Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Mermaid 22/09/2013

Quando li Avalon High eu não era tão viciada em livros, mas digo com toda certeza que foi ESSE livro que instigou a faísca que eu possuia por ler.
O livro é bem leve, algo que eu classificaria como escrito para adolescentes de 13 anos;
Romance, aventura, magia... o livro é surpreendedor e captura o leitor logo no início.
O fato do livro retratar uma história muito conhecida (Rei Arthur/ Graal) só que contada nos dias atuais foi o que mais me fascinou.

Fernanda 21/11/2013

Avalon high - Avalon High, vol.1
Adorei! É engraçado, divertido, criativo, com personagens maravilhosos e uma história nada comum!

Leah Ariane 28/11/2013

Avalon High
adorei o livro, gosto de literatura medieval.
eu aprendi que o inesperado pode acontecer e que uma simples historia pode se tornar realidade

espero que o leiam também

Manuela 16/03/2014

Avalon high,uma história surpreendente.
O livro Avalon High é um dos grandes sucessos de Meg Cabot.O livro apresenta personagens envolventes e uma grande história,que impressiona os leitores.Além disso,o livro faz com que você torça pelo casal principal e com que você conheça mais sobre a lenda do rei Arthur.Tendo como personagens:
- Ellie:uma jovem que adora correr e cujo os pais estudam a era medieval;
-Will:um jogador de futebol americano que é muito romântico e que tem belos olhos azuis;
-Jennifer:Uma animadora de torcida que namora Will(no começo);
-Lance:Um outro jogador de basquete e o melhor amigo de Will;
a história não poderia ser ruim!
Resumindo,o livro conta como Ellie chegou à Avalon,como foi convivendo com as pessoas de lá e como foi percebendo ,com a ajuda de seu professor , as coincidência entre sua vida e a lenda do rei Arthur.Muito emocionante e cativante,vale à pena conferir Avalon High!

Aline Memória 04/11/2014

Um dos melhores romances teens da Meg!

É um livro bem teen da Meg Cabot, mas desses do gênero, é uma boa leitura: a história é interessante - unindo a lenda do Rei Arthur àquele ambiente clássico de história adolescente americana, com o grupo dos esportistas, populares, etc -, um romance fofo e o bom humor da autora.

Para quem curte romance da Meg, considero esse um dos melhores desses teens (superando - e muito - Ídolo Teen, Sorte ou Azar, Pegando Fogo, entre outros)!

Thais645 04/06/2016

"Avalon High - Meg Cabot"
Conheci a história através do filme da Disney, que leva o mesmo nome, lançado em 2010. Na época, me apaixonei (como quase 99% das garotas que suspiram pelos filmes da Disney) e só recentemente, ano passado, fui descobrir ter sido inspirado de um livro escrito pela Meg. Nunca havia lido nada da Meg e com muita vontade (desde que descobri que ela escreveu O Diário da Princesa - que também conheci pelos filmes e ainda quero ler), resolvi começar por Avalon!

"Seu cenho amplo e largo ao sol brilhava;
Sobre cascos lustrosos seu cavalo de guerra avançava;
Por baixo de seu capacete escapavam
Seus cachos pretos como carvão enquanto cavalgava,
Enquanto cavalgava na direção de Camelot."

Li a história em dois dias. Praticamente o livro inteiro em uma única madrugada, pois não deu vontade de parar! A leitura flui muito facilmente em primeira pessoa, leve e divertida, e os acontecimentos te prendem magicamente. Cada capítulo começa com um trecho de A Senhora de Shalott, um livro que os pais da protagonista vivem falando sobre. É uma história que aparenta ser clichê e realmente tem trechos que você lê e diz: "Nossa, sério? Eu esperava mesmo isso...", mas as descrições da Meg e todo o humor que ela coloca em volta, te faz ver a coisa clichê com novos olhos.
Uma história de romance adolescente com a magia do universo do Rei Arthur, onde os personagens são bem construídos e super simpáticos! Os pais de Ellie são um amor, é muito engraçado quando ela fala sobre o fanatismo deles com a época medieval, enquanto Ellie vive repetindo odiar esse período histórico. Seu nome é derivado de Lady Elaine, a própria Senhora de Shalott.

