A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Kiara | @livrosdakiara 10/02/2021

Leitura super rápida
Não sei o que mudou nesse livro mas li muito rápido, nem vi passar. Adoro essa série, é minha série amorzinho que leio para relaxar. Esse livro é melhor que os últimos que li da série, e espero que o próximo seja melhor ainda. Leitura leve, pra se divertir.

Vanessa 14/12/2023

A Princesa Em Treinamento
É visível o quanto os outros personagens que aparecem no livro acham que a vida de Mia é perfeita e que ela não tem problemas, ou não precisa se preocupar com nada. Como estamos lendo o diário dela, fica claro o quanto ela se preocupa. Inclusive este foi um ponto chave em minha leitura. Percebo o quanto, aqueles que não estão tão próximos e não convivem com nossas angústias, não vêem que muitas vezes estamos um caos internamente. Afinal, todos temos nossas preocupações.

Babi 07/06/2020

Mia precisa encarar mais um ano letivo e como sempre as coisas já não andam tão bem assim para ela, já que nas férias de verão, período que ela assume seus compromissos da realeza, ela teve uma ideia que no inicio pareceu ser boa mas depois foi só dando dor de cabeça. A baia de genovia estava infestada de alga marinhas assassinas, então Mia ordenou que jogassem lesmas sul-americanas para combater as algas, o que na cabeça dela seria uma brilhante solução. Só que não.
Entao Genovia esta por um fio de ser expulsa da união europeia. E como sempre o ano letivo tamb´wm não começa as mil maravilhas para a princesa, afinal ela não esta conseguindo compreender geometria, tirou nota B em redação e ainda tem o fato de Lilly, sua melhor amiga ter candidatado Mia para presidente do conselho estudantil, concorrendo contra a popular Lana , sua maior inimiga.
E para completar, Mia está com medo de perder Michael, j´pa que agora ele esta na faculdade e possivelmente ele queira dar um passa a mais no relacionamento deles, mas Mia não se sente pronta para o sexo. Então, ela tem mais esse problema para pertubar sua cabeça.
Mais um volume da serie “diário da princesa” e mais uma vez acompanhamos a loucura que é a vida de Mia Como sempre ela tem suas neuras, inseguranças e dramas como toda adolescente mas não consigo deixar de gostar dela.

site: https://www.instagram.com/p/B35jgz1DUWU/

Cami.Patrocinio 23/06/2021

Eu comecei a ler essa coleção há 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. É um livro bem teen e previsível . Uma história clichê. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.

goldluke 24/08/2023

Amo como essa série de livros, é bem fácil de ler e tira qualquer um de uma ressaca literária, nesse livro continua a história da mia e como é ser uma princesa na vida real

Kathleen 09/11/2021

Cada dia mais doida
A Mia começa a entender o que é a responsabilidade a qual ela se meteu (meteram ela) e ela precisa começar a amadurecer a força. Nada de passar a mão na cabeça dela. Foi necessário se impor.
Apesar de começar a se alinhar, a Mia tem a capacidade de se preocupar exageradamente com absolutamente tudo. Tudo pra ela é o fim do mundo, um acontecimento. Esse desespero dela me deixa imensamente ansiosa. Uma agonia só.
Tina segue sendo a melhor personagem, melhor amiga, melhor pessoa. Tina faz tudo!

FLYRoBrasileira 06/03/2013

A Princesa em Treinamento
OBS: Quando ler "O Diário da Princesa" recordem-se que é uma adolescente que escreve com todas as suas dúvidas e incertezas e que é uma Literatura Infanto-Juvenil..

O 6º Volume conseguiu superar as barreiras que Mia encontrava em acreditar no amor de Michael e na sua capacidade de um dia poder ser a Líder de Genóvia...

A Avó de Mia e e Lily (melhor amiga) se uniram para elegerem a Mia como Representante Estudantil, nesse meio tempo, Mia está apavorada com a ideia de sua iniciação sexual (que sua arqu-inimiga jurou que todos os garotos de faculdade fazem e se não fizer, o namoro acaba), com o acidente ecológico que pode ser um estopim para uma crise diplomática....

A leitura é empolgante e acredito ser um dos melhores da Coleção, percebe-se o amadurecimento de Mia, apesar das eternas inseguranças, o amor fraterno que ela tem pelo Rock (seu irmão mais novo) é uma delícia de ver... sabe ser responsável, não só ao cuidar do seu gato e de ajudar a mãe na administração do lar...

Não deixem de ler, eu mesma não vejo a hora de ir para o próximo livro..

Recomendadíssimo!!!

Crissie 30/03/2021

Mia está em crise no seu relacionamento porque está com medo de ter a sua primeira vez com Michael. Ela não se sente preparada e se assusta quando o namorado diz que quer ter relações com ela algum dia. A adolescente se sente pressionada, especialmente por Lana, e teme perder o namorado porque ele já está na faculdade e pode não querer esperar. No meio de tudo isso, a princesa ainda enfrenta os problemas de sempre com Grandmère, seu pai e o governo da Genovia, após aprontar mais uma na última visita ao país.

Min 06/02/2023

Amei quando a Mia fez o discurso dela para que votassem nela como a mais nova presidente da Escola Albert Einstein High School.

Bele 24/12/2022

Mia está crescendo e com isso ela está descobrindo novas dificuldades é desafios,é lindo ver como ela está desaflorando com tudo isso,se impondo mais,e até mesmo começando a notar pra fora seus sentimentos,simplismente apaixonada

carol_lina.n 05/02/2023

Pra mim esse foi de longe o melhor livro da série. Mia finalmente está começando a amadurecer e a demonstrar que consegue se preocupar com mais de uma coisa de uma vez.

A leitura foi bem rápida, leve e divertida. Acho que o que mais me prendeu nesse livro foi o fato de tudo estar dando errado pra Lilly (odeio ela) e também a expectativa de saber se Mia ganharia ou não a eleição. Devia ter imaginado que o poder do protagonismo sempre vence.

Larissa 07/01/2019

Já não é mais pra mim
A cada dia que passa eu vou vendo que esse tipo de livro já não é mais pra mim mas é bom ler um livro mais leve, com acontecimentos que todos já passamos, as crises de uma pessoa que está no começo da adolescência. Gostei bastante, Meg Cabot nunca decepciona, com sua escrita envolvente fez com que eu me sentisse realmente na pele da Mia, vários momentos eu dei muito risada, simplesmente hilário