A Missão de Senar

A Missão de Senar Licia Troisi

Resenhas - A Missão De Senar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tiago.Guedes 23/11/2023

Revelações e inimigos do nada
Na sequência da história vemos nossa Nihal menos antipática ( ainda bem) e Sinar tendo o seu momento.
Minha espectativa era uma sequência melhor, mas não consegui me conectar bem com os acontecimentos corridos e jogados. O que salva são as revelações e os encaixes que deixam a história toda muito mais interessante, mas fora isso é bem coisa de livro 2, tudo acontece e nada acontece.
Vou para o terceiro livro esperando em fim a guerra com o Tirano ( legal que foi ele quem escolheu ser chamado assim kkk).
Uma questão a volta dos mortos poderia ser muito melhor do que foi, para mim pareceu um jogado no fim, para poder salvar a coisa toda.

ayandra 28/05/2023

A Missão de Senar
Gostei mais que o primeiro.

Os povs do Senar foram os meus favoritos.

A amizade da Nihal com o Laio tão linda.

E o final surpreendente.

Núbia 27/12/2022

A missão do senar
É uma ótima alta fantasia, adorei conhecer o mundo submerso, e Senar é muito fofo, só não precisávamos de mais um triângulo amoroso né

Emerson146 18/12/2022

Melhor q o primeiro
As melhores partes do livro sem dúvidas foram as da jornada de Senar. Desde a parte com os piratas até o mundo submersso.

Nihal evoluiu muito, e foi muito boa nas batalhas, ela se tornou uma ótima guerreira, e apesar de todas as revelações sobre suas origens, ela permaneceu firme e focada na sua jornada.

N esperava aquilo vindo do Ido, mas msm assim continuo gostando dele. Laio tbm foi bem desenvolvido.

Agr entendemos pq o Tirano massacrou os semi elfos. Nihal vai cumprir seu destino, ela só não pode demorar, pq ele n está para brincadeira com seu exército de mortos.

Mariane 04/10/2022

Quando minha antipatia por Nihal estava diminuindo, eis que ela volta com seu complexo de ser achar o Highlander.
Eu detesto personagens que se acham "overpower", que acredita que deve combater o inimigo sozinho, se tornando o "sacrifício/salvador" de todos.
Eu sei que no contexto da estória ela é a única que pode combater os generais e o próprio Tirano, mas me incomoda o fato de não buscar e nem aceitar ajuda, tentar fazer sempre tudo sozinha.
Outro ponto que devo ressaltar é que vários acontecimentos importantes são tratados de formas desleixadas pela autora, sendo eles resolvidos em apenas uma página, ignorando a relevância no emocional dos personagens envolvidos.
Sinceramente, achei que ia gostar bem mais dessa série, pois quando me recomendaram ne informaram que a protagonista amadureceria conforme o progresso, contudo, ela só regride com atitudes infantis.
A única parte que de fato valeu um pouco a pena a leitura foi a aventura que Senar passou, ele sim é um bom personagem. É leal, íntegro e corajoso, mesmo quando está morrendo de medo. Quer lutar para acabar com o Tirano para trazer um pouco de paz às pessoas, pois não aguenta mais ver morte e medo.
"Por que os fracos devem sempre sucumbir? Nem todos são fortes como você. Quem não tem força pode até ter coragem, mas a coragem sozinha de nada adianta."

Spoilers abaixo:
Um dos plots que achei que ocorreria algum destaque maior seria o grande dilema entre Nihal e Ido, onde é revelado que ele era um soldado do Tirano, sendo também responsável pela chacina do povo semi-elfo, tudo isso se resolveu em apenas uma página... eu acho que tal drama deveria ter tido mais profundidade, mas tanto a descoberta quanto a solução foram tratadas de forma leviana. Isso me incomoda na escrita da Licia, ela cria dilemas, mas eles são resolvidos muito rápido e sem profundidade, perdendo a intensidade emocional que causaria nos personagens?
Também é revelado neste livro o grande destino de Nihal, ou melhor, de Sheireen (seu verdadeiro nome semi-elfo). Ela necessita encontrar 8 pedras que apenas os elfos possuem o poder de encontrá-las e colocá-las em um amuleto, ao reuni-las, Nihal poderá evocar os espíritos naturais e a magia do Tirano desaparecerá por apenas um dia. No entanto, o amuleto pode acabar sugando toda a energia vital dela. E como Nihal pretende fazer esta jornada onde ela pode morrer no processo? Sim, sozinha. E por que ela decidiu fazer isso? Foi após ver Fen (um cavaleiro morto por quem ela tinha uma paixão obsessiva) de volta como uma marionete do Tirano. Isso me incomoda demais, ela sempre tem que fazer tudo sozinha. Não gosto de personagens que se atiram na linha de fogo e resolvem tudo sozinho pois julgam estarem poupando quem ama, não vejo tal atitude como altruísta, mas sim como egocêntrica.
Estou sendo chata e muito crítica? Possivelmente, mas eu vejo defeito em tudo quando não gosto de algo.
Enfim, Nihal é uma protagonista fraca, mimada e irritante. A escrita da Licia (ao menos nessa série que estou lendo) é fraca e bem preguiçosa. Ainda bem que não gastei meu dinheiro com os livros físicos e optei por ler no K.U.
Geovana 05/10/2022minha estante
Concordo com o que você disse e não acho que esteja sendo chata, mas sim muito sensata, pois essa saga tinha tudo para ser interessante, porém a autora não soube desenvolver os personagens e a história. Aguardo ansiosa pela suas postagens sobre o terceiro livro da série ?

