A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Ailin 20/12/2022

PET
Ent... gostei do livro, da história e tals, só q a Mia é muito lerdaaa e a Lilly da raiva, ela não tem quase nada de empatia sla, é uma personagem meio chata, só isso
O Michael é prftttt KKKKK

Gonçalez_ 28/01/2022

Eu amo essa série
O diário da princesa é uma série muitoo especial pra mim, e eu continuo amando ela. A lilly está cada vez mais insuportável, mas estou gostando de como a mia está crescendo e evoluindo, assim como os outros personagens da história. O final foi lindo como sempre e é super rapidinho de ler!

missmirtle 11/02/2024

PET era um dos livros da série do qual eu não me lembrava. Tipo, completamente. Eu não me lembrava de NADA (a não ser, é claro, que em algum momento dos 11 livros a Mia tinha jogado lesmas na Baia de Genóvia).

Infelizmente, tem horas que acho que seria melhor continuar sem lembrar. Juro. Acho que nesse os dramas internos da Mia estavam bem chatinhos e nada de fato acontece (além da candidatura pra presidente do conselho estudantil da EAE).

E NÃO POSSO DEIXAR DE RECLAMAR QUE: minha primeira decepção com Michael Moscovitz, aka meu primeiro crush literário, aconteceu nesse livro. Um tombo imenso.

Aninha 16/05/2022

Princesa em Treinamento
As aulas de Mia voltaram e Lili a canditatou a presidente dos alunos e com Michael na faculdade, as expectativas do relacionamento deles mudaram.
Mia está cheia de preocupações com o novo irmãozinhoe, sua última ação em Genovia está gerando uma confusão diplomática, e a nova professora de inglês não gosta de sua escrita.
Com tanta coisa acontecendo, Mia está hilária. A história flui como nos dois primeiros livros.
Leve e divertido, eu li uma tacada. Amei!

Debs Vezzali 23/04/2023

As coisas estão melhorando
Olha, o título faz jus a história?

Eu gostei bastante desse livro, mas não a ponto de dar cinco estrelas, quatro é o suficiente.
Estou amando o amadurecimento da Mia, mesmo que ainda seja pequeno, mas calma, passos pequenos também é muito bom.
O discurso da Mia foi divino e se eu estivesse na cena, tinha aplaudido de pé no final

Mesmo com a avaliação mediana, eu realmente não queria largar esse livro e acho que teria lido em menos tempo.
Terminei de ler indignada porque queria mais. Então não vou perder tempo e começar logo o próximo.

Manu 02/09/2023

é um livro bobinho com muitos dramas adolescentes mas muito gosto de ler, me distrai bastante, só não gostei do que a autora fez com o Michael

Andressa.Geyer 25/05/2021

Adorei esse livro,ele é muito bom assim como todos dessa coleção maravilhosa da Meg cabot

Iara.Antunes 20/07/2021

Nessa nova parte da história vemos a Mia tomando decisões impulsivas, ou seja, sendo a Mia que a gente acompanha: insegura, distraída, ansiosa e muito atrapalhada.
Mas nesse volume ela terá que aprender que escolhas e decisões tem suas consequências e que não devemos guardar tudo pra nós, quando nos sentimos sobrecarregadas.

O que me surpreendeu muito nesse livro foi o amadurecimento final da Mia como título diz princesa em treinamento. Foi primeiro livro que vejo a Mia se encontrando e representando as crença dela.

E uma salva de palmas a Tina por falar umas boas verdades pra Mia e ao Michel que consegue ser sempre encantador pelas atitudes que ele toma.

Mands 26/03/2022

Até que foi bonzinho, não foi o melhor da coleção mas também não foi o pior porém a leitura fluiu bem e acho que não me interesso muito talvez pela idade.
Todo livro Mia acha algo pra ficar obcecada e dessa fez ela ficou obcecada e com medo do Michael querer "fazer aquilo" com ela enfim esperava mais do Michael mas deu tuco certo no final, acho q 2,5? ta de bom tamanho.

SteS. 09/06/2022

Foi o livro que mais gostei, a Mia tinha outras preocupações além do Michael pra variar. Nesse livro ela me lembrou bastante a Mia dos filmes que eu amo tanto.

Bradamante 21/08/2022

Gostei
Esse livro não me irritou muito como os outros. Quer dizer, a mia é bem irritante. Mas nesse ela não estava tanto. E nesse livro, a trama estava bem mais elaborada. Eu preferi o fato de a Lily pedir alguma coisa para ela e ela depois repensar aquilo. Fazer a Lana...vc sabe. A princesa de rosa-shoking é esse foram os meus preferidos até agora.

Lauraa Machado 20/04/2019

Um pouco mais de enredo fez bem!
É incrível o que um pouco de enredo consegue fazer com uma história! Apesar de não ser tão engraçado quanto os primeiros três livros da série, esse sexto finamente teve enredo o suficiente para as obsessões e os dramas desnecessários da Mia não ficarem tão chatos. Minha nota verdadeira é 3,5.

Além de ter um enredo mais consistente e denso do que resolver uma paranoia fútil criada na cabeça da Mia, a história não girou somente em torno da vida amorosa dela! Outra coisa boa desse livro é ver outro lado menos perfeito do Michael, que ainda me faz gostar bem mais dele.

Honestamente, eu detesto que protagonistas são super criticadas, enquanto mocinhos são perdoados e amados por qualquer coisa, mas tenho que admitir que o Michael é mil vezes mais interessante que a Mia. Não sei como ele aguenta ela às vezes! É muito difícil lidar com alguém que mente por qualquer coisa, cria um super problema em cima das questões mais toscas e que é tão insegura que passa o tempo todo achando que ele vai terminar com ela. Isso é bem irritante.

Mas misturar essa paranoia dela com um enredo mais interessante, como a Mia concorrer para presidente do conselho estudantil, foi ótimo. Eu pelo menos tinha uma razão para continuar lendo - além de só querer terminar a maratona de releitura.

Uma coisa é certa: desde o terceiro livro, não encontrei nenhuma razão boa o suficiente para explicar por que essa série é tão longa. Teria sido tão melhor se a Meg Cabot tivesse escrito só três livros, mas que fossem maiores e narrados diferentes. Mas eu vou continuar com a releitura, é claro! Indo agora ler o sétimo livro.