A estrada

A estrada Cormac McCarthy




Resenhas - A Estrada


313 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Natália Galiza 15/02/2021

Interessante
Um livro pós apocalíptico com enredo bastante factível e um bom desfecho . Recomendo a leitura !
comentários(0)comente



Paulo 25/02/2021

Um livro daqueles...
A Estrada é aquele tipo de livro que te deixa pesado. Falo no sentido humano mesmo. A história conta a andança de um pai e seu filho em um mundo arruinado. A natureza está morta e tudo o que pode se fazer é continuar andando através da Estrada. Confesso que demorei pra me sentir conectado aos personagens, muito pela forma de escrita em fluxo de pensamento. No entanto, não tem comko não se apaixonar pela história. Vale muito a indicação!
comentários(0)comente



Jane Cardoso 07/03/2021

Bom
Muita desgraça e sofrimentos, mas a história é boa, prende o leitor. Para mim foi penosa a leitura o que não quer dizer que o livro foi ruim.
comentários(0)comente



Steph.Mostav 10/03/2021

Pai e filho durante o fim do mundo
Livro de fevereiro do clube, um livro recomendado por um amigo. Foi meu primeiro contato com McCarthy e eu adorei a maneira com que ele escreve. É de um estilo que exige muita experiência, porque ele usa de sentenças curtas e simples que são expressivas ao máximo. Quase como se ele extraísse o máximo do mínimo. Com isso, mesmo a história mais banal seria interessante de acompanhar, já que tão bem escrita. E mesmo usando de um contexto já explorado à exaustão - um mundo pós-apocalíptico -, ele acertou ao focar nos indivíduos em vez de nos dar respostas sobre como o mundo chegou aquele estado de caos. O relacionamento de pai e filho é muito tocante e realista e a devoção deles um ao outro emociona de verdade nesse mundo com pouquíssimos sobreviventes. No entanto, para mim nada supera os questionamentos que surgem dessa jornada dos dois até um destino indefinido: por que continuar vivendo em um mundo que já acabou? Mais parece que o pai não sabe como responder mais a essa pergunta, mas ensinou ao menino que eles fazem isso porque são boas pessoas. E ainda assim o garoto continua perguntando várias vezes o que faz deles tão bons, já que não ajudam a ninguém além de si mesmos. Como se no final do mundo, pensar no próprio bem fosse o máximo de misericórdia perto da realidade cheia de bárbaros canibais.
comentários(0)comente



Cida Lucena 18/03/2021

A esperança que move por caminhos desconhecidos
Esse livro é uma lição de esperança, de acreditar em cada passo no caminho, além de triste ele nos mostra que não se pode desistir jamais, mesmo que só se enxergue dias nublados pela frente, a proteção, a doação do pai para conseguir fazer com que o filho siga em frente é encorajadora e dessa forma ele consegue ensinar valores para o garoto.
De uma caminhada lenta, mas profunda nos faz diversos questionamentos em relação de que até que ponto vale lutar pela vida mesmo diante das situação que eles se encontram.
Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Cristiano.Vituri 23/04/2021

Longa demais...
A carga psicológica e a exigência na leitura que Cormac McCarthy nos mostra é bem forte, e sempre foi. Mas é impossível, desgrudar os olhos do livro...

Pai e filho, andam por terras arrasadas, num cenário apocalíptico e de destruição total. Mas nos detalhes que o autor revela o que ele quer passar: OS DIÁLOGOS! Curtos, repetitivos, por vezes estranhos...As vezes até improváveis (poderíamos pensar). Mas na situação que os protagonistas se encontram, tudo é possível.

