Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

LuizaSH 18/08/2019

O livro é um romance medieval, histórico, enfim, se passa na Escócia do Séc. XIII. Porém, por mais que eu tentasse entender o contexto histórico, e o fato de que se trata de uma obra de ficção, não consegui gostar inteiramente da leitura.
Johanna casou cedo, com apenas 13 anos, o que era comum na época, mas aos 16 anos fica viúva. Pouco depois disso, o seu irmão Nicholas lhe arranja um novo casamento, com um guerreiro escocês de nome Gabriel MacBain.
A autora tenta colocar uma dose de humor nos diálogos, principalmente nas interações entre o casal protagonista, mas eu confesso que em vários momentos além de não achar engraçado eu fiquei entediada, até com raiva. Gabriel só sabe mandar Johanna descansar, mesmo que a garota recém tenha acordado e saído da cama pela manhã. Por conta da idade, Johanna é uma adolescente, então, em certos momentos, tem comportamentos de tal, e isso não gostei também. Tentei dar um desconto por conta das inseguranças que ela carregava do casamento anterior, mas mesmo assim nem tudo se justificava. Minha única parte favorita é quando Auggie está em cena, um senhor do clã que todos consideram como louco, mas na verdade é muito sábio.
Além disso, abriram-se muitas frentes da narrativa e as conclusões ou foram fraquinhas, ao meu ver, ou muito corridas. Lá pela metade e final da obra até que a história fica um pouco mais interessante, mas já era tarde demais pra eu mudar minha opinião geral de que não achei este livro grande coisa. Ao meu ver, também, a escrita ficou um pouco confusa, em questão de uma página acontecia umas 5 coisas diferentes, a fluidez da narrativa também deixou a desejar, frases curtas que deixaram o texto com aspecto de truncado.

Marla 19/07/2019

Resenha: Um Amor Para Lady Johanna – Julie Garwood
Em Um Amor Para Lady Johanna de Julie Garwood, lançado pela Universo dos Livros, vamos conhecer a história da inglesa Lady Johanna e do escocês Gabriel MacBain.

Após ficar viúva, Lady Johanna deseja permanecer solteira, mas por algum misterioso motivo, seu irmão o Barão inglês Nicholas, acredita que ela possa está em perigo. Para protegê-la ele então decide casá-la com o guerreiro escocês Gabriel.

Casamento não está nos planos de Gabriel, já que o guerreiro escocês já tem muito trabalho tentando unir os clãs MacBain e os MacLauren, do qual e líder, até descobrir que sua união com Johanna lhe dará algo em troca.

Cautelosa no inicio, Johanna logo percebe com passar dos dias, que seu novo marido Gabriel, além de destemido, também possui um bom coração. Quando a paixão arde as Terras Altas, uma ameaça ressurge do passado para ameaçar a paz do casal, fazendo com que Johanna e Gabriel reúnam forças para destruir esse inesperado mal.

Em Um Amor Para Lady Johanna, temos muito mais que o romance do casal, Julie Garwood fala sobre renascimento de Johanna. A jovem que tem apenas dezesseis anos aprendeu a esconder suas emoções, já que enquanto esteve casada com o Barão inglês Raulf, sofria agressões. Quando ela se casa com Gabriel, a insegurança dar a lugar a confiança, o medo dar lugar a coragem, Johanna reencontra sua voz, sua força e conhece o verdadeiro amor. Gabriel é um guerreiro das Terras Altas, arrogante e corajoso, ele não tinha planos de se casar com uma inglesa, mas Johanna acaba lhe dando o lar que ele nunca teve. O casal possui uma boa química e acompanhamos momentos de paixão, de companheirismo e outros bem divertidos.

A trama está recheada de personagens interessantes destaque para: Nicholas (irmão mais velho de Johanna), Padre MacKechnie, Calum (do clã MacBain), Keith (do clã MacLauren), Auggie (ancião do clã MacBain), Clare (jovem acolhida por Johanna) e o pequeno Alex.

