O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Gisa 22/07/2009

Cinderela pop
Primeiro fui conquistada pelo filme, para depois não resistir à tentação de comprar o livro. Assim que comecei, fiquei intrigada com a avó - sua figura rude, autoritária e "fumante" ficou bem longe da elegância e realeza de Julie Andrews, que interpreta a rainha mãe nas telas de forma impecável e, porque não dizer, digna de uma rainha.

Também, no início, senti falta de uma narrativa fora do diário (claro que influenciada pelo filme), mas só foi a trama se desenvolver para eu deixar me envolver e ficar ansiosa pela próxima página. Ainda mais com o amadurecimento de Mia, ao se descobrir princesa de Genóvia, e de sua própria narrativa, depois de perder e ganhar amores, enfrentar provas de álgebra e renovar o visual.

Tenho que bater palmas ao livro por revelar todo o passado e convivência de Mia com seu pai. Sei que no filme o mote é "to cut a story short", mas esse gancho é imprescindível para entender a reação de Mia à carta deixada pelo seu pai no diário real.

Já que se trata de uma adolescente, o começo de sua relação com Michael e o próprio fato de escrever tudo nas páginas de um diário me fez voltar à essa época inesquecível. Me vi em Mia - nos seus grilos normais de adolescente - com os olhos de uma mulher madura.

Madytt 04/01/2011

Um dos melhores que li!!!
Adorei a forma como esse livro foi escrito!! Muito leve e gostoso de ler!! Me deliciei com esse livro, um maravilhoso entretenimento!! Nota 1000!!!!!!!! Quero todos os outros djá!!!!

Mônica 06/04/2010

AMEI AMEI AMEI
eu ja amava ler livros do tipo diários, porque acho que é uma leitura mais gostosa de se fazer. Depois desse livro, estou amando mais ainda. É perfeito, é tão real, você consegue viver a história da Mia. eu AMEI.

Júlia 10/11/2009

Meg Cabot,obrigada.
Realmente,Meg,você sempre se supera.Quando li esse livro,mudei todo o meu conceito sobre diários.

Mandy Porto 12/11/2009

Li O diário da princesa quando era muito, muito nova. Uma das minhas primeiras leituras. Um dos meus favoritos.

KITA 13/12/2009

é bem estranho ler esse livro depois de ler o ultimo diario da princesa (pra sempre).
No ultimo livro ela parece tão madura e confiante...
Enquanto nesse ela é apenas uma garota de 14 anos neurótica e com uma baixa auto estima que descobre que é uma princesa sem cara nem corpo de princesa, que tem que aturar a avó sociopata.
Ler o úlitmo e depois reler este livro (1°) dá pra ter um bom contraste de como Mia vai cresce e amadurecer durante os próximos 10 livros.
E como a Mia lagarta que nunca tinha sido chamada pra sair, acaba com muitos pretendentes importantes lutando pelo seu amor.

bardo 19/02/2010

Devo dizer que achei bem fraquinho.. tem umas tiradas legais, mas a história em si é muito previsivel e água com açucar..existem outros bem melhores nessa linha..dá pra passar o tempo e dar umas risadas e só..

Amanda Schmidt 15/12/2009

Infantil demais pro meu gosto!
livro para as patricinhas! princesinhas! sonhadoras! kkk

Day 20/12/2009

Primeiro livro da série.
É pura comédia ! ! !

Felipe Saraiva 25/12/2009

O Que esse livro tem de Bom? TUDO!!!!!!!!!!
Esse livro foi o melhor livro que li na minaha vida.

Reuni todas as coisas que precisamos em um livro: Comédia, romance, suspense, um pouquinho de Drama.

Ainda, mais um quesito que nem sempre é presente: Mia é uma Princesa!

E isso pode atrapalhar sua vida. Principalmente, depois que ela descobre a sua paixão por Michael.

E sua avó lhe atentará muito, pois: Mia é a Vossa Alteza, mesmo ela não querendo!

Pam 24/09/2010

Princesa Mia ♥
O livro conta a história de Mia, uma garota sem graça, que acaba de uma hora pra outra descobrindo que é a princesa de Genovia. Porém, o que para muitas meninas seria mais que maravilhoso, para Mia, não é nada legal ter aulas com sua avó de como ser princesa, ter milhares de roupas, e ter o garoto que sempre gostou querendo ir ao baile com ela. Nesse livro o leitor vai conhecer as tristezas e alegrias de uma adolescente e vai se apaixonar pelos personagens de "O diário da princesa".
Muita gente já viu o filme antes, eu nunca vi, talvez veja algum dia, mas só quando acabar de ler a coleção. O livro é lindo, mágico e a leitura é rápida e fácil! Quero muito ler o 2º. Recomendo COM CERTEZA! ♥

gabyluanda 20/01/2010

Mia tem a sorte que muitas garotas gostariam de ter: ela é uma princesa, o problema é que ela ainda não sabe disso. E quando descobre não fica nada fatisfeita com a ideia de ter que usar uma tiara, governar um país e a imprensa seguindo-a onde ela vai.
No meio disso tudo ela acaba brigando com sua melhor amiga, Lilly, conhece Tina, sua nova melhor amiga, e quando todos descobrem seu segredo, também vários falsos amigos.