Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11955 encontrados | exibindo 16 a 31

Biastog 20/06/2024

O jantar está na mesa
Esse foi o primeiro livro do Raphael que eu leio, apesar de ter lido ele em meio a uma ressaca literária, eu consegui aproveitar bastante, eu gostei da ambientação e como sou carioca consegui facilmente me localizar na estória e as referências ao Rio foram ótimas

A leitura é bem fluida e até pra mim que tava de ressaca li 70% quase direto demorei mais pra ler os últimos 30% que acabaram sendo os mais bombásticos e reveladores hahahaha

A estória é meio pesada, então só leia se tiver estômago, não teve nada necessariamente que me fez passar mal, mas teve sim muitas cenas nojentas

É um livro de suspense que fala muito sobre o horror da sociedade, a hipocrisia humana, a maneira que a maldade humana pode escalonar e a que ponto alguém pode chegar em meio ao desespero

Eu ja estava imaginando o final, mas mesmo assim conseguiu me surpreender em algum nivel, ja que só uma parte da minha teoria tava certa, é um bom final, abre portas pra muitos questionamentos, mas depois de pensar bastante acho que essa era a intenção do autor, porque esse livro ficou na minha mente por pelo menos mais 48hrs enquanto eu tentava digerir (sim, isso é um trocadilho) o final do livro, apesar das supostas pontas soltas e questionamentos que eu como leitora fiz ao terminar, no final essas perguntas não são relevantes, quando eu assisto a um caso criminal sempre fica um questionamento do tipo, porque ele fez isso? Mas qual o motivo? Porque ele nao fez dessa outra forma?, mas assim como casos criminais, o que você precisa saber é o que foi contado, me parece muito que o autor narrou um caso criminal onde as investigação deram por encerradas e anos depois apareceram evidências que a história foi mal contada, com a diferença de que nesse livro diferente da policia, voce ja sabe a história certa.

Eu gostei muito do Miguel e da Cora, o hugo é chato desde o início, o leitão também e o Dante a todo momento eu pensava "meu Deus talvez uma terapia ja iria resolver 50% dos seus problemas"

Adimiro o Raphael por conseguir construir personagens tão odiaveis que apesar de suas indoles duvidosas ainda conseguiram me prender a leitura, me tirar momentos de empatia e me mostrar o quão podre pode se tornar o ser humano.

4,5 / 5 ?

Lais544 19/06/2024

Erro no alvo
Este livro é para pessoas fortes, tem descrições de todos os crimes, particularmente achei um livro razo, com um enredo de tanta enrolação e atrocidades, que depois de um tempo fica bem monótono, não recomendaria, nem leria novamente.

No mais, o final tem uma reviravolta, que se não pensar nos detalhes, até que faz sentido e dá aquele choque, entretanto, se for detalhista (como eu), vai observar que não é aquela história pensada do início ao fim, onde todo se encaixa e você se sente burra por não perceber antes, bom, não se acha mesmo isso nesse livro.

Para finalizar, eu diria que o autor focou em tentar chocar os leitores com as maldades realizadas e com isso se tornar um livro ?pesado?, mas isso não o torna nunca um livro bom, só um muito comentado.

Amanda.Moreira 19/06/2024

Instigante
Suspense daqueles que voce nem imagina no início, omde tudo é comum e corriqueiro.

Tras diversos questionamentos morais nk meio do livro, alguns personagens dao raiva desde o inicio (como Leitao e Hugo). Tambem me questionei como a amizadeentre Dante, Miguel, Leitao e Hugo se manteve durante tanto tempo.

No meio da leitura, conforme Dante descobre algumas coisas, a minha cabeça começou a criar varias hipoteses e com o fim se aproximando é possivel afunilar o desfecho, mesmo assim o narrador apresenta vários plot twists!

Super recomendado

Lorane0 19/06/2024

Esse livro vai tirar seu ar
Esse livro foi um dos melhores que eu li e confesso que da metade pro fim eu quase desisti, porque me perdi na história e a possibilidade de que aquilo tudo pudesse ter um Fundo de verdade no mercado negro mexia muito comigo, pensar na humanidade, de como as pessoas conseguem fazer esse tipo de coisa.

Mas enfim, o livro muito bom, muito bem escrito, leitura leve.

Boa sorte a quem for ler e não passar mal até o final !

