Falando o Mais Rápido Que Posso

Falando o Mais Rápido Que Posso Lauren Graham

Resenhas - Falando o Mais Rápido Que Posso

Sala Literária 04/04/2018

Que Lauren Graham é super divertida todo mundo sabe, e seria impossível que seu livro fosse diferente, não é mesmo.

Composto por capítulos bem curtos – exceto o último – a autora fala de suas experiências ao longo de sua jornada como atriz. Conheci Lauren (parece até que sou íntima, não é? rsrs) através da série Gilmore Girls, onde acredito que a maioria também a tenha conhecido. Acompanhar sua história através deste livro me fez perceber o caminho, nada fácil, que um ator precisa percorrer para ser reconhecido.

Recheado de momentos ora engraçados, ora emocionantes a autora também fala um pouco dos seus momentos na série Gilmore Gilrs. Confesso que deu uma pontada da saudade de série e ao mesmo tempo uma felicidade em saber que ela foi produzida com tanto amor por toda a produção. E também ver que parte do que senti vendo o revival da série também foi vivenciado pelos atores.
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-estrangeiros/falando-o-mais-rapido-que-posso/

Danielle (@chimarraoelivros) 19/02/2018

Um dos meus seriados favoritos durante a adolescência foi Gilmore Girls e, quando fiquei sabendo que a atriz Lauren Graham tinha lançado um livro biográfico, com detalhes dos bastidores da série, fiquei louca pra ler!
“Falando o mais rápido que posso”, é o segundo livro da atriz – o primeiro é um romance, que está na minha lista de desejos –, nele ela fala sobre sua carreira, sobre como foi voltar ao set de Gilmore Girls para gravar o revival da Netflix e sobre sua vida no geral.
Li o livro inteiro no ritmo de fala da Lorelai, então ele terminou rapidinho hehehe. A leitura é leve e muito divertida. Vale muito a pena para quem é fã da série e da atriz.

site: https://www.instagram.com/p/Ben8EpiDQsZ/?taken-by=chimarraoelivros

Clara.Pamponet 15/02/2018

Resenha do livro Falando o mais rápido que posso
Todas as pessoas que já assistiram a Gilmore Girls, tem um sentimento fofo pela Lauren Graham, e se não tem, apenas sinto pena...
Nesse livro eu me vi apaixonada mais uma vez pela série e pela atriz. Ele é uma biografia da Lauren.
A cada página me vi maravilhada com história dela, fiquei travada na leitura por não ser o gênero que me agrada, mas o livro é maravilhoso!
A escrita da Lauren é ótima, tradução melhor ainda, a diagramação é maravilhosa e a capa... Não tenho comentários para a capa.

Bárbara Vitoriano 30/12/2017

É fã de Gilmore Girls? Não deixe de ler!
Depois de assistir Gilmore Girls pela primeira vez e me apaixonar pela série, descobri que a nossa eterna Lorelai Gilmore, Lauren Graham também é escritora e que após o revival lançou seu segundo livro: Falando o mais rápido que posso – De Gilmore Gilrs a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho.

O livro é um grande presente para os fãs da série, mas mais que isso, é um livro leve e engraçado sobre a vida, infância, trajetória e carreira da atriz e os bastidores de Hollywood.

Apesar do gancho ser a sua interpretação de Lorelai Gilmore da primeira e depois no revival 9 anos depois, Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua história de vida para contextualizar como tudo aconteceu. Podemos viajar à sua infância, histórias engraçadas e pouco comuns, como o fato de que ela morava em uma casa flutuante com o pai e que apesar da sua mãe trabalhar no mundo da moda, ela não tinha nenhuma feeling para esse mundo fashion. Também narra sua adolescência e muitas histórias engraçadíssimas e curiosas dessa época.

Depois Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua busca pelo sonho de ser atriz, como foi a trajetória, tudo que passou até “chegar lá”, como o período que trabalhava como garçonete, dos testes e dos trabalhos publicitários, até finalmente chegar no teste que daria a ela a personagem que seria um grande divisor de águas na sua vida: o papel de Lorelai Gilmore.

