As 100 Piores Ideias da História

As 100 Piores Ideias da História Michael N. Smith
Eric Kasum

Resenhas - As 100 Piores Ideias da História

deborap 16/07/2017

O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. Não acrescenta nada, é só um compilado estilo SuperInteressante/ Galileu/ Mundo Estranho. Sem falar que os fatos dizem respeito prioritariamente à história norte-americana.
Não recomendo gastar dinheiro nisso.
EXPLOD 17/07/2017minha estante
O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. kkkk
Bom saber.

Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Bem, a ideia deles funcionou: enganaram um monte de gente a comprá-lo....

Fábio Nogueira 16/02/2020

Interessante.
Mesmo abrangendo um cenário mundial, vale a pena conferir os fatos e curiosidades contidos neste livro.

Ally 30/08/2020

Hmm
Parece que vai ser um livro de curiosidades; até começa interessante, mas vai perdendo a graca até falar apenas de política

Jaíne 02/11/2017

Decepcionante
Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente "As 100 Piores Ideias da História".

As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela Editora Valentina e trata-se, como já deixa bem claro o título, de uma compilação de 100 ideias/fatos que segundo a OPINIÃO dos autores, seriam as piores ideias da história. Segundo a propaganda da capa:

"As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas maiores roubadas."

As ideias vão desde coisas que aconteceram no meio artístico, a invenções que não deram muito certo, mas acima de tudo, envolvem políticos.
E foi ao chegar nos capítulos do livro voltados unicamente a acontecimentos políticos, que eu me vi obrigada a abandonar a leitura.
Como eu li em alguns lugares e me vejo obrigada a concordar, o título é bem sensacionalista e te faz esperar ler por coisas realmente absurdas, que te façam pensar "mas da onde a pessoa tirou essa ideia?" e no início do livro, ALGUMAS ideias realmente passaram esse sentimento, mas ao chegar no setor político da história....
Eram acontecimentos muito fracos e nenhum pouco fora do comum, que não despertavam em nada a sensação de se adequar a uma "pior ideia".
Exemplo?
Então quer dizer que mentir numa campanha política se enquadra como pior ideia da história? Poxa, nós vemos isso no Brasil todo dia!
E foi exatamente depois dessa parte, que não consegui continuar a leitura.
E além desse fator crítico, as ideias que surgem no geral, são bem centradas nos EUA de fato, não é algo que aborde diferentes locais do mundo. Há uma coisa ou outra, mas a maioria, se passou por lá mesmo.
Esperava ler por coisas absurdas do começo ao fim e não ler uma ideia absurda, ver 4 ou 5 ideias sem nada de extraordinário (ah, o presidente fulano de tal foi nadar pelado e foi flagrado... Isso não parece manchete de tabloide de fofoca?) e depois outra ideia mais ou menos chamativa.

Infelizmente, um livro que não me agradou e que eu não recomendaria a leitura. Mas caso você tenha lido e gostado, opinião é opinião não é mesmo?
E se na própria opinião dos autores, essa obra contém As 100 Piores Ideias da História, eu vou fazer o que, não é mesmo?

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima pessoal!
E para ler a outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Mike 07/11/2017minha estante
Eu gostei do livro mas como você mesmo disse: opinião é opinião

Peterson Boll 02/12/2017

Leitura fast-food, que embora claramente dirigida ao público norte-americano, consegue se fazer entender com fatos mais globalistas (e mesmo os restritos aos EUA, são populares o suficiente). Rápido e divertido.

Ana 23/09/2019

Muito interessante, para quem gosta de curiosidades e fatos históricos. Quem disse que o livro não tem NADA a acrescentar cometeu um erro, pois esse livro nos ensina acima de tudo, que deslizes aparentemente inócuos cometidos por figuras proeminentes que detenham poder, podem resultar até em morte de milhões.
O autor escreve de maneira muito humorística, tornando a leitura que tinha tudo para ser chata, em algo leve.
É como se ficasse catando culpados das grandes c...gadas da história.
Curioso e bom para passar o tempo.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 26/04/2017

Muito Louco, hehe
Quando solicitei o livro As 100 Piores Ideias da História para leitura fiquei bastante empolgada, imagine ler um livro recheado de gafes, diversão na certa não é?

Boas ideias costumam ser aquelas que rendem bons lucros, famas e reconhecimento, mas algumas acabam sendo totalmente desastrosas, e é justamente disso que o livro se trata. Reunidas em 256 páginas temos 100 ideias que começaram ruins e terminaram piores ainda, algumas muito engraçadas, outras um tanto irrelevantes e outras mais que nos deixam boquiabertos (sério, algumas são muito bizarras).

O que seriam essas ideias? Atores que recusaram papéis em filmes que explodiram e explodem até hoje, produtos que não vingaram, políticos que tomaram atitudes péssimas (algumas sendo mortais), venda de patentes de produtos mega lucrativos, produtos que causam alucinações, diarreias, estragam dentes... jogadas de marketing que só serviu para afundar, etc... ou seja, caos total!

Os capítulos são compostos por diversas categorias dividindo as verdadeiras obras-primas da imbecilidade em produtos patéticos, serviços sem sentido, políticos politicamente incorretos, celebridades que conseguiram afundar suas carreiras, etc... Além de todas as ideias terem uma ficha muito bacana que nos situa melhor, contendo qual foi a má ideia, quem é a mente brilhante por trás dela, a data do acontecido e uma breve explicação do fato. A edição ficou incrível e dinâmica, tornando a leitura super agradável.

