que Libby tenta passar constantemente é justamente o que eu queria que todo mundo entendesse: “por que as pessoas se importam tanto com a aparência uma das outras?”. Que diferença faz uma pessoa ser negra, gorda, baixa ou alta, vestir ou não determinado tipo de roupa? O que isso implica na personalidade dela? Quem as pessoas pensam que são por achar que são melhores que as outras só porque seguem um padrão que a sociedade impõe?

Jack já é aquele tipo de pessoa que, apesar de jurar para si mesmo que não, se importa e muito com o que as outras pessoas pensam dele, mas cheguei à conclusão que não é uma coisa que faz por mal. Para falar a verdade, acho que todas as ações de Jack no decorrer do livro são tipo uma desculpa, uma justificativa para tentar lidar com a sua doença sozinho. Gostei da forma como a autora detalhou a doença, que eu não fazia ideia que existia, no livro. Ao que parece ela realmente fez uma pesquisa profunda sobre o assunto e eu acho isso incrível. Imaginem só quantas pessoas têm um personagem para se identificar, agora!

É claro que o ponto alto do livro foi como os dois personagens, cada um com um tipo de problema, se aproximaram e tentaram se ajudar de alguma forma. Foi muito bom ler como os dois foram achando força um no outro e como isso influenciou nas decisões de cada um. Outra coisa que me agradou bastante foi o desenvolvimento do romance que começou com uma amizade, como quem não quer nada, e foi crescendo aos poucos. Quem lê minhas resenhas já está cansado de saber como eu detesto aqueles amores instantâneos, não é mesmo?

Apesar de eu ainda preferir um milhão de vezes a história de Por Lugares Incríveis, Juntando os Pedaços deixa uma mensagem muito, mas muito importante: “Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado”. A única coisa que nos falta é acreditar.

site: http://www.roendolivros.com.br/
Drica 06/02/2017minha estante
Estou com esse anotado para comprar. Eu já tenho Por Lugares Incríveis e ele está nas minhas leituras do ano de 2017. Aguardando ansiosa!

jonathan 20/05/2021

ADORÁVEL OK
depois de demorar tanto pra conhecer "por lugares incríveis" e amar cada pedacinho do livro, resolvi que seria impossível que a jennifer niven conseguisse se superar e produzir um livro ainda mais sensível e tocante. a verdade é que ambos são livros incríveis, mas cara, juntando os pedaços é uma obra prima em tantos sentidos que eu tenho vontade de chorar imaginando o quão bonito o cérebro dessa mulher deve ser.

acho que a essa altura do campeonato qualquer leitor com uma bagarem básica é capaz de ter empatia sobre assuntos recorrentes envolvendo a singularidade que é ser humano num nível que todas as pessoas deveriam ter, tanto a ponto de conseguir chamar uma obra como esta de clichê ou "mais uma que aborda questões como gordofobia e etc", mas juntando os pedaços vai muito além. com o casamento perfeito de protagonista (libby e jack, todo o meu amor pra vocês!!!!), jennifer foi capaz de fazer algo estrondoso e capaz de mudar vidas positivamente, e não só as das pessoas que sofrem com o peso dos preconceitos da sociedade, mas também das pessoas que praticam tais preconceitos, consciente e inconscientemente, em sua caminhada pra se tornarem pessoas melhores. é muito fácil encontrar um caminho para mudar e enxergar o mundo de um jeito mais bonito, esse livro brilha como uma placa de trânsito neon com os dizeres "o caminho para a sua mudança começa aqui se você quiser".

falando um pouquinho sobre a libby e o jack: garanto que eles são adolescentes comuns como e eles vão te mostrar isso rapidinho, mas além disso, são instrumentos incríveis nas mãos habilidosas de niven. a prosopagnosia do jack é extremamente fundada com pesquisa, cuidado e experiências familiares da própria autora, o que enriquece de forma genial o personagem, e ela se casa perfeitamente com as questões enfrentadas por libby, o seu peso e os seus medos, já que ele tem uma forma única de enxergar o mundo e inseguranças que se conectam diretamente com as dela. inclusive, acreditem quando digo que jennifer não foi pretensiosa ao colocar libby como a garota que foi classificada como a adolescente mais pesada dos eua em algum momento, isso só agregou positivamente a sua personalidade, fazendo dela um fogo de artificio subindo cada vez mais rápido em direção ao céu e conhecê-la ao longo das páginas foi uma das coisas mais divertidas e emocionantes que eu já experimentei (o jack vai me perdoar por ter uma preferida, ele sabe bem o quanto eu também amo ele).

em resumo, esse é um dos livros que eu tenho o prazer de dizer que vou levar pro resto da vida e que espero ter o prazer de indicar pra todas as pessoas possíveis por todos os motivos possíveis ao longo de todas essas páginas tocantes e que foram trabalhadas com um cuidado capaz de tocar no meu rosto de forma suave ao longo da leitura.

