A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Crissie 30/03/2021

Mia está em crise no seu relacionamento porque está com medo de ter a sua primeira vez com Michael. Ela não se sente preparada e se assusta quando o namorado diz que quer ter relações com ela algum dia. A adolescente se sente pressionada, especialmente por Lana, e teme perder o namorado porque ele já está na faculdade e pode não querer esperar. No meio de tudo isso, a princesa ainda enfrenta os problemas de sempre com Grandmère, seu pai e o governo da Genovia, após aprontar mais uma na última visita ao país.

Alisss. 09/09/2020

Assistir o crescimento da Mia tem sido muito gratificante
Acho que esse foi um dos melhores da série que eu li, foi um respiro depois de me estressar tanto com o livro 5. Eu ri tanto nesse aqui e fiquei muito orgulhosa da Mia. Sério, não percam tempo em escolher em continuar a saga pois esse livro é curtinho e muito divertido.

KaoruHatake 12/01/2019

Evolução
Eu estou no 6 livro indo pra 7 livro só para terminar a saga porque não existe desenvolvimento nenhum da personagem. Ela continua dramatica, fica remoendo o mesmo assunto e pensando só nela mesma. Enfm, torcendo pra ela crescer mentalmente

carol_lina.n 05/02/2023

Pra mim esse foi de longe o melhor livro da série. Mia finalmente está começando a amadurecer e a demonstrar que consegue se preocupar com mais de uma coisa de uma vez.

A leitura foi bem rápida, leve e divertida. Acho que o que mais me prendeu nesse livro foi o fato de tudo estar dando errado pra Lilly (odeio ela) e também a expectativa de saber se Mia ganharia ou não a eleição. Devia ter imaginado que o poder do protagonismo sempre vence.

Mih Del Debbio 13/10/2010

PET
A continuação da serie O Diário da Princesa é muito legal, mas confesso que já estou achando cansativo.

Alem de todos os problemas de sempre, agora Mia tem que se preocupar com a Genovia que está prester a ser expulsa da União Europeia porque Mia jogou lesmas no oceano (com a melhor das intenções clarooo).

Também tem o problema da Eleição para Presidente do Conselho Estudantil, que a Lily fez a "gentileza" de elegê-la como candidata.

Ahhh e tambem tem o pior de todos os problemas, Michael está na faculdade e ela acha que os garotos de faculdade esperam q suas namoradas façam "aquilo" kkkkkkk.

O livro é bem divertido, mas a Lily está cada vez mais irritante. O final é o melhor.

Renata Izandra 04/10/2017minha estante
Concordo total!

Deka 09/06/2010

: )
O Livro é ótimo, gostei muito. Em 3 dias eu ja tinha passado da metade. É um livro que vc lê e não vê o tempo passar, é simplismente ótimo.

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Mais uma vez a Mia vem com tudo... E não deixa a desejar no critério atrapalhadas, espalhar lesmas do jeito que ela fez não é qualquer um que faz.

Ela ainda esta um pouco ingênua, mas dá par notar que já esta crescendo, principalmente quando ela tem "A conversa" com o Michael.

O livro inda é engraçado e cativante como todos os outros, vale pen continuar lendo a série

Iva 18/10/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/10/a-princesa-em-treinamento.html#more

Sexto livro da série. A história deu uma melhorada, mas ainda não está ‘aquela Brastemp’, por assim dizer. Achei que houve momentos de paranoia demais.

As partes que mais me agradaram foram: a) o caso das 10 mil lesmas; b) a neura dela com relação ao irmãozinho.

Aliás, não tinha como a Mia ser normal com a família que ela tem. O pai é ausente. A mãe e o padrasto deram o nome de Rocky ao filho em homenagem à ‘Rocky Balboa’. E a Grandmére dela dispensa comentários...

Tenho esperanças de que a trama volte a ser tão boa quanto no início nos próximos volumes.

