Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

suellem 29/03/2017

Juntando os pedaços
Libby é conhecida como a garota mais gorda dos Estados Unidos. Após perder a mãe e se afundar na depressão, libby engordou tanto que teve que ser resgatada da própria casa. Até que ela resolve dar a volta por cima e voltar a estudar em um Colégio normal. Ela acaba conhecendo Jack um menino que tem prosopagnosia, e acaba sendo um idiota para que outras pessoas não saibam de sua doença e ele se torne vítima de bulling. Quando esses dois se conhecem, muita coisa pode mudar e muitos segredos serão revelados.

Achei o livro bom, aborda temas bem fortes e baseados em fatos reais. Achei Jack um pouco raso demais. E libby ganhou meu coração. Vale a pena ser lido. Um livro para aquecer o coração.

Nattália Azevedo 31/03/2017

Juntando os Pedaços
Esse livro foi daqueles que chegou as minhas mãos, repleto de elogios, afinal tudo mundo falava muitíssimo bem de Juntando os Pedaços.
Para ser sincera, apesar do livro, ser realmente bom ele acabou ficando abaixo das minhas expectativas, eu demorei um pouquinho para engrenar a história, isso só foi acontecer de fato depois da página 60.
Um ponto extremamente positivo foi a autora ter quebrado estereótipos, já que temos um negro e uma pessoa acima do peso como personagens principais. Já os personagens secundários foram tratados de forma rasa ao menos para mim.
O Jack me passou a sensação de ser e viver uma grande mentira, afinal ele faz coisas somente para ser aceito, ainda que isso magoe as pessoas e a si mesmo.
Hoje em dia, infelizmente isso se tornou uma coisa comum, principalmente entre os adolescentes, eles acabam agindo somente no intuito de ser aceito pelo próximo, mesmo que isso signifique sufocar o que de fato se acredita e enterrar parte de sua essência.
Por outro lado a Libby vai contra tudo isso, ela é o que é, ainda que as pessoas a olham de forma torta e acusatória.
Ela luta pelo que acredita e vai provando aos poucos, até mesmo para o Jack, que a vida é muito mais do que os padrões, mesmo aqueles que são deixados aquém pela nossa sociedade tem muito para dar, muito a ensinar, muito, o que compartilhar. Por isso a classifico como o grande destaque do livro.
Finalizando, o livro é bom?! É bom, porém eu acredito que a autora poderia tê-lo desenvolvido de uma forma melhor, aprofundando mais diversas questões, porque no fim eu tive a sensação de tudo ter ocorrido rápido demais, deixando questões importantes sem uma boa finalização.
BOA LEITURA...

Maria.Thereza 07/04/2017

Conta a história de um garoto que sofre uma doença onde ele não consegue reconhecer os rostos.Uma leitura envolvente que faz você entrar no personagem principal.

Bruuh 17/04/2017

“Juntando os pedaços é uma obra incrível que precisa ser lida por todos”
Publicado pela Editora Seguinte, Juntando os pedaços é da mesma autora de Por lugares incríveis, Jennifer Niven.

A obra traz a história de dois adolescentes que estão passando por dificuldades físicas e psicológicas, com um único objetivo em mente: sobreviver ao ensino médio.

Jack Masselin tem 17 anos e possui prosopagnosia, uma condição neurológica onde a parte do cérebro que reconhece rostos não se desenvolve como deveria. Ou seja, ele não reconhece seus familiares, amigos, colegas, nem a si mesmo.

“É isso que acontece comigo: eu entro em um lugar e não conheço ninguém. Em qualquer parte, no mundo inteiro.”

Jack é descolado e popular na Martin Van Buren (MVB) e morre de medo que seus amigos descubram sobre sua situação. Nem mesmo sua família sabe das dificuldades que Jack passa para reconhecê-los e como isso o afeta.

Então para não virar a caça, ele acaba sendo o caçador. E está prestes a cometer uma ação ridícula com a menina nova da escola, Libby Strout.

“Não quero machucar ninguém. (...). Ainda que acabe machucando.”

Libby Strout tem 16 anos e está retornando à escola após anos estudando em casa. Ela ficou conhecida como a “Adolescente mais gorda dos Estados Unidos” ao ser resgatada em sua própria casa com um guindaste.

“(...). Mas só sei que perdi minha mãe, comi até quase morrer, fui resgatada da minha própria casa enquanto o país inteiro acompanhava, aguentei os exercícios, as dietas e a decepção nacional e recebi e-mails raivosos de estranhos.”