LEIAM JUNTANDO OS PEDAÇOS! AMEM JENNIFER NIVEM!
Meu Querido Livro 20/05/2021minha estante
sim amoooooooooo

Gab 20/03/2021

TODO MUNDO DEVERIA LER
Eu não sou a maior fã de YA, mas ganhei esse livro de uma amiga e simplesmente amei! Sério, ele definitivamente não é uma história qualquer sobre um casal adolescente.
Ele me fez pensar sobre mim mesmo, sobre como eu me vejo no mundo e principalmente sobre como eu trato as pessoas ao meu redor. E isso é feito de uma forma tão simples pela autora e com tanta leveza. Todo mundo deveria ler esse livro e aprender um pouquinho com a Libby e o Jack ?
Regina.Alves 20/03/2021minha estante
APENAS VERDADES, amei dms esse livro??

sara.fonsecc 27/10/2021

alguém se importa com você. ?
o tanto que me identifiquei com a Libby em diversos momentos e trechos, principalmente da infância dela, me quebrou logo de início. é ainda mais triste saber que MUITA gente também se identifica com tudo que ela passa/passou.

não ficou como meu favorito, mas me tocou demais. a Niven sabe cativar e prender o leitor, mesmo com assuntos tão sensíveis pra tratar, e isso me faz dizer que esse livro PRECISA ser lido e compreendido com a essência que ele quer trazer. entender o lado de pessoas que muitas vezes não estão no nosso meio/ciclo, e ter empatia por elas. saber que, é MUITO doloroso e horrível, ouvir alguém te dizer "ninguém gosta de você".

nada justifica o bullying. nada justifica diminuir uma pessoa pelo que ela é. seja por seu tamanho, cor, gênero. não importa qual seja a resposta pra "por que as pessoas fazem merda?", nada justifica. espero que todas as pessoas que sofreram como eu ou sofrem, possam enxergar o quanto são incríveis por passarem por coisas assim. desejo a elas toda a energia positiva e como já disse a Libby:

?"Lembre-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe alguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você."?

P.S.: com toda a certeza, meu personagem FAVORITO é o Dusty. menino de 10 anos que carrega o mundo e toda a gentileza consigo. ele merece muito mais do que pode ter... ?
Sara Férrer 27/10/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso, amo

João 18/02/2017

JENNIFER NIVEN, EU TE VENERO!
Um tempo atrás encontrei um livro chamado “Por Lugares Incríveis”, da Jennifer Niven, e foi amor a primeira vista, inclusive fiz uma resenha pois ficou entre os meus livros favoritos. Pouco tempo depois, quando anunciou seu próximo livro, confesso que fiquei com medo de me decepcionar porquê o livro anterior é tão maravilhoso, mas o medo foi em vão. Jennifer Niven provou que veio para ficar e sabe o que faz como ninguém! “Juntando os Pedaços” é um livro lindo, simples, cativante e é impossível não se apaixonar pela maravilhosa Libby (minha favorita! confesso) e pelo Jack.

O livro nos conta a história de dois jovens, Libby Strout e Jack Masselin. Libby é uma adolescente que perdeu a mãe quando criança, e por não conseguir lidar com tal perda, acaba desenvolvendo crise de ansiedade e obesidade, chegando ao ponto de não conseguir mais sair da própria cama por meses, ficando conhecida nacionalmente como “a adolescente mais gorda dos Estados Unidos”, pois precisa de ajuda mecânica para que a retirem da própria casa e a levem para o hospital, onde começa tratamento para perder peso, e depois de alguns anos, voltar para a escola e a sua vida normal. Porém, as lembranças que ela mais deseja deixar para trás, acabam sendo lembrada por alguns “colegas” do colégio, sendo a mais nova vítima de bullying da escola: quando inventam uma brincadeira chamada de “rodeio das gordas”, Libby não pretende deixar que façam que ela volte para a situação que estava anteriormente de forma alguma.