"Até parece que eu vou ficar falando assim: 'Ah, é, as coisas eram mesmo maravilhosas naquela época, eu queria encontrar um portal do tempo e voltar, tipo, para o ano 900 e visitar aquela época e pegar piolho e deixar o meu cabelo todo crespo porque não existia condicionador e, ah, aliás, se você ficasse com a garganta inflamada ou com bronquite, você morreria porque não existiam antibióticos'. Hum, fala sério."

Jen (a namorada de Will) e Lance (um dos melhores amigos dele) são importantes o tempo inteiro na trama, mas por incrível que pareça (com toda a situação do triângulo amoroso como com Guinevere, Lancelot e Arthur) você não consegue odiá-los. Will... o que falar desse garoto? Super fofo, até demais as vezes! haha' *-* Mas cheio de verdades, problemas familiares e um caráter que realmente te faz suspirar (a cara da Disney).
Outros personagens também são essenciais, como o irmão de Will, Marco, que o tempo todo se mostra muito petulante. Já o professor de história é quem realmente começa a fazer Ellie se questionar das coincidências de reencarnação dos membros da Távola Redonda. E assim, querendo saber se é verdade ou não toda essa história mirabolante, Ellie vai atrás das respostas e descobre que ela também é um personagem muito importante para Arthur... Vale á pena conferir!

"Só sei que, por alguma razão, não sei qual, eu retribuí o sorriso. Não por causa da Imagem nem nada disso. Foi estranho. Foi como se ele tivesse sorrido para mim e os meus lábios automaticamente retribuíram o sorriso: o meu cérebro não teve nada a ver com aquilo. Não houve discussão consciente da minha parte em retribuir o sorriso. Eu simplesmente retribuí. Como se fosse um hábito ou algo assim. Como se fosse um sorriso que eu sempre retribuía. Só que eu nunca tinha visto aquele cara na minha vida. Então, como é que a minha boca podia saber?"

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/06/resenha-avalon-high-meg-cabot.html

Isa Alexia 17/09/2016

Foi um livro encantador, que eu simplesmente devorei..!
A história é narrada pela personagem principal, Elaine, cujos pais são professores universitários medievalistas e vivem tirando anos sabáticos por aí. O amor deles pela Idade Média está em tudo na vida de Ellie, até em seu nome – inspirado na história do rei Arthur! No segundo ano do colegial a menina se vê em Avalon High, começando tudo outra vez – amigos, professores e etc, blé! Porém, sua visão entediada sobre aquele ano muda ao conhecer Will, um garoto alto, moreno e gentil que a apaixona desde o primeiro encontro.
Leia a resenha completa no link abaixo:

site: https://belacultblog.wordpress.com/2016/09/16/resenha-avalon-high/

Bianca (@fallandfox) 09/07/2018

Primeiramente queria dizer que se você procura um livro com plot super incrível esse não e o seu livro. Eu já considero esse um dos meus guilt plesures do ano porque na honestidade esse livro não é bom e sim no máximo divertidinho, para quem como eu assistiu o filme deve se atentar a um fato que eu não sabia que é de que os dois tem historias completamente diferentes com somente alguns pontos em igual como o nome de alguns personagens e suas personalidades. Encerrando esse review se for ler já vá com a cabeça que esse e um livro bem infantil e bem carinha de filme da disney (mas eu devo dizer que o casal principal do livro e bem adorável!)

Sofia 27/07/2019

Um breve comentário
(blog: Sophie Samie Sarfati) Não é segredo para ninguém que acompanha minha jornada literária que eu sou completamente apaixonada pela Meg Cabot. Eu comecei a ler os livros dela em 2006 quando eu tinha apenas 9 anos e foi amor à primeira leitura e com certeza ela tem uma influência muito grande sobre o meu hábito de leitura e estilo de escrita. Justamente por gostar tanto dela que eu decidi ler todos os livros que ela escreveu. São vários, mas um dia eu chego lá - ainda mais considerando que ela diminui drasticamente a quantidade de livros escritos de uns anos para cá. Claro que alguns são melhores que outros, alguns são mais carismáticos que os outros, mas em geral gosto de todos e Avalon High foi um dos que eu mais gostei até hoje.
A leitura deste livro é parte do Desafio Literário #LeiaMaisMulheres e o tema do mês de Maio era um livro do meu autor favorito e claro que não deu outra: tinha que ser Meg Cabot! Eu já tinha visto este livro por aí há muito tempo, mas como eu nunca fui ligada nas histórias do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, então Avalon High nunca foi um livro que eu tinha vontade de ler - tanto porque esta história é completamente baseada na história do Rei Arthur e justamente por ser uma espécie de 'fanfic' do Rei Arthur este é o livro mais singular de toda a bibliografia da autora. Então no fim do ano passado consegui o livro através do sistema de trocas do Skoob e decidi que de 2019 não passava e assim foi feito.

