O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Laura.Alapone 12/10/2023

Livro muito legal
Gente pensa num livro que de início parece ser super parado mas depois que voce começa a entender toda a história ele fica maravilhoso é incrível ver os sentimentos dela em casa parte do livro recomendo q todo mundo leia, certeza q a maioria das pessoas vão se sentir representadas em algumas partes

tory.chase 06/10/2023

Amo como a meg cabot escreve esse livro, como se ela própria fosse a mia, uma garota de 14 anos que ganhou de presente de aniversário um reino inteiro, é mágico parece que a personagem é real nesse universo, eu me senti amiga da mia lendo esse livro sério muito bom recomendo

Tina027 28/09/2023

Foi o primeiro livro que li na vida, tenho um carinho especial. Bem infanto-juvenil mesmo, com o inicio de um romance muito fofo e complicado que amadurece e se modifica com o passar dos livros e crescimento da personagem

leitora detetive 27/09/2023

Bonzinho para quem é adolescente. Gostava muito. A Mia é meio chatinha, me dava raiva as vezes mas dava para relevar.

Let 23/09/2023

É como se o filme andasse a cada página que eu lia comigo
Resolvi ler Diário da Princesa, uma vontade desde a minha pré-adolescência, por conta da indicação da Paula Pimenta, estou doida pelo lançamento do livro dela, enquanto não acontece, tenho ido atrás de livros que tenham referências ao mundo da Paula Pimenta ou que tenham a escrita parecida.
A escrita não é parecida com a da Paula, mas a vibe que transmite é bem parecida, nunca havia lido um livro da Meg Cabot antes, foi uma boa primeira experiência.
Eu AMO o filme, principalmente o segundo, já imaginava que haveria bastante diferenças em relação ao livro, o que perdeu um pouco da graça do primeiro filme, por não ter essas conexões que tem no livro, como o pai da Mia ser vivo.
Mas, durante quase todo o tempo de leitura, eu sentia que eu tava carregando um pouquinho do filme a cada parte que eu lia do livro.

rocha..lara 13/09/2023

É um livro muito bom! Já faz bastante tempo que li ele mas é muito maravilhoso!
Não vou saber explicar a história do livro direito mas só digo que é incrível, recomendo bastante.

anacarolsbr 08/09/2023

Nostalgia
Isso nem é uma resenha, eu li ele na minha adolescência (umas 5 vezes) e recentemente vi o filme pela primeira vez. A Mia é tão diferente nas telas!
Era meu livro favorito e foi por causa da Mia que comecei a pesquisar sobre vegetarianismo e consequentemente parei de consumir carne. Não lembro de muita coisa porque já tem mais de 10 anos que li mas a Meg Cabot costuma desenvolver essas personagens desajeitadas e autênticas e eu me identificava bastante.

dudaoliv 04/09/2023

Ainda prefiro o filme
Então, como posso dizer... é bom, mas não chega aos pés do filme. Não sei se é porque eu cresci vendo o filme e me acostumei com os acontecimentos dele, ou sei lá. É bem legalzinho e engraçado, a Mia te faz rir e você surta junto com ela, mas tive minhas ressalvas quanto ao livro. Pra começar, o pai dela não morreu e ele que fala pra Mia que ela é a herdeira do trono de Genovia. Achei bem estranho, no filme é muito mais icônico, com ela mandando a avó, a RAINHA calar a boca. E o Michael sendo meio que um "bad boy" me irritou um pouco, ele no filme é muito mais fofo.
Mas enfim, é um livro bobinho, mas vale a pena ler.

Rayssa268 02/09/2023

Bem diferente do filme, achei o final meio sem graça.
Acho q a personalidade da Mia é totalmente diferente do filme.

AishaTawny 30/08/2023

Isso não é exatamente uma resenha
Eu já li esse livro a muitoooooo tempo atrás, mas esqueci de marcar aqui (e também esqueci de 99% da história kk)

Mandis 21/08/2023

!
Eu simplesmente morri de alegria quando tive a oportunidade de ler o primeiro livro do meu filme favorito que é "o diário da princesa ".
Minhas expectativas eram altas, obviamente. E eu felizmente não me decepcionei, amei cada detalhe desse livro, apesar de ser um livro "velho".
Só fez eu me apaixonar mais ainda pela história da Mia. É um livro engraçado, divertido, e bem descontraído, mas com mensagens profundas a cada canto que você olha, que se você não prestar tanta atenção acaba nem percebendo.
Amei esse livro! Amo os personagens e amo a história.

Daniela284 16/08/2023

Muito bom gostei bastante, me deixei com Mia e as loucuras de sua vida adolescente se descobrindo princesa kkk

Yass 16/08/2023

...burra...
Ela é lentinha demais. Tipo, não reconhecer que o menino gosta dela é ok, normal. Mas não reconhecer o próprio pai? Nem o nome igual? N aceito. Ela é bastante infantil, mesmo pra 14 anos. Mas no geral o livro não é ruim, só não gostei de ela ser limitadinha, é irritante.
E é impossível não ficar lembrando e comparando com o filme... bateu uma nostalgia completa, vou com certeza precisar ver em breve ksksksk

klyvinhaa 13/08/2023

Não gostei muito, não sei se é pq não se encaixa tanto assim na minha faixa etária. Achei que a personagem criava um problemão com coisas pequenas, fazia um drama por tudo ,mas acredito que nos próximos livros ela vá amadurecendo.