Por sua vez, Jack Masselin sofre de uma doença, não tão rara, mas pouco conhecida, chamada prosopagnosia, uma doença que afeta uma a cada cinquenta pessoas, que faz com que ela não seja capaz de reconhecer os rostos das pessoas, tendo que fazer a identificação através de outros detalhes, como o tamanho do cabelo, os olhos, uma pinta, alguma característica que possa diferenciar uma pessoa da outra. Mas Jack, ao tomar ciência da nova aluna no colégio e ver os colegas comentando sobre o “rodeio das gordas”, onde o primeiro que conseguir pular em cima dela, ganha a competição, decide tomar algumas providências que de fato podem ser um tanto constrangedoras, mas que com o passar da história, as coisas vão tomando novas proporções e rumos diferentes.

Mas o livro não se prende apenas aos problemas principais dos dois personagens: a autora faz questão de trazer à tona outros temas de forma sutil, porém necessária, como família, traição, respeito e a tão necessária empatia. O livro é narrado pelos dois personagens, um capítulo cada, que faz com que fiquemos muito mais próximos dos dois e do que sentem e pensam.

Jennifer Niven lançou “Por Lugares Incríveis” e foi sucesso garantido, e o mesmo está para acontecer novamente com “Juntando os Pedaços”, lançado recentemente pela editora Seguinte.

site: https://prazerjoao.wordpress.com/
Isabela.Marcolin 18/02/2017minha estante
Eu li por lugares incrível chorei horrores! Terminei agora mesmo de ler juntando os pedaços e estou sem palavras esse livro me trouxe uma paz que meu deus do céu!!! Recomendo para todo mundo.
(Resenha maravilhosa)

Yaya 17/11/2021

Amei, mas?
Amei por ter representatividade e tratar de temas muito importantes como a gordofobia, bullying, luto e etc. A Libby, que recebeu o título de adolescente mais gorda dos EUA, é uma personagem incrível, que nos faz ver que não devemos esconder quem somos e parar de fazer o que gostamos pelos outros e sim nos orgulharmos de cada uma das nossas diferenças. Não gostei muito do Jack pois acho que ele usa o distúrbio neurológico que tem (prosopagnosia) como desculpa para atitudes horríveis, além de que tem furos na história dele, como absolutamente ninguém ter percebido que ele tinha prosopagnosia, o que eu acho impossível. Também não gostei muito que a história do Jack não teve conclusão, terminando com ele sofrendo bullying e as pessoas não acreditando nele. Mas eu geral gostei muito da história e ver a Libby conquistando confiança e percebendo como ela é linda, por dentro e por fora.?
laura munhoz 17/11/2021minha estante
vale a pena ler?

Gabi 05/10/2021

Alguém gosta de você
Terminei há um tempo mas ainda tô processando o tapa na cara que foi esse livro. Palavras me faltam pra descrever o ensinamento contido nele e a forma como temas tão delicados são abordados. Eu já era fã da escrita da Jennifer em ?Por lugares incríveis? mas nesse livro ela superou todas as minhas expectativas. Apesar de ter me sentido gatilhada em algumas partes,eu realmente fiquei bem ansiosa lendo(principalmente o início), não me arrependo de jeito nenhum por ter continuado, com toda certeza mudou minha perspectiva. Eu tô apaixonada pela Libby, a força, a luz, tudo que ela representa. Eu amei conhecer mais sobre a prosopagnosia(condição tão pouco falada e mostrada)através de Jack e a batalha diária que ele enfrenta. Me emocionei com a relação construída pelos dois. Obrigada Jennifer Niven, de todo coração?
rafius 06/10/2021minha estante

RhaianyCorrea 25/05/2021

Sem palavras para o quanto esse livro é necessário. É incrível, lindo, um dos melhores que ja li
Mica CM7 25/05/2021minha estante
Concordo contigo! Sou fã dessa autora.

Lavi 15/12/2019

Alguém gosta de você.
Que livro lindo. Juntando os pedaços é um livro que você sente que a autora colocou todos os sentimentos dela dentro da estória. É um livro que dói, que te deixa feliz e apreensivo. E, por fim, com o coração quentinho. Leia!
Pri 16/12/2019minha estante
Amo!!