Já começo falando que assim como a maioria dos livros dela, eu simplesmente devorei o livro. Não conseguia largar e o li em menos de 4 dias. A leitura flui de maneira muito tranquila e carismática, você se apega de verdade ao livro, sentindo um pouco de falta da história e dos personagens quando a leitura acaba.

Não é segredo para ninguém que os livros da Meg Cabot são super clichês, mas a verdade é que são clichês adoráveis, do tipo que o leitor se pega torcendo para o casal principal ficar juntos - mesmo sabendo que, de um jeito ou de outro, vai acabar tudo bem e com um final feliz. Outra verdade universalmente conhecida quando o assunto é a Meg é que a maioria dos livros dela são feitas para adolescentes (ou Young Adults dependendo do ponto de vista, mas pessoalmente eu acho que este livro é muito água com açúcar para ser um Y.A) e Avalon High é um desses livros, mas apesar do público alvo ser os adolescentes é possível qualquer pessoa curtir a leitura desde que tenha em mente que é um livro sobre adolescentes para adolescentes e por isso não é de se estranhar que os personagens às vezes sejam chatos e confusos - assim como os adolescentes são.

É uma leitura bem despretensiosa e que vale a pena para um final de semana frio como os que prometem vir junto com a chegada do Inverno no próximo dia 21. É uma leitura que vai te conquistar se você gosta de romances de colegial e/ou da história do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda.

site: https://sophiesamiesarfati.blogspot.com

Hellen R. P. 07/05/2020

Meg não decepciona
Embora já tenha passado da idade dos contos juvenis não pude deixar de ler uma obra que tem dois grandes atrativos: a escritora Mega Cabot e as lendas Arturianas. Nunca canso dos livros de Meg porque ela transforma uma história em conto de fadas, mas com muito mistério, ação e e porque não dizer magia. Como uma apaixonada pela história do Rei Arthur fui agraciada com detalhes desta acrescido de personagens envolventes como os pais de Elle. Foi bom ver Will como um garoto justo e forte e que não deixa os fracos e oprimidos de lado e adorei Elle por ter escrito sua própria história. Recomendo para quem gosta de fantasia e romance e para quem quer uma leitura rápida e prazerosa.

Tata 30/05/2021

Um romance bem leve!
Avolon High é uma história com uma nova versão da lenda do teu Arthur. Antes desse livro nunca soube a fundo a lenda do rei Arthur, mas o livro tem todos os detalhes que precisamos para entender toda a trama. A história foi de cativante para emocionante e divertida.

O desenvolvimento de Elle e Will foi cativante e a maioria dos personagens são todos adoráveis. Independente do erros de cada.

Esse livro tem a escrita bem leve, e me tirou do bloqueio criativo. Perfeito para ler em um final de semana quando se está de bobeira.

Satella Heart 26/06/2021

O filme...
Quando eu vi que o filme tinha livro eu fiquei passada, nem tinha passado pela minha cabeça essa possibilidade, então um certo dia eu tava no sebo e vi ele, comprei na hora, e ainda resisti o filme (que por sinal, estragou todas minhas memórias, pq ele não é tão bom assim dou nota 1), e agora terminei o livro, e a grande maioria das coisas é muitoooo diferente, parece até 2 coisas independentes que por acaso tem o mesmo nome, pq eu li o livro pensando que já sabia de tudo que ia acontecer e socorro, eu passei até agora de madrugada lendo, depois que tudo começou a desenrolar eu não conseguia ir dormir e simplesmente deixar esse livro assim.... No final do tenho a dizer que você não vai se arrepender de ler???????