A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

TAssia19 26/12/2020

Tem horas que a Mia me irrita muito! Tem outras que dou muita risada com a sonseira dela ?. Mas é divertido de ler e esquecer da vida.

Gonçalez_ 14/11/2020

Adoro essa história
Eu simplesmente adoro essa série, super levinha pra ler entre algumas leituras. Às vezes acho a Mia meio bobinha mas tudo bem haha. Super recomendo!

Sol 21/09/2020

Releitura
Acho que é um dos livros da série que tem mais acontecimentos. Foi bom relembrar as paranoias sem fim da Mia.

Alisss. 09/09/2020

Enfim, terminei o livro 5
Sofri pra terminar a leitura, foi aqui que parei da primeira vez que li a série. A Mia tá bem chata aqui mas o final é divertido como sempre, o que compensa bastante. O livro 6 é muito bom e não decepciona.

MAJU 26/06/2020

Mia e peitos
Mia com 14 anos obcecada sobre o tamanho dos seus peitos, e ansiosa para o seu namorado tocar nos seus peitos. Eu com 14 me trancava no quarto tentando invocar o demônio, me achando uma feiticeira Wicca depois de assistir TVD.

Carolina Santana 29/04/2020

Porque amo tanto essa série?
Olha eu não sei responder essa pergunta. E também não sei porque ainda amo ela apesar dos anos terem passado. Hoje, muita coisa me incomoda nesses livros, algumas falas, algumas ações, porque a narradora desse livro é uma menina de 15 anos, que me lembra muito eu nessa mesma idade, mas, ao auge dos meus 23 anos, percebo como a vida é bobinha e ao mesmo tempo mágica nessa época. Não só por causa dessa questão da idade, mas também acho que a escrita da Meg Cabot faz com que a gente se sinta dentro da história. É muito fácil se divertir com esses personagens. Quando eu leio essa série sinto sentimentos tão leves que preciso ler o livro todo numa sentada. Logo logo já vou pegar o próximo aqui da minha estante.
vickpezzini 04/05/2020minha estante
Eu também estou com 23 nos, e botei na meta desse ano reler esse livros, e estou me DIVERTINDO TANTO! Infelizmente tem algumas frases muito complicadas, mas que eu provavelmente pensava o mesmo na idade da Mia. Eu ultimamente tenho me irritado com livros adolescentes, mas com a Mia não! Tô amando essa releitura.

Carolina Santana 30/06/2020minha estante
Simmm, sinto o mesmo. Quero muito completar essa coleção, mesmo que eu talvez não tenha mais vontade de reler, é uma série que deixa meu coração feliz e traz muita nostalgia só de ver ali na estante.

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Poliane.Moura 06/03/2020

Outro caso em que eu não consegui gostar do personagem, não consegui me identificar com os problemas da Mia, e não consegui ir com a cara dela, mas, como eu sempre digo, nenhum livro é ruim ele só não foi feito pra mim!

Babi 13/07/2019

🍁Pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores🍁.
Como muitas meninas, Mia sonha em ir ao baile de formatura, como Michael está no ultimo ano, é o maior desejo de Mia acompanha-lo em seu baile de formando. Mas para Michael isso é a maior besteira do mundo, uma tremenda chatice e está decidido a não comparecer.

Nesse meio tempo, chega o aniversário de 15 anos da princesa, no qual estava correndo tudo muito bem até que no meio do jantar, num restaurante francês super chique de NY, Rommel, o poodle toy de sua avó (cujo não poderia estar em tal lugar por ser estritamente proibido), escapa da bolsa dela , esbarra num garçom carregando uma bandeja cheia , ensopando a princesa viúva da Genovia.
Com toda certeza isso não resultou muito bem, afinal o jovem garçom foi demitidio pelo erro cometido por grandmere.