Libby sofre de ansiedade e tem medo de morrer, sofreu bullying quando estava no fundamental e ainda mais depois do acidente. Muitos fizeram vídeos, mandaram cartas e até acusaram o seu pai de negligência e abuso. Mas agora chegou o momento de Libby. De sair de sua concha e viver sua vida. Após cuidar de sua saúde, tudo o que ela mais quer é passar pelo ensino médio.

“Então eu me pergunto: o que o ensino médio pode fazer comigo que já não tenha sido feito?”

Mas sim, há muitas e muitas coisas. E Jack Masselin comete bullying com Libby, que revida e também é castigada, resultando em trabalho voluntário e orientação.

Porém, enquanto ambos passam pelas consequências de seus atos, Jack e Libby encontram um no outro algo que nunca esperavam: compreensão. Jack começa a enxergar suas atitudes e o quanto deve muda-las. E Libby passa a compreender o porquê Jack fez o que fez.

“De repente vejo a mim mesmo como os outros me veem – sou uma daquelas hienas chatas e barulhentas, jogando coisas nas pessoas que não merecem.”

Juntando os pedaços é uma obra incrível, que faz o leitor refletir sobre muitas coisas. Jennifer aborda questões da adolescência, além de doenças sérias e do quando precisamos compreender o outro. Com capítulos curtos e alternados, além de uma escrita ágil, o leitor devora rapidamente o livro.

“Não julgue um homem sem antes se colocar no lugar dele.”

Jack e Libby não são personagens comuns. Eles não seguem o padrão e mostram do quando o “ser diferente” traz medo, que acarreta em uma série de problemas.

“O único crime que cometi foi ser gorda.”

Libby é tão consistente, uma personagem que faz o leitor sentir na pele sobre o quanto o ser humano pode ser babaca, cometendo bullying e cyberbullying simplesmente por não ir com a cara da outra pessoa.

- Se todo mundo que tem alguma coisa para falar de mim passasse esse tempo, sei lá, sendo gentil ou desenvolvendo uma personalidade ou uma alma, imagine como o mundo seria.

E a autora foi além, mostrando a outra face. Jack, o agressor. Ele se sente culpado pelo o que fez e não, ele não coloca a culpa em sua situação com a prosopagnosia. Mas dizer que esta não mexe com ele psicologicamente é outra história. Além das dificuldades de reconhecer o outro, Jack está com problemas em casa.

“De repente me sinto velho e muito, muito cansado. É exaustivo ter que ficar procurando as pessoas que você ama.”

A realidade das escolas que é abordada na obra é algo crível e impactante. A autora não usou de situações absurdas para provar seu ponto.

“Para cada pessoa rindo neste corredor, outras cinco parecem horrorizadas ou tristes.”

Além disso, os personagens também são muito reais, e trazem personalidades marcantes. Como Jack, que ama inventar e cuidar de seus irmãos. Que só quer ser alguém melhor. Ou Libby, que é viciada em Supernatural e sonha em ser dançarina.

“Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado.”

Em suma, esta obra é simplesmente fantástica e o tema está super em alta. Então leiam esse livro, e se você está sofrendo procure ajuda, fale. Crie um novo mundo, mas nunca desista.

“Nunca vamos deixar aquele mundo para trás. Só vamos criar um novo.”

Precisa de ajuda? Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CCV)

Telefone: 141

E-mail, chat e Skype no website http://cvv.org.br/

site: http://oracullo.com/

One Books Oficial 06/05/2017

Muito bom!!
ais uma história da Jennifer e o que se pode esperar depois de ler uma história magnifica como “Por lugares Incriveis”? Assim como este, Juntando os pedaços também traz pedaços da vida da autora e enriquece os fatos, já que a mesma teve a preocupação de pesquisar o suficiente para que nenhuma informação ficasse vaga. O livro conta a história de Jack e Libby. Enquanto um tenta esconder quem é verdadeiramente, o outro tentar fazer o mundo te aceitar.

