A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Capitu.Jamaittes 18/01/2021

Livro 2
Dessa vez, Mia mostra toda sua baixa autoestima, definitivamente ela precisa melhorar isso. Seus comentários sobre álgebra são muito engraçados e quanta confusão uma garota é capaz de se meter em tão poucos dias?

teh. 31/12/2020

veeeei tão bonitinho nossa, diário da princesa eh tão fácil de ler, eu adoro demais!!! QUERO Q ELA FIQUE COM MICHAEL Q SACOOOOOVAI LOGOOAKAJAJ

Cami.Patrocinio 10/12/2020

Releitura
Eu li esse livro a 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. Na época não tinha dinheiro e não pude terminar de ler a série completa. Agora que eu posso comprar todos os livros que quero, resolvi terminar de completar essa coleção e reler. É um livro bem teen e previsível. Uma história clichê, mas que cativa o público infantil juvenil. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.
Vânia 27/01/2021minha estante
Tô passando pela mesma coisa! hahahaha
Eu era fascinada, agora fico achando que a Mia precisa muito de uma terapia.

Tayne Holtz 19/09/2021minha estante
euuu todinha! ahahha mesma coisa por aqui..

Luiza 22/08/2022minha estante
Na primeira vez que li eu era muito mais nova e talvez a história fizesse mais sentido. Ouso dizer que prefiro os filmes aos livros da princesa ? Mas é questão de gosto né? Apesar disso, acho a escrita da autora muito boa. È uma leitura que flui bem e traz muitas referências da cultura pop.

Lorraine 21/09/2023minha estante
Também estou relendo a coleção depois de cerca de 15 anos (ou será mais?). Ainda gosto do livro porém é natural ver diversas situações como bobas. O livro continua 5 estrelas pra mim assim como quando eu era adolescente, a diferença é que o perfil do livro não é mais para a nossa idade. Antes liamos com olhar sonhador, agora o fazemos com olhar crítico e mais maduro.

Jully Tábita 05/12/2020

Razoável
Típico de história de adolescente, acredito que seja bom; porém para mim não está num momento certo a leitura. Gostos mudando creio ou só chata hoje (risos).

Kiara | @livrosdakiara 01/12/2020

Ahh mto amorzinho
Eh oficial, aos 25 anos de idade, estou viciada nessa série! E torcendo pelo romance... não consigo ler outra coisa se não essa série ???

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem Seu momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Bolena 27/09/2020

É uma leitura bem rápida e divertida.

Duas coisas q me incomodaram no livro, n sei se é questão da tradução mas a Mia e sua mãe parecem ser pessoas modernas, Mia fala q sua mãe é feminista mas ela varias vezes fala coisa como se o sr g. ja fez da mãe dela uma "mulher honesta". Esse é um conceito bem arcaico e n entendo pq uma garota nova iorquina de 14 anos que e bem pra frente ia ficar usando...

Outra coisa q me incomodou foi a lilly, n consigo gostar da personagem, acho antipatica. Nao gostei nada dela filmando a mia escondida, sei q era pra mostrar a " verdadeira mia" mas ainda assim se eu fosse a mia ia ficar com mt raiva dela.

lumybea 26/09/2020

Princesa Sob os Refletores
Mano, essa personagem faz muita cag@da. É até triste de ver. Mesmo tendo uma história super clichê e estereotipada, me cativou. Aquela famosa fase "amo ler". Leria qualquer coisa nessa fase.

Gladis 23/09/2020

?Foi na minha garota que você deu aquele beijo indecente, gracinha.?

Sol 15/09/2020

Releitura
Li a primeira vez quando tinha quase a idade da Mia, agora reli quando tenho quase a idade da mãe dela... Mas a história continua leve e engraçada com pitadas de drama adolescente que me fizeram relembrar a minha própria adolescência quando li a primeira vez.

Hellen 14/09/2020

The princess diary
Esse livro é meio que a repetição do primeiro com uma coisinha ou outra a mais, mas é legalzinho. E pra quem tá começando a ler inglês eu recomendo bastante.

estherdeos 12/09/2020

Esse livro é tão bom quanto o primeiro da série. Te faz rir e simpatizar cada vez mais com a Mia.

Leh 10/09/2020

i. Aparentemente estou lendo tudo errado, antes eu não shippava a Mia com o Michael, mas aí descobri que ele é rico e mudei, sutilmente, de ideia.
ii. Odiei as colocações xenófobas e a banalização do racismo no livro. Claramente, isso só podia ter sido escrito por uma branca de classe média alta e, ainda por cima, americana.
iii. Eu gosto da narração descontraida do livro, me acostumei, até.
iv. Mia Thermopolis só prefere não ser uma princesa porque já é rica, certeza.
v. Achei a parte do Hank a melhor. Honestamente, estou tentando entender pq gostei do livro e li rápido.
Bolena 27/09/2020minha estante
Nossa, sim! Naquela parte de não beber a agua do mexico eu fiquei ????? Esse livro realmente só poderia ter sido escrito nos anos 2000, hoje iriam criticar mt isso