O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

heloizaug 06/08/2023

Apenas para comprovar
Era um teste que faço apenas para comprovar se continua sendo o meu livro preferido, e sim ainda é. Acho que começar e terminar um livro no mesmo dia não deve ser mto saudável, mas fazer o que.. Eu amo essa história e esses personagens, simplesmente leria todos os 11 livros novamente sem nem precisar pensar no assunto.

Nayara.Ferreira 27/07/2023

Ler esse livro me faz lembrar da minha infância, de quando assistia o filme na sessão da tarde, é claro que a leitura é muito mais completa.

Onde estão? 27/07/2023

Não tem quase nada de parecido com o filme kkkk, porém tanto o filme quanto o livros são bons. Gostei.

sam 23/07/2023

Mia <3
Mia Termopholis esteve comigo num momento de transição não só hormonal (olá puberdade), mas também de problemas pessoais e que, eventualmente foram superados. Só li os dois primeiros volumes. NO PC! EM PDF! BAIXADOS PELO 4SHARED!

Boas lembranças da história, gosto muito da escrita aqui e do humor e com certeza posso acabar relendo algum dia.

Iasmim 22/07/2023

Um dos melhores livros da vida, principalmente se você ter lido ele quando você eh adolescente, dos 11 anos até os 16. você se sente mt viva lendo ele, eh um livro engraçado, vc morre de rir e não consegue parar de ler

girl.from.here 22/07/2023

Princesa e colegial
É um livro realmente bom, tipo trata a realidade de uma garota e ela realmente age como muitas meninas pensam, acho que é super legal de ler quem tá começando a leitura ou recomendar para alguém mais novo, pq é um livro super gostosinho de ler

Rebeca.Ivanova 16/07/2023

Eu só queria ser herdeira igual a Mia
Li esse livro pela primeira vez aos doze anos e me apaixonei,a história era simplemente perfeita.Hoje tive uma vontade e reler e me apaixonei novamente kkkkkkkk a história não é mais perfeita mas ainda é muito boa.
(Michael gostoso casa CMG!!)

lilasies 16/07/2023

Comfort book!!!
Sim, esse é o tipo de leitura que eu realmente gosto! o final foi bom, ficou tudo fechadinho dentro do que é possível pra um livro que tem uma continuação enorme. Michael irmão de Lilly é um fofooooo, até eu sou apaixonada por ele. Ai ai essa mia, eu adoro ler diários pq me identifico TANTO por escrever tb... perfeito perfeito perfeito.

Sarah 08/07/2023

Querido diário...
Adorei, embora possa ser considerado um livro bobinho, é na verdade um ótimo livro, a leitura flui de forma leve e tranquila e devo admitir me arrancou gostosas gargalhadas.
Mia é incrível e entendo por que não queria ser princesa, mas se fosse eu...

Fernanda631 05/07/2023

O Diário da Princesa #1
O Diário da Princesa #1 foi escrito por Meg Cabot e publicado em 2000.
Nossa protagonista é Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo ou apenas Mia.
Quando a série se inicia, Mia Thermopolis é uma adolescente de 14 anos residente de Nova York, ela tem problemas como toda adolescente impopular e não tem autoconfiança: se preocupa com sua aparência, notas de álgebra e tem uma queda pelo garoto mais popular da escola, Josh Richter. Sua melhor amiga, Lilly Moscowitz, ao mesmo tempo em que é super inteligente, tem uma personalidade fortíssima e uma maneira um tanto incomum de se vestir. E, é claro, Mia não suporta a garota mais popular, a Lana, que vive tendo atitudes maldosas e dignas de uma garota com seu status social.
Mia mora com sua mãe em um loft e não tem muito contato com o pai e família paterna. Entre os estudos e os dramas do colégio, Mia dedica parte do seu tempo ao seu diário onde relata seu dia a dia e de vez em quando faz anotações sobre o dever de casa.
Mas tudo muda, quando ela descobre que sua mãe namorar seu professor de álgebra não é o maior problema do mundo. E sim, o fato de que seu pai não pode mais ter filhos e com isso faz uma revelação: ela é a princesa de Genovia, um pequeno país europeu que nem aparece no mapa, e deve começar suas lições de etiqueta para um dia se tornar rainha.
Ela é a princesa herdeira do trono da Genóvia, um pequeno país Europeu. A partir daí, começa a ter aulas de princesa com sua avó, que ela chama de Grandmère, a Rainha da Genóvia. As aulas são, principalmente, como se comportar como uma princesa e envolvem uma transformação no visual de Mia, que, ao ter seu segredo revelado, passa a ser a garota mais popular da escola e precisa estar sempre alerta aos papparazzi.
Nos 4 primeiros livros da série, vemos o desenrolar do romance de Mia com o irmão de sua melhor amiga, o Michael. Entre outros acontecimentos está o começo do namoro entre a mãe e o professor de Álgebra da Mia, que acabam se casando.
As coisas pioram quando sua avó Clarisse retorna da Europa para ensiná-la como ser princesa. Mas diferente de outras meninas de sua idade, Mia não quer isso! Ela quer trabalhar para o Greenpeace, divulgar o veganismo e fazer algo realmente importante para o mundo.
Quando o pai de Mia morrer, ela deverá assumir o trono. A garota começa a ter aulas de como ser princesa com a avó, Clarissa, uma das pessoas que ela mais desgosta.
Diferente do filme, a avó de Mia não é muito divertida nesse primeiro livro e pouquíssimas coisas acontecem. Ela não vai para a Genovia, não conhece pessoas importantes e nem nada disso; há apenas a escola, a avó e seus amigos. Apesar disso, há muito mais personagens e o desenvolvimento delas é mais complexo.
Por meio de suas anotações diárias, vamos conhecendo Mia e as pessoas que fazem parte de sua vida. O humor presente em toda a narrativa é sarcástico e crítico. Mia e Lilly são militantes quando o assunto é salvar o mundo, e achei isso bem interessante porque as duas tem personalidade forte. Mesmo assim, confesso que fiquei irritada com os dramas infantis da Mia!
O foco mesmo é a vida pessoal da protagonista. As lições de princesa apesar de estarem implícitas na sinopse, acabam ficando em segundo plano, dando apenas um vislumbre do que está por vir nos próximos livros.
Foi uma leitura que fluiu bem e que gostei, um livro rápido e leve.

Maria20140 25/06/2023

THE BEST ?
Eu amo o diário da princesa, ler este livro foi bom demais, conhecer melhor a história da Mia Thermopolis e como ela virou princesa, ver momentos icônicos, me diverti muito, eu definitivamente gosto muito da Mia e do Michael juntos. Maravilhoso, uma leitura gostosinha. 10/10 ??

Daniele 24/06/2023

Foi uma surpresa agradável, apesar de bem diferente do filme, a história é narrada em forma de diário, evolução dela é perceptível mas também não se pode esperar muito é um livro para adolescente mas um bom passatempo.

AnnaClaraHardt 22/06/2023

Descobri que um dos meus filmes favoritos de infância era baseado em livros esse ano, foi uma descoberta e tanto, fiquei chocada como a Mia e a Lily são boca escrachada nesse livro, achei as duas meio chatas, mas gostei da história, como ela descobriu que era herdeira de Genovia e como ela lidou com isso.

fernanda 18/06/2023

No começo eu não tava gostando muito, mas comecei a entender mais e gostar. acho q não tem necessidade do lars ficar com ela toda hora. não achei o livro nada de mais, mas gostei!