Fogo Contra Fogo

Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

The guy on the train 11/02/2017

Fogo contra fogo
Jenny e Siobhan fizeram um ótimo trabalho mantendo as características de sua série ao mesmo tempo em elevavam o nível de seriedade e maturidade. Eu tinha achado o segundo livro mais sério que o primeiro e este alcança uma densidade quase palpável. Após os eventos trágicos do ano novo, toda a população da ilha Jar se encontra numa vibe de tristeza compartilhada pela morte de Rennie. Kat e Lillia precisam lidar com sua própria tristeza que se soma a culpa pelo que a vingança delas causou. Mary precisa lidar com o peso da descoberta que fez sobre si mesma e ainda encarar a traição de Lillia ao plano das três. Cheio de drama, suspense e até um leve toque de terror (fiquei meio arrepiado na cena da janela) Fogo contra fogo finaliza a série de forma satisfatória, com algumas reviravoltas muito bem vindas.
Alisson 05/07/2017minha estante
Vc fez uma avaliação positiva mas não deu nenhuma estrela. Arruma aí pra avaliação do livro ficar mais fiel

Ju 28/12/2017minha estante
undefined

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020

Caminhos...
Amizade... onde se deve procurar por amizade e ela é verdadeira ou uma falsidade/ilusão???

Não gostei desse final...

@Rhenriquec 08/12/2020

Uma ótima trilogia
Amei a trilogia, mas acho que esse foi o que menos gostei, não pelo lado sobrenatural, mas sim pelo final. Achei tudo muito apressado. Esperava algo mais trabalhado, deu a impressão que elas cansaram e fizeram um final a pulso...

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos
Depois da morte de Rennie na festa de Ano Novo, o clima na Ilha Jar esta? pesado. Junto a isso, Li?lia e Reeve tentam esconder os sentimentos que sentem um pelo outro em respeito a Rennie. E Kat se sente mais sozinho do que jamais sentiu, ningue?m parece perceber que a morte da ex amiga tambe?m a afetou, apesar das desavenc?as. E Mary tomou um cha? de sumic?o e sumiu sem mais nem menos, sem rastros e sem avisar as amigas. ?
E? o u?ltimo ano do Ensino Me?dio e com o aparente desaparecimento de Mary, Kat e Lilian decidem seguir em frente. Kat faz de tudo para conseguir entrar na sua faculdade dos sonhos e Li?lia decide manter em segredo seu namoro com Reeve. Mas o que elas na?o sabem e? que Mary na?o saiu da ilha, alia?s, ela na?o pode sair. E esta? mais determinada do que nunca de conseguir sua vinganc?a contra ele, ainda mais depois de descobrir o namoro da amiga com o garoto que a machucou anos atra?s. E enquanto isso, Mary vai descobrindo mais verdades sobre si e lida com sua nova realidade. O que aconteceu com Rennie foi um acidente, mas com Reeve na?o sera?. ?
Eu achei o terceiro livro um pouco mais parado em relac?a?o aos outros dois primeiros, mas as situac?o?es continuam a se desenrolar com mais calma e sa?o construi?das aos poucos. ?
A narrativa segue o mesmo padra?o, narrado em primeira pessoa por Kat, Mary e Li?lia. Apesar de eu achar que teria um foco maior em Mary nesse livro, ela meio que foi jogada para o escanteio, apareceu bem menos em relac?a?o aos outros livros e a?s outras protagonistas. ?
E? um livro que a? primeira vista e? um drama adolescente cheio de cliche?s, mas ele se transforma em um sobrenatural cheio de tensa?o e reviravoltas. ?
Agora, o final eu achei bem corrido. O leitor pisca e ja? tem a conclusa?o de algo que levou tre?s livros para desenrolar. E estranhei a facilidade com que Li?lia acreditou quando Mary contou algo para ela.

Amanda.Anoli 01/11/2019

Quê?
Gente, essa trilogia não fez o menor sentido. É isso, nada mais a declarar.

