Um Amor Para Lady Johanna

Um Amor Para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Mari 13/09/2022

Amei
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa.

É um livro completo, a heroína tem um arco muito bom.

Tem romance, humor, mistério, sapequices...

Anita.Radyge 07/09/2022

Que personagem
Uma frase parabéns!
Sério que personagem valente e destemida.
E o boy então que é um húngaro gostoso.
Tá difícil de ser mulher com tantos Boys gatos nas histórias.
Bjs de Anita

roberta | @robertabooks 05/09/2022

ótimo
O livro foge um pouco do que estou acostumada com romances de época; ele se passa no anos 1200, numa era bem mais "primitiva", onde as tradições faladas e os contratos de boca ainda eram extremamente fortes.
O livro aborda vários temas, dentre eles violência doméstica (com abuso físico e psicológico), a mulher como objeto e não como pessoa, o casamento estritamente como contrato de posse e não de relação amorosa, a força que a religião tinha sobre todos a ponto de moldar seus pensamentos e criar guerras, as brigas entre clãs e a lendária rivalidade entre escoceses e ingleses.
Lady Johanna é uma pessoa muito jovem (cerca de 16 anos), mas já passou por muitas coisas. Considerando a época em que se passa a história, ela é praticamente uma adulta, mas ainda assim, é estranho (e curioso, de certa forma), ver como ela vai apanhando, literal e figurativamente, para aprender tudo que precisa e para amadurecer e desenvolver a própria personalidade, aprender sobre seus desejos e vontades.
Achei o livro bem ambientado, o casal bem desenvolvido (muita química, parceria, conversa, respeito e companheirismo), e várias cenas renderam boas risadas, como as que acontecem no grande salão do castelo com os clãs ali reunidos e discutindo todos de uma só vez sobre dez assuntos diferentes, no maior estilo "telefone sem fio".
É um livro grande, mas gostei tanto que não me importaria de ler uma continuação dele. É ótimo para quem está de ressaca literária e quer apenas ler por diversão.

Niara 03/09/2022

Mais uma história leve para relaxar e embalar o sono. Mas, ao contrário de muitos romances clichês, esse é bem escrito. A história é bem construída. Todos os pontos estão bem interligados.

Elaine 01/09/2022

Adorei
Esse foi o terceiro livro que li da autora. Gosto bastante das mocinhas dela, são fortes e divertidas. O romance também se desenvolveu de forma muito bonita.
Essa autora costuma tratar de alguns temas que podem ser sensíveis. No caso desse livro, a mocinha teve um primeiro casamento, em que sofreu muito nas mãos do marido.

anarontani 06/08/2022

é quase uma cópia de outlander ? mas se passa em 1200, e não tem a parte mágica da passagem do tempo ?
tentaram deixar o homi menos abusivo, mas não rolou ? e as pitadas de feminismo liberal me enjoaram um pouco ?

Nat 25/07/2022

Surpreendente!
Um amor para Lady Johanna é incrível, desde o início, tratando de temas como política, violência doméstica e muito mais, personagens riquíssimos e bem construídos ( Só queria um Gabriel daqueles pra mim, pelo menos com a personalidade do fim do livro kkkkk pq no início não) a história é muito bem desenvolvida na minha opinião. Em vários momentos fiquei tensa, sem saber o que ia acontecer porque era realmente imprevisível. Me apaixonei pelos personagens, gostei de como fecharam a história. Esqueci o nome do cachorro dele mas me apeguei até ao cachorro kkkk de tanto que o livro é bom. E por fim amei a evolução da Johanna individualmente, e deles como um casal.

Ticy 08/07/2022

Um amor para Lady Johanna
Há anos que eu estou para ler esse livro, mas eu sinceramente acho que é o tipo de história que eu amaria independentemente da idade.

Um amor para Lady Johanna traz uma história de amor que nos prende do começo ao fim. Johanna é uma protagonista forte que luta para mostrar sua independência e superar os traumas que carrega depois de encarar um relacionamento abusivo durante vários anos, crescendo e desenvolvendo-se bastante ao longo das páginas.

Seu relacionamento com Gabriel é trabalhado de maneira lenta e delicada, embora desde o começo possamos sentir a intensidade do que sentem um pelo outro, mesmo que eles mesmos demorem a reconhecê-lo. É um romance de deixar o coração quentinho, com diversos personagens cativantes e uma história que nos faz voar pelas páginas.

