Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

carol fontes 13/11/2022

Carry On
A história da Simon e Baz é incrível, dois personagens que possuem uma grande personalidade e com um passado forte e chocante.
Recomendo demais essa livro, por mais que ele comece um pouco lento e chato, durante a leitura as coisas melhoram tanto que não dá vontade de parar de ler.
Carry On entrou para a minha lista de favoritos com 100% de certeza!

ltbtrz 05/01/2021

Carry on my wayward son...
Simon Snow é um bruxo órfão que estuda na escola de magia de Watford a 7 anos.
Conhecido como ?o escolhido?, Snow é o feiticeiro que está destinado a salvar o mundo da magia das mãos do Oco. (Familiar, não é? Espera pra ver...)

Porém Simon não é nada habilidoso com feitiços (pelo menos não como é ágil usando sua espada) seu relacionamento com Agatha não está em um de seus melhores momentos e além de todas as suas exaustivas preocupações, ele é obrigado a dividir o dormitório com Baz Pitch, a pessoa que menos gosta dele em toda Watford (e Simon tem certeza que é um vampiro).

Porém algo estranho acontece no último ano de Simon na escola. Baz simplesmente desapareceu, e com certeza está tramando algo contra ele, só pode ser!
Ou não.

A verdade é que muita aventura e drama e romance acontece de uma forma divertida e real.
Rainbow Rowell conseguiu conectar magia e realidade de uma forma tão maravilhosa que foi impossível largar esse livro até chegar ao fim.
Nós adentramos na história após anos de ódio mútuo entre Simon e Baz, e mesmo que esses anos não sejam detalhados no livro, a tensão entre os personagens é palpável.
É incrível a forma que os personagens interagem entre si e a maneira que o fluxo de pensamentos ocorre. Você sente que conhece os personagens a anos e isso é uma delícia.
Isso sem falar nas referências dos feitiços... é maravilhoso!
Esse livro é sem dúvida meu favorito da vida, não consigo nem pensar como vivi tanto tanto tempo sem conhecer esse pedacinho de paraíso.

Recomendo a todos os fãs de magia, principalmente os apaixonados por Harry Potter.

Marco 19/12/2020

INCRÍVEL
Mal posso esperar para ler os próximos, essa história realmente me conquistou. Os clichês que costumamos ver em outras sagas mágicas, aqui nos vemos de uma forma muito única e cheia de representatividade, ele é FOFO DEMAIS e com um espírito de aventura impecável. PFVV leiam.
AndreLSarausa 19/12/2020minha estante
MUITO FOFO NÉ????

chrysander.mikhail 14/04/2024

Achei mto legal gosto de vampiros mas confesso q so comecei achar interessante pra ler depois q o baz apareceu

Ju Biasuz 18/12/2021

Enemies to lovers com magia. Apenas isso, não preciso dizer mais nada porque sei que isso é suficiente pra todo mundo querer ler

Mary @maryreadit 30/12/2020

não sabia que precisava dessa história até lê-la, mal posso esperar pelos próximos ?

rosemontagov 19/11/2020

Não consigo colocar em palavras tudo o que eu senti durante esse livro. Se tornou um dos meus livros favorito e eu já estou doida para ler outra vez

Reylandson 28/01/2022

Fantástico!
Tô enrolando até hoje pra ler o segundo e o terceiro livro porque não estou pronto para me despedir de Simon e Baz. A química dos dois consegue saltar para fora das páginas, e eu realmente espero que isso seja um bom indicativo de que eles possam ganhar uma adaptação para as telinhas.

Red 20/03/2021

It's gay and it slaps
I'm pretty sure this was born as a Drarry fic.

I enjoyed, but then I read some comments, spoilers free, about the second book and the sinopse of the third and I just know they are gonna destroy me. Won't they?

So, I'm gonna wait for the last book to be available to read the second and end my suffering in one go.

Aly 03/10/2020

Eu amo esse livro d+++
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro. Os personagens, história, o mundo, os post twists, absolutamente tudo nesse livro e perfeito.

O romance ? clássico enemies to lovers ? é fantástico, lento e muito bem desenvolvido. E os personagens são tão bem desenvolvidos que parecem pessoas do meu dia a dia.

Q história é muito bem amarrada e cheia de reviravoltas que você não vê chegando. Uma coisa q eu realmente amo nesse livro é como os personagens estão enganados em várias partes dele. Torna a história mais crível e real.

E como começar a falar desse mundo? Desse sistema de magia? É simplismente sensacional, muito esperto e faz você querer saber mais sobre como essa magia funciona.

Esse livro foi uma releitura pra mim, de um livro q eu li ainda esse ano, e mesmo assim foi uma leitura cheia de novos significados.

Viane 17/06/2021

Hm ok.
Com uma visão mais racional dos fatos, o livro não tem surpresas.

É claro que eu gostei, os personagens são legais, o passado é interessante e curioso, o final é bom e o romance é fofo. Mas de certa forma, é cansativo por conta dos confusos e vários pontos de vista ? e são em primeira pessoa, o que torna tudo mais um pouco entediante ?. Tirando esse problema, o livro é um romance bem light e recomendo para quem quer sair da terrível ressaca literária.

leonardson 27/09/2021

Sinceramente?
Por ser um livro muito bem falado pelas pessoas do BookTok - EU NÃO ESPERAVA NADA.

Mas admito que tive um certo preconceito (depois da decepção que foi red white royal blue). Hoje, depois de ter virado umas 3 noites lendo, posso dizer que foi um dos melhores livros que eu li em 2021.

A história, os personagens, a escrita, a forma que o universo foi criado e o romance. Tudo foi bem planejado e deixa com um gosto para ler a continuação (que por sinal já estou indo atrás de comprar).

P.S: tem muita coisa similar com Harry Potter, o antigo eu potterhead odiaria isso. (O meu novo eu ta nem aí viva Baz & Simon *queria mais cenas deles*)

Babbi 13/03/2020

Baz and Simon you are the true OTP!! Perfect, literally perfect.