E aí vem muitas histórias boas sobre os 7 anos em que a interpretou, curiosidades, detalhes e histórias de bastidores o que dá uma vontade imensa de rever tudo com outros olhos, olhos de quem, agora sabe, o que estava acontecendo por trás das câmeras.

E finalmente conta como foi interpretar novamente a Lorelai 9 anos depois, o que se passou na vida dela fazendo outros trabalhos, até voltar a Star Hollow. Só para avisar, tem muito spoiler no livro, então se ainda não viu a série e quer ver, se prepare.

Apesar do livro ser centrado em Gilmore Girls, ela também traz algumas críticas de forma bem humorada e sutil, sobre coisas que acontecem nos bastidores de Hollywood como as dietas milagrosas, as cobranças e desafios de ser uma mulher solteira, as exigências dos padrões de beleza e até mesmo as futilidades.

Fala também dos seus relacionamentos e não-relacionamentos, sobre seu trabalho em Parenthood, outra série de sucesso em que interpretou Sarah Braverman e teve um total de seis temporadas.

Durante a leitura é até difícil não pensar e imaginar Loreilai Gilmore falando, Lauren com certeza, tem muito da personagem, mas ao mesmo tempo que nos leva a conhecer uma história de superação, suor e muito amor pelo que faz.

Com várias imagens e fotos e partes do diário que manteve durante as gravações do revival, a Lauren nos aproxima ainda mais dos acontecimentos. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record.

Por ser autobiográfico, indico para quem conhece ou quer conhecer mais sobre a atriz e claro, para os fãs de Gilmore Girls é leitura obrigatória. E pra esses deixo aqui um trecho do livro, pra lá de especial:

Esperamos um tempão para ter a chance de terminar essa série e, agora, finalmente, Gilmore Girls acabou de verdade.
Quero dizer, acabou, não é?
Sim. Acabou. Acabou mesmo.
Mas, sério, você não acha que aquele final ficou meio aberto?
Hmmmm…

E minha citação preferida:

É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez ele já esteja a caminho. Só que você ainda não sabe disso.

site: http://leiturasdabarbara.com.br/falando-o-mais-rapido-que-posso-de-lauren-graham/

Francine.EstevAo 12/01/2017

Emocionante e divertido, um presente especial pros fãs de Gilmore Girls
Em seu livro biográfico “Falando o mais rápido que posso” (Editora Record), Lauren Graham repassa sua vida e carreira desde muito antes de Gilmore Girls. Ela conta um pouquinho sobre sua infância e adolescência, mas foca mesmo em tudo o que passou desde que começou a correr atrás do sonho de ser atriz.

Com muito bom humor, ela conta sua relação com a “glamourosa” Hollywood, brinca com os segredos do mundo dos famosos, fala sobre os papeis que mais gostou de fazer ao longo dos anos, dos apertos que passou, das portas que se abriram depois da Lorelai e entra em algumas questões pessoais.

Mas claro que, assim como o subtítulo do livro diz “De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho”, o que não falta por aqui é Gilmore Girls. Lauren conta como foi o começo de sua relação com a Lorelai e com o seriado como um todo, faz uma análise de todas as temporadas da série, conta com alguns detalhes como foi fazer a última temporada e saber que aquele seria o fim, como foi lidar por tantos anos com o fato de que havia acabado e como foi saber, depois de tanto tempo, que o que ela e os fãs tanto queriam estava mesmo acontecendo: haveria um retorno.

Confira a resenha completa no blog Sobre o Nada (https://sobre0nada.wordpress.com/2017/01/12/resenha-falando-o-mais-rapido-que-posso-lauren-graham/).

site: https://sobre0nada.wordpress.com/2017/01/12/resenha-falando-o-mais-rapido-que-posso-lauren-graham/

Andy 16/02/2017

Lauren
Não sou fã de biografias..principalmente escrita pela propria pessoa...

