Avalon High

Resenhas - Avalon High

Paula Juliana 26/10/2013

Resenha: Avalon High - Meg Cabot
'' - Para você.
Olhei para a rosa abobalhada. (...) Então ele virou a cabeça para olhar para mim e vi a boca dele rindo.
Mas foi estranho: os olhos dele não faziam o mesmo. O olhar dele estava forte e fixo no meu, do jeito que a voz dele estivera antes, naquele dia, quando falou com Rick.(...)
- Elle. - disse ele. - Aceite.
Eu aceitei.
Foi a primeira flor que algum garoto me deu na vida.
E foi por isso que demorou horas, depois de ele me deixar em casa e ir embora, até que meu coração voltasse a bater de maneira normal.'' Pg 103.

Eu não conhecia a história original do Rei Arthur, então quando comecei a ler não tinha nenhuma noção do que esperar da história.
E aos poucos os personagens foram me ganhando, as gracinhas de Ellaine (com ela a gente da umas boas risadas); o charme de Will o modo como ele vai conquistando o leitor aos poucos sendo super carismático e fofo.

O livro é super gostoso, fácil e rápido de ler.
O romance é super sutil e muito bonitinho. Will e Elle tem uma conecção logo de cara, parece que se conhecem a muito tempo, sendo que nunca se viram antes, logo eles constroem um bonita amizade, mas... Will tem namorada. Logo Ellie descobre que Jennifer (a namorada de Will) esta tendo um caso com o seu melhor amigo Lance. E isso magoaria muito Will. Dai nossa Elle se vê em uma encruzilhada, será que ela conta? Qual o melhor modo de descobrir uma traição? Tudo teria sido mais fácil se o meio irmão de Will Marco não tivesse interferido.
Tudo isso junto com muitas conhecidencias da história Arthuniana. Seria Lance o Lancelot? Jennifer é Guenniver? Will o Rei Arthur? E Elle é quem? A senhora de Shalott? Qual e o papel dela nessa história?

Luz e trevas em uma super disputa, uma sociedade antiga, muitos segredos escondidos; paixões, mentiras, traições e muita, muita ação. Super indico!

'' - Isso não explica o que está acontecendo entre eu e você. (...)
Você é legal; Ellie Harrison - Ele disse baixinho, com o olhar preso ao meu, a voz tremula. - E, sabe, mesmo que eu não tivesse certeza de que conheço você de alguma vida passada, quando gostei de você, mesmo assim eu iria gostar de você.
Não dá para saber o que poderia ter acontecido na sequência. Não que eu imaginasse que ele fosse me tomar nos braços e me beijar, da mesma maneira como eu tinha visto Lance beijar Jennifer. Mas vai saber. Quem sabe o que teria acontecido...Se não fosse duas coisas.'' Pg 155.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Ana 10/01/2021

PERFEITO
"E às vezes pelo espelho azul os cavaleiros vêm cavalgando dois a dois: Ela não tem nenhum cavaleiro leal e verdadeiro."

Lucas 27/05/2012

Avalon High - Meg Cabot
Tudo estava indo bem na vida de Elaine Harrison, perfeitamente, diga-se de passagem. Até o dia que seus pais (ambos professores universitários) conseguem uma licença sabática.
Isso significa que num período de um ano eles vão viajar para outro lugar para pesquisar, escrever e quem sabe até publicar um livro. Afinal de contas, quem gostaria de sumir por um ano da vista de todos os conhecidos, dar adeus a todos os amigos, começar em uma escola totalmente nova e quando finalmente se acostumar ter de ir embora de novo? “Ninguém” pensa Elaine. Ela é, como ela mesma se descreve, uma pessoa prática.
Pode-se dizer que Elaine Harrison é uma garota normal. É bonita, inteligente e não muito popular na escola e odeia licenças sabáticas. E dessa vez o destino é Washington DC. A escola: Avalon High.
A primeira vista a escola é normal, com seus alunos típicos: Jenifer, a líder de torcida. Lance, o esportista e Will, presidente da turma, chefe do time de futebol, super-popular e simpático.

"Comecei a pensar que a Avalon High talvez não fosse tão ruim assim. Fiquei convencida disso principalmente depois do almoço, que foi quando eu finalmente o vi.
Eu estava examinando o meu horário, tentando me lembrar de onde ficava a salo 209, que tinha sido mostrada no dia da orientação, quando ele veio apressado por uma curva no corredor e praticamente me acertou em cheio. Eu o reconheci na hora - não só por que ele era bem alto, e não existem muitos caras mais altos do que eu, mas também por que o rosto dele era inconfundível. Não era bonito, para falar a verdade. Mas era charmoso. E simpático. E com cara de ser forte. A parte mais estranha é que ele pareceu me reconhecer também, apesar de só ter me visto por no máximo, tipo, cinco segundos naquele dia no parque."

