O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Cristiane 01/07/2018

O Diário da Princesa- Meg Cabot
Minha opinião sobre o livro é a seguinte: Eu simplesmente adorei! Acompanhar Mia Thermopolis nessa aventura é simplesmente incrível.

A história conta sobre a vida comum e totalmente azarada de Mia,cujo os pais são separados. Seu pai mora em Genovia,e ela acha que ele é apenas um político. Mas ela está prestes a descobrir um segredo que foi guardado todos esses anos: Ela é uma princesa.
Agora ela precisa passar por vários obstáculos como aulas de etiqueta com a sua avó,e sem contar para seus amigos o seu segredo,que seria desejado por qualquer garota,menos por ela.

Evellyn.Laise 30/01/2023

Não curti esse livro, mas quero ser justa com ele: eu teria adorado ler ele na minha adolescência! Na época eu amava ler livros em formato de diários então tenho certeza que teria gostado desse, apenas não é mais uma leitura que me empolgue hoje em dia. Mas foi legal ter visto o início da história da Mia, e vou assistir o filme novamente para relembrar

nic 06/01/2023

Diário da princesa ??
esse livro é muito bom, a Mia é leve e divertida assim como nos filmes, com ctz minha próxima leitura é o próximo livro!!!

Dav 14/05/2023

Intrigante
Apesar de ser uma obra sem muitas coisas complicadas (bem simples até), é um livro com muitas camadas e que acaba me fazendo pensar muito sobre a Mia, sobre as responsabilidades que ela tem que lidar, e sua formação de personalidade diante de todos os acontecimentos que ocorrem. É muito bom pra ler algo leve, mas que ao mesmo tempo pode ser analítico e nostálgico.

Rebeca.Ivanova 16/07/2023

Eu só queria ser herdeira igual a Mia
Li esse livro pela primeira vez aos doze anos e me apaixonei,a história era simplemente perfeita.Hoje tive uma vontade e reler e me apaixonei novamente kkkkkkkk a história não é mais perfeita mas ainda é muito boa.
(Michael gostoso casa CMG!!)

lilasies 16/07/2023

Comfort book!!!
Sim, esse é o tipo de leitura que eu realmente gosto! o final foi bom, ficou tudo fechadinho dentro do que é possível pra um livro que tem uma continuação enorme. Michael irmão de Lilly é um fofooooo, até eu sou apaixonada por ele. Ai ai essa mia, eu adoro ler diários pq me identifico TANTO por escrever tb... perfeito perfeito perfeito.

Débora 10/02/2020

Leitura de amorzinho
E o primeiro livro concluído do ano foi o famoso entre todas as leitoras, O diário da princesa.
O livro conta a história da adolescente Mia Thermopolis que vive sua vida em Nova York como uma adolescente normal, sua maior preocupação é suas notas baixas na escola e a falta de seios que a torna uma adolescente nada popular. Até que um dia, seu pai vem a Nova York e conta a Mia o maior segredo da vida dela, ela é uma princesa. E com isso ela tem que lidar com sua avó tentando a transformar em uma princesa digna do palácio, uns alunos da escola tentando se aproximar por conta de mídia e a perda do contato com sua fiel escudeira, Lilly. Fora os romances que ela tem que colocar em dia.
Se você pensa que se tornar princesa era o sonho da vida de toda garota é nesse livro que você descobre que nem todas nasceram pra isso. É um livro que vale a pena a leitura, principalmente se você procura um livro de leitura leve e descontraída. Posso dizer que não foi um dos meus preferidos, esperava mais por ter tanta propaganda dele mas ele te tira risadas e de quebra te leva a imaginar um mundo totalmente novo. ?
P.s: O livro tem sua adaptação ao cinema, produzido pela Dona Disney que merece ser aplaudido.
P.s2: Este livro foi um achadinho na bienal, comprei por 10 reais no estande da Galera Record

Marcelo 18/02/2020

Peguei pra ler com quem não queria nada.
Quem nunca viu diário da princesa na sessão da tarde né? Eu peguei esse livro do nada, quando percebi já tinha terminado kkkk a Mia é meio chata em alguns momentos, mas no geral eu gostei dos personagens, a leitura é bem dinâmica e divertida.

Laura.Roberta 22/02/2020

Não sei porquê demorei tanto pra ler kkkk livro bacana que me tirou da ressaca. Uma pena os filmes serem tão diferentes do livro.

Juh Lima 30/11/2023

Uma visão interessante...
Li esse livro aos 15 anos mesmo! rsrs. Após ter lido só contos, este livro me fez gostar realmente de leitura. Hoje aos 33 anos, já li mais de 400 livros!!! Tudo por conta de Meg Cabot!
Este livro conta na verdade a história de uma garota comum, que tinha uma vida normal até ela descobrir que é uma princesa. Essa serie de livros conta mais com uns 10 livros, em sequencia. E eu li todos. Pois atráves desses livros que mostra a evolução da Mia após descobrir que era uma princesa. E sim! Ela era imatura, pq no livro ela tinha 14 anos. E isso que é o mais legal de se ver. A autora não inflige nada fora do comum nos pensamentos dessa personagem que só tem 14 anos e só quer salvar o Green Peace. Recomendo para jovens adolescentes, ler os pensamento de Mia Thermopolis.

Carol 24/03/2020

O diário da princesa é uma série com muitos livros e por isso vou fazer um apanhado geral.
Autora: Meg Cabot

Mia é uma garota comum que descobre ser herdeira de um trono, a partir daí, tudo muda, desde sua aparência até seus modos que são treinados por sua avó. No decorrer dos livros, Mia enfrenta várias situações diante do treinamento de princesa, além do fato de ter que escolher um príncipe (Cerca de 300 páginas cada um).

imysticmischief 29/11/2023

Talvez esteja sendo injusta
Eu esperava muito mais desse livro, mas já estou começando a me perguntar por quê.

O modelo dele não me agrada em nada, queria ler a HISTÓRIA, não o que a protagonista acha por cima dela. Deve ser bom para outras pessoas, para mim não foi muito. Ainda bem que não comprei o box.

anne (: 20/04/2020

diversão pro agora
tinha mais de 15 anos que li esse livro pela primeira vez, e que boa ideia foi voltar (nesse momento tão precisado de leveza e riso). as descobertas de Mia enquanto princesa, começando a aprender a dizer não e fazer suas opiniões valerem são demais, dá pra rir bem dessa cabecinha meio avoada, cheia de neuras e bem engraçada também.

"O que quer que aconteça", disse ela, "não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber." A PRINCESINHA FRANCES HODGSON BURNNETT

"Talvez ninguém tenha o direito de dizer a ninguém que cale a boca. Talvez seja assim que começam as guerras, porque alguém diz a alguém para calar a boca e depois ninguém pede desculpa." ah se fosse simples assim

"Qual a resposta apropriada ao homem que diz que nos ama? Obrigada. Você é muito gentil." AUGE.

Ju von Schmalz 19/05/2020

Abuso define
Primeiro livro que li esse ano, achei a personagem abusada e completamente mal agradecida

Jully Tábita 07/06/2020

Leve
Achei uma leitura leve, e basicamente conta uma história típico de uma menina mimada que acredita que o seu problema é o maior de todos.