Mas esse livro com certeza absoluta e uma exceção..

Ri do começo ao fim..fiquei emocionada pela Lauren sentir tanto amor pela Lorelai qnt eu.
Gilmore Girls foi uma das minhas primeiras séries nesse mundo maravilhoso.
Sempre será uma das minha preferidas ( menos a 7 season..) e seus reboot foi inacreditavel e maravilhoso.
Recomedo forte o livro..so cuidado se vc tiver q trabalhar na manha seguinte..pode ficar como eu estou agora..as tres horas da manha acordada ainda!

Mychelle 11/10/2017

Uma garota Gilmore
Há tempos não lia um livros como esse, daqueles que você não larga e lê o mesmo paragrafo mais de uma vez, só para apreciar aquelas palavras que te dizem tanto.
Lauren é uma pessoa incrível, como Lauren mesmo ou como Lorelai, precisei lembrar algumas vezes que Lorelai era só um personagem (será?), porque a Lauren parece ter muito dela.
O livro não fala só de GIlmore Gilrs, mas sim sobre a trajetória de quem corre atrás de um sonho, no caso da Lauren (sua linda!) ser atriz.
Foi como chegar no final da séria mais vez quando o livro termina, e dá aquela vontade de voltar para o começo, de descobrir de novo o que é ser uma Gilmore.
Impossível não se emocionar quando Lauren começa a nos contar como foi retornar para o set anos depois, e como foi o Ed. não estar lá (mas ele estava, de outro jeito

Queila - Meu vício literário 26/09/2017

Digitando o mais rápido que posso
Lauren Graham. Lorelai Gilmore (são a mesma pessoa - e isso é demais!).
Achei tão divertido saber algumas coisas totalmente dispensáveis mas que aos olhos da Lauren são dispensávelmente importantes.
A Leitura é muito fluída e realmente rápida, muitos assuntos abordados no mesmo capítulo, e isso deixa a leitura dinâmica e com a sensação de que estamos na cabeça da Lorelai (Oi Lauren!).
Ela deixa de explorar detalhadamente sua história de vida, o que eu interpreto como modéstia, não precisa ficar se afirmando para ninguém, afinal ela já chegou lá! Isso só demonstra como ela é parecida com a sua (e minha) personagem favorita!
Alías, esse negócio de abrir parenteses é o mais sensacional de tudo.
Medicina, medicina!

leticia1675 14/06/2024

Gg
Literalmente uns 85% do livro é ela contando sobre a vida dela, o que faz super sentido pq é uma autobiografia, mas não é exatamente o que eu estava esperando. Comecei a ler o livro acreditando que seria totalmente voltado a gilmore girls, e é bem pelo contrário, apenas os capítulos finais cita em todo o tempo os dias de gravação, e isso me decepcionou bastante, porém é rapidinho e leve de ler. Foi uma boa companhia.

Fran 26/01/2017

De tudo um pouco não somente Gilmore Girls.
Ri, chorei.... Uma leitura deliciosa, livro essencial para fãs da série.

Raissa 29/01/2017

Nostálgico e engraçado, vale super a pena a leitura!
Ahhh eu adoro a Lauren Graham desde sempre!

Gilmore Girls fez parte da minha infância, e as personagens sempre foram ótimas referências na minha formação. Então nada mais justo do que eu te lido esse livro super nostálgico, com uma leitura leve e engraçada, assim como a autora.

Além de acompanhar a série na infância, estar fazendo uma maratona atualmente para poder ver o revival no Netflix, eu tive o contato com a escrita da Lauren no livro Quem sabe um dia que ela lançou em 2014. É um livro ótimo, recomendo a leitura. E confesso.. que quando peguei o livro eu não tinha associado o nome com a pessoa =O
Isso mesmo! Então foi uma agradável descoberta ♥

Falando mais do que posso é um livro autobiográfico que conta as experiências de vida de Lauren. Os fatos engraçados, os mais variados empregos, a corrida na carreira de atriz, estudos, o drama de ser alta demais, do estilo de roupas e cabelos, amizades, amores e claro sobre a fase na série Gilmore Girls.