Julie Garwood criou uma trama cativante, sobre recomeço, família, amizade, lealdade e amor. Um Amor Para Lady Johanna é mais do que recomendado!!
(...) Ela era o seu amor, a sua alegria, a sua companhia.

site: Resenha postada no blog Louca por Romances em 04/07/ 2019 - https://loucaporromances.blogspot.com/2019/07/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

Any 18/07/2019

Uma amor para Lady Johanna
Comprei este livro na Avon sem muita pretensão e acabei deixando parado na estante por alguns meses. Confesso, eu tenho o habito de comprar livros porque acho a capa bonita. Na maioria das vezes acerto na escolha. Sorte? Talvez.
Quando embarquei nessa estória me vi completamente encantada e torcendo pela transformação da nossa doce dama. Que apesar de toda fragilidade exalava força. Lady Johanna é uma jovem bela e bondosa como todos os contos de fadas definem aquela cuja estória está rodeada de sutilezas, no entanto, diferente das outras, ela encontra-se vivendo presa ao homem cruel com quem teve que se casar.
Seu marido Raulf é um homem violento e sem escrúpulos que abusa física e psicologicamente dela. Ele a expõe a constantes humilhações e a menospreza porque ela “não é capaz” de lhe dá um herdeiro. A morte de Raulf em uma de suas viagens trouxe alivio para a jovem, mas não por muito tempo. O seu cunhado, o Rei John, movido pela desconfiança da viúva do irmão e para garantir o seu silêncio, planeja casá-la o mais rápido possível com alguém de sua inteira confiança. Qual segredo obscuro Johanna conhece e que tanto amedronta o rei?
Para salvá-la de mais um casamento trágico, seu irmão Nicholas faz um acordo com o rei, obtendo a anulação do antigo casamento da jovem na condição que a mesma se casará com alguém que a deixará fora dos interesses do mesmo.
O pretendente escolhido pelo irmão da jovem chama-se Gabriel, um homem forte, justo e honrado, mas que não desperta confiança na sua irmã. Johanna tenta desistir do seu prometido com receio dele ser como seu ex-marido, mas Gabriel não lhe deu escolha. A fragilidade transmitida pelo olhar da dama despertou nele o seu instinto protetor, então, apesar de todas as recusas e da teimosia da bela dama. Ele tomou para si o compromisso de protegê-la.
Apesar do passado repleto de dor, Johanna, é uma menina/mulher doce, forte e impulsiva que só deseja alcançar liberdade para ser ela mesma. Vamos admirar a sua teimosia, o temperamento difícil, e a facilidade com que aceita um filho que não foi gerado em seu ventre. Gabriel só deseja protegê-la e acalmar as aflições que navegam pelo interior da jovem. A pesar de ser um homem forte, determinado e respeitado pelos clãs, entre quatro paredes ele se rende a paixão intensa que sua jovem esposa desperta nele.
Como nada é simples, ambos tem muitas barreiras a superar, enquanto Gabriel tenta poupar sua esposa das criticas dos membros dos clãs, também se mantém atento as obrigações de líder. Em contrapartida, a nossa mocinha, luta para derrubar a capa de fragilidade com a qual a cobriram. Demonstrando que a pesar do seu passado carrega dentro si uma força imensurável capaz de suportar duras “batalhas”.
Uma ameaça do passado vem para abalar a calmaria que se estabeleceu nas vidas de Gabriel e Johanna. Sentindo-se forte e capaz, ela está pronta para enfrentar as dificuldades que virão e garantir a continuidade da felicidade ao lado de Gabriel. Ele foi o homem responsável por aplacar seus medos, conquistar sua confiança e reconstruir suas memórias. Dando-lhe a garantia de uma vida tranqüila e repleta de amor ao seu lado.
“Jamais a deixarei ir, porque ela se tornará o centro da sua vida.”
Só posso lhes dizer que “uma amor para lady johanna” foi uma agradável surpresa/leitura. A escrita nos reserva humor, ação, suspense e aquela maravilhosa porção de romance.
Vale à pena conferir!

Bruna 07/06/2019

Só pra registrar!
Eu não pretendia escrever algo sobre esse livro, mas então eu precisava deixar registrado o quando eu amei Johanna e Gabriel. Eles são um tipo de casal que captura sua atenção logo de cara, e você se apega á eles muito rapidamente. Eu me diverti muito com os dois durante a leitura, eles tem umas tiradas muito engraçadas. Mas além de serem um encanto de casal, eles também são incríveis individualmente, principalmente Johanna. Eu adorei a maneira como a autora trabalhou o crescimento da personagem, de como uma menina ingênua e medrosa se tornou uma girl power MARAVILHOSA.

Os personagens secundários também não deixam nada a desejar. Cheguei á conclusão de que a Julie sabe criar muito bem personagens cativantes.

O livro pode parecer até meio monótono, já que ele gira em torno do dia a dia de Johanna e Gabriel após o casamento, mas não tem nada disso. A gente acompanha muitas coisas sendo evoluídas ali e de uma maneira muito bem feita. A construção da história foi muito bem feita, a história foi muito bem contada. Eu gostei bastante!
Lu Oliveira 07/06/2019minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Kath 17/05/2019

Não sou salva pelo príncipe, sou salva pela minha inteligência!
Minha irmã o comprou na Avon porque sabe que amo romances históricos, mas confesso que não estava preparada para me apaixonar dessa forma pela história doce e cheia de surpresas de Johanna e Gabriel.