Franciele241 25/09/2012

sexto livro da série Diário da Princesa, de Meg Cabot, A Princesa em Treinamento, encontramos Mia Thermopolis envolta em grandes conflitos: 1) Parece que vai levar pau em Geometria, depois de três dias de aula; 2) Lilly (a melhor amiga) está forçando a barra para que ela concorra a presidente do conselho estudantil com a popular, Lana; 3) A professora de Inglês acredita que o texto da princesa seja tão ruim que nunca deveria ser liberado para ser lido pelo público inocente; 4) Michel (o namorado) têm vontade de Fazer Aquilo com ela; 5) Mia é uma babona de bebê, isto é, de Rocky, seu irmãozinho.
Desta vez a princesa de Genovia também apronta das suas, ou seja, com toda boa intenção do mundo, ela foi a responsável por importar dez mil lesmas sul-americanas para dar fim ao problema das algas-assassinas, o que vinha sendo um caos na baía de Genovia. Resultado: As lesmas nada fazem e seu país tem grande chance de ser expulso da União Européia. Todo esse reboliço deixa o pai de Mia furioso, enquanto que Grandmére vê na candidatura da princesa a presidente do conselho estudantil uma boa forma de desviar esse "problemão" do foco da imprensa.

(resenha retirada daqui http://www.resenhando.com/resenhas/r16707.htm)

Maria15892 22/06/2021

Sem graça
Eu achei esse livro extremamente sem graça, falou pouquíssimo sobre o problema das lesmas, e uma coisa que me irrita muito na Mia é que ela não fala o que sente.
Ela ficou um livro inteiro enrolando pra falar com o Michael se ele ?queria fazer aquilo?.

Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
Aqui vem aquela paranóia de Mia sobre fazer aquilo com Michael graças ao que Lana disse. Ainda como se não bastasse a Mia está passando por sérios problemas! Por ter colocado lesmas de outro habitat no mar de regiões europeias para comer as algas assassinas, Mônaco quer a expulsão de Genovia da união européia pelo terrorismo ao ecossistema. Ah, somado a isso, a Mia está candidata a presidente do conselho estudantil. Será que ela vai conseguir ter aquela conversa com Michael mesmo com todos esses problemas? Bem, você não quer que eu diga, né?

site: http://jatracei.com/post/132385466962/resenha-99-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-3

Marianna 15/05/2016

Mía surta! Mas eu continuo amando ela.
Nesse livro nossa princesinha está entrando em colapso, não que nos outros ela esteja normal, mas enfim... Nesse livro em especial Mía está passando por muita pressão e eu concordo com o fato dela estar ficando meio louca.
Mía está no segundo ano do Ensino Médio e sua melhor amiga já logo mete ela em uma eleição para presidente de turma, ela fica louca com isso por que não quer participar de nenhuma eleição ainda mais contra Lana (A popular).
Se isso não bastasse o Michael se forma e agora está na faculdade, algumas meninas colocam na cabeça de Mía que meninos de faculdade não querem ficar só nos beijos (se é que me entendem). Se a menina já era complexada com seu relacionamento imagina AGORA, ela simplesmente pira rs.
Fora que sua nova professora odeia o seu jeito de escrever (o que me lembra eu mesma no ensino médio, por que no fundamental todo mundo elogiava minha escrita, mas assim que entrei no ensino médio meu professor de português jogou um belo balde d’água em cima de mim rs’) e com isso Mía se sente a pior escritora do mundo, o que para a menina e um baque.
O irmão de Mía está um amorzinho e ela está toda babona, sua avó continua CHATA como sempre e suas amigas mais malucas do que nunca (quem nessa idade não é maluca).
Michael está mais homem e mais sensato do que nunca, aiii gente, a cada livro EU fico mais apaixonada por ele, e acho que é ele quem faz toda a história valer ainda mais a pena.
É isso, esse é um dos livros mais legais da coleção na minha opinião, e espero que vocês gostem.
Eu sou suspeita falar por que mesmo com todos os dramas da Mía eu não consigo amar de paixão.

site: www.mariollla.com

cadelinha do rhysand 28/05/2021

Does something have to be complicated and hard to understand to be culture?
"I put my plate of moo shu vegetable down and told my mom’s friends that their argument
against Eminem was specious (I don’t even know what this word means,
but I’ve heard Michael and Lilly use it a lot) and that if they would just take
a moment to listen to “Cleaning Out My Closet” (one of Rocky’s favorites,
by the way), they would know that the only women Eminem hates are his
mom and the hos that be trippin’ on him."
KKKKKKKKKKKKKKKKK