Além do que McCarthy não alivia nem um pouco, a estrada é longa e nunca de final feliz.

comentários(0)comente



Dan 07/05/2021

Desolador
A Estrada tem o mundo pós apocalíptico mais desolador e sem esperança que eu já vi, é realmente impressionante o quanto o escritor consegue te passar essa sensação já nas primeiras páginas, uma escrita muito seca e extremamente bem feita (tive a sensação bem distinta de que o livro é escrito em "preto e branco") e diálogos bem curtos ajudam muito nisso. A relação do pai e do filho (nunca nomeados) é uma das mais lindas que eu já vi , admito que senti vontade de chorar logo no início e isso é muito raro. Mas não dá pra falar muito sem spoilar.
Enfim, se tornou um dos meus livros favoritos da vida e não poderia recomendar mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wamosysoares 24/06/2021

O autor descreve com riqueza de detalhes tudo o que envolve a desolação, seja moral, seja material. Não promete nenhuma recompensa, não delimita nenhum caminho certo a ser seguido e que traga alguma recompensa. E prende o leitor a quase desejar o fim dos personagens, sem contudo eliminar o fio da esperança.
comentários(0)comente



Jean Bernard 30/06/2021

Uma jornada
Acompanhamos pai e filho numa jornada em busca de esperança. Uma relação de cuidado em meio a um mundo desolado. Conseguimos entrar profundamente na narrativa e ver na mente a palidez acinzentada desse mundo apocalíptico. Angustiante e franco. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Giulia29 09/07/2021

"Nem todas as palavras moribundas são verdadeiras e esta bênção não é menos real por estar arrancada de seu chão"
comentários(0)comente



Walney 11/07/2021

Inquietação
O autor magistralmente vai narrando a história, que assombra, inquieta e faz pensar, perderíamos nossa humanidade nas mesmas circunstâncias? A estrada se mostra um caminho sem fim, sem começo e sem destino real é mais a dura experiência que é a vida, sempre em constante transformação. então teremos o seguinte enredo, caminhando por uma estrada o Pai e seu Filho tentam sobreviver ao mundo que se transformou, buscando comida, escapando do frio e dos "caras maus", da fome e das surpresas, os dois encontram uma mansão de carnívoros assassinos e uma casa que é sua salvação, por estarem quase mortos de fome, as perguntas do filho têm muito sentido, apesar de, as vezes, incomodar e é esse incomodo do livro que faz ele ser interessante, depois de encontrarem abrigo, seguem novamente pela estrada.
Depois de acharem um abrigo subterrâneo com mantimentos, precisam abandoná-lo e seguir na estrada, encontram outros que nem sempre são bons, os perigos e as perguntas são muitas e a luta pela sobrevivência constante, o menino muitas vezes atrapalha, mas o pai pacientemente tenta poupá-lo da culpa ou de sua inocência, nesta jornada em busca de esperança, abrigo, comida, em fuga do frio, das incertezas e do inesperado, caminham pela estrada que os prende e liberta, chegam ao litoral depois de alguma dificuldade, encontram um barco que é sua salvação, pois encontram outros viveres, são roubados e mostram os erros da humanidade, mas também a compaixão, as perguntas continuam incômodas, mas são necessárias para não se perder, quem realmente somos ou queremos ser. A morte no caminho é inevitável, mas a esperança chega na estrada para um novo inicio de incertezas.
comentários(0)comente



Silmara.Alencastro 15/07/2021

Difícil
Acho que nunca senti tanta tensão ao ler um livro eu tinha muito medo do final e não me surpreendi. São muitas simbologias, mas eu não classificaria com um livro para indicar, li porque fez parte de um curso do qual participei.
comentários(0)comente



Gabriel 16/07/2021

Excelente
Meu primeiro contato com Cormac McCarthy, um livro que não gera muitas expectativas, mas acaba surpreendendo, a narrativa nem um pouco convencional acaba nos prendendo, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Rosangela Max 24/07/2021

Sensível, solitário.
A escrita é corrida, com diálogos que quase se perdem na narrativa.
A leitura transborda solidão. E há beleza nisso.
Também há tristeza, desespero, angústia e amor incondicional. E todos esses sentimentos vão passando por nós, conforme a história vai acontecendo.
Uma experiência única e um trabalho impressionante do autor.
comentários(0)comente



313 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR