Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

Laura 02/02/2021

Gostei demais, a leitura é extremamente prazerosa e vale muito a pena. No início eu confesso que fiquei um pouco confusa, mas continuei porque o livro realmente te prende desde o início. Me peguei rindo com algumas passagens, fiquei surpresa com as revelações e o sistema de magia é muito massa. Só acho que faltou algo, talvez o plot do Mage tenha sido muito rápido, acho que ele poderia ter sido mais aprofundado, na verdade acho que o plot em geral poderiam ter sido mais explorado.

lenamendes 18/04/2021

have a break, have a kit-kat
eu amei amei amei, meu coração tá ali no chão largado. o plot e mistério por trás da identidade do protagonista, eu achei meio ok e previsível, mas mesmo assim aquilo foi alimentando a minha curiosidade e não perdi o interesse.

mesmo tendo uma noção do histórico da identidade dele, fica algumas coisas pendentes, que devem ser exploradas no próximo livro.

os personagens são extremamente cativantes, menos a desgraçada da Agatha (quem suporta?), como o livro conta com diversos pontos de vista, o dela me CANSAVA. que garota petulante por Deus, eu atropelava com um 4x4 fácil!

adorei a escrita leve, envolve, comédia e às referências colocadas!!!

sant 01/02/2021

Simon, segundo O Mago, ele é o escolhido para derrotar algo que está atacando O Mundo dos Magos. Algo está criando pontos mortos e tirando toda a magia daquele lugar. Mas Simon, não consegue conjurar um feitiço, sua namorada terminou com ele, tem um parceiro de quarto que o odeia com todas as forças e esconde um segredo que não é tão secreto assim, e é o último ano da academia e ele está um pouco perdido no que fazer já que seu mentor o ignora.

O que dizer de Carry On que eu mal conhece e já considero pakas. O livro é simplesmente muito mágico. A autora construiu feitiços de formas simples, passagens de música ou frases ditas com muita convicção e é disso que eu penso da mágica. Algo simples. Fácil. Claro, é sempre bom ter uma construção de um sistema de magia, mas nesse livro é simples que eu me senti dentro da história. Compartilhando das vivências dos personagens. Gostei que ela mostrou que um mago, ele tem opção de escolher que caminho deseja seguir, e isso é incrível. Porque eu gosto de ver essa opção de escolha, gosto da liberdade que é usar a magia, claro de forma ética.

Eu acho que uma coisa que eu não curte tanto, foi como o Simon se mostrou mais novo do que poderia ser. Mas ao mesmo tempo eu curtir, porque a partir dos questionamentos dele sobre tudo que a gente vai se inteirando sobre o mundo, sobre os estudos mágicos. É a partir dele que descobrimos as coisas sobre o Baz também. E como o Baz é galanteador cara. Todo não me toque, que no começo me importunou um pouco, mas eu estava gostando demais. Pen, perfeita, inteligente demais, jamais se abandona um amigo. E Agatha, desculpa, o que tenho a ver.

Gostei demais da história. Do final, talvez eu esperasse um pouco mais. Mas eu li no inglês, e eu tenho um pouco de receio de ter perdido detalhes. Lembro que na época que comprei o inglês parecia inalcançável, mas é tão fácil, mas claro, ainda tenho muito que aprender. Mas recomendo pra quem está querendo começar a ler inglês, é uma escrita bem simples.

Gih 28/02/2022

A impressão eh que socaram uma trilogia inteira nesse livro e fiquei num misto que podia ao mesmo tempo ser maior e menor o livro. O universo é interessante, mas foi um parto ler. Sempre vejo as pessoas babando nesse livro, e apesar da capa ser linda (super comprei por ela), não curti muito. O livro eh confuso, a mudança de pov acrescenta informações que ficam deslocadas por que os personagens mesmo não descobrem elas. Falta profundidade nos personagens, falta ação e acabou que o fim ficou corrido e meio que "só pra acabar".

antiquariel 28/01/2021

Uma delícia de história
Se eu soubesse que Carry on era tão bom, teria lido antes!

A história é bem gostosinha de se ler, sabe. É ótimo pra sair da ressaca literária. Eu li em inglês, mas é bem tranquilo de compreender tudinho. É uma narração simples, gostosa e divertida. Me vi rindo várias vezes enquanto lia. E mesmo que o livro pareça enorme, a leitura é muito rápida, muito mesmo, que você nem vê o tempo passar. Uma das melhores coisas foi o relacionamento do Baz com o Simon. Me senti plena e super boiola pelos dois. ? E a Penny é INCRÍVEL, eu amo uma mulher linda e inteligente. ?

Estou curiosa para ler a continuação. Mas vou ler só quando lançarem o terceiro e último volume.

sasa 12/01/2021

sobre carry on...
então, terminei hoje carry on e eu digo que eu esperava mais, a escrita é boa sim, mas eu não consegui me conectar aos personagens nem ao enredo em si, não me importava muito, ao menos foi uma diversão.

Rapha Russi 20/06/2022

Prato cheio para os fãs de drarry
Não tenho nem muito o que falar além de que eu AMO ESSE LIVRO

Mas a realidade é que ele só começa de verdade a partir do momento que o Baz aparece. Antes disso é um pouco arrastado, apesar de necessário pra entender toda a história.