Quando Raulf, seu marido, morreu misteriosamente ao cair de um precipício, Johanna sentiu-se aliviada por estar livre daquelas garras tenebrosas e jurou que nunca se casaria outra vez, mas o rei John, atual governante da Inglaterra, não deixaria sua serva mais "perigosa" livre por muito tempo e tinha o perverso plano de casá-la com o Barão Williams, porém, seu irmão Nicholas impediu o arranjo fazendo um acordo com o rei e, após obter a anulação de seu casamento com o falecido Raulf, Johanna é levada por Nicholas até a Escócia para um arranjo matrimonial com o guerreiro Gabriel McBain, embora cheia de dúvidas, Johanna acaba concedendo com o casamento ao descobrir que seu futuro marido não era assustador como parecera à primeira vista.

Porém, apesar de Gabriel demonstrar que a aceita, o mesmo não pode ser dito de Nicholas a quem seu novo marido não quer ver de nenhuma forma por uma razão que ela não entende. Johanna está satisfeita com o fato de seu marido saber que ela é infértil e, dessa forma, deixá-la em paz, mas não contava que ele fosse lhe ensinar não apenas a intensa arte do amor, mas que nem todos os homens são cruéis e sem honra como seu falecido marido Raulf. Ela se descobre como mulher forte e apaixonada ao receber a liberdade e o carinho de Gabriel que se torna servo da docilidade e força da sua esposa.

Contudo, não apenas com o desenrolar de um matrimônio onde impera o amor, Johanna precisará aprender a viver com a divisão entre os clãs que seu marido controla, em especial porque a rivalidade entre eles gera sempre conflitos que, direta ou indiretamente a envolvem, ela não é aceita pelo segundo clã, os Maclaurim que não a respeitam e a tratam com indiferença. Decidida a conquistar não apenas a aceitação, mas a confiança de seu clã, ela inicia uma dura batalha na unificação de todos ao mesmo tempo que tenta driblar a superproteção de seu marido e vencer os fantasmas do seu passado que parecem prontos para alcançá-la.

Quando a situação da Inglaterra chega em um ponto crítico e Raulf volta dos mortos determinado a tê-la de volta, Johanna vai precisar de toda a sua coragem, confiança e controle para enfrentar e vencer o seu passado levando justiça não apenas para a tormenta que sofreu ao longo dos três anos que fora casada com o cruel Barão Raulf, mas a todas as mulheres que sofreram com a crueldade do bispo Hawllick, um homem corrupto e sem escrúpulos a quem a brava mulher está mais que disposta a ensinar uma bela lição. Pelo bem do seu clã e para impedir que uma guerra chegue à sua casa, ela enfrentará perigos mortais confiando que seu Arcanjo Gabriel a protegerá do demônio que lhe persegue.

Gente eu amei esse livro! Logo no começo dá pra prever um monte de coisas, mas isso não atrapalha em nada a leitura, a gente fica imerso em um mundo novo imaginando os cenários e os acontecimentos, sofre junto com a Johanna e compartilha suas dúvidas e temores. Em alguns momentos eu bem queria dar uns cascudos nela, mas para uma guria de 16 anos ela até que era bem madura, pensei que me daria bem mais raiva. Outra coisa que amei nisso foi que não houve muita enrolação, uma coisa que sempre me dá nos nervos nos romances desse tipo é que o casal nunca se resolve porque não há diálogo, aqui eles podem não dizer na cara que um ama o outro, mas eles demonstram isso de forma que ambos sabem que são amados pelo parceiro, não há muita enrolação nisso e eu amei.

Johanna não é uma donzela indefesa. Apesar de viver em uma sociedade que lhe dá pouca voz, ela sabe se impor e se fazer ouvir independente de quem precise enfrentar e acompanhar ela ganhar essa confiança e essa força é muito incrível. De igual modo, sabe usar com habilidade algo muito difícil: o silêncio. Johanna sabe quando não vale a pena discutir, pois gastar saliva e argumento algumas vezes é inútil. A cena que ela enfrenta os lobos me fez vibrar de emoção e adrenalina. Da mesma forma, conhece Gabriel e entender suas razões para ser o como é, tanto quanto sua evolução ao longo do relacionamento com a esposa, foi tão fascinante quanto. A forma como ele se apaixonou por Johanna e venceu, com paciência e dedicação, cada um dos seus medos até conquistar sua confiança foi uma das coisas mais doces e lindas que já li. Sem dúvida vou procurar mais livros dessa autora, ela acabou de ganhar uma fã!