Libby é um garota que ficou presa em casa por anos após a morte de sua mãe,
acabou ganhando peso demais e teve que ter parte de seu quarto destruído
para que pudesse ser tirada pelos bombeiros, quase inconsciente, aos 14 anos.
Antes disso, porém, quando criança já era alvo de piadinhas de seu colegas
em relação a seu corpo ser mais forte do que o das outras crianças de sua idade,
o que ajudou a exclui-la totalmente do mundo e criar um só seu dentro de sua casa.
Quando decide sair de casa, após dois anos, e ter perdido grande parte do seu peso,
Libby decide que o primeiro passo para sua aceitação seria na escola onde,
como acreditava, faria amizades e até mesmo se apaixonaria.
Começa a perder as esperanças de ser aceita pelas pessoas quando é vitima de uma brincadeira chamado “o rodeio das gordas” feita por Jack, que foi influenciado pelos seus amigos.
Jack sofre de uma doença chamada prosopagnosia, que é uma doença onde a pessoa não consegue identificar rostos e tem que se apegar a detalhes para conseguir saber quem é a pessoa que está conversando.
Mesmo com isso, Jack sobrevive dos 6 aos 18 sem que ninguém saiba, exceto quando ele decide contar isso a Libby por meio de uma carta se desculpado e explicando porque é um merda e porque tem que agir do jeito que age. "Faça o que for preciso. Seja o maior babaca de todos os tempos.
Qualquer coisa para não ser a vítima.
É sempre melhor se o caçador do que a caça." Logo depois dessa brincadeira de mau gosto, Libby e Jack começam a se aproximar, e então o romance entre os dois começa a ser construído ao mesmo tempo em que Libby...
Continua no blog, link na bio.
Com carinho
One®💕💕

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

skuser02844 09/05/2017

Aprenda Com Libby Strout!
Preciso dizer que a Jennifer conseguiu, mais uma vez, me tocar profundamente e, assim como Por Lugares Incríveis, acho que Juntando Os Pedaços deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do mundo!!
O livro conta a história de Jack e Libby. Jack e Libby são adolescentes do ensino médio e se conhecem na Escola.
Jack sofre de Prosopagnosia, uma doença neurológica que impossibilita o reconhecimento de rostos. Apesar de "saber" que sofre da doença, Jack a mantém em segredo e faz de tudo pra que as pessoas não notem sua doença.
Libby está voltando para escola depois de um longo tempo afastada. Quando Libby era mais nova, perdeu a mãe em uma morte repentina e, para lidar com o luto, acabou criando uma compulsão alimentar que a levou a ser considerada a adolescente mais gorda dos EUA e, apesar de ter emagrecido absurdamente, ela ainda está muito além do peso normal para sua idade quando volta à escola.
Jack é popular, Libby é a garota mais gorda da escola e os dois acabam envolvidos em uma relação de amizade, companheirismo, aprendizado e amor.
Apesar do Bulling, e de todas as críticas e ofensas, Libby é segura e enfrenta seus medos da melhor maneira que pode. Ela não baixa a cabeça e vai em busca do que quer, até mesmo tentar entrar pra equipe de líderes de torcida, mesmo não tendo o corpo "de uma". Isso é o quanto a personagem é corajosa.
Esse livro me fez sentir vergonha por não acreditar mais em mim mesma, por temer correr atrás do que quero e por ainda me senti inferior por conta de "aparência" e idade.
Juntando Os Pedaços é uma baita lição de autoestima e aceitação. Eu aprendi com a Libby que não podemos nos impor limites quando se trata de realizar nossos sonhos.
Então, bunitos, conheçam, aprendam e se apaixonem por Libby Strout.

Mariana_ 17/05/2017

LEITURA OBRIGATÓRIA A TODOS. AMEI
SIMPLESMENTE PERFEITO O LIVRO, RECOMENDO!

Vanessa Vieira 22/05/2017

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven
O livro Juntando os Pedaços, da autora Jennifer Niven, nos traz uma história muito bonita e permeada por amizade, autoaceitação, amor e esperança. Com personagens apaixonantes e que salientam página após página o poder da compreensão, o enredo de Jennifer Niven conseguiu me cativar logo de início, além de apresentar dois protagonistas fortes, corajosos e memoráveis.

Jack Masselin tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, ele enxerga olhos, nariz e boca, mas não consegue associar a imagem daquela pessoa em sua memória. Para driblar o problema, Jack utiliza marcas identificadoras, tais como cabelo, cor da pele e o modo de se andar e se vestir, com o objetivo de distinguir amigos e familiares. Porém, apesar da sua dificuldade, ele oculta essa informação de todos ao seu redor - até mesmo da própria família - até que ele conhece Libby.