Mas não tem como, o interessante nesse livro é 100% o romance simplesmente perfeito.

Quem ama enemies to lovers + bad boys (euzinha) não tem como não se apaixonar.
amanda2923 18/07/2022minha estante
e quando o baz aparece amg? mais p meio?

Rapha Russi 18/07/2022minha estante
Um pouco antes, 1/3 do livro

vick calvet 26/12/2020

aaaaaaa baz casa comigo
já vi muita crítica a esse livro, que não prende, que começa tedioso, mas eu amei do início ao fim, os personagens me prenderam e eu amo a escrita da rainbow, acho ela super fluída, divertida e prazerosa, o simon n é o mocinho perfeito, mas eu gostei, adorei o desfecho e to super ansiosa pro próximo hihi, sim tem MUITO de harry potter, mas eu amo harry potter então n irei reclamar KKK

akira 24/09/2020

Carry on ? e a tempestade basilton grimm pitch
Essa livro me ajudou a se interessar mais pelo universo de Harry Potter (e não tinha lido, parentes religiosos e rígidos) Simon Snow é apaixonante, o bruxo mais poderoso, que ama vestir o mesmo uniforme e tem cabelos cacheados como um anjo, ele é terrívelmente paranóico, e essa seria eu numa história de fantasia ? provavelmente vomitaria todas minhas tripas se alguém como o insipidium tivesse na minha cola ?, e simon também é obcecado pelo baz EU TAMBÉM SOU ESSE GAROTO É MARAVILHOSO. com alta dose de um sarcasmo delinquente e traços apaixonantes, irritantes e estupidamente intrigante. Tyrranus basilton grimm pitch despedaçou meu coração, é todo dele. Ele é tão tão muito e inexplicável. Leiam pelo Simon um protagonista divertido e apaixonante e humano e leiam pelo Baz que é tudo de bom e muito mais um pouco.

Mah 10/06/2021

o simon e o baz realmente entraram no meu coração, o melhor era eu esperando o baz aparecer na 1 página e ele só chegando la nas 100 e poucas sksksk

kerejeans 13/07/2021

terminei semana passada mas esqueci que tinha esse app e queria deixar uma resenha pq esse é meu livro favorito, li ele pela primeira vez em 2019 e 2 anos depois os efeitos do livro continuaram comigo, amo essa história demais, as reviravoltas, a evolução dos personagens, a linguagem mais adolescente que torna o livro muito mais gostoso de ler, o romance obviamente, meu enemies to lovers favorito sim!! amo snowbaz com todo meu coração, não dá pra acreditar que eles eram só personagens de outro livro, ganharam um livro só próprio e agora são uma trilogia, enfim, tudo pra mim

juus¡ 13/06/2021

amo muito
Serio carry on foi um dos melhores livros que eu já li até agora, eu amei de mais !! De verdade, super indico e amei tanto que virou meu favorito!

zoni 27/03/2019

RELEITURA 2019 | “What you are is a fucking tragedy, Simon Snow. You literally couldn't be a bigger mess.”
Eu posso ler esse livro mil vezes, e mil vezes o terminarei sofrendo, e totalmente apaixonado por essa história encantadora. É sério, não tenho palavras para descrever esse livro, eu senti as mesmas coisas que senti nas duas primeiras leituras, sim, essa é a terceira vez que leio, mas dessa vez, a emoção foi ainda maior porque li em inglês, e caralho, Rainbow é incrível, e a tradução da novo conceito é meio porquinha, mas é boa apesar de tudo, o que eles fizeram com os feitiços... sério, ficaram muito engraçados, principalmente quando do nada surge o carreta furacão cantando (siga em frente, olhe para o lado), sendo que o feitiço original não tem nada a ver.

Eu sou completamente apaixonado por todos os personagens, de verdade, e alguns deles até que têm um pé em Harry Potter, mas também têm suas próprias características, e a gente até se esquece desse fato insignificante, pois eles tem a cara e a personalidade da Rainbow, que é o caso da Penélope, que nós sabemos que é uma Hermione muito mais incrível, porque Rainbow fez sua personagem brilhar em apenas um livro, e a outra autora lá, deixou a melhor personagem de pano de fundo por 7 livros. Porém, preciso admitir que BAZ É TUDO. ELE É DE LONGE O MELHOR PERSONAGEM, É O HOMEM MAIS INCRÍVEL DESSE MUNDO E NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES EU LER ESSE LIVRO, SEMPRE ME APAIXONAREI POR ELE COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.

Já estou com saudades desses personagens, e com uma sensação horrível de desamparo, nenhum dos livros que estou lendo, ou que possa começar a ler nos próximos vai me tirar a sensação de que não me envolvem tanto como essa história faz. Estou órfão, socorro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Prim 27/03/2019minha estante
Eu tmb amo esse livro! E tô me coçando pra relê-lo (tmb pela 3° vez rs). Mas vou me aguentar até setembro pra ler ele e a continuação seguidos. Ou talvez eu não espere... Kk

zoni 30/03/2019minha estante
Essa era a ideia inicial, só começar a releitura quando o lançamento de Wayward Son estivesse bem próximo, mas não aguentei, Prim. Hahaha, não vejo a hora de reler pela 4 vez.