Bem típico, exceto pelo fato de que Elaine se vê perdidamente apaixonada por Will, aparentemente desde o primeiro momento em que o viu. Só que não é só uma paixonite adolescente, o que ela sente é muito mais forte do que ela. Isso a confunde bastante, como ela pode amar tanto alguém que ela mal conhece? E Will mesmo namorando Jenifer, a linda e estonteante líder de torcida aparentemente sente o mesmo, em suas palavras ‘sente com se eles se conhecessem de outra vida’. E Elaine se recusa a creditar nessas baboseiras, como eu disse antes, ela é uma pessoa prática. Em meio a seitas secretas e triângulos amorosos Elaine descobre que nem todos são o que parecem ser em Avalon High, nem ela mesma. Ela começou a perceber semelhanças com a história trágica do Rei Arthur, relaciona cada pessoa como sendo um personagem da história na qual Will, claro, tem papel importantíssimo. Quer dizer, quais são as chances da história acontecer de novo? É impossível certo? Mas e se repetir? O que Elaine pode fazer para que essa profecia milenar não se cumpra mais uma vez? A vida de Will corre risco mortal, e as forças malignas não pouparão ninguém que tentar impedir.
Avalon High é um livro pequeno e de leitura rápida. A narrativa é ótima e o fluxo de informações transcorre muito bem, tudo é dito na hora certa, sem segurar ou estragar a história. No mais é um suspense leve, engraçado, eu com certeza recomendo. Podem ler sem medo.

Yassodhara 06/04/2024

É bem legal
É uma versão mais teen de As brumas de Avalon, a personagem principal podia ser menos dependente dos outros personagens, mas no geral é um bom livro, os personagens são bem construídos e é uma história envolvente e dinâmica.

Jenny 07/08/2020

Como sempre, impossível não amar os livros da Meg Cabot!! Ela consegue fazer você entrar na história ao ponto de você simplesmente não conseguir parar de ler!!

Ange 14/11/2009

Nesse livro temos uma história narrada por Elaine Harrison, uma adolescente de 16 anos que tem de se mudar de Minessota para Annapolis, Maryland, por um ano enquanto os pais, ambos professores de faculdade, fazem pesquisas para escreverem livros. Lá chegando a garota se sente meio deslocada, o que é normal numa situação dessas, mas logo se vê amiga de Will Wagner, o mais popular e bonito dos garotos da escola Avalon High. Além de próxima também dos populares Lance Reynolds e Jennifer Gold, melhor amigo e namorada de Will, respectivamente. O que Elaine não sabe é que ao chegar lá encontrará uma trama que se repete há séculos, esperando por ela. Será mesmo que a corte do Rei Artur tenha reencarnado e esteja novamente em perigo?

O livro é interessante, narrado em primeira pessoa numa linguagem simples e bem coloquial, adicionando ainda mais ao ritmo jovem do livro.
À primeira vista pode parecer somente mais um livro para as meninas ficarem suspirando com o ideal de um príncipe encantado, o garoto perfeito que se apaixona por uma garota normal, mas a trama desenvolvida como pano-de-fundo é interessante. Talvez por ser um livro direcionado ao público juvenil ele não seja tão extenso, mas mesmo assim peca em alguns pontos por repetir demasiadamente certos aspectos da história. Os personagens de Lance e Jennifer ficam quase que em segundo plano na narrativa de Ellie, o que não deixa de ser normal por ser narrado em primeira pessoa, mas que faz perder um pouco a grandiosidade, ficando o livro quase que somente preso à personagem principal e Will. A extensão do livro poderia ser a mesma cortando-se certas partes repetitivas e adicionando um pouco mais de profundidade a esses dois personagens que também são cruciais para a história. Mas esse é um detalhe pequeno, pouco perceptível.
Mas é mais interessante ler Avalon High quando já se tem um conhecimento prévio da lenda de Arthur, mesmo que superficial, pois, apesar de haverem explicações para que não se fique boiando na história, é sempre mais interessante ler um livro que retoma uma outra história quando já se tem o conhecimento dela.
Enfim, é um livro bom, que com certeza tem chances de agradar uma boa parcela das jovens.