Sheilla.Souza 06/02/2021

Fogo contra fogo
O final me fez não achar o livro tão bom quanto merecia, parece que as escritoras estavam com pressa de acabar a história logo e tudo que aconteceu no final ficou muito corrido,parece que um ano da vida dos personagens ficou todo explicado na última página.
Enfim o livro nos faz refletir em várias coisas como bullying,inveja...
Quotes:
" Isso é o que ele sempre representou para mim. A pessoa que sempre soube do que eu precisava, sem eu precisar dizer.mesmo quando não mereço."

"Cada uma de nós sabia a horrível verdade. Que as pessoas que mais te conhecem são aquelas que têm mais poder de te ferir."

"Nada precioso permanece para sempre. Tiro o colar que ele me deu e então choro até o dia raiar. Pelo que poderia ter sido e nunca será. "

Lu 18/07/2019minha estante
Também não entendi o final! Para que aquilo tudo para a lil não ficar com o Reeve.Por que ela ficar com ele para quebrar a droga do feitiço mas no final não ficarem juntos? E ele ter machucado no segundo ano e não ter continuado a jogar? Também não gostei do Alex acabar com a Lil, por que ela esnobou ele o ensino médio todo para terminar com ela? Preferia ele com a kat. Também não gostei do final. A Mary só irritou nesse último livro, não entendi o que tava prendendo ela realmente no final.

Laís 01/08/2019minha estante
Concordo com tudo que falaste, Lu. Nada a ver Lil fazer tudo isso por Reeve e no fim terminar com Alex. Também acho que Alex devia ter terminado com Kat. O terceiro livro deveria ser escirto novamente.

Yasmin Fernandes 18/10/2020minha estante
Concordo com tudo! O terceiro livro foi o mais fraco com certeza. O final foi pobre e acelerado, fiquei bem decepcionada.

Heloisa 15/02/2022

Melhor que o anterior
Li bem mais rápido que o anterior, mas sinceramente foi um livro que me deixou meio confusa, achei muito rápido e muito devagar ao mesmo tempo, até agora a situação da Mary é meio? E esse final tá meio ????
Tai 15/02/2022minha estante
Oi Heloisa!

Ainda não li o 3?, mas lembro de ter terminado o segundo meio que ??....

Começou como Gossip Girl e terminou American Horror Story... rsrsrsrs

Heloisa 16/02/2022minha estante
Menina exatamente assim, eu fiquei o que está acontecendo aqui

Van 17/04/2022minha estante
Fiquei chocada. Mas terminou bizarro

ElvisHenri 24/01/2017

Um pouco decepcionado
Sabe aquela sensação boa de dever cumprido quando você acaba aquela trilogia favorita? Pois é, não foi isso que eu senti ao final do livro. Eu esperei ansiosamente por esse livro há quase 4 anos. No dia do lançamento eu compro e no dia seguinte comecei a le-lo. O livro até que ia bem já que a narrativa e a escrita das autoras é ótima, mas as coisas foram acontecendo e eu não tava curtindo tanto. A autora transformou totalmente os personagens e eu até entendo porque a Mary reagiu como reagiu com a Kat e com a Lillia. O livro em si não é ruim, mas o final deixa muito a desejar, coisas que aconteceram no primeiro livro não tiveram o desfecho necessário. O epilogo foi sem sentido, sem sal. Ao terminar a leitura, ao invês de me sentir feliz com o final só senti um vazio.
Isis 01/02/2017minha estante
Nossa que final decepcionante!,esperei anos pela continuação pra isso? Ninguém teve um final feliz,uma história boa porém no final após aquele drama todo eu achei que teria um desfecho melhor mas foi concluído rápido demais e sem riquezas de detalhes,deixando muitas dúvidas e perguntas que ficaram sem reposta desde o 1° livro,esperava mais.

Agatha 02/02/2017minha estante
Senti a mesma coisa!
Não teve uma conclusão digna, o epilogo foi curtíssimo, achei que após tudo o que aconteceu eles seriam mais felizes.

Kelly Cristina Licare 20/02/2017minha estante
Exato! Quando li o final senti tudo menos que teve um final

Tatiana Valle 23/04/2017minha estante
Acabei de ler e so sinto vazio também. Que final péssimo!

Vanessinha 11/07/2018minha estante
Essa foi a melhor descrição do sentimento que senti ao terminar essa leitura ?