Lily, a melhor amiga de Mia, toma as dores do rapaz e decide promover greves e reinvidicações por condições mais justas de trabalho para todos os garçons. Mas a greve chega a uma escala tao grande que restaurantes e hotéis começam a parar seus serviços.
E como se não bastasse Michael não querer levar Mia ao baile de formatura, não poder te reavido o emprego do pobre garçom e ainda se preocupar com a gravidez de sua mãe, Mia ainda tem mais uma dor de cabeça: Grandmere passa a morar em sua casa, pois o hotel que a hospedava não tem mais funcionários trabalhando devido a greve.

Esse volume da serie, traz vários problemas para a cabecinha já problemática de Mia, mas a história gira principalmente em torno da sua vontade de comparecer ao baile de formatura, e como Michael não faz a mínima questão de ir, isso deixa Mia enlouquecida e como sempre, obcecada.
A série continua com a mesma pegada adolescente anterior, acompanhamos os dramas exagerados de Mia, e todas as suas neuras, ela continua com atitudes irritantes mas não consigo deixar de gostar da série rs. Acho a escrita da Meg super fluida e cômica, é um bom livro para se distrair com algo mais leve.

site: https://www.instagram.com/p/Byv6Gz2DeqP/

Lauraa Machado 19/04/2019

Melhor do que o anterior, mas ainda deixa a desejar
Esse livro foi um pouco melhor do que o anterior, apesar de isso não ser um grande mérito, considerando que Princesa à Espera foi praticamente insuportável. Infelizmente, ele não é tão divertido e legal quanto os três primeiros livros. Eu não cheguei a rir nenhuma vez, e estou bem desanimada por isso. Considerando que a escrita não é nada incrível e que o enredo é bastante simplório, girando basicamente em torno da obsessão da Mia em ir à festa de formatura do Michael, esse livro precisava de alguma coisa mais atraente ou que entretesse. Cenas engraçadas super teriam ajudado!

Eu já li a série toda, mas não me lembro de todos os detalhes o suficiente para saber se em algum momento a Mia consulta um psicólogo, mas tenho que mencionar aqui que isso seria o mínimo do necessário para ela. Essas obsessões dela por coisas bestas e superficiais são doentias. E ela nunca tenta melhorar, então realmente precisava de um profissional para ajudar.

Eu entendo que ela tem quinze anos e que a autora fez questão de escrever essa série de um jeito bem genuíno e natural, sem editar a opinião da Mia sobre tudo. Isso acaba culminando em muitas opiniões um pouco preconceituosas e bastante insensíveis, mas eu relevo a maioria principalmente pela época em que o livro foi escrito. Meu verdadeiro problema é a autora não ter mesmo nenhuma ideia interessante para o enredo, nada para ser desenvolvido ou para acrescentar à vida do leitor, mas ainda assim ter escrito onze livros nessa série.

Se ao menos esse livro tivesse sido engraçado! Não estou pedindo grandes lições de vida, risadas já são algo a acrescentar! Se essa é uma série feita sem grandes pretensões, só para divertir, bem que ela poderia ser divertida!

Tá, os primeiros três livros são bastante divertidos. Mas agora estou bem apreensiva. Os próximos cinco são os maiores, e eu realmente queria que eles fossem divertidos. Me desejem boa sorte, porque eu vou continuar com a releitura!
Chris 20/04/2019minha estante
Exatamente por isso que larguei a série

Lauraa Machado 20/04/2019minha estante
Eu imagino mesmo!

Renata Izandra 04/10/2017

Legalzinho
Achei bem legalzinho, porém mais uma vez, tem muito lenga-lenga e a Mia é super lerda, nossa kkkk na idade dela, eu nao era assim nao kkkkk mas gostei, o livro no geral é legal. Só nao consigo sentir muita firmeza no que o Michael sente, as vezes ele parece gostar muito dela, as vezes nao. Tudo bem que o livro é do ponto de vista da Mia e o que vemos sobre o Michael sao interpretações dela, mas sei la. As vezes parece q ele meio q nao liga tanto pra ela quando ela pra ele.

Ca Agulhari @literario_universo 11/08/2017

Grandmere é o cão!
Credo! Ngm merece essa avó!