Avalon High

Resenhas - Avalon High

Angel 11/05/2020

INCRÍVEL
UAU. Surpreendente.

Confesso que no inicio eu só conseguia pensar "Meu Deus, eu nao sou o público alvo desse livro. Eu vou odiar, por que não paro?"
Mas a verdade é que Meg Cabolt tem uma escrita capaz de nos prender em seus livros, se voce for como eu, mais velha que o publico alvo, mesmo que estes não estejam nos agradando 100% e que estejamos tecendo criticas a cada parágrafo, até o momento em que estamos tão imersos ali que nem nos damos conta do quanto estamos empolgados e amando a leitura. É incrivel.
E esse é um destes livros. Com certeza.
Escrita fácil, fluída e bem construída. O enredo é tao incrível que me pergunto pq não o li assim que lançou. Ellanie e Will, são um dos melhores casais que a literatura infato juvenil tem. Sem duvida alguma.

Ps.: é uma pena que a continuação desta história seja apenas em mangas.
Ps2.: Nao há problema algum em ler apenas o primeiro, ao meu ver, apenas fica aquele gostinho de quero mais... o que é sempre gostosinho apos uma leitura fantástica.

Liliane.Valentim 01/07/2020

Que aventura!
Amei a história! Fiquei encantada! Um livro muito gostoso de ler, a personagem principal é muito cativante e engraçada! Seria legal mais diálogos, mais detalhes sobre os personagens, mas mesmo assim, o livro é demais! Muito encantador!!!

Paula Souza 04/04/2020

Meg Cabot Nunca Decepciona!
essa foi minha primeira leitura oficial de 2020 e... ah, que saudade de Meg "Rainha Cabot!
O toque da Meg nessa recontagem da lenda do Rei Arthur, além de conferir ares totalmente contemporâneos para a estória, me deixou com muita vontade ler os livros originais.
Cheguei neste livro com pouquíssimas referências dos contos de Avalon, mas mesmo assim a leitura foi super tranquila e fluida. Os personagens são bons, a trama se sustenta bem sozinha e o ritmo é incrível! Fazia tempo que não lia um livro desse tamanho em 2 dias! É um antídoto perfeito para aqueles momentos de ressaca literária!

vanessacrx 24/11/2020

Rainha
A Meg Cabot tem uma escrita tão leve que, geralmente, leio os livros dela em uma "sentada".

Feh (@library.of.the.witch) 13/06/2021

Uma versão da história do rei Arthur bem diferente e moderna. Eu já tinha assistido o filme que é baseado nesse livro. E gostei bastante do livro, uma leitura rápida e leve.

Milce 05/09/2009

Esperava mais
Lógico que como é um livro da Meg,a história é legal e surpreendente.Mas Ellie é totalmente sem fé,"prática demais",como ela própria diz.O final é legal,mas no final parece que falta algo,ficou meio incompleto...

Tati Gagliardi 17/09/2009

Amei !!!
Adorei o livro e uma gracinha de historia e o nosso mocinho A.William Wagner não deixa nada a desejar para o maravilhoso Rei Arthur mesmo sendo a reencarnação do proprio .. ele tem um charme a mais talvez seja os cabelos negros e olhos azul piscina !!! ele e encantador e romantico e nada depressivo como o Arthur original com sua Rainha !!!
fora que eu amei o final pq acho q ele ficou com quem realmente deveria ficar (na historia original)...
eu ate suspirei durante a leitura me sentindo novamente uma garota de 16 17 anos ...

Mari. 12/12/2009

Eu sou muuuuuuuito poser em relação a historia do Rei Arthur e tal... Mas gostei da história. Ellie é uma das melhores personagens da Meg, a menos futil e mais simpática. Will... É perfeito demais, rs.
Gostei da historia e adooraria que a continuação fosse em livro normal também, porque mangá não é minha praia ;s
Vanessa Sueroz 22/12/2009minha estante
eu concordo... não gostei mto do mangá, mas o livro é mto bom

Bia 15/11/2012minha estante
Concordo com você em relação a tudo (principalmente que o Will é perfeito)
Acho que deveria ter uma continuação , mangá tb não é a minha praia

Ange 14/11/2009

Nesse livro temos uma história narrada por Elaine Harrison, uma adolescente de 16 anos que tem de se mudar de Minessota para Annapolis, Maryland, por um ano enquanto os pais, ambos professores de faculdade, fazem pesquisas para escreverem livros. Lá chegando a garota se sente meio deslocada, o que é normal numa situação dessas, mas logo se vê amiga de Will Wagner, o mais popular e bonito dos garotos da escola Avalon High. Além de próxima também dos populares Lance Reynolds e Jennifer Gold, melhor amigo e namorada de Will, respectivamente. O que Elaine não sabe é que ao chegar lá encontrará uma trama que se repete há séculos, esperando por ela. Será mesmo que a corte do Rei Artur tenha reencarnado e esteja novamente em perigo?

