A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem seus momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Lindinha4 26/04/2023

Como todos os outros, bem rapidinho de ler. gostei desse mas espero que os próximos sejam melhor, entendo que muitas das atitudes da mia é por conta dela ser adolescente mas as vezes é frustrante.

A.Maia 09/02/2021

A Princesa em Treinamento #6
Desde que comecei a reler esta série de O Diário da Princesa, percebi certa imaturidade na personagem. Mas nesta leitura, em específico, eu me enrolei bastante para terminar a história, parecia não fluir.

No contexto deste enredo, somos apresentados aos padrões de pensamentos da protagonista. Mia está borbulhando com pensamentos e medos. A jovem ainda tem muito a perceber sobre si mesma e sobre a grande responsabilidade de ser uma princesa. Percebe que não consegue focar em nada e nem melhorar nos pontos os quais seus professores e amigos destacam.

Senti como se fosse um livro "ponte", entre a Mia que queria muito algumas questões e, agora que conseguiu, se sente perdida em como lidar com o que a vida lhe trouxe. É nítido o quanto a autora quis surpreender e mostrar o quanto Mia é capaz e se preocupa com tudo ao seu redor, tudo se justifica! Mesmo não tendo sido muito bem estruturado ao longo da narrativa.

Alguns pontos, ressalto, me incomodaram durante a leitura, como o fato de ter alguns preconceitos, ao menos na maneira como está escrita. Acredito que na versão mais recente isso tenha sido removido, contudo, como tenho uma versão mais antiga tem trechos abordados de maneira polêmica.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gabriela Copatti 11/04/2021

Amei o discurso que a Mia fez para ganhar a eleição, salvou o livro.
Senti muita insegurança por parte da mesma (com motivo) e sorte que as lesmas deram certo, haha.
Entretanto, não estou mais gostando tanto assim do Michael, esperava um pouco mais de compreensão da parte dele (mesmo ele tendo entendido os motivos dela).

Victoria.Emanuelli 18/06/2021

O diário da princesa- princesa em treinamento ( Meg Cabot)
Eu amo os livros da Meg, ela sempre consegue fazer com que eles fiquem atuais e joviais mesmo que eles foram escritos anos atrás. As referências são incríveis e ajudam o leitor a se sentir mais próximo do universo de Mia
Mia é uma adolescente comum até que em uma visita a seu pai ela descobre que é a princesa de Genovia, um pequeno pais da Europa cuja a principais atividades econômicas são o turismo e a agricultura.
Desde então não vida de Mia esta mais agitada que uma montanha-russa e os (se preparem ) mais de 11 livros contam a história da vida de Mia e como ela se ente em relação às coisas.

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

Baianaleitora 24/01/2022

Bom...
Os acontecimentos desse livro, depois de passar para os próximos, acabaram ficando meio nebulosos.

Mas continuo gostando da história da Mia, de sua evolução como menina e também como princesa, as vezes ela me irrita mas creio que é por causa da idade.

P.S.: toda lista que ela faz com a Lilly eu pulo, confesso.

MarianaCota 19/03/2024

Completamente divertido perceber o quanto O Diário da Princesa influenciou minha adolescência e meu jeito de escrever no meu próprio diário kkkkk
E eu sinto a mesma coisa lendo os dois "Meu Deus quando drama... Saudades desses serem meus maiores problemas da vida"
Muito bom revisitar esses livros com o dobro da idade que li pela primeira vez e perceber o quanto nossa visão sobre o mundo muda radicalmente.

leferraz 18/12/2022

Nem percebi o tempo passando lendo o livro!

Estou gostando de ver a evolução da Mia, e me pego relembrando quando eu tinha a idade dela é basicamente quase os mesmos pensamentos e temores.

Acredito que conseguirei ler toda a coleção ainda nesse ano

AnnaClaraHardt 28/07/2023

A princesa em treinamento
Achei o Michael um banaca (banana+panaca) nesse livro e detestei a forma como s3X0 foi abordado, pelo menos o discurso da Mia foi bom, só isso salva nesse livro.

Luiza 30/05/2021

Mia como sempre arrumando confusão por não conversar abertamente sobre suas duvidas e medos.

É uma leitura leve e divertido, uma ótima forma de passar o tempo.

Recomendo muito que seja lido pelos jovens, e que aprendam com os erros dos outros.

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.