Quando peguei o livro logo imaginei que era uma leitura rápida, mas ao decorrer da leitura percebi que nem tanto, pois o livro é tão intrigante que as vezes você precisa de um tempo pra pensar, reler e se questionar como aquilo é possível, como não era obvio que não daria certo...

Recomendo muito o livro, os autores tem um humor maravilhoso dando a todas as história um quê de sarcasmo, e esse é um dos pontos mais fortes do livro, mesmo quando a história é absurda a tiração de sarro na escrita torna ela divertida. Muito bacana e irreverente!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/04/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

lucianodev 30/07/2018

Muito americanizado
O livro deveria se chamar as 100 Piores ideias da história Americana. A pesquisa do livro é muito superficial. Vc vê que livro caça níquel.

Branco Junior 13/07/2020

Um bom passatempo, pra não ser levado a sério.
Uma leitura rápida, no estilo "guia dos curiosos". A maioria das piores ideias retratadas são estadunidenses, o que não cria um vínculo com o leitor brasileiro.

Rodrigo.Minan 04/02/2018

Dificil de ler
Não gostei como o o texto foi montado por tópicos e como quem teve a ideia e quando foi, fica difícil ler com tantas pausas no texto. Poderia exemplificar os casos de melhor forma. Mas mesmo assim só funciona como curiosidade, não agrega muito valor.

Paula Juliana 12/03/2017

Resenha: As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas - Michael N. Smith - Eric Kasum

IRREVERENTE! INTELIGENTE!
E coberto de sarcasmo!

Não é de hoje que sabemos que o ser humano tem a brilhante capacidade de meter os pés pelas mãos, errar até pode mesmo ser humano, mas algumas vezes... a burrice é nítida! E a gente se pergunta como determinado ser conseguiu mesmo fazer aquilo!?! Julgamentos a parte lendo a obra As 100 Piores Ideias da História não tem como não parar de... rir! Sim, só rindo mesmo, os erros cometidos tanto antigamente como atualmente são de dar risadas e dar muito MEDO também!

Quando recebi esta obra da Editora Valentina, que deu um tremendo show de edição, fiquei estritamente curiosa e logo fui dar aquela espiadinha no conteúdo, não esperava um livro tão irreverente, com as ideias comentadas e questionadas de uma forma engraçada e divertida. Apesar do humor digamos que negro os assuntos são sérios, são reais, históricos, fatos de personalidades, políticos, artistas de cinemas, dos fatos que causaram somente aquela fofoca na mídia indo até fatos que causaram guerras e mortes.

As 100 Piores Ideias da História é muito interessante e informativo. São curiosidades que nunca imaginei encontrar, por exemplo: a sexta-feira 13 e a burrada que Rei Filipe IV da França fez, como o 11 de setembro poderia ter sido evitado pela política de privacidade do FBI, a má ideia do Dia de Colombo - esse sendo um terrível assassino, estuprador e por ai vai, Nicholas Cage gastar mais de 250 mil dólares em restos de dinossauros em vez de pagar o imposto de renda. #ÉparaAcabarNé

Passamos também sobre assuntos como o teste do QI, Britney e sua falta de calcinhas, Robert Downey Jr. nosso homem de ferro que foi preso por invadir uma casa e tirar uma soneca na cama de uma criança e até os casos amorosos/sexuais de Clinton. É muito babado forte!

As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas vai fazer você ficar de boca aberta! Política, cinema, artistas, cientistas, grandes empresas, nada escapa dessas brilhantes falhas ideias que marcaram e fizeram história! E o importante é: falem bem, falem mal... mas falem de mim! Ou melhor, LEMBREM de mim, mesmo que por UMA MÁ IDEIA - as 100 piores DA HISTÓRIA! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Yago Nogueira 06/07/2017

Um Livro Muito Bom!!! 6/7/2017
Simples, Rápido, Engraçado e Que nos ensina muito sobre História. Esses são os ingredientes desse livro, que mostra que algumas mancadas históricas mudaram o rumo da história que conhecemos hoje, desastres que poderiam ser evitados, mancadas que também ajudaram a humanidade etc... Recomendo a leitura.

Sidney CR33 02/11/2017

Leitura interessante
A parte ruim é que a grande maioria das idéias são dos Estados Unidos acho que deveria ser mais globalizado já que não é só de lá que surgem as piores idéias, sem falar que algumas idéias descritas no livro são opiniões pessoais do autor.
Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Foi escrito para o mercado dos EUA, e como eles ignoram o resto do mundo,,,mas ainda tem um ou outro não estadunidense

Rodrigo Santos 03/09/2020

Livro pra ser lido na sala de espera
Esse não é o tipo de livro que vai mudar a sua vida, mas pode ser divertido se você estiver com tédio.

Ele traz algumas curiosidades históricas interessantes e outras nem tanto assim. É todo escrito com um humor leve e tem uma pegada irônica, algumas vezes fazendo trocadilhos que fariam inveja no tio do pavê.

Na minha opinião o maior trunfo do livro é instigar a curiosidade para pesquisar mais a fundo as histórias, porque os relatos são curtos e com poucos detalhes. É para ser lido com o celular ao lado, porque provavelmente você vai querer fazer umas pesquisas enquanto lê.

Como os autores são americanos, a maior parte das histórias faz referência à história e cultura dos Estados Unidos. Essa é a parte chata.

Recomendo a leitura apenas se você não tiver nada melhor pra fazer.