Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Lucas 27/05/2012

Avalon High - Meg Cabot
Tudo estava indo bem na vida de Elaine Harrison, perfeitamente, diga-se de passagem. Até o dia que seus pais (ambos professores universitários) conseguem uma licença sabática.
Isso significa que num período de um ano eles vão viajar para outro lugar para pesquisar, escrever e quem sabe até publicar um livro. Afinal de contas, quem gostaria de sumir por um ano da vista de todos os conhecidos, dar adeus a todos os amigos, começar em uma escola totalmente nova e quando finalmente se acostumar ter de ir embora de novo? “Ninguém” pensa Elaine. Ela é, como ela mesma se descreve, uma pessoa prática.
Pode-se dizer que Elaine Harrison é uma garota normal. É bonita, inteligente e não muito popular na escola e odeia licenças sabáticas. E dessa vez o destino é Washington DC. A escola: Avalon High.
A primeira vista a escola é normal, com seus alunos típicos: Jenifer, a líder de torcida. Lance, o esportista e Will, presidente da turma, chefe do time de futebol, super-popular e simpático.

"Comecei a pensar que a Avalon High talvez não fosse tão ruim assim. Fiquei convencida disso principalmente depois do almoço, que foi quando eu finalmente o vi.
Eu estava examinando o meu horário, tentando me lembrar de onde ficava a salo 209, que tinha sido mostrada no dia da orientação, quando ele veio apressado por uma curva no corredor e praticamente me acertou em cheio. Eu o reconheci na hora - não só por que ele era bem alto, e não existem muitos caras mais altos do que eu, mas também por que o rosto dele era inconfundível. Não era bonito, para falar a verdade. Mas era charmoso. E simpático. E com cara de ser forte. A parte mais estranha é que ele pareceu me reconhecer também, apesar de só ter me visto por no máximo, tipo, cinco segundos naquele dia no parque."

Bem típico, exceto pelo fato de que Elaine se vê perdidamente apaixonada por Will, aparentemente desde o primeiro momento em que o viu. Só que não é só uma paixonite adolescente, o que ela sente é muito mais forte do que ela. Isso a confunde bastante, como ela pode amar tanto alguém que ela mal conhece? E Will mesmo namorando Jenifer, a linda e estonteante líder de torcida aparentemente sente o mesmo, em suas palavras ‘sente com se eles se conhecessem de outra vida’. E Elaine se recusa a creditar nessas baboseiras, como eu disse antes, ela é uma pessoa prática. Em meio a seitas secretas e triângulos amorosos Elaine descobre que nem todos são o que parecem ser em Avalon High, nem ela mesma. Ela começou a perceber semelhanças com a história trágica do Rei Arthur, relaciona cada pessoa como sendo um personagem da história na qual Will, claro, tem papel importantíssimo. Quer dizer, quais são as chances da história acontecer de novo? É impossível certo? Mas e se repetir? O que Elaine pode fazer para que essa profecia milenar não se cumpra mais uma vez? A vida de Will corre risco mortal, e as forças malignas não pouparão ninguém que tentar impedir.
Avalon High é um livro pequeno e de leitura rápida. A narrativa é ótima e o fluxo de informações transcorre muito bem, tudo é dito na hora certa, sem segurar ou estragar a história. No mais é um suspense leve, engraçado, eu com certeza recomendo. Podem ler sem medo.

Iara.Antunes 06/02/2022

Está história tive contato com filme da Disney. Achei bom. Então quando descobrir que era baseado num livro quis ler. O livro é totalmente diferente do filme.

A história é baseada na lenda de Arthur que ele retornaria no dias atuais.
Todo contexto dos personagens é repetição da história original nomes e ligações.

Porém a história te surpreende com algumas reviravolta e elementos novos colocados.

O livro e primeiro de uma série. Um bom livro, mas acredito que muito introdutório e deixa aberto pra uma continuação, mas sem deixar pistas.

Carol 17/02/2010

Elaine muda-se para outra cidade com seus pais, professores de faculdade, que estão fazendo pesquisas para escrever um livro. Ela não gosta muito da ideia a principio. Enquanto está no parque, correndo com seu pai, ela avista um garoto de cabelos pretos e olhos azuis que a deixa intrigada. Da onde ela o conhece mesmo? O nome dele é Will Vagner, um dos populares da Avalon High, escola onde Elaine começa a estudar. Ela faz amizade, também, com Lance e Jeffiner, amigo e namorada de Wil respectivamente. As coisas começam a ficar estranhas quando surgem semelhanças dos acontecimentos atuais e a lenda do Rei Arthur.

Eu gostei muito do livro, mesmo tendo ficado um pouco perdida no
início quando a autora citava fatos da Lenda do Rei Arthur. Com partes surpreendentes, o livro alcança um ritmo de aventura quando Elaine começa a ligar os fatos. Quem é o misterioso meio irmão de Will e o que o Sr Morton tem tanto medo? Depois de ler Avalon High fiquei com vontade de conhecer mais sobre a lenda de Rei Arthur.

Leia outras resenhas em http://openbookpage.blogspot.com/

Amandha 16/05/2010

Tipo, eu dei nota quatro porque eu já esperava que fosse meio.. sabe, mais um livro na faixa de 13/14 anos, então eu não fiquei decepcionada nem nada. Para ser sincera, é um livro bem fofinho e gostoso de ler, acabei em um dia. A única coisa chatinha era o fato que ela se apaixonou muito rápido, e fica toda "eu te amo", "eu te amo".
Nada vai superar A Mediadora. Sério.