Bel 22/04/2019

Sabe aquela BADDDDDDD
Não dá pra esquecer um romance assim
Ti faz ficar sonhando acordada por dias
Perfeito

booksdakey 18/04/2019

Um Amor Para Lady Johanna
Lady Johanna não levava uma vida boa, era casada com um Barão, no qual maltratava ela de todas as formas. Até que ele vem a morrer, e ela enfim se vê viúva e livre das garras de seu marido. Johanna achava que ia enfim viver sua vida em liberdade, porém seu irmão Nicholas, arranja um novo pretendente para ela, sugerindo que ela se case novamente.

Johanna guardava um segredo que envolvia o Rei John, e assim para que ela fique longe da Inglaterra e do Rei, ela vai para as Terras Altas, na Escócia.

Gabriel Macbain é um guerreiro no qual luta sempre pelo que é certo, é líder de seu clã e dos Maclaurin. Sempre tentando manter a paz entre os dois clãs, uma tarefa um tanto difícil. Quando aceita se casar com a irmã de Nicholas, jura que é apenas por causa de suas terras.

Quando enfim Johanna e Gabriel se casam, os dois não se conhecem direito e fica difícil Johanna se entregar e confiar no guerreiro. Mas com o tempo isso vai mudando, e eles vão aprendendo a conviver um com o outro e assim vai surgindo um grande sentimento.

? Que livro maravilhoso é esse minha gente? Socorro!!! É tão puro e simples a forma que a autora constrói o amor desse casal, que se torna arrebatador. Eu estava doida pra ler esse livro já fazia muito tempo, e agora que finalizei a leitura a vontade de voltar para as primeiras páginas e ter as mesmas emoções e experiências, é grande!

? Gabriel a fez se sentir desejada e amada, coisa que Johanna acreditava nunca ser possível. Gabriel com seu jeito durão e emburrado, mostra que por dentro tem um bom e grande coração.

? Esse livro se passa na década de 1200, ou seja, século 12, e na Escócia, já dá pra sentir o que ele tem a oferecer, não é mesmo? Com aventuras, amor e muitos conflitos "Um Amor Para Lady Johanna" é tudo que eu esperava de um romance medieval. Amei demais a escrita da autora, onde é proporcionado ao leitor uma história intrigante, avassaladora e apaixonante!

Deise.Maria 10/04/2019

Ah que livro maravilhoso
Comecei sem grandes espectativas quando me deparei com um romance, leve, empolgante. A personagem Jonhana me cativou pelo seu brio e audácia com o rolar da história.
Uma nove que sofreu mal tratos de seu marido Barão Raulf, e consegui escapar devido a um engano de sua soposta morte. Jonhana e dada em casamento ao lorde Gabriel Makebain, que a salva e protege das ameças do Rei Jonh, que descobre que a jovem guarda um grande segredo a cerca fã morte de seu sobrinho Arthur.
Ao passar fo tempo Jonhana consegue conquistar nao so o coração do Lorde como dois clãs que fazem parte de seus guerreiros e que vivem divididos por intrigas antigas.
Amei como a personagem cresce ao longo da história e da leveza com o que o livro passa a história

Karina 18/02/2019

Indicação
Peguei esse livro em uma indicação.
Amei!
No começo acha o que não seria legal, Sob que a leitura se desenvolve fácil.
Também é fácil pegar gastronomia personagens.
Me apaixonei pelo Gabriel, queria aquele anjo também.
A história de aceitação,luta e tudo mais que o livro passa é linda.
Queria continuação com os outros personagens..

jailxon 27/01/2019

UM AMOR PARA LADY JOHANNA
Essa foi minha primeira experiencia lendo um romance de época e posso dizer me surpreendi. Gostei muito de ler sobre o medievalismo e sobre como tudo era tão simples naquela época. Sem dúvidas irei procurar mais obras desse gênero para ler!

A escrita desse livro é impecável, fluida e o melhor de tudo: bem-humorada, o que me fez me apaixonar pela autora. Os personagens são incríveis e é perceptível a evolução deles durante a leitura. Só achei um pouco exagerada a quantidade de cenas hot.

Johanna é minha personagem favorita. Ela é uma mulher extraordinária e forte (literalmente). Eu amei ver como ela cresceu e conseguiu fazer uma boa mudança nas ideias que os soldados e seu marido tinham a respeito das mulheres e seu papel na sociedade.

