Bom Dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

blackbeakaelin 27/03/2024

Pra mim foi o mais fraco do Raphael e a Verônica eh uma BURRA, a Verônica da série eh bem mais esperta !!!

soso <3 27/03/2024

IMPECÁVEL
Simplesmente incrível como tudo o que o DIVO Raphael Montes escreve. A Verônica é completamente cachorra no livro é traíra, confiante, faz merda pra 🤬 #$%!& , tem envolvimento com praticamente todos os caras do livro. Um nada fun fact é que o Prata no livro é hetero, pai e casado enquanto na série ele é GAY, eu particularmente prefiro a versão gay do Prata. Os casos no livro não necessariamente tem uma solução e no decorrer da história a própria Veronica desiste de dar uma solução para os casos, acabando dando sua própria solução para o caso. A falta de credibilidade da própria personagem na polícia, e a sua gana em fazer justiça com as próprias mãos uma vez que o sistema falhou com tantas vítimas

Cris_arruda.p 27/03/2024

Fui com muita sede ao pote e minha experiência foi frustrante,não pude deixar de comparar a verônica do livro a da série e olha as diferenças são gritantes,infelizmente a daqui é rasa e egocêntrica,l enredo em si é muito bom exceto por algumas "conveniências" que tem,enfim é bom mas nada se compara a grandiosidade que é a série (e olha que para eu preferir a adaptação ao livro,viu )
Arthur Abelha 27/03/2024minha estante
Sinto que do livro pra série o Raphael Montes teve um salto enquanto escritor/roteirista, a série é de longe superior, uma coisa que me incomoda no livro é o ar de romantização que algumas coisas tem e na série são tratados com muito mais tato.
Li o livro antes da série ser lançada, então a experiência foi completamente diferente, e mesmo assim acha a série superior

Maria Rosa 27/03/2024

Uau!
Interessante, chocante, detestável, maravilhoso! Muitos sentimentos ao passar as páginas, querendo muito saber o próximo passo, mas com medo do iria encontrar, tive vontade chorar com a crueldade para com os inocentes, mas tbem tive vontade de matar. Mais uma vez a trajetória construída pelas escolhas , pelo livre arbítrio!

Lorena 26/03/2024

Livro bem pesado. Fico imaginando os gatilhos que podem ser causados.
Como estou interessada em assistir à série, quis ler primeiro o livro.
É o meu segundo contato com a obra de Raphael Montes e é inegável que a escrita dele nos prende.
Anna2946 26/03/2024minha estante
Cara , a escrita do Rafael é de explodir a cabeça de qualquer um !Eu vi a série e achei pesadíssima, recentemente li "Dias perfeitos" e , meu Deus !!Meu Deus!!!

Lorena 27/03/2024minha estante
É desse jeito!!

ana 26/03/2024

🤬 #$%!& eu te amo Verônica Torres, é tudo que eu tenho pra dizer.
Mais uma vez Raphael Montes e Ilana incríveis

lisa 26/03/2024

"Eu tinha nascido para matar, e nao ia parar tão cedo."
Estou sem palavras para descrever o quão bom esse livro é.
O desenvolvimento da história é mais que perfeito, a todo momento o livro esta em ação, não tem como parar de ler. O desenvolvimento de personagens muito bom, nada lento e tudo muito coerente.
a verônica sendo uma mulher muito fora da caixa e os homens todos muito do mesmo jeito machista e/ou misógino.
recomendo muito!!

joysoftoy 25/03/2024

Aquele livro que te ganha com o final
A história começou muito instigante e prometendo um enredo nunca lido por mim antes. Fui ficando animada com a leitura pois a cada capítulo as coisas iam tomando proporções enormes. Porém, pela primeira vez, a personagem principal era uma cuzona chata difícil de gostar pelas tantas merdas que fazia. Fiquei com raiva da Verônica várias vezes tanto pelo o que ela fazia nos casos quanto pelo o que ela fazia com a família. Tava tudo caminhando pra algo tenebroso acontecer e tudo ser culpa da incompetência dela e isso me deixou tensa! Mas eu estava errada. Adorei o final e como tudo foi se encaixando, mesmo com o desfecho não sendo como eu queria, gostei muito de como a Verônica lidou com tudo e acho que nunca li uma história tão bem amarradinha quanto essa. Foi muito legal ler as últimas páginas e ter o "clic" quando entendi o que tinha acontecido. Foda d+!

