Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Leh 26/06/2021

Achei super legal, a história flui de maneira divertida, esse livro me tirou várias risadas kkkkk é uma leitura leve e divertida, super recomendo

DAbora311 09/07/2021

Eu amei demais esse livro, eu fiquei grudada nele do começo ao fim. É tão engraçado e ao mesmo tempo fala sobre temas importantes, me identifiquei muito com a Isadora e na dificuldade que ela teve em superar um término. Fiquei emocionada e feliz com apoio que ela teve, é tão importante um suporte nesses momentos. Aí você junta isso tudo com ela se metendo em cada situação hilária, um ótimo livro pra se livrar de uma ressaca literária. Livros nacionais representando aqui de novo meu povo, leiam por favor.
Bibis8 10/07/2021minha estante
Amei q tu amou

Raissa594 06/04/2020

O que falar de Valentina?
Essa é uma história gostosa de ler, onde tu entra com o personagem a fundo, mas que as poucos acaba sendo previsível, mas sem perder a graça. Vi, sorri, não chorei (Isadora eu não te entendo, mas entendo as vezes), fiquei puta da cara (não tenho áries no mapa, mas essa não é uma emoção só de vocês). Vale a pena ler, vai ser gostosinho se entreter por algumas horas nesse romance adolescente com uma personagem descompensada e cheia de peripécias.

Obrigada, Valentina.

Beijos estrelados de uma geminiana aficionada por signos também.

chavsmanu 02/11/2022

o menino com os 12 signos!
MEU DEUS EU AINDS ESTOU RACIOCINANDO ESSE LIVRO!!! não posso nem chamar de livro, isso é uma obra de arte, uma explosão de emoções e definitivamente algo que eu passei a amar e MUITO!!! nem sei por onde começar nossa.
eu amei TUDO nesse livro, a história sensacional e extremamente criativa, a forma como a autora descreveu o ?luto? do fim de um relacionamento, os personagens maravilhosos e seus desenvolvimentos, a escrita incrível que parece que eu to conversando com uma amiga próxima e não uma máquina. com certeza 5 estrelas e favoritado. vou colar esse livro na minha testa!

Karen 19/07/2021

Os 12 signos de Isadora Mônaco
Eu amei. Leitura leve e fluida, ótimo para ajudar a sair da ressaca literária, o que um bom clichê não tem o poder de fazer?
É um livro nacional e é tão gostoso ler, recomendo muito.
Eu fiquei só a Isa enquanto lia "Acho que estou ficando viciada em jogos de sedução".

Para os descrentes em astrologia que não leriam por isso: não tem problema, você não precisa acreditar, só curti o livro e ir na onda.
"A astrologia não faz mal a ninguém; aliás, é uma ótima maneira de tentar conhecer melhor outra pessoa e, ao contrário da religião, nunca matou nem oprimiu ninguém" palavras da própria Isadora.
Beijos estrelados, Ninika.

P.S.: eu quero o meu CD do Pink Floyd de volta.

Clara 30/04/2023

Gente, o que foi isso???? ?????
Esse livro me fez perceber que há um erro no app do Skoob: ele permite dar no máximo 5 estrelas somente. Poxa adm, esse livro merece uma constelação inteira! (Não acredito que lancei essa, mas já foi - sou ariana e nem sempre penso antes de falar rs)
Não sei se a autora vai ler meu comentário, nem se qualquer outra pessoa vai ler, mas isso não importa, o foco é o livro. LEIAM O LIVRO!!!
Foram as melhores horas que gastei em muito tempo! Eu nunca terminei um livro tão rápido, e na boa, cada segundo valeu a pena.
Também não tinha uma personagem literária feminina preferida até agora: ISADORA EU TE AMO!
Você, juntamente com todos os outros personagens (e signos), são humanos, tem várias faces, tem virtudes e defeitos e poxa, que bom é ler isso. Eu não consegui largar o livro, simplesmente maravilhoso!!!
Ah, e claro, eu preciso ressaltar que uma coisa que me pega muito é carisma, bom humor e piadas, e isso e algo que esse elenco tem pra dar e vender.
Ri demais, quase chorei (eu choro mais facilmente que a Isa, mas ainda me considero uma pedra), fiquei com raiva, fiquei ???? e provavelmente mais algumas coisas também, foi muita coisa misturada.
Sei que a maioria das pessoas odeia textão, e eu realmente gostaria que fossem até o final, então vou encerrar por aqui, mas quem estiver lendo saiba que este livro é cativante e um lugar de conforto, e eu juro que vou indicá-lo pelo resto da minha vida.
Obrigada Ray, obrigada Isa, Andrei, Marina, obrigada a todos por fazerem da minha vida um lugar mais colorido e cheio de possibilidades.
Eu amei este livro, de verdade.
Agora só me resta olhar pra cima e me perguntar o que o futuro - e os astros - me reservam! ?

lubs 21/07/2022

Passando o rodo no zodíaco
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e só tenho elogios. Que livro gostosinho de se ler, você se sente amiga da Isadora (personagem principal), sou suspeita pra falar pois amo astrologia e me envolvi em casa parte do livro. Sem contar que a autora é uma querida super acessível.

Ana Flávia 16/03/2020

Recomendo!
Pode ser um clichê jovem adulto, mas é um clichê jovem adulto maravilhoso. Fazia tempo que eu não tinha essa sensação quase que de plot twist ao finalizar um livro!

