Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Lalesca0 15/05/2021

Encantador
Esse livro me conquistou do início ao fim. Não sei nem se consigo descrever o misto de sentimentos no meu coração. Eu dei muita risada, eu me identifiquei, eu chorei... Eu surtei. E eu gosto de livros assim, livros que me prendem - ou melhor: que me convidam a estar - dentro do universo deles. Estou perdidamente apaixonada pela história e eternamente grata por meu coração estar cheio de animação por ter lido essa delícia que é Os 12 signos de Valentina. Eu viajei muito. Me estressei 15 mil vezes. Gritei com a protagonista, com os 12 signos, com tudo. Eu vivi esse livro.
Como não quero dar spoiler, vou parar por aqui, mas se você gosta de um bom romance que dialoga com doses de realidade, leia Ray Tavares.

Ps: te amo, menino sem signo, te amo.

Madu.u 11/05/2021

Leitura leve...
Personagem feminina forte e decidida (muito decidida, quando ela põem algo na cabeça ela vai até o fim!). A protagonista poderia ter tido um desenvolvimento melhor, a repetição de frases/diálogos foi algo que me incomodou também. Mas apesar disso eu gostei do livro, e o mocinho do livro é muito itiii?? (amo um nerd?)

viciousw 06/05/2021

Os doze signos de Valentina
Engraçado, tranquilo e divertido. Ótimo para curar ressacas literárias ou para ler em dias difíceis e tristes.

Nandae 06/05/2021

Signo e carreira
Foi um dos primeiros contatos que eu tive para conhecer um pouco do curso que faço hoje, é aquele clichê que derrete nossos corações, em certos momentos nos identificamos muito com a Isa.
E colocar os signos junto só me deixou mais animada para ler ele todo de uma vez só e descobrir tudo.

Amanda Cabral 25/04/2021

A pior astróloga.
Gente, pelo amor de Deus. Antes de tudo, quero deixar anotado aqui o meu descontentamento como uma leonina raiz.
Vou fazer uma correção no livro, que pelo jeito foi tirado sem uma revisão. Ninguém deu um Google pra saber se aquelas bobagens eram consistentes? No encontro com o aquariano, a Isadora é questionada sobre o paraiso astral do signo. E ela responde LEÃO???????? Tive vontade de por fogo no livro e desler.

Paraíso Astral, nada mais é que o próximo signo do seu elemento. No caso de Leão, SAGITÁRIO. E de aquário, gêmeos!

Além disso, toda a militância, pra que citar 3, 4x que o rapaz não poderia ter votado no Bolsonaro? Parabéns Ray, marcou deu livro pro resto da vida com um fato que não ajudou em nada na história.

Falar dos privilégios de serem jovens brancos de classe média, que ela queria ser desconstruída a ponto de ficar sozinha dentro de um carro na crackolandia e não ter medo? Quem não teria medo? Não vamos ser hipócritas e fingir que todo mundo que está lá é inofensivo. Podem ser vitimas da sociedade, mas sob o controle de drogas, são capazes de tudo.

Isadora se mostrou bem babaca com a história de ficar nervosinha porque o menino abriu a porta do carro, quis pagar a conta do restaurante. Sério isso? Nem todo homem é machista só por querer ser legal e conquistar a garota que levou para passear. Menos Isadora, bem menos.

Enfim, a autora deveria ter sido um pouco mais profissional e perdeu a chance de militar direito.
Kewllyta 14/05/2021minha estante
Verdade, Leão e Aquário são oposto complementar. Nem li o livro, mas além do Google basta saber o básico de mapa astral pra saber disso!

Maria Clara Monteoir 03/06/2021minha estante
Nossa, sim! Essas tentativas de militância me irritaram muito, e achei bem limitado em relação aos signos também.

gerlannyfelix 08/10/2021minha estante
Na edição que eu estou lendo, ela diz que Gêmeos é tanto paraíso astral como oposto complementar de Aquário. Isso não fez sentido nenhum para mim porque o oposto de Aquário é Áries. ?

Juliana 24/04/2021

Muito bom.
A leitura do livro é rápida. Por alguns breves momentos me pareceu que era uma redação de escola. Achei alguns personagens pouco desenvolvidos. O livro é super leve e eu indico super para quem esteja passando por uma ressaca literária.

Cristiane190 18/04/2021

Que livro maravilhoso! O livro é envolvente, leve, romântico e divertido. Com um romance bacana.

Lilian 17/04/2021

Divertido!
Esse livro comprei meio sem querer. Fui baixar uma amostra e com sono acabei colocando em comprar. Comecei a ler ano passado e achei meio chatinho, mas, resolvi dar uma segunda chance esse ano e adorei!

O livro é engraçadíssimo, com uma protagonista politizada e feminista, mas, super divertida. Em alguns momentos, a autora da até umas alfinetadas no Bolsonaro, inclusive chamando ele de Bolsomito, através de seus personagens. Tem crítica à bancada evangélica TB. Adorei!

