Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Gabriela 17/10/2020

Livro gostoso de ler, a energia que a Isadora pass é muito contagiante.

Bruna.Delgado 29/10/2022

#RESENHA5 - OS 12 SIGNOS DE VALENTINA
Mais uma comédia romântica para deixar o leitor de coração quentinho e com muita diversão. O livro veio do Wattpad, e devido ao seu grande sucesso na plataforma a editora Record lançar ele.

O livro conta história da Isadora, uma estudante de jornalismo, que foi traída pelo namorado com seis anos de namoro, e detalhe, com uma de suas melhores amigas.

Depois de meses na fossa, sua prima a convence de ir em uma balada para se distrair. E nessa balada, uma moça da limpeza ao escutar a Isa chorando e reclamando no banheiro sobre o ocorrido, ela diz que o problema de tudo foi o signo, simples assim. Não deu certo por que ele era de Peixes e ela de Áries, uma combinação que nunca daria certo.

Apenas essa frase, deixa Isadora a louca dos signos para descobrir qual o signo perfeito para ela. E essa obsessão se torna um belo trabalho de faculdade, em que ela iria sair com os 12 signos e ver os níveis de compatibilidade e relatar tudo em um blog.

Conhecendo tantos homens ela acaba aprendendo mais sobre si e o que ela realmente deseja para a vida, de um companheiro e para um relacionamento.

Um livro muito leve e divertido que vale a pena a leitura!!

Luciana Storino 19/03/2020

Amei esse livro!! Leve, divertido e muito fofo. Vale a leitura.
Librar(y)as 19/03/2020minha estante
Eu li quando era uma Fanfic do Wattpad ???? muito amorzinhoooo

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Esse livro é demais!!!!!!

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Minmin esse livro é demais

lubs 21/07/2022

Passando o rodo no zodíaco
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e só tenho elogios. Que livro gostosinho de se ler, você se sente amiga da Isadora (personagem principal), sou suspeita pra falar pois amo astrologia e me envolvi em casa parte do livro. Sem contar que a autora é uma querida super acessível.

Jéssica 26/08/2022

Gostosinho
Leitura gostosa e fluida, gostei dos personagens e do modo de escrita, depois de uma ressaca literária de mais de mês e uma volta extremamente lenta e força a leitura, esse livro me fez ficar horas na cama lendo, simplesmente porque estava maravilhoso e me prendeu muito, terminei em dois dias e amei a experiência.
Não é um livro super profundo ou cheio de críticas (apesar de ter algumas perdidas no meio como quem não quer nada) mas é uma leitura muito gostosa, daquelas que te deixa com o coração quentinho no final.
??

DAbora311 09/07/2021

Eu amei demais esse livro, eu fiquei grudada nele do começo ao fim. É tão engraçado e ao mesmo tempo fala sobre temas importantes, me identifiquei muito com a Isadora e na dificuldade que ela teve em superar um término. Fiquei emocionada e feliz com apoio que ela teve, é tão importante um suporte nesses momentos. Aí você junta isso tudo com ela se metendo em cada situação hilária, um ótimo livro pra se livrar de uma ressaca literária. Livros nacionais representando aqui de novo meu povo, leiam por favor.
Bibis8 10/07/2021minha estante
Amei q tu amou

Maygeek7 02/08/2019

Leia e responda
Uma história que no geral achei divertida. É um livro nacional, com varias referências do nosso mundo contemporâneo e moderno. Eu que sou um "pouco preconceituosa" com livros nacionais até que gostei. Só me incomodou umas partes do livro que tenho que falar (por favor sem polemica). Tem uma fala no livro que a personagem principal diz se sentir 'Privilegiada por ser Branca, classe média e bla bla bla'. Okay, como assim você é privilegiado só porque é branco?! WTF!!!
Achei muito fútil essa parte, não tô criando problemas e nem quero criar com tantos problemas no Brasil #Elenão. Porém, entretanto, todavia. Tirando esse pensamento fútil da personagem. A história é bem engraçada sobre signos, fluida, e no geral relata a vida de uma garota jovem de maneira divertida e inusitada. Mostra que você foge do problema e pode estar entrando em outro, principalmente no caso de relacionamento, quem leu o livro e quem sabe o final entende o que eu tô falando. Daria até um bom filme/série clichê da Netflix. Recomendo!!!