Mari Gominho 25/01/2011

Lendas e profecias na era moderna
O livro conta a história do Rei Arthur e faz um paralelo com a atualidade. É muito inteligente e divertido. Aguça a curiosidade pela obra original. Recomendo!

Maria 14/07/2011

Recomendo...

É um livro muito bom mescla o mundo tipicamente teen da Meg com uma estória esplêndida sobre o rei Arthur. Decidi ler Avalon High exatamente pela intertextualidade existente entre o livro e as narrativas sobre o Rei Arthur. A princípio quando comecei a lê-lo achei até chatinho, a introdução em si do texto era legal porque abordava elementos sobre o Rei Artur que eu não sabia. Mas depois achei o livro meio cansativo e a Ellie se apaixonou muito rápido pelo Will e realmente ele é meio estranho bem passivo mesmo, mas é uma graça. Em resumo não estava gostando. E uma característica que encontrei foi que ele ainda acredita nas pessoas. Para ser sincera eu abandonei o livro porque estava achando bem chatinho, mas decidi que a Meg não merecia isso então recomecei a lê-lo e me apaixonei pela estória. Realmente Meg construiu muito bem o texto.
Eu nunca iria saber que o nome Jennifer vem do nome Guinevere aushaushahs .
A Meg atribuiu as características dos personagens semelhantes aos personagens da lenda sobre o rei Artur, achei uma graça da parte dela elemento primordial no livro .Porque quando você começa a ler ,mesmo conhecendo poucas coisas sobre a lenda , você acaba associando-os aos famosos personagens .
Jennifer – Garota popular ,rica , bonita e com pompa de rainha ( Guinevere )
Will – garoto sensato, justo, popular, bom moço ( King Arthur)
Lance – amigo fiel de Will , meio rústico ( associei isso devido ao fato de Lancelot ter sido o fiel escudeiro de Arthur nas lutas / soldados etc) além do fato de ter traído o amigo por causa de uma mulher .
Professor – aquele que protege o rei Arthur também conhecido como Merlin .
O mais interessante desse livro é que ele incita o leitor a procurar mais informações acerca dessa lenda, que particularmente amo e logo depois que terminei a leitura eu fui procurar mais informações sobre o lendário Rei Arthur .

Recomendo sempre:)

Téh Moura 11/09/2011minha estante
Uou uou uou. Como assim o professor é o Merlin?! No filme era aquele amigo da Ellie!

Maria 04/10/2011minha estante
bem o foi o que eu li . Não assisti ao filme ainda .

Bia! 05/03/2009

Avalon High.
Uma história extremamente viciante pra todos que gostam da lenda do Rei Arthur. Muitos mistérios, um pouco de romance e muita diversão! Meg, arrasou como sempre.

Vanessa Sueroz 11/10/2009

Ótimo!

Como sempre a Meg arrasa nos livros.

Esse livro traz o jeito Meg de escrever, com romance, aventura e comédia.

Meg traz a lenda do rei Artur de um jeito mais divertido e atual. Onde todos os personagens reencarnam em adolescente. ma hisrória cativante.

Envolvente do começo ao fim.

Vale a pena ler.

Rosa Maria 09/01/2013

High sem Avalon
Na tentativa de introduzir elementos do fantástico n'uma narrativa leve e moderna , a autora rompeu o elo de identificação entre o leitor e a história .
Uma pena, na tentativa de acrescentar algo mais o que se viu foi algo de menos .
Avalon ligh tinha tudo para ser um bom romance juvenil para garotas.

Manuela 16/03/2014

Avalon high,uma história surpreendente.
O livro Avalon High é um dos grandes sucessos de Meg Cabot.O livro apresenta personagens envolventes e uma grande história,que impressiona os leitores.Além disso,o livro faz com que você torça pelo casal principal e com que você conheça mais sobre a lenda do rei Arthur.Tendo como personagens:
- Ellie:uma jovem que adora correr e cujo os pais estudam a era medieval;
-Will:um jogador de futebol americano que é muito romântico e que tem belos olhos azuis;
-Jennifer:Uma animadora de torcida que namora Will(no começo);
-Lance:Um outro jogador de basquete e o melhor amigo de Will;
a história não poderia ser ruim!
Resumindo,o livro conta como Ellie chegou à Avalon,como foi convivendo com as pessoas de lá e como foi percebendo ,com a ajuda de seu professor , as coincidência entre sua vida e a lenda do rei Arthur.Muito emocionante e cativante,vale à pena conferir Avalon High!

Leah Ariane 28/11/2013

Avalon High
adorei o livro, gosto de literatura medieval.
eu aprendi que o inesperado pode acontecer e que uma simples historia pode se tornar realidade

espero que o leiam também

Fernanda 21/11/2013

Avalon high - Avalon High, vol.1
Adorei! É engraçado, divertido, criativo, com personagens maravilhosos e uma história nada comum!

Mo' 26/05/2013

Livro que a mulher do meu pai achou em algum lugar e levou pra casa, e que li num fim de semana pra não atrasar os textos da faculdade e me sentir culpada depois. Conta a história de uma adolescente, que muda pra uma nova escola e acaba envolvida numa versão contemporânea da lenda do Rei Artur. Talvez eu tenha apenas lido na época errada da minha vida - porque ele é um livro bem mais teenager, sabe? -, mas o caso é que achei bem fraquinho. Na minha humilde opinião, Meg Cabot é pode mais do que isso.