O livro é interessante, narrado em primeira pessoa numa linguagem simples e bem coloquial, adicionando ainda mais ao ritmo jovem do livro.
À primeira vista pode parecer somente mais um livro para as meninas ficarem suspirando com o ideal de um príncipe encantado, o garoto perfeito que se apaixona por uma garota normal, mas a trama desenvolvida como pano-de-fundo é interessante. Talvez por ser um livro direcionado ao público juvenil ele não seja tão extenso, mas mesmo assim peca em alguns pontos por repetir demasiadamente certos aspectos da história. Os personagens de Lance e Jennifer ficam quase que em segundo plano na narrativa de Ellie, o que não deixa de ser normal por ser narrado em primeira pessoa, mas que faz perder um pouco a grandiosidade, ficando o livro quase que somente preso à personagem principal e Will. A extensão do livro poderia ser a mesma cortando-se certas partes repetitivas e adicionando um pouco mais de profundidade a esses dois personagens que também são cruciais para a história. Mas esse é um detalhe pequeno, pouco perceptível.
Mas é mais interessante ler Avalon High quando já se tem um conhecimento prévio da lenda de Arthur, mesmo que superficial, pois, apesar de haverem explicações para que não se fique boiando na história, é sempre mais interessante ler um livro que retoma uma outra história quando já se tem o conhecimento dela.
Enfim, é um livro bom, que com certeza tem chances de agradar uma boa parcela das jovens.

Ana 10/01/2021

PERFEITO
"E às vezes pelo espelho azul os cavaleiros vêm cavalgando dois a dois: Ela não tem nenhum cavaleiro leal e verdadeiro."

ThalitaSantos. 11/01/2021

Avalon High
"Na lenda de Camelot, a senhora do lago fazia mais do que simplesmente entregar a espada a Arthur. Quando tudo terminava, ela o levava para casa. Para Avalon"

Elaine "Ellie" Harrison foi batizada com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Seus pais são professores universitários e parecem ter uma fascinação com a lenda e tudo que a envolve. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha dado a devida atenção a história.
Quando o ano letivo começa em Avalon High, ela faz amizade com Will Wagner, juntamente a sua namorada Jen e seu melhor amigo Lance. E aos poucos, coisas estranhas começam a acontecer. Um de seus professores revela que Will é na verdade a reencarnação do próprio Rei Arthur, e está destinado a salvar o mundo. Ligando peça por peça, Will e Ellie começam a desvendar os mistérios da famosa lenda.

Avalon High é diferente de todos os livros que li da Meg. Já li uma releitura dela também, e não gostei muito - a trilogia abandono que é baseada no mito de Perséfone. Avalon High tem mais suspense que o comum, por ser baseado em uma lenda medieval. É um YA de leitura leve, apesar de tudo.

Li bem rápido por que fiquei curiosa com o desfecho. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.
O livro tem uma adaptação nada fiel feita pela Disney. Vale a pena assistir pra passar o tempo, mas não tem nada a ver com o livro.

Paty 21/11/2010

A história é legal e tal... Mas vamos ao ponto principal: existe personagem mais fofa que a Elle?! Não consigo me lembrar de uma!! E eu já gostava da Morgana das histórias tradicionais... :)

Elaine.Spiteri 04/06/2021

Amoo Meg Cabot,mas essa historia sobre Rei Arthur foi demais, parece q esta dentro do livro, te prende do inicio ao fim!

Yassodhara 06/04/2024

É bem legal
É uma versão mais teen de As brumas de Avalon, a personagem principal podia ser menos dependente dos outros personagens, mas no geral é um bom livro, os personagens são bem construídos e é uma história envolvente e dinâmica.