Janis 21/07/2021

Férias
Esse livro me fez muito bem. Li durante as férias da faculdade, e fazia muito tempo que eu não lia um livro só por prazer. Até mesmo quando eu lia livros escolhidos por mim, estava sempre analisando a obra, inevitavelmente, mas desta vez eu só me mergulhei na história e não fiquei reparando na escrita da autora ou na estrutura da história e como ela se desenvolve. É uma leitura muito gostosa e envolvente!

Nikki 07/10/2009

Legal
Não é o melhor livro que já li, mas da pro gasto. A Meg Cabot como sempre encanta com seus personagens engraçados e cativantes, mas meu livro favorito dela ainda é A mediadora.

Analu. 07/03/2010

LINDO LINDO LINDO *O*. como sempre, eu sabia que ia gostar do livro, é mag poxa .-. todos os livros dela são otimos, .-. mais esse cativou em especial em meu coração, de todos os personagens que ja li da meg, o will é o mais fofo poxa *o*. me apaixonei por ele, é um amor s2. fico dividida entre ele o tom de pegando fogo, o jesse da mediadora, e o john do garoto da casa ao lado *o* são meus favoritos s2. amei de verdade a historia prende a gente cara, mto mto bom um dos melhores livros da Meg ._.

ThalitaSantos. 11/01/2021

Avalon High
"Na lenda de Camelot, a senhora do lago fazia mais do que simplesmente entregar a espada a Arthur. Quando tudo terminava, ela o levava para casa. Para Avalon"

Elaine "Ellie" Harrison foi batizada com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Seus pais são professores universitários e parecem ter uma fascinação com a lenda e tudo que a envolve. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha dado a devida atenção a história.
Quando o ano letivo começa em Avalon High, ela faz amizade com Will Wagner, juntamente a sua namorada Jen e seu melhor amigo Lance. E aos poucos, coisas estranhas começam a acontecer. Um de seus professores revela que Will é na verdade a reencarnação do próprio Rei Arthur, e está destinado a salvar o mundo. Ligando peça por peça, Will e Ellie começam a desvendar os mistérios da famosa lenda.

Avalon High é diferente de todos os livros que li da Meg. Já li uma releitura dela também, e não gostei muito - a trilogia abandono que é baseada no mito de Perséfone. Avalon High tem mais suspense que o comum, por ser baseado em uma lenda medieval. É um YA de leitura leve, apesar de tudo.

Li bem rápido por que fiquei curiosa com o desfecho. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.
O livro tem uma adaptação nada fiel feita pela Disney. Vale a pena assistir pra passar o tempo, mas não tem nada a ver com o livro.

Paty 21/11/2010

A história é legal e tal... Mas vamos ao ponto principal: existe personagem mais fofa que a Elle?! Não consigo me lembrar de uma!! E eu já gostava da Morgana das histórias tradicionais... :)

Iara.Antunes 06/02/2022

Está história tive contato com filme da Disney. Achei bom. Então quando descobrir que era baseado num livro quis ler. O livro é totalmente diferente do filme.

A história é baseada na lenda de Arthur que ele retornaria no dias atuais.
Todo contexto dos personagens é repetição da história original nomes e ligações.

Porém a história te surpreende com algumas reviravolta e elementos novos colocados.

O livro e primeiro de uma série. Um bom livro, mas acredito que muito introdutório e deixa aberto pra uma continuação, mas sem deixar pistas.

*Rô Bernas 24/02/2010

Entre regular e bom!!!
Este livro foi emprestado a mim por Lu(RJ). Não vou dizer que não gostei e também não posso dizer que amei, mas não me arrependi de ter lido.
A história do livro é boa pois nos faz 'viajar' aos tempos do Rei Arthur, mas... não foi uma leitura que me empolgou muito ao ponto de querer terminar logo de ler, mas também não foi chato e nem cansativo, pois o estilo da Meg é sempre gostoso e não deixa chegar a este ponto.
Ah...avaliação é uma coisa muito pessoal...eu achei regular!

Amo ler 25/10/2022

Não lembrava que esse livro era tão legal
O livro e muito bom. A autora retratou muito bem no primeiro capítulo como e a vida de filhos de professores universitários ( e eu tô no meu lugar de fala afinal sou uma) esse fato me fez ter empatia muito rápido pela Ellie. A história e legal só não sei se a intenção da autora era fazer uma fantasia ou um romance. Os personagens são legais no geral mais tirando a Ellie e o Will a os personagens são muito superficiais. No geral e um livro bom tenho algumas críticas mais gostei. A leitura e bem rápida. Conseguiu ler em uma noite acho um livro bom para sair de uma ressaca literária no início (da ressaca).