A Garota da Terra do Vento

A Garota da Terra do Vento Licia Troisi

Resenhas - A Garota Da Terra Do Vento

Marcos Queiroz 13/10/2009

Sem surpresas
Um livro para ler naquele tempo onde você não tem mais nada para ler. O livro é as vezes cansativo, com alguns trechos empolgantes; porém, a estória possui muitos clichês e não há surpresas, seguindo a velha história fantasiosa: o escolhido que irá derrotar o vilão do mundo. Pouca criatividade. Li os dois primeiros, quando peguei o terceiro desisti: achei um outro livro para ler.

18/09/2009

Uau
Como assim "abandonei" "Nihal é mal feita"? Pelo amor de Deus, o amadurecimento dos personagens nesse livro é bem descrito. Muitas vezes a narração se extende demais, cansando a leitura, mas nada que faça desistir de vez do livro. Essa trilogia é ótima e eu recomendo.

Stanlay23 15/09/2009

Uma história bastante envolvente de conflitos internos, perdas e de descobrimento.
Esperava que as batalhas tivessem o mesmo detalhamento mais são um pouco fracas neste sentido, o que não apaga o brilho da leitura.

debora_k 17/07/2009

Definidamente um dos melhores livros de fantasia! Muito bom!

Mari Lucera 18/05/2009

Um livro que me surpreendeu
Em poucas palavras, o livro de Licia foi bem mais do que esperava. Comecei a ler mesmo depois de ter visto criticas negativas a respeito de Nihal, mas ao avancar das paginas percebi o quanto o livro eh rico em materia de crescimento humano. eh uma boa aventura, e a despeito do que dizem a maioria dos comentarios do skoob, vale a pena ser lido.

Tulliu Cardia 30/01/2009

Não gostei desse livro. Muito chato e sem graça. Aquela história sem sal nem açucar, que vc vai lendo só pq começou. Nihal é simplesmente horrível. Para ela nao tem lei, faz o que quiser, e só faz merda. Livro ruim.
Nao recomendo
Fabricio~Raito 10/09/2010minha estante
Respeito sua opinião, mas dizer que "Ela faz o que quer" mostra completamente que você não compreendeu que isto faz parte da personalidade da protagonista, e serve como motor para seu amadurecimento.

Panino Manino 20/09/2010minha estante
Mas ela faz o que quer e é justamente isso o atrativo do livro.
É um livro de fantasia, mas que não fica exibindo o mundo. É uma história com uma protagonista, não uma heroína.
E é justamente isso que ela aprende ao longo desse livro. Quer só cortar cabeças, tudo bem, mas que vá fazer isso bem longe dos exércitos. Se quiser ficar, tem que aprender a ser um soldado e lutar pelo grupo.

Kika 23/08/2013minha estante
Esse livro é pra poucos... Desculpa, mas acho que vc compreendeu mau mesmo o livro...
Pena, ele é ótimo... =)

Meneris 08/01/2009

Apesar de ser meio clichê (só dragões e espadas e batalhas), a autora conseguiu descrever as batalhas com habilidade, e o temperamento de Nihal (personagem principal) é divertido. É um livro que dá gosto de ler.