Meu signo é de Touro, qual o de vocês?
Vitória 02/08/2019minha estante

Kewllyta 15/05/2021minha estante
Touro

Kalena1 07/07/2021

Maravilhoso
Depois de 6 meses sem conseguir terminar um livro, essa maravilha conseguiu me tirar de uma ressaca daquelas
Fofo e engraçado, Os 12 signos de Valentina é uma história linda, com personagens cativantes e que daria uma ótimo filme estilo sessão da tarde

lets | leiturasdiary 22/09/2021

superou minhas expectativas
Eu nunca faço resenha aqui, mas com esse livro vou precisar porque ele me conquistou demais pq tem todos os elementos que eu gosto numa história: clichês moderados, referências à cultura pop (sério se você leu harry potter leia esse livro!!!), escrita fluida que realmente te faz se conectar com a personagem principal e mesmo vc tendo raiva dela as vezes vc consegue entender muito bem os seus sentimentos oq ameniza sua raiva e um ótimo desenvolvimento de personagens e romance.

E eu também amo signos e ver um livro que brinca com os estereótipos de cada um, mas vai além deles e acaba mostra lado bons e ruins de todos me conquistou demais! Eu me identifiquei muito no meu signo e acho que você vai tbm.

E se você mora no estado de SP e pelo menos visitou a USP, a Paulista e a Augusta você vai se sentir dentro do livro, é demais tudo oq engloba o nosso cenário brasileiro e paulistano nessa obra aqui!

Por fim, os 12 signos de valentina é um livro que você ri MUITO, se emociona, se apega aos personagens e se apaixona! Vale muito a pena ?
Dougrazz 22/09/2021minha estante
ameiii, tô adicionando agora mesmo na minha lista de desejos da Amazon, já quero ler jdhdjrjr

Ana Flávia 16/03/2020

Recomendo!
Pode ser um clichê jovem adulto, mas é um clichê jovem adulto maravilhoso. Fazia tempo que eu não tinha essa sensação quase que de plot twist ao finalizar um livro!

Definitivamente recomendo para quem busca uma leitura leve, mas também acredito que seja importante pensar bem se você acabou de sair de um relacionamento (gatilhos pesados durante a leitura).

Flui super bem, as ideias são bem colocadas e as informações não são massantes e repetitivas. Gostei muito, superou as minhas expectativas.

Mariana113 17/06/2021

Perfeição
Li esse livro quando tinha 10 anos e foi ele que fez eu gostar de ler e achar a leitura algo divertido. Reli com 12 e depois com 15 e o amor continua o mesmo.

Betta 03/08/2021

Ameii
Que livro divertido, e eu já imaginava que essa ideia da Isa ia dar maior confusão, mas ainda bem que foi menos do que eu imaginava.

Karen 19/07/2021

Os 12 signos de Isadora Mônaco
Eu amei. Leitura leve e fluida, ótimo para ajudar a sair da ressaca literária, o que um bom clichê não tem o poder de fazer?
É um livro nacional e é tão gostoso ler, recomendo muito.
Eu fiquei só a Isa enquanto lia "Acho que estou ficando viciada em jogos de sedução".

Para os descrentes em astrologia que não leriam por isso: não tem problema, você não precisa acreditar, só curti o livro e ir na onda.
"A astrologia não faz mal a ninguém; aliás, é uma ótima maneira de tentar conhecer melhor outra pessoa e, ao contrário da religião, nunca matou nem oprimiu ninguém" palavras da própria Isadora.
Beijos estrelados, Ninika.

P.S.: eu quero o meu CD do Pink Floyd de volta.

Raissa594 06/04/2020

O que falar de Valentina?
Essa é uma história gostosa de ler, onde tu entra com o personagem a fundo, mas que as poucos acaba sendo previsível, mas sem perder a graça. Vi, sorri, não chorei (Isadora eu não te entendo, mas entendo as vezes), fiquei puta da cara (não tenho áries no mapa, mas essa não é uma emoção só de vocês). Vale a pena ler, vai ser gostosinho se entreter por algumas horas nesse romance adolescente com uma personagem descompensada e cheia de peripécias.

Obrigada, Valentina.

Beijos estrelados de uma geminiana aficionada por signos também.