Aline221 24/12/2018

Ao longo da leitura, me lembrava muitas vezes de Outlander, talvez por isso eu tenha gostado tanto. A Johanna se transforma ao longo dos acontecimentos, é uma mulher muito forte, com toda a certeza, e aos poucos vai superando os medos do passado, vai se entregando a nova vida ao lado de Gabriel, que por trás de todos os músculos e sua posição, tem um coração, doido para ser amado e ter uma família. Uma leitura divertida e, em alguns momentos, emocionante.

PatrAcia.Gross 23/10/2018

Um romance de época fascinante.

Repleto de paixão e aventura, personagens marcantes e uma história rica em detalhes, com guerreiros escoceses.

Na minha humilde opinião o livro é completo, me prendeu até o fim.

MarGo 17/09/2018

Minha vista...
Adorei. Personagens marcantes e bem construídos. Consegui visualizar todo o contexto, bem detalhado... característica que eu amo; fora narrações em primeira pessoa que aproxima mais do personagem principal. Um dos melhores romances que já li.

Angelica.Leandro 14/09/2018

Gostei
Inicialmente achei uma leitura muito cansativa até eu me inteirar na escrita demorou viu achei a protagonista johanna e início boba e ingênua mas no decorrer ela foi amadurecendo tudo que ela sofreu foi um grande aprendizado pra ela a história tem muitas cenas de aventura e Romance e a muito rico em detalhes eu gostei muito não foi o melhor livro e poxa que eu já li mas eu gostei da premissa do local de tudo amei o personagem Gabriel em como ele e cuidadoso com ela tão fofo o Alex dumfries o cachorro que a princípio a johanna tem medo dela por ele ser um cachorro muito gostosa a história .

@estantedawan 08/09/2018

Envolvente e apaixonante
Nunca li nada da autora daí peguei umas dicas de amigas que já leram e escolhi esse, da Julie Garwood.
E o que posso dizer? Foi uma ótima escolha, sério, de verdade.

“Garantir que ela sobrevivesse se tornaria seu dever. Ele a protegeria do perigo e, se ela precisasse de mimos, por Deus, ele a mimaria.”

Tem coisa mais fofa que um guerreiro mimando sua esposa? Se tem ainda preciso conhecer. Porque, sério, é muito fofo ver esses homens dizer “guerreiros não têm sentimentos” e depois vê-los caidinhos por suas adoradas esposas.
E foi exatamente o que aconteceu com Gabriel, o lorde de dois clãs, o bravo, forte e lindo guerreiro escocês ao conhecer a jovem e linda Johanna.

O romance foi acontecendo gradativamente, da maneira que eu gosto, aos poucos. Johanna é uma personagem forte, atrevida. E mesmo com um passado de repressões ela não se deixou intimidar pela presença de seu atual marido, ela sabia que ele poderia “mordê-la”, mas mesmo assim nunca deixaria que ele o fizesse sem antes lutar. E foi desse jeito que ela foi se infiltrando no coração do guerreiro. Com seu atrevimento e sua doçura.

“Por deus, você me deixa orgulhoso quando me enfrenta.”

O enredo é maravilhoso, com reviravoltas que eu não esperava. Sim, sabia que algo aconteceria contra Johanna, pois quem tem o rei da Inglaterra como inimigo nunca estará a salvo, não é mesmo? Mas de nenhuma maneira passou pela minha cabeça que as cinzas ganhariam vida...
Mas para a esposa de um guerreiro apaixonado, ficar em perigo não é uma opção.

“Um demônio, afinal, podia facilmente ser esmagado por um arcanjo.”

A outra coisa que amei demais nesse livro foi como a autora incluiu a questão da violência doméstica vivida pela protagonista. Como ela fez a Johanna se tornar forte, mesmo com seus medos e traumas, e todas as menções de como nós, mulheres, devemos nos apoiar, nos unir, para que nos tornemos fortes o suficiente para enfrentar todo o preconceito e violência contra nós.
A Julie conseguiu inserir um tema atual, tão presente no nosso dia-a-dia, num contexto e numa época totalmente diferentes da que vivemos. Mas ela fez isso com uma delicadeza tão grande que nem conseguimos diferenciar se as coisas estão acontecendo no século XVIII ou XXI.

“Mulheres carregam uma cruz pesada nesta vida. Ainda assim, elas sobrevivem e, na verdade, encontram formas de florescer em um ambiente tão restritivo.”

site: https://bit.ly/2CBfhny