A leitura é muito leve, parece que estamos realmente conversando com a autora e às vezes você se pega até respondendo as perguntas dela em voz alta. A sensação que tive foi de estar em um papo entre amigas, descontraído e que falam rápido demais, de vários assunto e sem perder o foco!

O livro é recheado de fotos de vários desses momentos que Lauren cita ao longo da 'conversa', o que dá um toque ainda mais especial. Temos também algumas dicas que podemos levar para a vida, como o "cronômetro de cozinha" e a personagem senhora Jackson. Capítulo da carta da Senhora Jackson? O melhor!

"Apenas olhem para a frente sem motivo, só por alguns poucos instantes ao longo do dia ou talvez por um dia inteiro de vez em quando. Pare de checar os likes e deixe a qualidade do seu sono passar despercebida. Que sera, sera, meus queridos...o que tiver de ser, será, estejamos acompanhados pelo GPS ou não. Olhem para a frente! Olhem para frente! O que verão pode acabar sendo uma grande surpresa. Com amor, Senhora Jackson" [pág. 187]

Uma coisa que me chamou muito atenção no livro foi o fato de Lauren ter revisto todas as 7 temporadas da série original, e contar sobre as cenas favoritas, dias de gravação, personagens e convívio com os outros atores. E para não perder nenhum momento do revival do Netflix, Lauren fez um diário durante as gravações, e podemos acompanhar essa jornada de nossos atores e série favorita.

É uma leitura mais do que recomendada para quem é fã!
Quem não é, por favor, assista a série! Sério, elas são ótimas ♥

site: http://www.booksimpressions.com.br/2017/01/resenha-falando-o-mais-rapido-que-posso.html

Franciane 13/04/2017

Apaixonante
Lauren Grahan conta um pouquinho decsua jornada, de seus caminhos para ser atriz, do sucesso de Gilmore e como tudo começou e ainda traz um diario do reboot da séria... Conta um pouco como conheceu o marido e tambem sobre a separacao dos pais e o viver numa casa barco... alem dos segredos sobre a dieta de hollywood. E tudo isso de uma forma muito divertida, inteligente e apaixonante. Lauren ainda no alresenta um Sra. Jackson q ama dar conselhos (eu diria sábios conselhos) ao joven dos dias de hoje !!

Stella 11/04/2017

Eu amo GG e de verdade comprei o livro por estar me sentindo órfã rs
Mas é um pouco mais do que só GG. Lauren é cativante e envolve a gente com muito humor, o que te lembra a personagem em alguns aspectos. Me senti conversando com uma amiga que desabafava sobre a vida. Vale cada página.

Gabriella Chame 19/03/2017

Mais que Lorelai
Ouvi todo mundo dizendo que esse livro era basicamente pros fãs de Gilmore Girls, que tem muito da Lorelai aqui etc. Confesso que foi muito por isso que comprei, mas tive uma surpresa muito boa - ainda mais logo depois de me decepcionar com Carrie Fisher em "memórias da Princesa" - ao encontrar o livro de uma mulher que não só lutou pra se consolidar como atriz, lutou pra ser mais que seu papel mais famoso (spoiler: Lorelai) e ainda se dedica a vários outros projetos.

Enquanto senti que Carrie, apesar de fazer todas essas coisas, era amarga em relação a própria trajetória, senti justamente o contrário na Lauren: ela é grata pela oportunidades que teve e soube aproveitar, é bem humorada, dá dicas e conselhos, fala sobre o show Business de forma muito sincera e mostra que conseguiu sim "chegar lá". Acho que é um ótimo livro pra quem quer ser atriz ou até mesmo pra quem ainda está na fase "dog days" de qualquer carreira.

Leve, divertido e não é só Gilmore Girls.