O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

mia 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Viviane 29/05/2020

Mais um livro juvenil, com uma escrita um pouco arrastada. Recomendo para adolescentes que estejam iniciando uma vida literária e adquirindo o hábito da leitura.

Vivi 01/07/2020

O Arcano Nove
A história começa com um toque de humor, romance no ar e muitas emoções!
O que posso garantir é muita história boa nas 269 páginas deste livro! Não posso falar muito para não dar spoiler ? mais este livro não nos deixa parar de ler!

Giovana.Magalhaes 13/07/2020

Muito bom melhor q o primeiro já vou começar o terceiro quero ler todos

Kevin.Souza 14/07/2020

Esse livro eu li muito rapido por ser um tanto que curto, mas não porque ele me prendeu como a maioria das leituras fazem.
Esse livro se mostrou ser o auge do estilo "teen". Os personagens não foram tão bem aproveitados e os acontecimentos foram bem fracos.
A narrativa em primeira pessoa dessa obra foi basicamente 50% do tempo a protagonista falando dos abdomens dos rapazes, outros 30% falando sobre a forma como ela gostava de usar violência por não saber lidar com as pessoas (vicas ou mortas), e 20% da narrativa ela dizia observações interessantes com teorias elaboradas sobre os ocorridos passados e futuros acontecimentos na obra.
Após esse livro da série A Mediadora, perdi total interesse em dar continuidade e ler os próximos.

Thais Melo @atocadoslivros 08/09/2020

Achei que deu muita volta em um assunto e no final tentaram enfiar a explicação "guela abaixo". Não chegou nem perto do primeiro livro.

Evellyn 29/09/2020

Seguindo a tragetória de Suzannah como mediadora adolescente, cheguei ao segundo livro.

Esse livro começa uma semana após o final do anterior, de modo que é bom quando temos a trama fresquinha na mente (o que não é 100% meu caso pq estou intercalando). Suze continua as voltas com seu dom enquanto lida com escola, familia, preocupações adolescentes...

Esse livro todo se passa em uns 2 ou 3 dias, mas acontece TANTA coisa e a gente fica tão ansioso pela história que é impressionante notar como tudo se passou em tão pouco tempo.

Gostei que neste livros temos mais informações sobre o pai de Suzannah e finalmente temos uma maior interação de nossa mediadora com o fantasma com quem ela divide o quarto, Jesse.

Eu sei que eles virão a ser um casal em algum momento e acho bem interessante essa construção acontecendo. É tudo bem sutil. No primeiro a gente mal consegue visualizar (emboea seja obvio), mas nesse ja vemos Suze se questionar sobre o que sente e o que gostaria, então, estou animada (ora ora).

A trama investigada dessa vez é ainda mais barra pesada e eu fiquei bem preocupada - ainda mais pq sentia que Suzannah estava fazendo umas coisas equivocadas pelo caminho, mas não sabia dizer porquê. Achei a resolução um pouco enigmatica demais, mas aceitei porque segue uma linha que acredito, então espero que fique tudo bem.

Ainda quero saber mais sobre o passado de Jesse e o pai de Suze e também sobre esse dom que ela tem desde sempre, mas nao sabe explicar muito!

Rôh Passos 25/06/2021

Gostei, por um prevê momento achei realmente que o pai do Tad seria um vampiro, fui enganada com sucesso. Gostei bastante do desenrolar da história, e as loucuras que a protagonista se envolveu nesse livro foi d+. O Jesse nesse livro também ganha mais espaço, porém ainda quero saber mais e mais sobre esse fantasmas que habita na casa.

Priscilla Faustino 09/01/2021

Blog Piriguete Literária
O segundo livro da série A Mediadora traz Suzannah já um pouco mais ambientada em sua nova vida na Califórnia, mas ainda sem se sentir totalmente em casa. O mistério gira em torno do fantasma de uma mulher que pede que ela entregue uma mensagem a Red, e enquanto tenta cumprir a tarefa de entregar a mensagem, Suzannah descobre alguns fatos que colocam sua própria vida em risco. Assim como o livro anterior, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. É destinado ao público infanto-juvenil, sua escrita é simples e de fácil entendimento. A ação desta vez fica por parte dos vivos e não dos fantasmas, e o mistério em torno de Red é segurado até o final, o que me agradou bastante. O ponto negativo é que há muitos trechos que ficam se repetindo, o que tornou a leitura um pouco desgastante, talvez não se perceba se houver um espaço de tempo entre a leitura do primeiro e segundo livros, mas como li os dois em sequência identifiquei explicações que já haviam sido dados no livro anterior, um parágrafo inteiro foi copiado neste, palavra por palavra. Ainda sim, a leitura vale a pena, a tentativa de Suzannah de equilibrar o trabalho de mediadora com a vida de uma adolescente normal é interessante e cômica. Escrito pela autora Meg Cabot, o livro possui 269 páginas e foi publicado no Brasil em 2005 pela Editora Galera Record.

"Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Isa 19/02/2021

Achei interessante que ao reler a coleção, esse volume continua sendo o meu favorito. Não tem nenhum acontecimento super importante para a trama como nos outros, mas eu gosto de ver a Suze começando a ficar confortável com a nova vida.

Brenda 24/03/2021

Leitura gostosinha
Li em um dia e foi bem gostosinho.
As atitudes que a protagonista toma me irritam um pouco mas ela é muito jovem, então meio entendo.

Dudah 06/04/2021

Me diverti muito mais que o primeiro.
Senti que li esse livro mais rápido e fiquei mais imersa na história.
Acabou tão rápido que eu preciso ler o próximo agora!
São livros bem divertidos e ótimos para distrair a mente de quaisquer problemas.