O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/11/2019

Resenha @infinitoliterarioo
" - Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E, em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca ”

Essa série da Meg acompanhou minha transição de jovem para adulta. Fiquei, de cara, louca pela Suzannah e sua vida conturbada, na falta de palavra melhor hahahahaha
Amo histórias que envolvem o sobrenatural e o Jesse foi um prato cheio para mim. Imagina você ter um latino, gato, fantasma morando no seu quarto?! Mas, como tudo na vida, o dom da Sue tem seus prós e contras. Nesse segundo livro da série acompanhamos a adaptação da família da Sue, que ficou gigante, com 3 irmãos e um padrasto a mais na conta. Fora o de sempre: fantasmas e vida escolar, o primeiro beijo e o Jesse.
Como ainda não está perfeito, chegou o Spike (um gato não muito avantajado na beleza hahahaha) que adota um fantasma como dono. As trapalhadas da Sue e as situações em que ela se mete me faz cair na gargalhada gente!
Com uma escrita envolvente e cômica, a autora te prende do início ao fim na história, quando menos se percebe o livro acabou. O ponto base da série são os problemas familiares e pessoais enfrentados pela Suzannah, tudo o que ela passa para tentar ajudar alguém perdido no seu caminho e conciliar esses eventos secretos com sua família. Apesar de achar que faz tudo isso só por fazer, Sue tem um coração gigante e é nesse livro que começa a perceber como é bom ter uma família, ter amigos e alguém do seu lado que se preocupa com você, pronto para te ajudar quando precisar.
Talvez ser mediadora não seja uma maldição, mas um dom com alguns obstáculos.

site: https://www.instagram.com/p/B4TUqU-DeV0/

Luana 07/02/2020

"E era isso que eu estava me sentindo enquanto andava. Um enorme zero."

"Foi quando percebi que, apesar do quanto eu vinha tentando não me apaixonar por ele, não estava fazendo um trabalho muito bom. Dava para ver isso pelo modo como meu coração começou a martelar contra a camiseta quando ele me tocou."

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

mia 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Viviane 29/05/2020

Mais um livro juvenil, com uma escrita um pouco arrastada. Recomendo para adolescentes que estejam iniciando uma vida literária e adquirindo o hábito da leitura.

Vivi 01/07/2020

O Arcano Nove
A história começa com um toque de humor, romance no ar e muitas emoções!
O que posso garantir é muita história boa nas 269 páginas deste livro! Não posso falar muito para não dar spoiler ? mais este livro não nos deixa parar de ler!

Giovana.Magalhaes 13/07/2020

Muito bom melhor q o primeiro já vou começar o terceiro quero ler todos

Kevin.Souza 14/07/2020

Esse livro eu li muito rapido por ser um tanto que curto, mas não porque ele me prendeu como a maioria das leituras fazem.
Esse livro se mostrou ser o auge do estilo "teen". Os personagens não foram tão bem aproveitados e os acontecimentos foram bem fracos.
A narrativa em primeira pessoa dessa obra foi basicamente 50% do tempo a protagonista falando dos abdomens dos rapazes, outros 30% falando sobre a forma como ela gostava de usar violência por não saber lidar com as pessoas (vicas ou mortas), e 20% da narrativa ela dizia observações interessantes com teorias elaboradas sobre os ocorridos passados e futuros acontecimentos na obra.
Após esse livro da série A Mediadora, perdi total interesse em dar continuidade e ler os próximos.

Thais Melo @atocadoslivros 08/09/2020

Achei que deu muita volta em um assunto e no final tentaram enfiar a explicação "guela abaixo". Não chegou nem perto do primeiro livro.

Evellyn 29/09/2020

Seguindo a tragetória de Suzannah como mediadora adolescente, cheguei ao segundo livro.

Esse livro começa uma semana após o final do anterior, de modo que é bom quando temos a trama fresquinha na mente (o que não é 100% meu caso pq estou intercalando). Suze continua as voltas com seu dom enquanto lida com escola, familia, preocupações adolescentes...

Esse livro todo se passa em uns 2 ou 3 dias, mas acontece TANTA coisa e a gente fica tão ansioso pela história que é impressionante notar como tudo se passou em tão pouco tempo.

Gostei que neste livros temos mais informações sobre o pai de Suzannah e finalmente temos uma maior interação de nossa mediadora com o fantasma com quem ela divide o quarto, Jesse.

Eu sei que eles virão a ser um casal em algum momento e acho bem interessante essa construção acontecendo. É tudo bem sutil. No primeiro a gente mal consegue visualizar (emboea seja obvio), mas nesse ja vemos Suze se questionar sobre o que sente e o que gostaria, então, estou animada (ora ora).

A trama investigada dessa vez é ainda mais barra pesada e eu fiquei bem preocupada - ainda mais pq sentia que Suzannah estava fazendo umas coisas equivocadas pelo caminho, mas não sabia dizer porquê. Achei a resolução um pouco enigmatica demais, mas aceitei porque segue uma linha que acredito, então espero que fique tudo bem.

Ainda quero saber mais sobre o passado de Jesse e o pai de Suze e também sobre esse dom que ela tem desde sempre, mas nao sabe explicar muito!

Dudah 06/04/2021

Me diverti muito mais que o primeiro.
Senti que li esse livro mais rápido e fiquei mais imersa na história.
Acabou tão rápido que eu preciso ler o próximo agora!
São livros bem divertidos e ótimos para distrair a mente de quaisquer problemas.

Priscilla Faustino 09/01/2021

Blog Piriguete Literária
O segundo livro da série A Mediadora traz Suzannah já um pouco mais ambientada em sua nova vida na Califórnia, mas ainda sem se sentir totalmente em casa. O mistério gira em torno do fantasma de uma mulher que pede que ela entregue uma mensagem a Red, e enquanto tenta cumprir a tarefa de entregar a mensagem, Suzannah descobre alguns fatos que colocam sua própria vida em risco. Assim como o livro anterior, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. É destinado ao público infanto-juvenil, sua escrita é simples e de fácil entendimento. A ação desta vez fica por parte dos vivos e não dos fantasmas, e o mistério em torno de Red é segurado até o final, o que me agradou bastante. O ponto negativo é que há muitos trechos que ficam se repetindo, o que tornou a leitura um pouco desgastante, talvez não se perceba se houver um espaço de tempo entre a leitura do primeiro e segundo livros, mas como li os dois em sequência identifiquei explicações que já haviam sido dados no livro anterior, um parágrafo inteiro foi copiado neste, palavra por palavra. Ainda sim, a leitura vale a pena, a tentativa de Suzannah de equilibrar o trabalho de mediadora com a vida de uma adolescente normal é interessante e cômica. Escrito pela autora Meg Cabot, o livro possui 269 páginas e foi publicado no Brasil em 2005 pela Editora Galera Record.

"Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com