No livro, Isadora está na fossa depois de ter sido traída pelo seu namorado com uma de suas amigas, então após sair para uma balada e tomar um porre federal, descobre que o problema pode ser o signo de seu ex. São incompatíveis! É qdo ela tem a ideia de sair com um cara de cada signo para provar a sua teoria e cria um blog com o pseudônimo Valentina (daí o nome do livro).

Os doze signos de Valentina é garantia de boas gargalhadas!

Ah, e a autora, é brasileira, como eu amo!!!

july 14/04/2021

Quero um Andrei para mim!
Esse livro foi um dos livros nacionais que eu li durante muito tempo lendo apenas coisas britânicas e afins. Foi bem engraçado ver tantas referências em relação ao Brasil e coisas só nossas, que me identifiquei MUITO com ele, além de conhecer alguns lugares que foram retratados no livro, sem precisar ir no google ou imaginar como era. Por esse lado, me deu um certo tipo de conforto absurdo e acho que irei ler mais conteúdos nacionais pois somos incríveis também.
Por outro lado, teve algumas coisas que me incomodaram mas não foram tantas ao ponto de desistir do livro, apenas algo em relação a querer esganar a Isadora por ser tão burra de vez em quando e querer parar de ler por aquele momento, para recuperar a tranquilidade.
Depois que comecei a ler esse livro, comecei a analisar os signos de personagens de filmes e até de novelas, além de pessoas a minha volta e eu ficava tipo ?Hm, esse bem deve ser leonino.? ?Nossa, pra quê tudo isso? Bem deve ser de peixes.? É até engraçado falar sobre pois sempre gostei de signos mas nunca tinha lido nenhum livro ou até fanfic sobre, então isso despertou um lado bom em mim envolvendo astrologia, além de poder conhecer mais sobre os outros signos do zodíaco.

Outra coisa que me chamou atenção no livro foi o Andrei, não sei mas eu sinto que ele é simplesmente o tipo de cara que eu me apaixonaria, do jeito que Isadora fez. Simplesmente meu comfort guy e que eu furaria o olho dela sem nem pensar duas vezes. (Desculpa, Isa).

O livro é leve e com uma escrita absurdamente tranquila, onde parece que você está ouvindo a autora verbalizar tudo para ela com uma voz tipicamente brasileira e debochada. (Coisas de arianos).

Queria deixar claro que em certas partes me agoniei em relação a enrolação de algumas coisas, tanto que nem li a carta que a Isa fez pro Lucas, além de querer chutar a cara dela quando sentiu ciúmes do Andrei em relação a Janaína e ela estava curtindo os outros signos por aí. Ela fazia sem perceber e quase quebrei meu celular na cara dela e ainda achei pouco o que aconteceu para eles ficarem separados.

Mas eu leria outro no estilo sem problemas nenhum no estilo e achei até graça do destino por ele também ser Ariano que nem ela.

É isto. Andrei, se você existir me liga, por favor.
Aysllavanessa 19/05/2021minha estante
Andrei também entrou na minha lista de personagens masculinos que eu amooo e quero proteger ??

july 19/05/2021minha estante
sim ???

Bibis8 06/04/2021

Tudo pra mim
Uma comédia romântica bem encorpada. Livro leve e engraçado que vai te deixar muito muito feliz (eu particularmente não parava de pensar nele). Protagonista bem feita (já achava que eu e ela eramos íntimos até lembrar que ela não existe). Fazia tempo que não via uma comédia romântica tão boa.
Pode ler sem medo.

Geovanna.Cookie 31/03/2021

Me identifiquei muito!
Foi uma delícia. Eu nunca tinha lido um livro nacional que se passasse em lugares que eu já frequentei, então esse foi inédito. Além de um quilo de referências a séries, músicas e aplicativos e eu super entendi. De certa forma, o livro quase foi escrito para mim kkkkkkk
Com exceção de um detalhe, como Isadora é rica né? Bem "classe média sofre". Por exemplo, eu amei que ela frequenta a Augusta, mas enquanto ela achava normal pagar 50,00 pra entrar eu ia naquele esquema de "de graça até meia noite". ENFIM, triste ser pobre.

Giu 31/03/2021

Fofinho, meio bobo e 100% engraçado!
Os 12 signos de Valentina me proporcionou uma experiência muito divertida, adorei ver o romance se desenvolver, a Isadora se redescobrir e adorei suas interações com os 12 signos do zodíaco. Confesso que sei muito pouco sobre astrologia (mas sei que meu sol é em leão, ascendente em aquário e lua em escorpião, o que tudo isso quer dizer? Eu não faço a menor ideia kkkk) mas adorei ler sobre esse assunto tão falado e, ao mesmo tempo, desprezado.
Sobre a história em si, gostei muito, teve alguns momentos em que senti que tava meio enrolado e que a situação podia ser evitada com uma boa conversa e outros em que senti uma forçação de militância sem necessidade... mas assim, minha opinião né?
No geral, curti bastante! Livro rápido e leve de se ler, se passa em São Paulo, então foi muito legal ver minha cidade como parte da história e adorei poder realmente conhecer os lugares citados hahahah me senti mais próxima da história.
Enfim, um bom livro, tem seus defeitos, mas até então todos tem pelo menos um né? Diria que é bem sessão da tarde.