Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

dudam_sv 07/08/2023

Assim, tudo bem que eu comecei a ler ele em fevereiro e larguei ( quase abandonei) e terminei em agosto, mas tive uma grande surpresa pois gostei mto. Não sei se ela inspirou em harry potter ( mas parece muitooo) como se fosse o harry e o draco se pegando mas o draco é vampiro??? No início eu achei bem maçante mas depois comecei a fluir na leitura e tava DOIDA pro final. Talvez seja pq eu li a edição em inglês mas ainda sim eu achei meio grande de mais pro 1 volume.. e achei super desnecessário esse tanto de personagens e as visões deles. Fiquei completamente perdida, acho que tinha que ser só do Baz e do Simon. O livro tem seus defeitos sim, mas apesar disso eu achei mto divertido e pretendo ler os outros!! ( Baz eu super te pegaria)

Bea @lepidopterass 05/11/2020

"You have to pretend that you get an endgame. You have to carry on like you will, otherwise, you can't carry on at all."

Lexi 16/06/2021

esse livro era tudo que eu precisava e eu nem sabia!!
se não me engano esse foi o primeiro livro com romance entre dois meninos e meu coração tá muito quentinho!! demorei pra pegar no tranco mas desde que o Baz disse as palavras !!! a leitura foi simplesmente perfeita e eu consegui ~relatar demais com o Simon e toda a confusão que ele sentiu ao saber o que realmente tava rolando entre ele e o Baz! tô muito ansiosa pra continuar a leitura, obrigada por tudo Rainbow!
ps.: tirei meia estrelinha porque o começo foi beeeem chatinho pra mim de ler, só consegui me empolgar mais quando começaram os pontos de vista do Baz, que eu achava que ia odiar mas acabou sendo um dos meus favoritos

Bia 22/09/2021

Quase uma fanfic gay de Harry Potter com enemies to love. Amei, nota 10
O único ponto baixo é que eu esperava mais da luta final e acabou não sendo tão emocionante quando eu imaginava.
ana ziedas 22/09/2021minha estante
eu odiei

Bia 22/09/2021minha estante
Vc que me deu o livro garota, e nem leu ??

ioggut 13/07/2021

"Simon Snow, eu te escolho"
Faz algum tempo que eu li esse livro e acabei esquecendo de fazer uma resenha.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Rainbow Rowell mas definitivamente preciso começar a ler. A escrita é tão boa, fluída e divertida, que eu nem percebi que já tinha chegado no ultimo capítulo. Ela deixou algumas pontas soltas no final que me deixou meio "Ok, mas vai ficar por isso mesmo??", porém acredito que isso vai ser explicado no segundo livro.

Enfim, estou muito ansiosa e curiosa pra continuação. Então, siga sempre em frente Simon Snow.

Camilli 13/08/2021

O que falar de Simon Snow? Primeiro eu quero dizer que passei 100 páginas achando que o Simon era o carinha de cabelo preto da capa, não sei o porquê. Enfim, foi um livro lento no começo e que só começou a me prender de verdade lá pra página 150
Mas depois fluiu muito bem, gosto das personagens principais (Baz em especial) foi um plot bom e "calmo", mas teve uma parte que eu fiquei QUE com a reviravolta.
Okay, o livro merece uma chance e é um inglês fácil de ler.
Taistranha 13/08/2021minha estante
Também demorei muito para aceitar que o Simon não era o de cabelo preto kkkk

Camilli 13/08/2021minha estante
Eu fiquei tão confusa ksksksksksk
Depois tudo ficou claro

mariáh 08/01/2021

carry on é simplesmente perfeito
eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro,e o quanto eu amei os personagens,o final é surpreendente,óbvio que o livro é agora um dos meus favoritos

Vick 18/05/2021

Espera uma fanfic drarry , ganhei ? Não
Mas tô feliz com isso , snowbaz maior e melhor drarry não chega nem aos pés desses dois

Gih 10/09/2021

Adimito que isso parece uma fanfic de Drarry,mas eu amo o desenvolvimento do relacionamento dos dois.

ltbtrz 05/01/2021

Carry on my wayward son...
Simon Snow é um bruxo órfão que estuda na escola de magia de Watford a 7 anos.
Conhecido como ?o escolhido?, Snow é o feiticeiro que está destinado a salvar o mundo da magia das mãos do Oco. (Familiar, não é? Espera pra ver...)

Porém Simon não é nada habilidoso com feitiços (pelo menos não como é ágil usando sua espada) seu relacionamento com Agatha não está em um de seus melhores momentos e além de todas as suas exaustivas preocupações, ele é obrigado a dividir o dormitório com Baz Pitch, a pessoa que menos gosta dele em toda Watford (e Simon tem certeza que é um vampiro).

Porém algo estranho acontece no último ano de Simon na escola. Baz simplesmente desapareceu, e com certeza está tramando algo contra ele, só pode ser!
Ou não.

A verdade é que muita aventura e drama e romance acontece de uma forma divertida e real.
Rainbow Rowell conseguiu conectar magia e realidade de uma forma tão maravilhosa que foi impossível largar esse livro até chegar ao fim.
Nós adentramos na história após anos de ódio mútuo entre Simon e Baz, e mesmo que esses anos não sejam detalhados no livro, a tensão entre os personagens é palpável.
É incrível a forma que os personagens interagem entre si e a maneira que o fluxo de pensamentos ocorre. Você sente que conhece os personagens a anos e isso é uma delícia.
Isso sem falar nas referências dos feitiços... é maravilhoso!
Esse livro é sem dúvida meu favorito da vida, não consigo nem pensar como vivi tanto tanto tempo sem conhecer esse pedacinho de paraíso.

Recomendo a todos os fãs de magia, principalmente os apaixonados por Harry Potter.

bee 28/04/2021

pra quem estiver de ressaca por causa de harry potter
simplesmente perfeitooo! Amei toda a história e principalmente o romance (rendida por enemies to lovers) rsrs. A leitura é bem fluída, o final foi surtoss e eu amo o fato da narração ser alternada (únicos capítulos chatinhos são os da Agatha, não fui com a cara dela). Recomendo pra quem curte hp porque segue a mesma linha do escolhido, magia, profecias...

Jotapedrx 07/06/2021

SEM PALAVRAS
Uma versão alternativa (melhor e mais tranquila em minha opinião) de Harry Potter.

A história me prendeu do começo ao fim (tanto que li 30 caps de uma vez só)

A leitura é super confortável e fácil.

O romance entre os personagens é intrigante (um intrigante bom, que deixa com gosto que quero mais)

Fora a representatividade LGBTQIA+ por parte dos protagonistas

Recomendo para os amantes da saga do menino que sobreviveu