Isaque.ManhAes 19/06/2024

Eu n sei oq dizer sobre
Ao mesmo tempo que eu posso listar uma lista enorme de coisas muito legais nesse livro eu posso fazer uma de coisas péssimas tbm.
Têm uma escrita MUITO fluida, tanto que eu li em uma semana, te prende muito a história, as pistas e as cenas de tensão e gore são bem impactantes.
Mas eu tbm achei os personagens MT esteriótipados, principalmente o protagonista que têm os esteriótipos mais terríveis de um homem gay. Eu já tinha entendido o plot do livro antes de acontecer, ele vai te preparando, eu já suspeitava, mas n queria acreditar. É um bom livro, eu senti mais coisas ruins doq boas lendo, tipo nojo, nervoso e muita muita muita raiva, mas é um bom livro.

PS: TUDO ISSO TERIA SIDO EVITADO SE ELE TIVESSE PEDIDO DINHEIRO PRA MÃE

Dora Ies 19/06/2024

Que livro foda! ??????????
A história prende você. Já adianto algumas vezes vc vai questionar a mente do autor, pq alguém em sã consciência não conseguiria escrever algo assim. Agora minha avaliação dos personagens, de 0 até 5:
Dante ????????
Miguel ??????????
Hugo - negativo
Leitão ??????
Humberto ????
Cora ??????????????????

Somizinha 19/06/2024

Angustiante
O livro tem uma ótima escrita, ao ponto de me deixar angustiada enquanto lia. Infelizmente a história não me cativou tanto, mas foi interessante o desenrolar e a criatividade do autor.

duda 19/06/2024

Jantar secreto
??????3,5 estrelinhas
o livro è muito bom,bem desenvolvido,otima narrativa,não tem furos e a história vai respondendo suas próprias duvidas ao longo do enredo.Umas partes fiquei bem enjoada mas tirando isso o livro é muito bom!

giovana792 19/06/2024

Você é o que você come, você come o que você é
No geral, o livro é muito bom!! a história é intrigante desde o início e as descrições, como no outro livro que eu li do raphael, conseguem te afetar e te fazer se imaginar nesse lugar perturbador
O livro ainda passa essa crítica sobre o consumo geral de carne que em algumas partes realmente me fez sentir nojo de comer qualquer carne e me deu vontade de virar vegetariana, mas não sei se consigo fazer isso agora rsrs
Com certeza vale a pena a leitura, me prendeu do início até o fim e ainda tem a ambientação brasileira que deixa tudo melhor
viva à literatura brasileira

Sergio.Tavares 19/06/2024

Surpreendente
Primeira vez que leio uma obra do autor.Estou surpreso com seu talento. Muito original, criativo, surpreendente!
Fiquei feliz em encontrar um autor brasileiro com tamanha capacidade!
Recomendo!!!

anacarolina.sf 19/06/2024

Não vou mentir que, por ser um livro bem falado, esperava que me prendesse mais.
até os 70% do livro, eu vinha gostando mas nada que me deixasse presa na história que me fizesse querer continuar lendo, tanto que passei dias sem ler, mas, hoje, a partir dos 70-80% EU NÃO PAREI mais até finalizar.
chega uma parte do livro que ele meio que esfria e eu fiquei na corda bamba entre abandonar ou continuar pq meio que ficou repetitivo, morto?

A questão do tema do livro tão polêmico não me afetou tanto pq eu já vim preparada sabendo realmente o foco da história do livro e também já havia lido outro livro com o mesmo tema.

o final realmente me surpreendeu ABSURDAMENTE. eu não esperava por esse final, tinha ficado até com dó do pobre coitado hahaha mas, no mais, é um bom livro. gostei da escrita, algumas partes achei que ao meu ver, embromou muito mas não deixa de ser um bom livro escrito por um autor incrível.

isacruxf 19/06/2024

Raphael Montes é psicopata tanto quanto seus personagens
Só agora parando para comentar sobre esse livro. q livro doentio sério.