Libby é nova no colégio e passou os últimos anos de sua vida em casa, tentando juntar os pedaços de seu coração após a morte da mãe. Quando finalmente se sente pronta para voltar à altiva, a jovem é vítima de bullying na escola devido ao seu peso e acaba indo parar na diretoria, juntamente com Jack. Pouco a pouco, essa dupla improvável se aproxima e aprendem a enxergar um ao outro verdadeiramente, como ninguém antes havia feito.

Juntando os Pedaços foi um livro que me provocou uma verdadeira espiral de emoções, me arrancando risos e também me emocionando intensamente no decorrer de suas páginas. Seu enredo é tocante e nos traz a trajetória de dois jovens fortes e guerreiros que precisam lidar com suas limitações e problemas pessoais em meio ao "inferninho do ensino médio". Apesar de, a princípio, Jack e Libby lidarem com suas mazelas e aflições de um modo diferente um do outro, no decorrer da leitura percebemos o quanto a personalidade de cada um deles exerce uma persuasão mágica na do outro e como essa conexão acaba os completando intrinsecamente. Narrado em primeira pessoa por Jack e Libby, sob pontos de vista alternados, acompanhamos uma história pungente, intensa e nada menos do que primorosa.

Apesar de sofrer com prosopagnosia, Jack não revela a ninguém o seu diagnóstico clínico e tenta se virar do jeito que pode, elaborando estratagemas próprios para isso. É claro que em vários momentos as coisas acabam saindo do eixo, como ele acabar beijando a garota errada, confundir os irmãos, entre outros, mas ele vai tocando a vida da forma como lhe convém. Para esconder a sua dificuldade em distinguir rostos, o garoto acaba adotando uma imagem de popularidade no colégio, desfilando cheio de estilo e atitude e acaba até mesmo, por influência dos colegas, fazendo uma brincadeira cruel com Libby. Porém, a presença de Libby mexe com as suas estruturas e lhe desperta sensações peculiares e até então nunca sentidas. Cheirando a sol - como o próprio Jack a descreve - e com uma personalidade marcante e repleta de desenvoltura, Libby lhe proporciona conforto, confiança e vontade de ir além.

"Você nunca vai compreender totalmente uma pessoa se não vir as coisas do ponto de vista dela... se não for capaz de se colocar na pele dela e permanecer ali por um tempo."

Libby, por sua vez, é uma personagem apaixonante e que te cativa por sua sinceridade e vontade de vencer na vida. O céu é o limite para a jovem e depois de amargar longos períodos de tristeza e depressão com a morte da mãe, ela agora se julga apta para fazer qualquer coisa, independente da opinião alheia. A jovem foi apelidada pela mídia como A Garota Mais Gorda dos Estados Unidos, após engordar abruptamente com a perda da mãe, sendo retirada da própria casa por um guindaste para se tratar por graves problemas de respiração. Foi gratificante e até mesmo emocionante acompanhar toda a confiança e perseverança de Libby, principalmente no momento que ela posa com um biquíni roxo na piscina do colégio com todo o seu glamour de diva e rindo da cara da sociedade e afirmando com cada letra que ela é linda, amada e pode tudo o que quiser. Outro ponto que merece destaque é a sua paixão pelo livro Sempre Vivemos no Castelo e as suas analogias a respeito da ficção de Sarah Jackson e da realidade atual.

"Cada pessoa tem um momento na história que pertence especialmente a ela."

Em síntese, Juntando os Pedaços é um livro memorável e inesquecível e um young adult que deveria ser lido por todos para aprenderem a respeitar e aceitar as peculiaridades das pessoas ao nosso redor e claro, para mostrar a beleza e a perfeição de cada um de nós e que sim, somos fortes, lindos e podemos fazer qualquer coisa que desejarmos, mesmo que a sociedade nos diga não. Com uma escrita brilhante, uma história maravilhosa e motivadora e personagens apaixonantes e de fibra, o livro de Jennifer Niven conseguiu me encantar e se tornar uma das minhas leituras favoritas do ano. A capa do livro é simples, porém emblemática e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/05/resenha-juntando-os-pedacos-jennifer.html

Dai @veraaode92 26/05/2017

Diferente de "Por Lugares Incriveis", eu amei "Juntando os Pedaços". Não consegui me identificar com nenhum dos personagens, mas, consegui me conectar com eles e sentir o que eles sentiam. Isso muito mais com a Libby, que é um exemplo de garota.
No entando, achei que o final foi um pouco desgastante de ler, era como se a autora estivesse adiando todos os acontecimentos o maximo possivel e aí ela percebeu que tinha que terminar e acabou acelerando o rumo da historia. Isso nao fica claro, porque a autora soube escrever de uma forme que soasse natural, porém, a gente percebe que todos os problemas que ela criou foram meio que resolvidos ao mesmo tempo, no final do livro. E isso me deixou com medo de que fosse acontecer o mesmo que o livro anterior, acabar deixando pontas soltas, mas nao. A autora evoluiu bastante nesse segundo livro e conseguiu amarrar bem a historia, por isso, eu indico "Juntando os Pedaços" principalmente para aqueles que assim como eu nao gostaram de "Por Lugares Incriveis".
Este livro é uma lição muito grande que todos temos que aprender!