Tirei meia estrela unicamente porque acho que o final poderia ser um pouco mais longo e algumas de suas cenas, melhor descritas, pois isso causaria mais impacto e nos conectaria mais aos personagens e ao desespero que certamente sentiram.

De qualquer forma, eu recomendo o livro para qualquer pessoa que, assim como eu, se deixe levar pelas páginas de um romance, mas devo alertar que há menções há um relacionamento abusivo, uma vez que a protagonista passou por isso e ainda está aprendendo a superar.

JL 28/06/2022

Uma leitura leve, Johanna parece ser toda delicada, apesar do que sofreu com o ex-marido, é uma guerreira e mostra no decorrer do livro. Porém, vai para casar com o Gabriel com um certo medo, mas logo os dois amolecem um com o outro, sendo que na proteção, Gabriel era um tanto rude, mas dava para entender o lado dele.
Achei que poderia ter um final deles a longo prazo, mas fica na imaginação.

Elica.Cristina 24/06/2022

Redescobrindo o prazer da leitura
Li esse livro há poucos anos
2018 se não me engano, estava há muito tempo sem ler assiduamente, desde o ensino médio, mas quando li esse livro eu redescobri o prazer que está em ler um livro, em viver outras vidas sem sair do lugar.
Esse livro é maravilhoso
Espero um dia poder comprar para ter em minha estante e obrigar todo mundo a ler.

Alice 21/06/2022

Perfeição
História de amor perfeita.
Com uma mulher forte e destemida que jamais se rendeu ao marido maligno e covarde.
Foi agraciada com um guerreiro forte, bruto e amável.

Marya 17/06/2022

Um amo para Lady Johanna
Resumindo em poucas palavras...
Maravilhoso,amei toda a história, não tem muita enrolação,gostei como johanna se posicionava,mesmo tendo os traumas,que a assombrava,foi praticamente obrigada casar se novamente com um homem que não conhecia,mas mesmo assim não se deixou abalar.
Casou se com esse tal homem,que ganhou seu coração incondicionalmente.
Fiquei super emocionada quando ela descobriu que estava grávida, por que era um peso que ela carregava em seu coração, apesar de já amar,seu filho de coração que seu novo marido já tinha,isso só almentou sua gratidão a Deus.

Uma personagem maravilhosa.

Minie 17/05/2022

Traumas de um relacionamento abusivo não é uma coisa fácil de conseguir enfrentar mas ainda assim johanna conseguiu enfrentar os seus medos e teve força de vontade de impor suas opiniões e não mais abaixa a cabeça pra ninguém, nesse novo relacionamento com Gabriel ela descobriu que um relacionamento a dois pode e deve ser prazeroso prós dois descobriu que não tenho que ter medo, medo de ser agredida, desrespeitada, medo de falar o que pensar, sei que é o mínimo porém ela nunca teve nem o mínimo, também sei que Gabriel as vezes não era muito fácil de lidar, mas ainda assim gostei do relacionamento deles da autoconfiança que johanna passou até ao ponto dela conseguir encarar o agressor dela e não ter medo dele pelo contrário se manteve forte e jogou todas as verdades na cara dele e parte dessa força e coragem é porque ela sabia que não estava mais sozinha que tinha Gabriel ao lado dela.

Não gostei do epílogo preferia que tivesse mostrado como tava indo relacionamento deles mostrado johanna com o outro Filho deles ja que ela achava que não podia ter filhos biológicos e não como foi o fim daquele véio seboso.

Alex é a criança mais fofa que eu já vi a relação dele e da johanna é tão lindinha e natura,l acho que a única coisa perfeita da livro é essa relação de mãe e filho deles que foi construída

Eu gostei bastante do livro da relação de johanna e Gabriel o livro ao todo é bom, porem o livro não é perfeito e tem sim coisas que na minha opinião achei problemáticas, porém vai de cada um ter sua opinião a respeito.

Renata 05/04/2022

Maravilhoso!!
A única parte ruim do livro é que ele acaba rsrs...
Eu amei o livro, inclusive quero ler outras obras da autora, essa história consegue realmente mexer com a nossa cabeça, eu imaginei cada personagem, cada cena como se eu estivesse fazendo parte da história.?