Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

marte.lopes 16/10/2021

LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!!!! READ THIS BOOK!!!!!!!!!!
literalmente todas as fanfics enemies to lovers de harry potter que eu lia aos 12 anos
tem magia, colégio interno (de magia), vários povs, aventuras, b0iolas, vampiros, e tudo de bom que a fantasia tem pra oferecer
me senti de volta no ensino fundamental completamente imersa na história do começo ao fim (li o livro todinho em uns 2 dias kkkkkk)
enfim, recomendo demais amo esse livro

literally every harry potter enemies to lovers fanfic I used to read at 12
there's magic, boarding school (for magic), various povs, adventure, gays, vampires, and everything else fantasy has to offer
I felt like I was back in 6th grade completely immersed in the story from beginning to end (took me 2 whole days to finish it)
anyway, I really really recommend this book i love it so much

Laura 02/02/2021

Gostei demais, a leitura é extremamente prazerosa e vale muito a pena. No início eu confesso que fiquei um pouco confusa, mas continuei porque o livro realmente te prende desde o início. Me peguei rindo com algumas passagens, fiquei surpresa com as revelações e o sistema de magia é muito massa. Só acho que faltou algo, talvez o plot do Mage tenha sido muito rápido, acho que ele poderia ter sido mais aprofundado, na verdade acho que o plot em geral poderiam ter sido mais explorado.

trior 08/05/2021

Surpresas.
Tendo quase todos os lançamentos de Rowell, me encontrei muito surpreendida folheando as páginas de Carry On; a maneira de escrever foge um pouco do padrão da autora, mas isso nem de longe atrapalha a experiência - ao contrário, parece a valorizar ainda mais.

Bom? Sim.

E três estrelas? Também. As narrações foram bem escritas mas acredito que faltou um pouco mais de assertividade no processo. Me senti solta e lendo as mesmas falas em alguns momentos, quase como páginas a cumprir sem algo que acrescentasse.

De resto, nada mais a reclamar ou adicionar. Espere muito amorzinho e o típico Padrão Rowell De Inimigos A Amantes - minha parte favorita de seus trabalhos, falando nisso.

lenamendes 18/04/2021

have a break, have a kit-kat
eu amei amei amei, meu coração tá ali no chão largado. o plot e mistério por trás da identidade do protagonista, eu achei meio ok e previsível, mas mesmo assim aquilo foi alimentando a minha curiosidade e não perdi o interesse.

mesmo tendo uma noção do histórico da identidade dele, fica algumas coisas pendentes, que devem ser exploradas no próximo livro.

os personagens são extremamente cativantes, menos a desgraçada da Agatha (quem suporta?), como o livro conta com diversos pontos de vista, o dela me CANSAVA. que garota petulante por Deus, eu atropelava com um 4x4 fácil!

adorei a escrita leve, envolve, comédia e às referências colocadas!!!

dri 10/04/2021

É um universo com uma mistura de tudo. Tem feiticeiros, vampiros, goblins e etc. É legal a forma do desenvolvimento da trama, dá um ar de mistério na maioria do livro. Tem romance, mas não é o tópico central dele. É legal pra quem quer ler algo mais leve com tema de colegial e magia.

Gih 28/02/2022

A impressão eh que socaram uma trilogia inteira nesse livro e fiquei num misto que podia ao mesmo tempo ser maior e menor o livro. O universo é interessante, mas foi um parto ler. Sempre vejo as pessoas babando nesse livro, e apesar da capa ser linda (super comprei por ela), não curti muito. O livro eh confuso, a mudança de pov acrescenta informações que ficam deslocadas por que os personagens mesmo não descobrem elas. Falta profundidade nos personagens, falta ação e acabou que o fim ficou corrido e meio que "só pra acabar".

Rapha Russi 20/06/2022

Prato cheio para os fãs de drarry
Não tenho nem muito o que falar além de que eu AMO ESSE LIVRO

Mas a realidade é que ele só começa de verdade a partir do momento que o Baz aparece. Antes disso é um pouco arrastado, apesar de necessário pra entender toda a história.

Mas não tem como, o interessante nesse livro é 100% o romance simplesmente perfeito.

Quem ama enemies to lovers + bad boys (euzinha) não tem como não se apaixonar.
amanda2923 18/07/2022minha estante
e quando o baz aparece amg? mais p meio?

Rapha Russi 18/07/2022minha estante
Um pouco antes, 1/3 do livro

sant 01/02/2021

Simon, segundo O Mago, ele é o escolhido para derrotar algo que está atacando O Mundo dos Magos. Algo está criando pontos mortos e tirando toda a magia daquele lugar. Mas Simon, não consegue conjurar um feitiço, sua namorada terminou com ele, tem um parceiro de quarto que o odeia com todas as forças e esconde um segredo que não é tão secreto assim, e é o último ano da academia e ele está um pouco perdido no que fazer já que seu mentor o ignora.