Melissa 28/02/2018

juntando os pedaços caídos do meu coração depois desse livro
Se trata da história de Libby, uma menina um pouco fora dos padrões que está tentando se recuperar do luto da mãe e enfrentar a vida na nova escola após anos estudando sozinha em casa, e Jack, um menino com uma doença rara, que faz com que ele não seja capaz de reconhecer as pessoas, nem mesmo as mais próximas, e como ele guarda segredos que nem mesmo são seus.

Quando esses dois jovens se encontram, mundos completamente diferentes se chocam, eles brigam e vão para detenção e a partir daí tudo muda. Jack e Libby reconhecem um no outro o que escondem de si mesmos, e além de grandes amigos, podem ser até algo a mais.
Com uma narrativa brilhante, interessante, profunda e dinâmica, vamos nos apaixonar por esses personagens e juntar os pedaços do nosso coração que vai ficar aos cacos no final.
Recomendo demais.

site: instagram.com/umaleituraideal

Manuel Gimo 02/03/2018

Jennifer Niven - Juntando Vidas!
AUTORA: Jennifer Niven
TÍTULO: Juntando os Pedaços
TÍTULO ORIGINAL: Holding Up the Universe
TRADUÇÃO: Alessandra Esteche
LOCAL DA PUBLICAÇÃO: São Paulo
EDITORA: Editora Seguinte
ANO DA PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 334
FORMATO DO LIVRO: eBook (PDF)

SINOPSE:

Junte um pedaço de amizade com outro de autoaceitação, mais outro de amor e ainda um de esperança – todos juntos compõem a história de Libby e Jack.
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca... mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso – até o dia em que ele encontra Libby.
Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

_______________***_________________

«Não dá para parar de viver.» (p. 83)

Depois de conhecer a maravilhosa escrita de Jennifer Niven em "Por Lugares Incríveis ("All the Bright Places", 2015)"¹, eis que me aventuro neste "Juntando os Pedaços". Por sinal, esses dois livros foram-me indicados por uma amiga querida minha, Cynthia, uma frenética leitora e muito versátil e que sou-lhe muito grato. Ora, Jennifer Niven é um amor.

«Ninguém nunca mais vai me dizer que não consigo. Assim como ninguém devia dizer a você o que pode ou não fazer. Nem você mesmo.» (p. 187)

Desta vez, somos apresentados a Jack Masselin, um rapaz que sofre de prosopagnosia, isto é, incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas, geralmente como consequência de dano cerebral, e a Libby Strout, uma rapariga tentando se recuperar da trauma de perder sua mãe e que enfrenta um dos maiores desafios da sua vida, a obesidade.

A trama é muito bem parecida com a de "Por Lugares Incríveis", dois jovens com problemas se conhecem e começam a ver o sentido da vida e vendo no outro a força para superar suas dificuldades, até temos aqui repetido a narração alternada entre as duas personagens. A única coisa que muda aqui são os dilemas enfrentados pelos jovens. No entanto, essa mesmice não tira a beleza deste "Holding Up the Universe" (no original), o que acontece é que somos levados a ver as coisas dum modo totalmente diferente e em novos horizontes. Isto não é ruim d'um certo modo, é enriquecedor e instigante.

«Só que apenas as pessoas pequenas — pequenas por dentro — não aguentam o fato de alguém ser grande.» (p. 88)

Libby é uma rapariga obesa que, no mundo que se vive de padrões e idolatra-se o dito fitness, tenta se reconectar ao mundo. Libby é uma menina que passou por muita coisa e encarar o mundo novamente torna-a uma pessoa de personalidade forte e inspiradora. Esta história não é só de autoaceitação mas também de superação. É a personagem mais bem desenvolvida aqui, uma personagem cheio de vida e que nos inspira.

