As 100 Piores Ideias da História

Eric Kasum

Resenhas - As 100 Piores Ideias da História

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eliza.Schwantz 10/02/2023

Alguns fatos totalmente desnecessários, outros engraçados e outros assustadores. Dou poucas estrelas pois é um livro que não superou minhas expectativas.

Notas da Leitora 09/02/2023

Aquele tipo de leitura planejada para momentos de distração. Não há nada super aprofundado, mas serve para conhecer alguns fatos inusitados.

Heros Pena 19/01/2023

Muito ruim. Com textos fracos e pouquíssimas histórias interessantes o próprio livros poderia figurar, em compêndios parecidos como uma das piores ideias de todos os tempos.

Maria.Gabriella 15/01/2023

O livro é extremamente comercial. Apesar de bem humorado, dispõe de informações bem rasas, sem contar que narra, basicamente, fatos apenas da História norte americana.

Carla 30/12/2022

Horrível. Tem alguns fatos legais, mas a escrita é ruim, é cheio de preconceitos às vezes escancarados, às vezes nas entrelinhas. Não recomendo a leitura.
Renata Izandra 23/05/2023minha estante
Nossa, OBRIGADA! Achei que só eu tinha percebido isso! Primeiro, me incomodou muito quando ele falou do motorista do Franz Ferdinand, botando a culpa nele por ter entrado em um beco; a culpa foi de quem atirou, e não do coitado do motorista! Depois, quando ele fala da Britney Spears, julgando e atacando ela o TEMPO TODO, como se ela fosse realmente uma louca. Vou terminar de ler só pq sim, mas tá me dando raiva algumas coisas já.

ThayAvalon 28/08/2022

É bom pra passar o tempo
Um pouco sensacionalista e desnecessário em algumas explicações , mas mostra que nem todos são perfeitos, todos erramos e fazemos umas bobagens, que existe gente corrupta , burra, e desatenta, e que as vezes quem acha que está com o rei na barriga ( com a faca e o queijo na mão) a ponto de recusar papéis no cinema lendários. Grandes arrependimentos.

Karinne 23/08/2022

Um compilado de acontecimentos, ideias e invenções inusitadas, outras nem tanto. Com um grande foco na história estadunidense.

Diego.Guerra 10/08/2022

Conhecimento de forma descontraída
Nesta sensacional e divertida leitura, aprendemos sobre fatos históricos e sobre grandes marcas algumas ainda atuantes, outras não, sobre seus fracassos e ideias não tão boas e o impacto de desdobramento disso.

Histórias como a da Coca cola, Post-it, Segunda Guerra Mundial são facilmente relatadas de forma muito descontraída.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa!! Já teve aquele dia que você pensou: “Ah! Queria algo para me distrair”? Então, foi nesse espírito que peguei esse livro para ler. Se for para rir, que seja de vergonha alheia. Afinal, quem nunca gargalhou vendo as “videocassetadas”, que atire o primeiro marcador.

Vou começar dizendo que li a amostra dele no Kindle, e julguei que funcionou muito melhor em livro físico. Acredito que a diagramação ajuda bastante. Outra dica é: não pegue para ler pensando em ler de forma contínua. Ele funcionou super bem como alívio entre leituras mais densas como clássicos, não-ficção, tipo olhar revista em sala de espera, você pode até comentar sobre a leitura depois, a título de não falar sobre o tempo, etc.

Outra coisa é que não é nada do estilo: “O brasileiro precisa ser estudado pela NASA”. Por que eu digo isso? São histórias de invenções e situações norte-americanas, pois foram escritos por um publicitário e um jornalista norte-americanos. Eu creio que seja assim, em especial, porque lá eles registram patente, conversas e negativas, enquanto no Brasil é mais na base do improviso, diálogo e, se não der certo, finge que nunca existiu. MAS (se atente ao “mas”) seria muito divertido ver uma versão nacional dessas ideias, que não deveriam ter deixado de serem ideias.

Preciso dizer que esse livro é irreverente e espirituoso, divertido e criativo, contém algumas imagens e informações úteis, ou não tão uteis, mostrando de forma bem-humorada como ideias, que pareciam ótimas — só que não —, e o incrível efeito que algumas dessas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, caso seu senso de humor seja de acordo com esse livro, prepare-se para boas risadas. O livro é dividido em 10 temas e em cada tema breves capítulos, que contam ideias e curiosidades referentes a eles.

