Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Tha 03/03/2020

Vale a pena o desfecho, mas deixa a desejar.
Eu gosto muito do tipo de escrita desta trilogia, é leve, te prende e você não sente o tempo passar e quando vê o livro já acabou, apesar de ter mais de 300 paginas.
Eu gostei muito dos livros Olho por Olho e Dente por Dente, porém demorei muito para ler Fogo contra Fogo.

Uma opinião geral sobre os personagens, me pareceu que a autora Jenny Han também da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei fez tudo igual, as personalidades, as aparências e até o nome dos personagens, eu li eles em paralelo e as vezes eu me perdia em qual universo eu estava pois parecia o mesmo.

Opinião polemica, não precisava de um fantasma na historia, neste livro elas perderam totalmente a mão de historia sobrenatural, ficou muito vago sem explicação, com uma trama fraca e boba muitas vezes. Ficou completamente chato a vingança de Mary nesse livro, diferente no Olho por Olho que era algo interessante que você torcia pra dar certo.

Neste livro Lillia mostrou definitivamente que ela não era uma menina independente, que sempre vai estar a sombra de alguém, com a morte de Rennie, eu senti que ela ficou perdida e se apegou muito mais a Kat no sentido de sempre precisar de alguém mandando o que fazer, ou sempre querendo aprovação. Kat com certeza é a melhor personagem, uma menina que tem empatia, é sensata e muito boa em tomada de decisões, talvez um dos motivos que não funcionou a amizade dela com Rennie por muitos anos, pois as duas eram muito parecidas, outra personagem que mesmo morta podemos sentir sua importância, de como tudo funcionava através dela, que ela era a ligação de todas as pessoas, todas estavam la e faziam as coisas por ela, os outros personagens são neutros, mas interage de uma maneira muito legal com os principais, Ash, Alex, Derek, PJ, Pat, Nadia, e as famílias, e por ultimo Revie, uma pessoa com muitos problemas, e que não me fazia odia-lo ou querer que ele morra, mas que vários momentos eu pensava se deveria gostar ou não gostar dele, por toda a historia com a Mary, e não consegui sacar qual era a mensagem que as autoras estavam tentando passar.
Achei muito fraco o final, pobre de detalhes, resolveram toda uma trilogia em em duas paginas. Eu nunca fui contra a ideia de quem acabaria com a Lillia, porém criaram todo um alvoroço sobre alma gêmeas e simplesmente desistiram, e os outros personagens não deram muitas informações, principalmente Kat que era uma das principais.

roberta 31/03/2020

O livro que te deixa desesperada pra descobrir o que vai acontecer com esses adolescentes. Não tinha percebido o quanto estava apegada a essa história até chegar a última página aos prantos.

"Lembro como foi mim apaixonar pela primeira vez. A gente pensa que nunca mais vai se apaixonar novamente. Mas, sim, você se apaixona."

Laura - @lendoplurais 04/05/2020

Muito bom, mas deixou a desejar
O primeiro volume da trilogia me prendeu muito, em 2015, quando fiz sua leitura. O segundo volume excedeu minhas expectativas, com uma leitura fluida, envolvente e misteriosa. Hoje, 5 anos depois, finalizo o último livro. Infelizmente um tanto decepcionada. No segundo volume as autoras atiçaram a curiosidade do leitor e expandiram a história em um nível que não foi desenvolvido no terceiro livro. Não sei se isso se dá ao fato de eu não sentir tanto interesse pela série (como nos meus 15/16 anos), mas achei que o último livro deixou a desejar. É um livro bom, mas o final foi muito corrido e senti falta de algo.

Hanna 24/07/2018minha estante
Eu to rindo, mas é com respeito hauhauahuahah
Mas acho que cê vai ter de marcar sua resenha como spoiler, Bia, até porque você já tinha soltado spoiler antes de avisar que tinha spoiler XD

Bia 26/07/2018minha estante
Pronto, marquei, desculpa pelo spoiler pra quem leu a resenha e não leu o livro foi um spoiler dado movido pelo ódio

Liz 29/07/2018minha estante
Jenny Han não sabe fazer finais, essa trilogia foi a primeira dela que li e como pode ela ter tantos altos e baixos...

Liz 29/07/2018minha estante
As outras trilogias dela não tem finais tão satisfatórios, não pra mim

Bia 30/07/2018minha estante
Bom saber que ela é assim, minhas expectativas já tavam baixas, agora elas não existem mais.

Liz 31/07/2018minha estante
Eu li mesmo assim kkk sou trouxa, mas a Trilogia para todos os garotos que já amei é a melhor, dá uma chance, lá vai que você gosta, já viu o trailer do filme que irá sair na Netflix esse mês?

Bia 31/07/2018minha estante
Eu e a achei fofo, mas o medo de shippar o casal e eles não ficarem juntos é maior que a vontade de ler

Liz 31/07/2018minha estante
Acho que ficam juntos, to terminando o último livro rs

Nay 27/08/2018minha estante
Acabei de terminar a trilogia. Estou tão decepcionada quanto vc... Eu gostava da história, esperava um final BEM diferente, foi uma porcaria . E bem isso, ALEX E LILIA? NÃO!
Kat sozinha, Reeve sozinho, e Mary, a missão dela era fazer oq afinal de contas?! Pq pra salvar as meninas ela precisou ser uma bosta antes ?

Bia 27/08/2018minha estante
Nay, as autoras não tinham uma grande história, mas elas estragaram todo e qualquer ponto que a gente e gostou, incrível essa habilidade, também achei a Mary tão sem propósito ali no livro, tanto que ela se arrependendo ocorre em uma ou duas páginas, vamos dar 0 pra Jenny e Vivian porque meu deus que final horrível

Giulipédia 28/01/2019minha estante
Guria vc salvou minha vida literária, mais ou menos rsrsrss, eu li os dois primeiros livros, tava pensando se encarava o terceiro ou não, depois dessa confirmação que o terceiro não vale a pena, e de jeito nenhum, eu vou ficar bem longe dele, senti q tinha algo errado qnd comecei espumar pela boca lendo o segundo livro (eu ainda tinha esperanças que a série fosse melhorar...)

