A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Min 04/02/2023

Esse concerteza foi bem melhor do que o livro anterior dessa série.Mia quer muito ir à festa de formatura de Michael mas ele não quer ir pois acha uma babaquice,quando Mia consegue fazer a banda dele tocar na festa ele acaba mudando de ideia.

maria 28/01/2023

CHAAAAAAATO????
a autora seguiu o tradicional dos livros do diário da princesa,mia reclamando que não tem seios,mia reclamando de michael?porém nesse livro ela tem uma coisa nova,MIA RECLAMANDO QUE MICHAEL NÃO A CONVIDOU PARA O BAILE DE FORMATURA,que saco.tudo bem mia se sentir incomodada de seu namorado ainda não ter convidado ela,mas não precisa escrever um diário inteiro sobre isso,achei a leitura extremamente CHATA,não tenho vergonha de dizer que pulei páginas.

carol_lina.n 17/01/2023

Ao contrário do livro anterior, a leitura desse foi tranquila e rápida. Mal posso esperar pra mia amadurecer mais um pouco.

Alguém precisa cancelar a lily! Ele é ainda mais tóxica que a princesa viúva.

Esther.Lucas 30/12/2022

Eu revirei tanto os olhos enquanto lia que nem sei pq ainda estão normais, lida com questões adolescentes e tal, mas que adolescentes são esses? São cdfs ainda, imagina se não fossem, mas tudo bem, no geral curti uns 50% do livro, e tô lendo isso tudo só para ler, o casamento real e lembrar com quem ela fica

Bele 23/12/2022

Ainda em choque,me sinto lendo realmente um diário de uma adolecente, escrita fluida com personagens interessantes,o que eu tenho a disser é:leiam

leferraz 17/12/2022

Leitura super rápida, e fluida como os outros volumes.

Os próximos irei ler pelo kindle, já que não encontrei em nenhum sebo.

Diego980 06/12/2022

???
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação
Geovanna.Holanda 06/12/2022minha estante
Resenha perfeita!

Bárbara 06/12/2022

Mais um pouco do mesmo drama adolescente da princesa Mia. Nada muda de verdade, a história só continua igual. Espero q com o tempo a narrativa melhore, a história tb, e ela amadureça e os livros sejam mais interessantes.
Ps.: pra adolescentes deve ser mt bom. Ou talvez infantil demais pra os dias de hoje.

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, neste temos uma Mia que acabou de completar seus 15 anos. A tão famosa idade que separa as meninas das mulheres. Sua mãe já está no 3º trimestre da gravidez, e o seu namorado acha horrível ir à própria festa de formatura, coisa que ela anda esperando há tempos para ir! Além disso, sua Grandmère conseguiu causar uma greve geral dos garçons, auxiliares de garçons, e carregadores.
De todos os pontos positivos:
Depois ter ler lido outro livro, ficou mais fácil voltar para esse e engolir ele em dois dias rs.
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas;
Livro pesado.

Mandy 06/09/2022

Chatinho
que nervoso pra ler esse livro. Embora tenha me dado muitas cenas do meu casal favorito do momento, eu fiquei com raiva da insistência e do drama da Mia em relação a esse baile. Mas, tentei pegar o ritmo do livro e entender que é um rito de passagem pra ela, então consegui extrair o melhor do livro e aproveitar todas as cenas que a autora me proporcionou.

Stephanie 28/08/2022

Cada vez mais difícil
Eu sempre tento esperar que o próximo livro dessa série seja melhor que o passado, o anterior á esse é horroroso, esse é apenas chato, Olha que melhora.
Eu confesso que dormir metade desses capítulos, eu sinto que Mia é uma personagem com muito potencial que é despedaçado com histórias bestas e chatinhas tipo essa do baile e do garçom, um livro todo sobre isso, sério????
Eu acho preguiçoso quem faz personagens adolescentes serem rasos é vazios pq são adolescentes e é assim que jovens agem e tal, me der a personalidade que eu sei que essa garota tem, me der carisma que eu sei que esses personagem podem ter, eu estou ficando cansada.
Por fim essa diferença de idade da Mia e Michael me mata, ainda mais com a fixação dela com os próprios peitos e fica querendo que Michael pegue neles, que desconfortável de ler.

Vou tirar umas férias dessa série novamente, sempre espero que próximo seja melhor mais a tendência é piorar.

MarianaCota 25/08/2022

Quanto mais eu (re)leio os livros mais eu vejo que minha personalidade na adolescência foi baseada nos livros da Meg Cabot.

Magalyne 14/08/2022

Volume 5
Mia volta as aulas e enfrenta novos problemas: fiscalizar sua mãe e o Sr. G na missão de criarem o pequeno Rocky; aguentar Lily e Grandmere querendo a todo custo que ela se eleja presidente do Conselho estudantil; e Michael..seu perfeito namorado universitário que quer muito fazer Aquilo. Seguimos a saga na nossa princesa adolescente em mais um ano cheio dos dilemas adolescentes que toda garoto comum poderia viver.

Aline no mundo das maravilhas 08/08/2022

O melhor de todos, até o momento
Nunca dei tanta risada como nesse livro.
A princesa está obcecada em comparecer a festa de formatura, Michael acha uma bobagem a tal festa. Ela faz de tudo pra conseguir realizar o tal sonho sem se estressar muito com ele.
Mas o que deixa o livro realmente engraçado é que Lily faz o maior reboliço na cidade por conta de uma causa trabalhista e isso vai ser um caos.
De todos os livros, foi o que mais gostei até agora.