Definitivamente recomendo para quem busca uma leitura leve, mas também acredito que seja importante pensar bem se você acabou de sair de um relacionamento (gatilhos pesados durante a leitura).

Flui super bem, as ideias são bem colocadas e as informações não são massantes e repetitivas. Gostei muito, superou as minhas expectativas.

Yasmin 15/01/2023

Que livro bommmmmm
A leitura é simplesmente incrível e terminei esse livro em poucos dias de tão envolvente que era.
Amei as referências em relação ao Brasil e a história me prendeu do início ao fim.

Entendi a frustração da protagonista quando se decepcionou amorosamente, amei o apoio da prima e mãe dela em diversas situações.
O jeito que o romance dela e a pessoa com quem ela acabou se desenvolveu foi lindo.

Os encontros com cada signo eram muito interessantes e foi muito legal também a maneira que a personagem aprendeu a se amar.
É importante isso, o amor próprio.

Em suma, amei o livro e recomendo para todos aqueles que tem interesse em um romance que envolve astrologia.

*Obs: garanto que você vai dar umas risadas durante a história e não aguentei a parte final do livro kakakakakak*

Luciana Storino 19/03/2020

Amei esse livro!! Leve, divertido e muito fofo. Vale a leitura.
Librar(y)as 19/03/2020minha estante
Eu li quando era uma Fanfic do Wattpad ???? muito amorzinhoooo

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Esse livro é demais!!!!!!

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Minmin esse livro é demais

Helenapessoa 11/03/2023

Li esse livro pq eu e minha amiga fizemos um "desafio", eu tinha q ler o livro favorito dela e ela o meu.

Uma leitura rapida e fofa pra quem gosta do genero. Nao sou fã de romance, mas esse me tirou ate umas risadas. Gostei da ideia de 12 signos 12 amores, acho melhor do que quando é um cara so por 400 paginas... um homem da so umas 50 paginas gnt vamos parar de escrever romances grandes nao é todo mundo q aguenta essa melação. A melação mesmo nao acontece muito no livro (ponto positivo).

Enfim, leiam se gostam do gênero.

Kárita 27/03/2021

AMO o plot twist do final, eu era muito viciada em signo nesse período de leitura, saudades de ter Valentina na faculdade e saudades das enrascadas ?

Geovanna.Cookie 31/03/2021

Me identifiquei muito!
Foi uma delícia. Eu nunca tinha lido um livro nacional que se passasse em lugares que eu já frequentei, então esse foi inédito. Além de um quilo de referências a séries, músicas e aplicativos e eu super entendi. De certa forma, o livro quase foi escrito para mim kkkkkkk
Com exceção de um detalhe, como Isadora é rica né? Bem "classe média sofre". Por exemplo, eu amei que ela frequenta a Augusta, mas enquanto ela achava normal pagar 50,00 pra entrar eu ia naquele esquema de "de graça até meia noite". ENFIM, triste ser pobre.

gerlannyfelix 24/10/2021

Envolvente
Finalmente voltei aqui para falar sobre esse livro! Ele estava na minha lista de leitura há um tempão. Precisei de um empurrãozinho chamado "Leitura Coletiva" para poder começar a ler. Então, amém, LC! Eu amei esse livro. Acho que se tivesse lido em outro momento da minha vida, talvez tivesse gostado até mais. Isso de identificação influencia muito e sinto que uma versão minha do passado teria se identificado com algumas coisinhas da história. Mas não é exatamente isso o que eu quero falar.

O que chamou a minha atenção num primeiro momento em "Os 12 signos de Valentina" e que me fez querê-lo na minha lista de leitura foi: 1 - o fato de ter a palavra "signos" no título e de uns tempos para cá tenho lido muito sobre astrologia; 2 - a sinopse e a curiosidade em saber se o experimento de ficar com um menino de cada signo faz algum sentido; 3 - a capa! que capa linda! me apaixonei!

No segundo momento, o que comecei a ler, senti que não me desapontaria com o livro. Mergulhei fundo mesmo na história e me vi muito envolvida com tudo. Para se ter uma noção, em algumas noites eu não conseguia dormir direito depois de ler porque ficava preocupada, criando mil teorias sobre o que podia acontecer. Quando dormia, sonhava com o livro. É de fato uma leitura muito envolvente.

Fiquei muito intrigada porque, minha nossa, ela encontrava muito rápido um menino de cada signo. Quais são as chances de sair com pessoas de signos diferentes pela "ordem" deles? Não, isso não é um ponto ruim. Entendo que é a construção da história.

Os únicos pontos ruins pra mim foram: 1 - militância em horas erradas; 2 - algumas informações erradas sobre astrologia. Eu não sou nenhuma doutora no assunto, muito pelo contrário, mas algumas coisinhas que a Isadora falava me deixavam um tanto incomodada. Por exemplo, ela trata o paraíso astral e o signo oposto complementar como se fossem a mesma coisa, quando não são. Segundo ela, Gêmeos é tanto paraíso astral como oposto complementar de Aquário, mas não. O oposto complementar é exatamente Áries. Isso me deixou doidinha, mas precisei superar para não prejudicar toda a imagem boa que criei do livro. Foram só esses dois pontos. Não quis que eles anulassem todo o conjunto, que é incrível!

Cinco estrelinhas, recomendo