Bia 02/02/2019minha estante
Giuli, desculpa a demora, menina, NÃO LÊ, eu sinto ódio dessa trilogia até hoje, eu reclamei muuuito dos outros livros, mas eu gostava um pouco deles, agora o terceiro foi meu arrependimento, se eu soubesse que era assim tinha parado no segundo e fingido que o terceiro não existia, aliás, acho ótimo saber que não fui a única a espumar lendo o segundo livro, porque, olha, tava difícil de aguentar

Laís Anulino 03/02/2019minha estante
Me senti do mesmo jeito em relação a esse livro. Também não engoli a redenção de Mary no final, só conseguia pensar: MARY, NÃO ADIANTA SE ARREPENDER AGORA, CÊ VAI PRO INFERNO MINHA FILHA!!!!!
E Kat? A única personagem boa foi a que teve o pior final!! Ela perdeu praticamente tudo e nem um final digno ela teve. Aff

Giulipédia 04/02/2019minha estante
Kkkkkkkkk e eu pensando que era a única!! Mas considere recado dado, vou passar beeeem longe do terceiro volume de agora em diante e ja criei um final bem mais legal na minha cabeça, onde a história é toda p Kat ( Pode parecer clichê, mas ela foi minha favorita desde o início! ) Abraços!!

Emile 18/02/2019minha estante
Sei que as pessoas shiparam muito Lília e Revee, mas acho uma puta de uma sacanagem uma amiga se apaixonar/namorar com o garoto que a outra amiga amava, mesmo q ela estivesse sendo uma fdp, ainda tem o fato de que no inicio ela tbm era amiga de Mary, ou seja, ela traiu 2 amigas ao ficar com o cara. Isso é uma coisa que eu não admito na vida real e nem nos livros. Pra mim Lillia ficaria sozinha d Alex com Kat.

fla 11/12/2021

Que trilogia! Eu amei e li os três livros em pouquíssimo tempo! Impossível acabar um e não querer o outro imediatamente. Leitura fácil e que prende! Sua opinião sobre os personagens muda no decorrer da história e você com certeza vai se surpreender muito quando chegar no terceiro. A história toma um rumo que a gente não imagina no começo! Confesso que o último capítulo acabou sendo meio corrido, atropelado e gostaria que algumas coisas fossem diferentes depois de tudo que eles passaram, mas ainda assim, eles tem um espaço especial no meu coração ?

Sheilla.Souza 06/02/2021

Fogo contra fogo
O final me fez não achar o livro tão bom quanto merecia, parece que as escritoras estavam com pressa de acabar a história logo e tudo que aconteceu no final ficou muito corrido,parece que um ano da vida dos personagens ficou todo explicado na última página.
Enfim o livro nos faz refletir em várias coisas como bullying,inveja...
Quotes:
" Isso é o que ele sempre representou para mim. A pessoa que sempre soube do que eu precisava, sem eu precisar dizer.mesmo quando não mereço."

"Cada uma de nós sabia a horrível verdade. Que as pessoas que mais te conhecem são aquelas que têm mais poder de te ferir."

"Nada precioso permanece para sempre. Tiro o colar que ele me deu e então choro até o dia raiar. Pelo que poderia ter sido e nunca será. "

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos
Depois da morte de Rennie na festa de Ano Novo, o clima na Ilha Jar esta? pesado. Junto a isso, Li?lia e Reeve tentam esconder os sentimentos que sentem um pelo outro em respeito a Rennie. E Kat se sente mais sozinho do que jamais sentiu, ningue?m parece perceber que a morte da ex amiga tambe?m a afetou, apesar das desavenc?as. E Mary tomou um cha? de sumic?o e sumiu sem mais nem menos, sem rastros e sem avisar as amigas. ?
E? o u?ltimo ano do Ensino Me?dio e com o aparente desaparecimento de Mary, Kat e Lilian decidem seguir em frente. Kat faz de tudo para conseguir entrar na sua faculdade dos sonhos e Li?lia decide manter em segredo seu namoro com Reeve. Mas o que elas na?o sabem e? que Mary na?o saiu da ilha, alia?s, ela na?o pode sair. E esta? mais determinada do que nunca de conseguir sua vinganc?a contra ele, ainda mais depois de descobrir o namoro da amiga com o garoto que a machucou anos atra?s. E enquanto isso, Mary vai descobrindo mais verdades sobre si e lida com sua nova realidade. O que aconteceu com Rennie foi um acidente, mas com Reeve na?o sera?. ?
Eu achei o terceiro livro um pouco mais parado em relac?a?o aos outros dois primeiros, mas as situac?o?es continuam a se desenrolar com mais calma e sa?o construi?das aos poucos. ?
A narrativa segue o mesmo padra?o, narrado em primeira pessoa por Kat, Mary e Li?lia. Apesar de eu achar que teria um foco maior em Mary nesse livro, ela meio que foi jogada para o escanteio, apareceu bem menos em relac?a?o aos outros livros e a?s outras protagonistas. ?
E? um livro que a? primeira vista e? um drama adolescente cheio de cliche?s, mas ele se transforma em um sobrenatural cheio de tensa?o e reviravoltas. ?
Agora, o final eu achei bem corrido. O leitor pisca e ja? tem a conclusa?o de algo que levou tre?s livros para desenrolar. E estranhei a facilidade com que Li?lia acreditou quando Mary contou algo para ela.