Olívia 24/03/2024

PQP
Esse livro é incrível do começo ao fim. Terminei de ler o livro e logo comecei a série e maratonei pra valer. Sem dúvida se o livro tivesse a continuação seguindo o tema das outras temporadas da série ficaria incrível do mesmo jeito.
Verônica finalizou de um jeito tanto na série quanto no livro de um jeito poderoso que ela consegue ser.

RAPHAEL MONTES É INCRIVEL!!

Amanda.Lira 24/03/2024

Devia ter lido antes de assistir a série!
Peguei esse livro depois de ter finalizado a série e confesso que preferi adaptação.
O livro é mto bom, me prendeu bastante e explicou melhor alguns pontos que a série não teve tanto sucesso
Acho que tivesse feito a leitura antes de assistir a adaptação, a experiência teria sido outra

PITUCALELE 24/03/2024

Bom dia, Verônica
Já havia assistido à serie, e na minha opinião, são raras as exceções, a série foi melhor que o livro, valeu a leitura.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Você leitor está preparado para mergulhar de cabeça em uma envolvente história policial tipicamente brasileira? Com uma trama complexa, intensa, vários mistérios e muita violência perturbadora, o livro promete traumatizar todos que lêem sua história e se sentirem enjaulados dentro de seus cenários assustadores, uma experiência única e viciante.

? Tudo acontece a partir de um suicídi# e uma estranha denúncia de violência doméstica, colocando nossa protagonista Verônica no centro de uma investigação com muitas reviravoltas chocantes. E o seu desfecho surpreendente e único, deixa o leitor bem ansioso por querer mais dessa trama.

? Os autores, Raphael Montes e Ilana Casoy, famosos por serem conhecidos e amados por seus livros que exploram a psicopatia, tanto de serial killers tradicionais quanto de indivíduos aparentemente "normais", deixaram o ?Bom Dia, Verônica? espetacularmente perturbador. Criando uma personagem que não apenas se ver desafiada no meio em que trabalha como também em seus valores morais e tragédias pessoais.

? É uma obra envolvente, instigante e provoca diversas reflexões profundas no leitor sobre o universo que permeia a psicopatia e a violência contra a mulher, porém, se você for uma pessoa muito sensível a gatilhos, talvez essa obra não seja uma boa escolha para ler.

julya 23/03/2024

ABSURDO
Um absurdo de bom e de surpresas, já tinha visto a série então já sabia oq esperar, mas eu estava completamente errada, muito mais pesado e com muito mais detalhes, algumas coisas se explicam e outras a mais q me deixaram em completo choque, história muito bacana, verônica hipocrita e paulo so sofre coitado

Jana.Cappio 23/03/2024

Maravilhoso!
Raphael Montes sempre impressiona com suas reviravoltas na história! Sou cada dia mais apaixonada na leitura dele! Nunca decepciona!

Xandy 22/03/2024

Não existe dúvida de que Raphael Montes é um mestre no gênero Suspense e Mistério! Bom Dia, Verônica foi o segundo livro que li dele e fiquei totalmente envolvido. Toda a atmosfera da história é instigante e sufocante. Se fazendo sempre pensar no pior. Os personagem são bem desenvolvidos e de índole totalmente duvidosa. Apesar de ter amado, uma coisa me incomodou, que foi o final. Achei meio corrido e a algumas coisas foram dadas resoluções rápidas demais.