Ao ler Mancadas de Matar e Tropeços Históricos, cito duas das que mais curti, por exemplo, em toda eleição presidencial norte-americana é ressaltado o presidente que não conseguiu se reeleger. Eu nunca, nunca iria imaginar (antes de ler esse livro) que isso se deu pelo motivo que foi. Eu fiquei: “Mas gente se fosse no Brasil nunca que ia dar tanto problema para ele”. Ou como é sabido por todos que o assassinato do herdeiro do império austro-húngaro, o arquiduque Francisco Ferdinando, é considerado o fato que iniciou a Primeira Guerra Mundial, mas realmente os detalhes desse crime ganharam outro prisma nesse livro. E também foi nesse bloco onde mais fiz destaques.

Em Artistas Deslumbrados (Porém Desmiolados) temos, além de artistas que perderem completamente a noção, também “Nãos” a projetos que custaram muito, muito caro a quem os disse e devem até hoje ser motivo de arrependimento. Ou bizarrices do mundo do entretenimento que dão assunto até os dias atuais. Afinal, uma das hashtags mais em voga no momento era #freebrithany.

Outro tema que despertou muito minha atenção foi: Invenções Ineptas, Produtos Patéticos e Serviços Sem Sentido. Afinal, como mãe, acabei tão chocada com o Reta-Dardo, que fui pesquisar mais sobre no Google, sério, eu precisei “ver para crer” em tamanho absurdo! E, claro, não poderia de ficar curiosa a respeito do Teste de Q.I. E outros inventores ótimos na criatividade e péssimos no quesito financeiro.

Em Eles Estão no Noticiário (& Fora da Realidade) vemos os que se acham espertos se dando mal e até uma versão gringa da Grávida de Taubaté. Mas, sem dúvida, o Bug do Milênio me gerou uma atenção maior, porque eu vivi a expectativa e também o retumbante, nada houve dessa profecia do fim do fundo, só que não.

Não são abordagens de assuntos em uma pesquisa extensa, mas um compilado de curiosidades e coisas que você provavelmente gostaria de saber, mas não se deu ao trabalho de pesquisar, como o porquê da “sexta-feira 13”. Então, se você adora curiosidades e histórias com pitadas de sarcasmos e muita vergonha alheia, esse livro é para você!! Recomendo, mais uma vez, uma leitura em doses homeopáticas e divirta-se!!

Sobre a edição: o livro físico é um complemento visual ao trabalho brilhantemente elaborado. Desde a mistura de cinza e preto na diagramação em páginas brancas, ao tamanho da fonte e espaçamento que colaboram para uma leitura fluida. Imagens e destaques que dão dinamismo ao texto, além de um charme. Tradução, revisão excelentes e não encontrei erro de ortografia ou digitação.

site: http://www.clubedofarol.com/2021/10/resenha-as-100-piores-ideias-da-historia.html

Ciaa_p 06/08/2022

Achei bastante interessante as histórias do livro, a melhor parte pra mim foi o bug do milênio, esse me pegou de verdade
Mas, confesso q o jeito como os autores escrevem não gostei tanto, eles querem deixar o livro mais cômico do que histórico
Mas, de resto é um livro ok
Nara LG 15/06/2023minha estante
Achei o mesmoz

Willian Martinelli 28/07/2022

Leitura muito chata
Não gostei da forma de abordagem do livro, leitura chata com poucas informações realmente relevantes.

Natalia.Goncalves 09/06/2022

Livro de curiosidades
O livro retrata péssima decisões seja no âmbito político (focando em presidentes americanos), cinematográficos ( filmes recusados que acabaram sucessos de bilheteria, atores recusando papéis relevantes, empresas recusando patrocínio), musicais ( playback), negociais ( vendas de patentes por preços pífios), dentre outros.

As relacionadas à política americana não faziam tanto sentido para mim,principalmente considerando antes da primeira guerra mundial. Tinham várias que já conhecia. E algumas que realmente me surpreenderam.

Acho que o livro poderia ser um pouco menor, mas ainda recomendo a leitura.

Jonas incrível 04/06/2022

Uma comédia
Essencialmente um livro para o lazer e diversão do leitor.
Com histórias no mínimo engraçadas e algumas mórbidas, esse livro me deu muita coisa pra pesquisar, eu realmente me divertí lendo ele.
Do começo ao fim uma história mais maluca e acho que ainda sobrou muito pano pra manga ?
Recomendo esse livro a quem goste de rir e seja curioso para pesquisar se as história são reais mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5