O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Júlia da Mata 28/03/2011

Ok, Suzannah, você ganhou o titulo de teimosa do ano.
Se tem uma coisa que eu sei com toda certeza que eu sou, é impaciente. Eu raramente consigo esperar. Até que eu tentei, mas não deu para mim esperar o dinheiro para poder comprar O Arcano Nove. Eu já tinha o ebook, então foi só abri-lo e mãos a obra.

Esse já é o meu 4º livro da Meg Cabot que eu leio, e ela a cada dia me surpreende mais. Assumo que fiquei um pouco frustrada por ela repetir tanto fatos que ela deixou bem claro em Terra de Sombras, mas depois do inicio, o livro seguiu perfeito.

Outra coisa que me decepcionou muito é a teimosia da Suzannah. Ela fica tentando negar coisas que estão na sua cara. E também a sua falta de experiência com os garotos é irritante. Até eu que não sou a melhor pessoa quando se trata de garotos saberia agir melhor que Suzannah, desculpe querida.

Em o Arcano Nove, o fantasma de uma mulher está aparecendo para Suzannah pedindo que ela lhe dê a mensagem que Red não a matou. E Suzannah querendo ser uma boa Mediadora está atrás desse Red, que tudo indica ser o pai do seu novo interesse amoroso, Tad Beaumont. E com a ajuda de CeeCee e Adam, ela descobre que Tad Beaumont (o pai) é o suspeito de vários assassinatos.

O livro em primeira pessoa continua com aquela leveza que só Meg Cabot consegue dar. Com muitas paginas do humor leve de Suzannah e as seções super protetoras de Jesse. E Jesse é um personagem a parte, sempre irresistível, sempre com aquele ar antiquado que me faz suspirar.

Agora estou ansiosa para começar Reunião, mas tenho que terminar alguns outros livros antes.

deniseayres 18/03/2011

Realmente era certo, essa série não pode ser desprezada.
É deliciosa de se ler.
Você lê 100 páginas sem sentir e quando tem que interromper a leitura é com muito pesar.
Suzannah está bem adaptada a nova vida que leva.
Sua popularidade está em alta e ela tem um "super parceiro" na prestação de serviço de mediadora, padre Dom.
Durante uma festa, na casa de uma das meninas mais populares da escola, Suzannah conhece o rico e charmoso Tad Beaumont, com quem tem oportunidade dançar pela primeira vez.
Eu explico!
Suzannah sempre foi vista como uma menina estranha, pouco popular e encrenqueira. Tudo devido seu dom de mediação.

Ver, falar e orientar mortos pode parecer muito estranho aos olhos dos outros.
Sem contar que esses mortos adoram aprontar.
Como explicar o que só Suzannah vê?
Com isso, Suzannah sempre desfrutou só da amizade de Gina, nunca saiu com garotos e conseqüentemente nunca foi beijada também.
Assim, podemos imaginar como essa inocente dança mexe com os nervos da moça.
Ao mesmo tempo, Su continua dividindo quarto com o fantasma do "caliente" espanhol Jesse, que mexe mais ainda com o coração dela.
Ela sabe que não pode se envolver com ele (ele ESTÁ morto!!!) mas o coração nem sempre é obediente e ele bate mais forte quando Jesse está por perto.
Nada é fácil na vida dessa menina.
Numa bela noite, surge o fantasma de uma mulher em seu quarto chorando desesperadamente, pedindo que Su transmita um recado importante para um tal de Red.
Mesmo querendo, ela não poderá ignorar esse apelo.

Suas investigações para saber quem é Red, a elevam a família de Tad e a um serial killer, a colocando em enorme perigo.
Meg não perde a linha, continua com o mesmo humor satírico do primeiro livro e a história só evolui.
Suzannah é a encrenqueira, mau humorada mais charmosa que já acompanhei e Jesse, ainnnn Jesse, quem me dera ser assombrada por um bom moço desses...

Terra das sombras
Arcano nove
Reunião
A hora mais sombria
Assombrado
Crepúsculo

Bit 14/03/2011

Neste segundo volume da série A Mediadora, a personagem Suzannah está adorando sua vida na ensolarada Califórnia, com muitas festas, amigos e até dois potenciais namorados - um jovem fantasma e o menino mais cobiçado da cidade. Até que o fantasma de uma mulher assassinada decide persegui-la

Mellody 13/03/2011

Para mim foi a melhor série que já li até hoje, e merece continuação. Jesse é maravilhoso! O cuidado que ele tem com a Mediadora é muito lindo. Uma série apaixonante.

Express Coffee 01/03/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Pra mim é realmente dificil escrever a resenha de um segundo livro de uma série. Porque? Eu odeio dar spoilers, e é meio dificil não dar quando é um segundo livro. Mas então, mais uma vez, a Meg me prendeu em toda a história, li o livro em um dia. Claro, o livro é pequeno, mas as vezes os menores livros eu leio em muitos dias, porque a narrativa cansa. Mas é claro que a da Meg não. Mas de qualquer jeito, essa resenha vai ser curtinha.