Eu tinha uma ideia sobre o conteúdo do livro mas n imaginava quão bizarro seria. Mas não da pra negar o quanto Raphael se doa para os enredos dele, d vdd, eu fiquei assustada em muitos momentos. Muitas ações desumanas, falas entao...... a riqueza de detalhes nesse livro eh assustadora.

eu nunca havia lido um livro que tratasse de canibalismo e posso afirmar q espero nunca mais ler. é perturbador como tudo eh retratado nesse livro, as diversas formas de preconceito explícitas, pobreza, racismo, gordofobia... serio tudo eh muito doentio

eu queria q todo mundo se ferrasse nessa historia, até o Miguel que na teoria seria o mais sensato, na realidade eh todo mundo psicopata e ganancioso a ponto de fazerem tudo o que fizeram. Confesso que no final eu fiquei desesperada junto com o Dante pra tudo acabar pq eu n aguentava mais tanta crueldade kkkkkk

sobre o capitulo "O inferno de Dante" e o último capitulo que não recordo o nome: são tudo oq todo mundo ja falou e mais um pouco. A cena descrita no inferno de dante eu precisei parar d ler diversas vezes pra respirar pq eu n tava aguentando ler e imaginar tudo que ele estava detalhando ali. Assim como no último capitulo, aquela cena final totalmente gore me deixou enjoada pqp raphael montes eh muito psicopata d vdd, n tem como pensar num ngc desse e ter a cabeça no lugar.

Eu não tava esperando o plot desse livro, me pegou real desprevenida e eu sigo chocada até hoje, terminei faz uns dias e não paro d pensar no quanto eu fui manipulada o livro inteiro. Mas muito bom.

Por mais que o livro tenha me deixado enojada e eu tenha sentido várias coisas pesadas enquanto eu lia ele, dei 4 estrelas pq acho q era exatamente isso que o Raphael esperava causar quando escreveu esse livro e ele cumpre total ao seu propósito. Recomendo a leitura mas não leria novamente.
Nathalia1007 19/06/2024minha estante
Seu resumo me resumiu lendo, esse livro me pegou do início ao fim! Muita crueldade que se parar pra pensar, capaz que exista jantares assim..

isacruxf 19/06/2024minha estante
nossa SIM!!! eu pensei mt nisso, o tanto d carne esquisita q dizem ser d animais exóticos?. quem garante????

Nathalia1007 19/06/2024minha estante
Bem isso mesmo!!! Terminei de ler e alugou um triplex na minha cabeça kkkkk

Nicolas Rodeghiero 19/06/2024

Certa vez, num banheiro público, havia uma resenha:
E foi assim, que apenas no meu segundo livro lido de sua autoria, o Raphael Montes se tornou um dos meus autores favoritos. Simplesmente genial. "Jantar Secreto" é um grande presente e uma leitura obrigatória aos amantes do horror, por mais que passeie por vários gêneros e subgêneros durante a sua jornada.

Imagine só: quatro jovens adultos, amigos de infância, vindos do interior do Paraná para estudar e construir suas vidas no Rio de Janeiro. Alugam o apartamento perfeito, os anos se passam, e por conta de um imprevisto, dão de cara com uma dívida de quase trinta mil reais. Depois de muito desespero e discussão, decidem levantar essa grana organizando jantares que são, digamos, um tanto quanto excêntricos.

Essa é a premissa inicial da obra, e podem confiar em mim quando digo que não é necessário saber mais do que isso. É daquele tipo de história que quanto menos você souber, melhor. A experiência de ir se aprofundando aos poucos naquele grupo de amigos, as vezes até se sentindo parte dele, é única. O talento do autor para construir personagens é algo admirável, cada um deles com a sua própria personalidade, princípios e dramas pessoais. São inconfundíveis e marcantes.

Além do mais, as críticas sociais estão sempre presentes nas entrelinhas. Principalmente nos mostrando o tempo todo o quanto somos hipócritas ao acharmos as situações contidas na trama chocantes, enquanto ignoramos e aceitamos toda a crueldade que existe com as outras espécies de animais ao nosso redor. É uma mistura de humor negro, gore, mistério e que ainda nos faz refletir sobre nossas atitudes e do que seríamos capazes de fazer no lugar deles. E impressionantemente, isso funciona muito bem em conjunto.

O fato de tudo acontecer no Brasil, torna tudo ainda mais interessante. É diferente de quando consumimos literatura estrangeira e damos de cara com todos aqueles nomes estranhos e difíceis de interpretar. Aqui, nós realmente conhecemos os lugares citados, ou ao menos já ouvimos falar sobre. Assim, nossa imaginação consegue fluir ainda mais, criando os detalhes de cada cenário e ambiente. A experiência se torna mais pessoal e concreta.

Algo que também me chamou bastante a atenção foi a quantidade de conteúdo adicional que existe ao longo da leitura. Não são apenas uma sequência aparentemente infinita de palavras como estamos habituados. Aqui, temos páginas com receitas culinárias, convites, cartões de visita, e-mails, tabelas de preço, cartas, e até um capítulo inteiro formado por uma conversa de WhatsApp. É o tipo de detalhe que mostra o quanto tudo foi pensado e executado com capricho e carinho.