«Não julgue um homem sem antes se colocar no lugar dele.» (p. 60)

Jack é uma personagem muito interessante, um rapaz cheio de vida que sofre prosopagnosia em segredo. Esconde seus problemas atrás da sua simpatia. A sua luta interna é de partir o coração, o que torna sua história muito emocionante porque é algo verídico. E o encontro com a Libby vai mudar tudo. A Libby vai ser a sua luz no fim do túnel.
O desenvolvimento do relacionamento dos dois é muito devagar mostrando as inseguranças de cada um enquanto cada um enfrenta seus próprios dilemas. E apesar do final ser previsível, é um final digno dessa linda história.

«Como uma coisa tão definitiva pode acontecer assim de repente?
Sem nenhum preparativo. Sem aviso. Sem nenhuma chance de você fazer todas as coisas que queria. Sem poder se despedir.» (p. 147)

Jennifer Niven é uma escritora de mão cheia que toca em assuntos muito novos para mim e suas personagens são extremamente intrigantes e acima de tudo, humanos.
Traz-nos temas da actualidade que incita-nos a reflexão e a termos mais compreensão para com os nossos próximos. E acima de tudo, uma mensagem dirigida aos que enfrentam diariamente esses dilemas: ser diferente não é um fim do mundo; alguem gosta de você. Ame-se. Ame os outros.
Sinceramente "Juntando os Pedaços" não chega aos pés de "Por Lugares Incríveis" mas tem seus momentos! E são eles que o fazem este ser incrível a seu modo.

#ReadersAreLife

«Isto é o que sei sobre perda:

• Não melhora, você só se acostuma com ela (de algum jeito).
• Você nunca deixa de sentir falta das pessoas que se vão.
• Para uma coisa que não está mais ali, pesa uma tonelada.» (p. 303)

«Quanto aos outros, lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ.
Principalmente você mesmo.» (p. 255)

AVALIAÇÃO: 9.8/10

________________________

Review by: Manuel Gimo

site: http://www.fb.com/manueltchatche.rmt

Mine 02/03/2018

Alguém gosta de você!
Um livro que te faz rever seus conceitos! Personagens muito bem construídos e falas/cenas que te fazem pensar e refletir por muito tempo. Tirando a parte do romance que eu achei que faltou alguma coisinha, mas amei mesmo assim, o livro foi extraordinário! Você se sente extraordinário lendo, e a lição de vida que ele te traz é realmente maravilhosa!
Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado.

Jéssica Hannusch 18/03/2018

Jennifer Niven sabe escrever histórias como ninguém!
"É engraçado, não é? Apesar de estarmos basicamente sozinhos aqui dentro — ele bate no peito —, é muito fácil esquecer quem somos."
_
Jack tem prosopagnosia, que impede ele de associar rostos a pessoas. Ele não foo diagnosticado, mas após diversas pesquisas ele sabe que tem isso. Mas sua família não sabe, o que torna sua situação complicada, visto que tem que encontar métodos de reconhecer as pessoas que ama.
_
"É fácil dar às pessoas o que elas querem. O que é esperado. O problema é que perdemos de vista onde nós começamos e onde nosso falso eu, o que tenta ser tudo para todo mundo, termina."
_
Libby já foi considerada a adolescente mais gorda dos EUA, tendo que ser resgatar de sua própria casa por um guindaste. Assim, sua vida sempre foi marcada por bullying e a frequente falta da mãe que morreu.
Agora alguns quilos mais magra, Libby decide que é a hora de voltar para escola e enfrentar todos os seus temores do passado.
_
"A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são. Por que não dedicar todo esse tempo a si mesma?"
_
Jack tenta ao máximo se misturar com as pessoas para esconder seu problema, e nessa tentativa acaba virando um grande babaca. Mas ele não é assim, e com a chegada de Libby ele tentará provar para ela que esse seu jeito é apenas o modo de tentar lidar com seu problema.
_
"Quanto aos outros, lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo."
Lindo!

Jennifer Niven sabe escrever histórias como ninguém. Esse livro é completo. Com uma narrativa leve e personagens incríveis, ele prende o leitor. Preciso declarar todo o meu xodó pelo Dusty.
_
"Se eu quiser usar bolsa, vou usar. Não vou deixar de fazer isso porque os outros podem não gostar."
_
"Juntando os Pedaços" é um livro inspirador e tocante, que trata das diferenças e em como nós devemos respeitá- las e amar cada pedacinho nosso.

Leitura mais que recomendada!
_
"Só que apenas as pessoas pequenas pequenas por dentro — não aguentam o fato de alguém ser grande."