Deu pra ver o amadurecimento da Suze nesse livro, no primeiro ela tinha mais medo, quer dizer, não medo, mas ela hesitava as vezes, e era meio arrogante na hora de resolver as coisas. Tudo bem, ela segue meio arrogante, mas ela mudou mais esse traço dela. O Jesse segue perfeito como sempre, e nesse livro ele participa mais, e com certeza me encanta bem mais. A Meg tem o dom de criar os personagens mais perfeitos, que somos obrigadas a amar! [.....]

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/02/resenha-mediadora-2-o-arcano-nove.html

Luciane 24/02/2011

Adorei o segundo livro... A história está ficando muito boa! Espero poder ler logo os próximos.

ThePowerofR 07/02/2011

Tudo o que eu preciso
Neste livro contém comédia misturado com suspense. Duas coisas que eu mais amo e espero de um livro. Ironias e sarcasmos da primeira pagina até a final. (literalmente)

Camila 14/01/2011

Melhor que o primeiro
O Arcano nove além de ser mais empolgante tem uma história mais elaborada. Eu realmente senti meu coração acelerar quando a Suzannah estava em perigo e teve q se jogar da janela; nao estou tão ansiosa para ler o terceiro, mas pretendo

Books Friends & News 13/01/2011

"Está tudo sob controle..."
A nossa personagem continua sua vida, família nova, já que a mudança foi porque a mãe dela casou novamente, e ela arranjou alguns irmãozinhos emprestados, um deles é uma figura, que ela apelida de Mestre (já que tem 12 anos é um nerdizinho, que parece um Wikipédia ambulante, e praticamente sócio do Google), os outros... são chamados carinhosamente por Susan de Dunga e Soneca, já dei informação demais.

Se quiser ler mais da resenha acessem o blog -> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2011/01/resenha-serie-mediadora-terra-de.html

Alineprates 26/12/2010

O Arcano Nove é o segundo livro da série a Mediadora de Meg cabot. Apesar de eu não ter gostado tanto do primeiro resolvi continuar com a série.

Tudo estava indo bem com a adaptação de Suzannah em Carmel, ela se tornou popular, descobriu mais uma pessoa que também tem o dom da mediação e conheceu Tad, uma cara lindo que está interessado nela...

Porém em uma certa noite ela recebe a visita do fantasma de uma mulher misteriosa, que aparece em seu quarto aos gritos pedindo ajuda. E com isso descobre um série de assassinatos cometidos por alguém em nome da ganância.

Suzannah acaba envolvida em uma história perigosa, onde o que ameaça sua vida não são os fantasmas, mas o vivos. Um assassino, que não terá escrúpulos para manter seu segreos, mesmo se tranto de ter que eliminar uma garota de 16 anos.

Mais uma vez Suzannah irá precisar da ajuda de Jess o fantasma bonitão que mora em seu quarto.

O segundo livro da série continua sendo bem fraquinho no quesito de trama, não tem muita complexidade, os personagens continuam superficiais e a história bem simples, por isso é tão difícil fazer uma resenha sobre o livro. Não dá para comentar muita coisa sem soltar spoiler. Mas gostei um pouco mais desse do que do primeiro. Ri em algumas partes com a Suzannah e até me envolvi mais na história, mas a minha opinião continua a ser de que é uma série mediana, mas se o leitor não se importar com uma trama simples vale como entreterimento.

Luciana Lima 18/12/2010

A Mediadora – O arcano nove por Meg Cabot
O segundo volume da série “A Mediadora” que chama “O arcano nove”, me pareceu um pouco morno se comparado ao primeiro volume da série, que tem muita ação, a leitura é rápida e empolgante. Voltando ao “O arcano nove”, como eu dizia, é morno, as coisas demoram a acontecer, só começa a melhorar na metade do capítulo 17, sendo que o livro tem 23 capítulos de 6 paginas em média.
De qualquer forma “O arcano nove” de Meg Cabot é um livro que vale apena lêr para continuar acompanhando as aventuras sobrenaturais da corajosa Suzannah.

Bia 10/12/2010

onde baixar portugues

Elis 06/12/2010

O Arcano nove
Segundo livro. Primeiro beijo de suzanna. Gostei do livro muito legal. e como todos os outros eu RECOMENDO!

Michele 15/11/2010

A Mediadora - O Arcano Nove
Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!

Luana Rodrigues 13/11/2010

Gente eu to amando mesmo, acho que toda a resenha que eu fazer vou dizer isso, mas não vou me cansar.

Para quem já leu sabe o que eu estou falando. Para quem não leu recomendo.

Nesse livro eu fiquei lendo até tarde para saber logo quem era o tal Red que a Suze procurava, que por sinal era bem perigoso. O pai dela apareceu para conversar com Jesse o que me fez ficar rindo que nem uma loca no quarto. Nossa que pai né, que só aparece de vez em quando

Gente eu ri tanto tanto, da doença que o homem (que eu não vou falar quem é), sério é triste e tudo mais, mas no final das contas a culpa não é dele.

Bom vou parar de escrever se não falo de mais e conto o que não é pra contar