O que dizer de Carry On que eu mal conhece e já considero pakas. O livro é simplesmente muito mágico. A autora construiu feitiços de formas simples, passagens de música ou frases ditas com muita convicção e é disso que eu penso da mágica. Algo simples. Fácil. Claro, é sempre bom ter uma construção de um sistema de magia, mas nesse livro é simples que eu me senti dentro da história. Compartilhando das vivências dos personagens. Gostei que ela mostrou que um mago, ele tem opção de escolher que caminho deseja seguir, e isso é incrível. Porque eu gosto de ver essa opção de escolha, gosto da liberdade que é usar a magia, claro de forma ética.

Eu acho que uma coisa que eu não curte tanto, foi como o Simon se mostrou mais novo do que poderia ser. Mas ao mesmo tempo eu curtir, porque a partir dos questionamentos dele sobre tudo que a gente vai se inteirando sobre o mundo, sobre os estudos mágicos. É a partir dele que descobrimos as coisas sobre o Baz também. E como o Baz é galanteador cara. Todo não me toque, que no começo me importunou um pouco, mas eu estava gostando demais. Pen, perfeita, inteligente demais, jamais se abandona um amigo. E Agatha, desculpa, o que tenho a ver.

Gostei demais da história. Do final, talvez eu esperasse um pouco mais. Mas eu li no inglês, e eu tenho um pouco de receio de ter perdido detalhes. Lembro que na época que comprei o inglês parecia inalcançável, mas é tão fácil, mas claro, ainda tenho muito que aprender. Mas recomendo pra quem está querendo começar a ler inglês, é uma escrita bem simples.

antiquariel 28/01/2021

Uma delícia de história
Se eu soubesse que Carry on era tão bom, teria lido antes!

A história é bem gostosinha de se ler, sabe. É ótimo pra sair da ressaca literária. Eu li em inglês, mas é bem tranquilo de compreender tudinho. É uma narração simples, gostosa e divertida. Me vi rindo várias vezes enquanto lia. E mesmo que o livro pareça enorme, a leitura é muito rápida, muito mesmo, que você nem vê o tempo passar. Uma das melhores coisas foi o relacionamento do Baz com o Simon. Me senti plena e super boiola pelos dois. ? E a Penny é INCRÍVEL, eu amo uma mulher linda e inteligente. ?

Estou curiosa para ler a continuação. Mas vou ler só quando lançarem o terceiro e último volume.

sasa 12/01/2021

sobre carry on...
então, terminei hoje carry on e eu digo que eu esperava mais, a escrita é boa sim, mas eu não consegui me conectar aos personagens nem ao enredo em si, não me importava muito, ao menos foi uma diversão.

vick calvet 26/12/2020

aaaaaaa baz casa comigo
já vi muita crítica a esse livro, que não prende, que começa tedioso, mas eu amei do início ao fim, os personagens me prenderam e eu amo a escrita da rainbow, acho ela super fluída, divertida e prazerosa, o simon n é o mocinho perfeito, mas eu gostei, adorei o desfecho e to super ansiosa pro próximo hihi, sim tem MUITO de harry potter, mas eu amo harry potter então n irei reclamar KKK

marcelosauro 14/10/2020

Puts ler isso foi bom demais
Primeiro que a nostalgia enorme que a pessoa sente por causa de harry potter, mesmo sendo completamente diferente de hp, daí tem vampiros e tem romance de vampiros gays e tem romance de vampiros gays entre arqui-inimigos, que é o melhor tipo de romance.

Fazia muito tempo que eu não me animava assim por um livro, parecia que eu tinha 13 anos e isso é bom demais

keigowins 16/11/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!! não sabia que ia ficar tão animada pro próximo livro mas esse final me arrebatou, amei os personagens e espero que der tudo certo pro Simon Snow, Baz e Penny
thalita 17/11/2022minha estante
toda a trilogia é muito boa!! uma das minhas favoritas, sério. baz e simon tem todo o meu coração!

Cachinhos dourados 31/08/2021

Vi esse livro no booktok e criei muita expectativa em relação a ele e acabei me decepcionado um pouco. O livro não ruim, mas também não é tudo que dizem. Sei que o fico principal não é romance, mas a autora poderia passar menos tempo colocando coisas inúteis na história e focar um pouco no desenvolvimento do casal.
Mas em geral o livro é bom, tem uma escrita leve e fácil de acompanhar, envolve você com muita facilidade também e tem um bom plot twist