Bom Dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Laura 31/03/2024

Verônica?!
Eu amei esse livro, sempre tive vontade de ler Raphael Montes e resolvi começar por esse.

Verônica Torres é uma personagem complexa, louco na verdade. Me deu muita agonia a investigação dela, burra demais, ela consegue estragar tudo por onde ela passa.

O ritmo do livro é muito bom, você vai descobrindo as coisas aos poucos e vai querendo saber cada vez mais.

O final foi meia boca mas a nota é pelo todo.

Marcela115 31/03/2024

Não consigo me desvincular
Eu vi a série antes, então, foi difícil desvincular as cenas da minha leitura? Assim, minha curta análise será um tanto quanto distorcida, já que teve cenas que me emocionei vendo e, no livro, infelizmente, não senti absolutamente nada! Por isso, acredito que faltou desenvolver esses detalhes para sentirmos - ainda mais - as dores dos personagens.

Lidyanne.Barreto 31/03/2024

Ainda que eu já conhecesse a história através da série, o livro me prendeu muito, fiquei envolvida com a história e gostei bastante.

mille_milley 31/03/2024

Bom dia, Verônica
Eu literalmente acabei de terminar e estou em completo choque. Eu imaginei várias coisas para o final desse livro, menos ESSE!
Esse livro é impecável, maravilhoso de todas as formas, claro, tem muitos gatilhos, mas é uma história maravilhosa e envolvente.

"Bom dia - falei."
"Bom dia, Janete."

Elo 31/03/2024

¿Bom dia, Verônica?
A leitura é frenética, cheia de suspense e reviravoltas, é viciante e vc quer logo saber o final.
A construção da verônica é perfeita, mesmo com investigação de mulheres sendo assassinadas podemos ler sobre os dilemas femininos de meia idade no qual a personagem precisa equilibrar na corda bamba.
Só o final q deixou a desejar... poderia ser mais rebuscado, mais detalhado, mais sobre o a foi mesmo a verônica se tornou, simples demais p uma estória tão bem construída.

Antonio Maluco 31/03/2024

Policial
O livro conta várias histórias de policiais e bandidos em São Paulo e Serial Killer num seriado nacional da Netflix

Raiza.Nestor 31/03/2024

Gostei!
Achei bom, mas nada a ver com a série.
Vi a série primeiro, por isso a comparação. Mas eu gostei.

Láiza 31/03/2024

O livro é bom, a escrita é boa como sempre, mas esse foi o livro do Raphael montes que eu menos gostei...

Yara.Anne 30/03/2024

Eu não tenho nem palavras, esse livro me deixou com vários sentimentos diferentes, me senti frustrada, triste, indignada, raiva e outros sentimentos. Quem veio ler por causa da série, um aviso, o livro e a série são diferentes. Recomendo muito.

Gi.Mendes.Ap 30/03/2024

No DHPP de São Paulo, Verônica faz um trabalho pacato e burocrático como secretária do Delegado Carvana. Mas ao presencial o suicídio de Marta, Verônica é tomada por uma sede de justiça e vontade de descobrir o que fez com que aquela mulher se matasse. Em meio a sua investigação, Verônica é contatada por Janete, que busca ajuda para se livrar do marido sádico e abusivo. Agora com dois casos para resolver, Verônica busca justiça pela morte de Marta e um meio de tirar Janete do caos que vive com Brandão.

Os autores conseguiram criar personagens detestáveis. Que raiva que eu senti da Verônica e da hipocrisia dela. A leitura traz uma sensação de agonia ao ver as decisões erradas de cada personagem e as consequências delas. Eu esperava mais do final, acho que o encerramento foi atropelado e algumas pontas ficaram soltas. Foi uma leitura instigante mas o final me decepcionou.
apaolacunha 02/04/2024minha estante
Vc viu a série? Acha que ela é fiel ao livro?

Gi.Mendes.Ap 02/04/2024minha estante
Ainda não assisti, mas vi um pessoal comentando que é diferente. Em muitas opiniões falaram que preferiram a série.

Doriana0 30/03/2024

Verônica não tem nenhum dia bom
"Eu tinha nascido para matar, e não pararia tão cedo."

Bom dia, Verônica é um livro perfeito.
O livro te prende desde a primeira página, no final do primeiro capítulo você já fica boquiaberto.
A história é rápida, mesmo o livro não sendo não curto assim, passa tudo tão rápido que quando você se da conta está na última página, e só quer voltar e ler tudo novamente, sentir todas as emoções que esse livro te traz.
É um livro tão envolvente que te faz ter vontade de ler o tempo todo (digo por experiência própria).
Outra coisa que faz você se sentir preso na história são os personagens, todos muito crus e humanos. A Verônica, personagem principal, ao mesmo tempo que é uma "heroína" ela tem atitudes horríveis, e muito do que ela faz de "bom" não é para os outros, ela faz para se sentir bem consigo mesma.
Esse livro aborda temas importantíssimos de forma atroz, que te deixam espantado ao perceber que tudo aquilo acontece na nossa realidade.
Outra ponto que deixa mais interessante a obra, é o anonimato da autora, que só aumenta o ar de mistério do livro.

Leiam esse livro, não irão se arrepender!

Camila1856 29/03/2024

Raphael montes segue fazendo livros perfeitos e envolventes.
Achei o livro tranquilo ( já tinha noção de como seria por ter visto a série).
Tem alguns pontos diferentes do que se passa na série e se conta no livro, explica o porquê de alguns acontecimentos da série ( tipo o motivo do Brandão fazer o que faz ?).
Na série por exemplo, eles dão ênfase no cosmo e Damião ( os 3 irmãos), no livro quase não é falado, mas fala sobre a existência. Mas já no livro, dá ênfase no caso do ? amor ideal?, fala mais sobre ele, do enganador de mulheres e tal.
O livro é bom, queria mais 2 livros como na série.
Pra contar mais sobre o orfanato e tudo mais.

Ludmila 29/03/2024

Sei que o livro não é excelente e o final é bem mais ou menos, mas minha experiência de leitura foi ótima. Fiquei entretida o tempo todo

PaulaHaru 28/03/2024

Gostei demais!!!
Confesso que tinha expectativas médias em relação ao livro, mas fui surpreendida positivamente!

Gostei do desenrolar dos acontecimentos, achei bem redondinho, achei o final muito bom!

Tive vontade de dar uns chacoalhões na Verônica várias vezes hauahaua pois habemos hipocrisia, né, senhoras e senhores hahahaha

Enfim, não vi a série ainda, sei que há coisas bem diferentes mas fiquei com bastante vontade depois de ler.