A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

shesmarshmallow 27/01/2022

No quinto livro da série O diário da princesa, Mia completa 15 anos e o que ela mais deseja ganhar de presente é ir à festa de formatura da escola com o namorado, mas não vai ser tão fácil.

Ainda assim, há males que vêm para o bem.

Eduda 30/11/2021

O que eu menos gostei até agora?
Eu achei que esse ia ser um dos meus preferidos por se tratar de Prom, e meu Prom particularmente foi muito memorável!
Mas esse foi o livro que eu mais detestei, nem mesmo a Mia consegui sentir compreensão dela nesse livro!
TODOS os personagens me irritaram, em especial a Mia (sim a Mia) e a Lily, nossa eu odeio muito a Lily, acho que eu nunca odiei um personagem como essa garota!
Mas enfim, finalizei e não sei se irei continuar essa coleção, queria muito, mas não sei se vou ter paciência! (Risos)

Kathleen 09/11/2021

3 palavras: precisa de terapia
A Mia simplesmente não sabe ter um relacionamento com uma pessoa. Meu Deus é aquele pensamento de "não falarei abertamente e vou ficar remoendo até isso me matar e enlouquecer, Michael que lute". Apesar disso não tem como não se apaixonar por ele. É incrível como cada vez mais ele faz alguma coisinha que me faz ficar imensamente boiolinha

ju.navalon 26/10/2021

Mediano
Demorei bastante para terminar, um pouco irritante essa incapacidade da Mia conversar abertamente com o Michael sobre a festa. Ainda mais P da vida com Grand-mère mas feliz por ela ter feito o lance do Empire State. O que foi isso de Lilly-Jangbu-Boris-Tina??? Lilly, simplesmente melhore.

Clary.Matias 13/09/2021

Não é o meu fav da série
Algumas coisas me incomodaram nesse livro. O fato de a mia falar ?quer dizer? o tempo todo e também os trechos entre parentes serem tão longos que me deixava confusa. No geral, gostei do livro. A Mia, como sempre, muito engraçada e divertida.

Isa Laviola 28/08/2021

To começando a gostar da Mia
Passar da Mia Thermopolis que eu tanto amava nos filmes para uma versão totalmente diferente nos livros foi doloroso.
Mas nesse livro a personagem deu uma boa amadurecida, o jeito que ela lidou com os dramas foi bem melhor e tornou a leitura mais divertida do que a dos livros anteriores! Dei boas risadas!

SPOILERS:
Mais uma vez sinto que o foco do livro é muito no Michael e em descrever o quão lindo ele é e não nos acontecimentos mais legais como a festa de formatura.
Amei que a Lilly se ferrou, ela é sempre babaca e pela primeira vez na série teve que pagar por isso. Espero que não seja a última vez.
E a melhor parte do afastamento da Lilly foi o espaço que Shameeka e Tina ganharam, elas são amigas e personagens muito melhores do que a outra!

Rebeca 21/07/2021

Não consigo terminar de ler
Gente, talvez eu não tenha gostado tanto por eu ter 22 anos lendo essa série em 2021. Pelo menos foi o que minha irmã me disse, que a escrita é para outro tempo e tal.
Fala sério, eu vi o filme milhões de vezes mas convenhamos que os livros são trilhões de vezes melhores, mas não está acontecendo com essa série!
A Mia, a princesa, é SUPER SUPER imatura, mas tão infantil que eu tô cansada de ler e não aguento terminar a série (eu nunca abandonei 1 livro), mas não imatura do tipo de decisões erradas, ou aquelas de bater o pé no chão birrenta. NAOOO, ela tem um pensamento muito infantil, ela nunca chega pra resolver nada, parece que vive no mundo da lua, nunca fala o que está sentindo de verdade?. aí não sei.
Pra ler tem que ter paciência pq realmente, ela estressa, mas também é muito engraçada pelo menos eu achei nos 3 primeiros livros, depois só me estressa mesmo.

Maria 09/07/2021

MUITO BOM!!!!!
caraca eu achei lindo demais a evolução da Mia, o jeito que ela se desenvolveu... e também a paixão dela pelo Michael Moscovitz foi o melhor do livro, juro que eu adoro eles juntos!!!
HISTÓRIA: tecnicamente como diz na capa (eu acho) a Mia tem de convencer o Michael a ir ao baile com ela, só que acontece várias outras coisas mas este fato é o principal do livro
PERSONAGENS FAVORITOS: Mia Thermopolis e Michael Moscovitz
O resto eu deixei de gostar tanto assim porque a Lilly foi muito egoísta neste livro, a Tina não tem muitas aparições assim e os outros eu já não gostava muito
? adorei o fato da Shameka (acho que é assim) e a Ling Su aparecerem neste livro
FINAL: muito fofo e com certeza eu amei!!!
CAPA: ladies and gentlemen...
A MINHA FAVORITA!!!!
(não é porque é rosa mas sim porque ela combinou com o livro demais!!!!!
RECOMENDO? óbvio que sim!!!!!!

Capitu.Jamaittes 26/06/2021

Livro 5
Gosto muito dessa série, mas algumas coisas são bem cansativas e desnecessárias: as anotações de aula, o jornal da escola INTEIRINHO (por 2x), o trabalho escolar...
Sério, parece que a autora escreveu 200 páginas e o editor falou "Sra. Cabot, precisamos de mais 100 páginas para publicar" E lá foi a Meg encher linguiça.

Cami.Patrocinio 23/06/2021

Eu comecei a ler essa coleção há 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. É um livro bem teen e previsível . Uma história clichê. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.

Dedê 19/06/2021

eu me divirto e tenho tanto carinho
Comecei a ler o diário da princesa mais velha do que se é esperado, no entanto, eu adoro e me divirto como nunca. É simplesmente puro deleite deitar e ler as palavras, problemas, questões e a vida da princesa de Genovia Mia Thermopolis.

Leve e divertido, como sempre me arrancou muitas risadas e várias vezes me surpreendeu com as reviravoltas. Adorei este livro e estou curiosa para ler o próximo!!!!

Maria15892 18/06/2021

Legalizing
Quem mais me irritou nesse livro foi a Lília, pelo amor de Deus que garota chata

cici 03/06/2021

A Princesa de Rosa-Shocking
Real nota: 2.5 ?

"Três palavras: Precisa de terapia." - Sidney, A Era do Gelo 4 (2012)

Todos os personagens aqui precisam de um psicólogo (não, Lilly, você não é psicóloga de verdade pra ocupar esse papel), de verdade. A Mia realmente é obcecada pelo baile de formatura, e passou o livro inteirinho se preocupando sobre isso. A Lilly se acha a maior psicóloga de todas, sai dando diagnóstico para os outros e simplesmente acha que é a verdade e, portanto, deve ser aceita.

Há também, como todo livro desde O Diário da Princesa, falas problemáticas, machismo e rivalidade feminina. Os personagens são claramente imaturos demais para embarcar em namoro, o que me estressou um pouco, mas é compreensível. Mais uma vez, achei o Mitchael (se escreve assim?) perfeitinho demais, sem erros. Ele sempre fala as coisas e age de forma certa, como se não tivesse defeito ou complexidade nenhuma.

Edição: Esqueci de citar os pontos positivos. Apesar das problemáticas acima, ainda assim é um livro leve, consideravelmente fluído e divertido. Não tirou a minha ressaca literária, mas talvez tire a de outras pessoas que se puserem a ler.