Mariane 05/10/2022minha estante
Ah, obrigada! ?
Exatamente, a Licia tinha uma ótima história aqui, mas não soube desenvolver os personagens e nem a história em si, ficou tudo muito raso, as coisas acontecem tão rápido... uma escrita extremamente preguiçosa.
Ô, o terceiro já começou com a Nihal me tirando do sério com o complexo de Highlander dela, não aguento KKKKKK

Tiago.Guedes 23/11/2023minha estante
Mesma percepção, fico com a impressão que se ela acordar de manhã puta, ela pega o dragão e vai derrotar o Tirano.

Kelly 05/09/2022

Amor e guerra
A Missão de Senar segue o ritmo do primeiro livro e mostra o amadurecimento de Nilhar e Senar.
Os dois crescem em seus caminhos, separados, mas nunca se esquecendo um do outro.
Nilhar passa por maus bocados, e tem que aprender a lidar com os sentimentos de vingança, se quiser se tornar um Cavaleiro de Dragão.
Senar parte em busca de aliados para, quem sabe, mudar os cursos da guerra.
Reencontramos Laio e conhecemos o gnomo, novo mestre de Nihal, Ido.
Tem novos personagens, como os piratas que levam Senar para o Mundo Submerso. E o povo de Zelenia, onde Senar busca novos aliados.
A narrativa é fluída, e mesmo com tantos acontecimentos, a autora não deixa nenhuma ponta solta, prendendo o leitor na história.
Os personagens se mantêm focados em seus objetivos, mesmo que isso os afastem dos seus desejos.

Alice 16/08/2022

Top
Tive uma ótima leitura gostei bastante apesar de gostar mais do primeiro fiquei com raiva de Nihal as vezes mas consegui gostar dela

Alex 30/07/2022

Uma bela história de meio
Segundo livro da trilogia As Crônicas do mundo Emerso, onde continuamos a acompanhar as aventuras de Nihal, Senar, e tantos outros, na busca de vencer o Tirano. Sensível melhora em relação ao primeiro livro

John 20/05/2022

Separados, mas já sabemos no que vai dar
Depois de um livro todo de introdução aos personagens e ao mundo emerso, partimos aqui em busca da verdadeira aventura das personagens.
Tanto a Nihal quanto o Senar seguem seus destinos separados, enfrentando provações e aprendendo a lidar com o poder que carregam em si.

Particularmente acho o arco do Senar bem melhor que o da Nihal neste livro, me identifiquei melhor com o personagem e com as decisões que ele precisa tomar, enquanto que a Nihal passa por dilemas de adolescente.

Algumas cenas são bem emocionantes e faz valer a leitura. Ponto a mais para esse volume.
Em resumo, continua com alguns clichês e fica pra lá de óbvio o resultado da separação dos dois, mas vale a pena acompanhar a saga.

Wagner Fernandes 09/05/2022

Uma sequência arrebatadora!
Melhor que o primeiro!
Emocionante a batalha de Nihal contra o cavaleiro de dragão. O nível de detalhes da escrita foi muito bom.
É uma fantasia básica com dragões, cavaleiros, seres semelhantes a orcs e elfos, magos, cenários deslumbrantes, criaturas mágicas e um tirano oprimindo os povos por sua sede de conquista. Mas "As Crônicas do Mundo Emerso" tem um charme especial, uma narrativa envolvente e cativante que mantém a gente preso na história e ansioso para ver como os personagens se livrarão dos problemas. Há reviravoltas incríveis e situações inesperadas que impulsionam a trama sem deixá-la tediosa e monótona.
Enfim, estou chegando nos capítulos finais e gostando do enredo e das personagens.
Uma série de meados dos anos 2000 e que eu só conhecia de ver as lindas capas nas livrarias, mas nunca tinha pensado em ler. Consegui os livros aqui no Skoob e valeu muito a pena, pois a história é ótima.
Licia Troisi conseguiu construir um universo rico e interessanre mesmo num gênero saturado como a alta fantasia "à la Tolkien" e mostrou ser uma escritora ricamente criativa. Vou querer ler o último da primeira trilogia e os outros. As guerras do Mundo Emerso eu tenho, mas se passa décadas depois de Nihal e Senar. Espero que seja tão boa quanto a primeira trilogia.

ellafgodoy 07/04/2022

Sou bem suspeita a falar quando o assunto é Licia Troisi. Amo a forma que essa autora escreve. O primeiro livro das Crônicas do Mundo Emerso é simplesmente perfeito. Eu me apaixonei assim que li pela primeira vez, 6 anos atrás. A missão de Senar é uma mistura de desespero e paixão, as vezes na mesma cena.
Amo a amizade desses dois. Nihal evoluiu tanto que chega a dar orgulho. Chocada com a história de Ido. Amei a interação de Laio com Ido. Simplesmente apaixonada e já estou estou comprar O Talismã do Poder! Essa autora é uma das minhas favoritas. Eternamente grata pelo bibliotecário que me apresentou Nihal e seu poder. Até hoje lembro-me do que me disse: "Nihal é uma guerreira, você vai gostar dela e mais que isso, vai aprender muito com ela."

Vivi 01/04/2022

Achei o livro anterior superior a esse. Mas a história em si não é ruim, somente a anterior me atraiu mais.

Achei bom o desenvolvimento da personagem principal e o crescimento dela para superar o seu próprio psicológico. Mas fiquei um pouco triste de ver o Senar longe, ainda mais depois do que tinha acontecido, só queria que ele voltasse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6