Meu nome era Eileen

Ottessa Moshfegh
Ottessa Moshfegh

Resenhas - Eileen

fzvrae0 03/01/2024

Comecei a ler só pra assistir o filme com a Anne. O livro enrola bastante e fica meio repetitivo, mas eu achei bem interessante e o último capítulo é INCRÍVEL, mas os outros é meio??. De qualquer forma é um bom livro e os personagenssãobem interessantes, mas acho que coloquei muita expectativa nele.

apollo 01/01/2024

Para as adoráveis fãs da sylvia plath
Eu engoli o livro por razões de anne hathaway de rebecca na adaptação para filme. Num resumo, tem umas partes paradas, acho que principalmente no primeiro terço da leitura, acredito sim que algumas dessas seções podiam sim ser um pouco mais enxugadas e focar no coitado do clímax que passa mais rápido que o sumário, só metade de um capítulo destinado para ele, chega a dar dó. Agora é cada detalhizinho descrito que te faz incluído no meio do contexto da história, ri com as presepadas da eileen e me apaixonei com a rebecca mesmo ela sendo doida !!!!

Dani Carrara 24/12/2023

"A vida em si é um livro emprestado da biblioteca: algo que não me pertencia e cujo prazo estava perto de expirar"

Leitora Exaltada 23/12/2023

Descompensada e intrigante
Eileen é uma jovem de 24 anos, que foi nascida e criada no interior da Nova Inglaterra, frustrada com a vida que levava e com as pessoas que a cercavam. Até que apareceu uma mulher misteriosa pra agitar a sua vida.

Esse livro aqui foi uma surpresa, peguei ele por 5,99 na Americanas no escuro. Conhecia o nome da autora e nada mais. Ele tem uma vibe "livro fofoqueiro", não te leva a lugar nenhum, não tem um grande plot ou personagens impactantes. É só uma história qualquer, por personagens mundanos em situações banais da vida.

Eileen é bem sarcástica, dramática, beirando a sociopatia e borderline. Dei boas risadas com situações inusitadas por causa dela. Me surpreendeu que ela esperou tanto tempo pra fazer oq fez, mas entendi o lado dela.

Heyy_Duuda 21/12/2023

Não sei o que achei
É um bom livro, meio entendiante em algumas(muitas) partes e só me prendeu no final, gostei da escrita e de como é feita a análise e exploração da mente da Eileen, não acho que esse é um livro que eu sairia recomendando por aí, mas também não achei de todo ruim

Jenn 17/12/2023

Me deixou bem de bode
Esse livro vale pra quem tem estômago, pq ele tem questões MUITO pesadas, e a escrita dela é bem realista. Foi um dos mais peculiares que já li. A protagonista é uma fudid@ da cabeça, isso é bem claro. Você fica se perguntando o tempo todo se a maior parte das pessoas é realmente desse jeito, ou se os mentalmente desajustados são só uma pequena exceção? Acho que esse livro é uma dualidade ambulante, pq é sempre uma put@ questão a sequência de decisões desastrosas da protagonista, ela meio que nos faz pesar o grau de culpa que ela tem nisso, levando em conta todo histórico igualmente desastroso que vem desde a infância dela. O enredo até que me prendeu muito bem, e os personagens secundários são todos muito realistas e complexos.

clara2946 16/12/2023

É um livro difícil de ler, acho que reler quando for mais velha. O livro fala sobre Eillen, que basicamente é uma menina esquisita, ela convive com um pai bêbado e trabalha numa prisão de meninos adolescentes. O livro se passa em uma semana e lemos tudo na visão da Eillen, desde do começo sabemos que algo vai acontecer que vai mudar todo o enredo do livro mas nunca há indícios do que realmente acontece. Assim, o final é surpreendente, mas não é um livro onde há um crescimento dos personagens e um desenvolvimento da história. Não é meu estilo de leitura mas foi interessante ler esse livro.

_cardosinho 06/12/2023

Uma história extremamente crua e por algumas vezes dificeis de ler. As críticas são sutis mas muito pontuais e gostei disso. A história em si tem seus momentos tediosos mas pra mim o final me pegou de surpresa e achei o desenvolvimento da protagonista extremamente verdadeiro com o que vínhamos acompanhando na leitura. As atitudes que ambos tomaram pra mim foram muito fiéis a história.

Layso 05/12/2023

É um livro bom, mas não é ótimo, a leitura é cansativa na maioria das vezes, você precisa se dedicar pra terminar de ler, mas quando começa a chegar no final a leitura começa a fluir um pouco mais. Senti muitas coisas lendo, mas sentimentos como aflição, desconfiança, nojo e por aí vai kkkk
Não acho que irei indicar esse livro pra alguém, acho que é um daqueles livros que você pega pra ler as cegas, sem indicações e sem conhecimento sobre, só pega e vai e só consegue terminar de ler por curiosidade.

Rodrigues 26/11/2023

Que?
O livro é meio parado, sinto que tive que esperar 200 páginas pra algo finalmente acontecer. Ele quer fazer estudo personagem? Tudo bem, mas esse final? Desnecessário e mirabolante.

Tata 20/11/2023

Algumas ressalvas
Eileen é uma jovem adulta com diversos problemas e como é narrado por ela mesma ficamos sabendo tudo o que ela nos conta. A vida dela acaba dando uma reviravolta quando Rebecca, uma professora, aparece na cidade e Eileen acaba criando uma "paixão obsessiva" por ela. O final é bem surpreendente e eu achei bem elaborado, mas no começo e meio do livro é bem arrastado por não acontecer nada de relevante.

Bru 12/11/2023

"Eileen: aquela que escapou".
Depois de ler Meu ano de descanso & relaxamento, também da Ottessa Moshfegh, e odiar, quase desisti de ler Eileen. Que bom que não desisti! Essa leitura foi uma experiência muito melhor do que a primeira, e eu gostei muito. Apesar de seguir a mesma linha da autora, de focar muito mais no aspecto psicológico dos personagens ao invés de acontecimentos no enredo, Eileen funcionou pra mim. Foi muito interessante acompanhar todos os pensamentos, angústias, desejos e arrependimentos da personagem, mesmo que, em questão de plot, pouco tenha acontecido. Para quem gosta de livros que sigam esse estilo, vale a pena!

Isabella._. 07/11/2023

UMA PERSONAGEM IDIOTA
Não senti qualquer indício de simpatia no início por ela é uma personagem difícil de se gostar

O livro não é cor-de-rosa os locais são grotescos nojentos do tipo que você não quer dicar, de casas mal cuidadas a um centro de detenção juvenil

O livro provoca repudia do comportamento humano ela não é flor que se cheire, uma pessoa com à saúde mental inexistente a beira do colapso que fantasia com uma fuga da cidadezinha x em minha opinião ela é um pessoa extremamente perigosa a se mesma e aquela que se aproximam

O abuso grotesco retratado e revoltante nojento de mulheres a garotinhos

No final a gente gosta dela por ser humana e mudar (de acordo com sua própria narrativa)