A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Iara.Antunes 29/05/2021

Este livro da série foi que menos gostei pelos dramas que Mia passou e sofreu de escala exagerada.
Porém o que salva este livro foram os personagens mais de segundo plano : o Michael e suas atitudes ao longo do história fofa, românticas e de ótimos argurmentos com pai da Mia hahahaha adorei essa parte do livro. O que aconteceu com Lilly foi super merecido perder quem dava valor a ela e as consequências e amei o Tina e sua conquista amorosa nessa história e a forma que foi acontecendo e construída.

Porém o fundo da história foi bem fraco. Quando finalmente chega a formatura passa super rápido e é pouco descrita esse momento tão almeijado por Mia, dí acontece algo aguardado na trama e termina assim.

Alana Evelyn 23/04/2021

Enfim, o fim
Mia passou a série inteira sem ligar pra ser princesa (e não muda muita coisa), conseguiu quase tudo que queria, finalmente viu uma parte mais humana da avó, enfim tudo está bem quando acaba bem. A série não deixa todas as pontas resolvidas, mas também não deixa claro que vai ter mais (apesar de ter), acho que é só um fim, funciona. Me deixou com vontade de escrever um diário? Sim. Passei os livros julgando os pensamentos da Mia, e me dei conta de como pra uma garota com histórico de reprimir suas emoções deve ser bom poder escrever qualquer bosta que lhe passar a mente. Diários não julgam.
Lis 23/04/2021minha estante
Escreva bb

Laura.Roberta 15/04/2021

Um livro muito leve e divertido. Gosto muito dessa saga porque ela é ótima pra contornar uma ressaca literária. Apesar do status dos personagens não serem condizentes com a minha realidade, é extremamente fácil conseguir se identificar com eles. A Mia, nesse livro, é quase um retrato de mim mesma, quando estava com a mesma idade, as preocupações e o modo como ela lida com as coisas são realmente parecidos com os de uma adolescente real (tirando toda a parte de ela ser da realeza genoviana kkkk).

Gabriela Copatti 10/04/2021

Livro sobre a festa de formatura!
Gostei muito do final e não imaginei que o Rocky iria nascer naquele dia, fechou o livro com chave de ouro!
Adorando a Mia e o Michael ?

Hannah 03/04/2021

Apesar de exagerada em diversas situações, especialmente em relação ao Michael, esse foi o livro que mais me identifiquei com Mia. Temos uma diferença de idade grande, de 8 anos, e ainda assim consegui me ver em alguns dilemas da protagonista. É engraçado ver a romantização dos relacionamentos no começo da adolescência. Se eu tivesse lido em outro momento teria sentido preguiça, mas Mia conseguiu me prender ao compartilhar comigo os seus dilemas.

Acho que Mia está começando a amadurecer e a se impor. Enquanto Lilly pareceu confusa e impulsiva.

O ebook estava com muitos erros ortográficos e de digitação, não sei se é da edição ou da leitura no kindle, pelo menos a narração não foi comprometida. Gostei muito.

Leitora estranha 12/03/2021

Simplesmente apaixonada
Também li em uma resenha de uma pessoa diferente da do último livro que esse e o próximo eram só enrolação e não tinha estória. Então fui ler ainda mais hesitante que o último. De novo essa série não me decepcionou.

Continuando engraçada e mágica. Não consigo enjoar dessa série.

anto.ebert 03/03/2021

livro 05/2021

Lanny 16/02/2021

Começando a estressar
Vou até o fim porque já comecei e os livros são curtos dá pra ler rapidinho. Mas tá difícil de engolir a Mia. Parece que quanto mais passa o tempo mais burra e imatura ela fica. Não aprende nada com os erros dela e fica sofrendo com coisas que ela poderia resolver com uma coisinha chamada CONVERSA.

Bela 15/02/2021

?princesas querem se divertir ?
Esse é o quinto livro da série, e aqui Mia está prestes a completar 15 anos. Várias coisas acontecem após um problema que ocorre durante o jantar de comemoração do seu aniversario. Problemas que levam à mais problemas... mas vemos que coisas ruins podem acontecer para que as boas se tornem realidade...

O livro, assim como os anteriores, é muito bom! Estou gostando muitíssimo de ler essa série, e apesar dos problemas é garantida a risada. ? Partiu próximo livro! ??

Norma 03/02/2021

Melhor que o terceiro!
'' Se eu tivesse que morar com ela, eu também lamberia o meu cabelo até cair. ''
Achei melhor que o terceiro livro, fez mais sentido e continua sendo engraçado!

Kiara | @livrosdakiara 24/01/2021

Continuando a série.
Achei esse um pouco melhor que o anterior. Mia continua insegura, queria ver mais do processo de amadurecimento dela, espero ver isso nos próximos livros. Esse livro é beeem adolescente mesmo, queria eu ter lido ele na minha adolescência. Enfim, espero que os próximos apresentem um progresso. De qualquer forma, uma leitura leve pra se distrair. Gosto de ler pra me acalmar, como uma terapia rs