A quantidade de referências à cultura pop, que tanto amamos, também é admirável. Com certeza, assim como eu, você também vai identificar várias delas enquanto lê. Algumas citações são diretas, como no caso de músicas e cantores que são mencionados em algumas cenas. Já outras que podem passar despercebidas, são tratadas de forma mais superficial e interpretativa, fazendo uma homenagem aos clássicos da literatura e cinema de horror, como Carrie e The Texas Chainsaw Massacre.

Já no ato final, o clima vai pesando cada vez mais. Quando achar que a situação não pode piorar, vai por mim, pode sim. Senti o plot twist vindo de longe, e isso me fez teorizar as coisas mais absurdas e sem sentido na minha cabeça. Mas, no fim das contas, acabei sendo surpreendido com algo que eu não esperava de forma alguma. Foi aquele tipo de conclusão que me fez fechar o livro e ficar refletindo olhando para o nada por uns bons minutos enquanto me sentia a pessoa mais otária do mundo.

Talvez não seja uma leitura tão recomendada para pessoas que se impressionam fácil. Mas, é essencial para os amantes do terror que já estão acostumados, e me arrependi de não ter iniciado ela antes. É o tipo de obra que não deixa pontas soltas, então se um elemento foi apresentado, pode ter certeza de que vai ter utilidade lá na frente. Além de ser fluida, intrigante e prender o leitor desde as primeiras páginas até as últimas. Mais um favoritado, e com certeza vou carregar as memórias do Dante e da Cora comigo.

"Sem o gosto das coisas, a vida é uma miséria, Dante. O paladar é o único sentido isento das questões éticas que governam os demais. Imagine um performer que mutila um animal numa galeria de arte ou um músico que tortura um animal, porque acha o som agradável... Casos impensáveis! Ainda assim, há anos, nós matamos, mutilamos e torturamos animais simplesmente porque eles são saborosos. As pessoas toleram muito sofrimento em sua comida. Em nome do paladar, tudo é possível, meu amigo."

Mike007 19/06/2024minha estante
Esse livro é bom dms

Gabriel1994 19/06/2024minha estante
Resenha foda

alvesshellen 19/06/2024minha estante
se os seus comentários do livro iam construindo em mim a vontade de lê-lo, essa resenha com certeza ?bateu o martelo?

MiriA 19/06/2024minha estante
Ele se tornou uns dos meus escritores favoritos no segundo livro que li dele também, a mente e o talento do cara é sensacional, aliás, ótima resenha! ?

@Gabriel1994 Obrigado mano!

Nicolas Rodeghiero 19/06/2024minha estante
@hellen506 Que bom que consegui te incentivar de alguma forma, fico lisonjeado! Tenho certeza que vai gostar ??

Nicolas Rodeghiero 19/06/2024minha estante
@MiriA Simmm, o Rapha é um gênio, já estou ansioso pelo próximo dele que vou ler! E muito obrigado! ??

bpachiella 20/06/2024minha estante
eu amo esse plot, se vc ficou refletindo com esse final, recomendo suicidas, fiquei em êxtase

Eduarda 20/06/2024minha estante
Que resenha incrível aaaaaaa

Nicolas Rodeghiero 20/06/2024minha estante
@bpachiella Minha expectativa pra Suicidas tá gigante tbm, quero ler esse ano ainda

Nicolas Rodeghiero 20/06/2024minha estante
Obrigado Duda!! ????

amandawrnr 20/06/2024minha estante
todos os do raphael montes são ótimos! resenha incrível

Rebeca294 19/06/2024

Perfeito!!!!
Sem dúvidas, esta foi a minha leitura favorita do ano! Raphael Montes tem um talento incrível para criar vários plots e ainda entregar um final com uma reviravolta intensa que nos deixa de boca aberta. Tenho orgulho em dizer que ele é o meu autor favorito, oferecendo mais do que qualquer pessoa que ainda não leu seus livros poderia imaginar. Estou apaixonada por este livro e digo sem hesitar: todo mundo precisa ler.

Mesmo sendo um livro de suspense, ele traz diversas críticas e momentos de acidez, mas sempre de forma sutil. Que livro maravilhoso! Com certeza favoritei e posso afirmar sem medo de errar: foi a melhor leitura do ano!!!

11955 encontrados | exibindo 16 a 31