A Missão de Senar

A Missão de Senar Licia Troisi

Resenhas - A Missão De Senar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marlos 16/07/2021

Tão bom quanto o primeiro.
A escritora consegue manter a qualidade e a fluidez da narrativa. É muito fácil ler várias páginas de forma ininterrupta.

Neste livro é retratado o amadurecimento dos personagens, tanto físico quanto sentimental.

Também borda lugares novos, novos personagens, esclarece alguns mistérios, e traz a esperança de uma possível solução para o mal que assola o Mundo Emerso.

Estou ansioso para ler o terceiro livro e talvez me aprofundar mais nesse universo.

Mariane 04/10/2022

Quando minha antipatia por Nihal estava diminuindo, eis que ela volta com seu complexo de ser achar o Highlander.
Eu detesto personagens que se acham "overpower", que acredita que deve combater o inimigo sozinho, se tornando o "sacrifício/salvador" de todos.
Eu sei que no contexto da estória ela é a única que pode combater os generais e o próprio Tirano, mas me incomoda o fato de não buscar e nem aceitar ajuda, tentar fazer sempre tudo sozinha.
Outro ponto que devo ressaltar é que vários acontecimentos importantes são tratados de formas desleixadas pela autora, sendo eles resolvidos em apenas uma página, ignorando a relevância no emocional dos personagens envolvidos.
Sinceramente, achei que ia gostar bem mais dessa série, pois quando me recomendaram ne informaram que a protagonista amadureceria conforme o progresso, contudo, ela só regride com atitudes infantis.
A única parte que de fato valeu um pouco a pena a leitura foi a aventura que Senar passou, ele sim é um bom personagem. É leal, íntegro e corajoso, mesmo quando está morrendo de medo. Quer lutar para acabar com o Tirano para trazer um pouco de paz às pessoas, pois não aguenta mais ver morte e medo.
"Por que os fracos devem sempre sucumbir? Nem todos são fortes como você. Quem não tem força pode até ter coragem, mas a coragem sozinha de nada adianta."

Spoilers abaixo:
Um dos plots que achei que ocorreria algum destaque maior seria o grande dilema entre Nihal e Ido, onde é revelado que ele era um soldado do Tirano, sendo também responsável pela chacina do povo semi-elfo, tudo isso se resolveu em apenas uma página... eu acho que tal drama deveria ter tido mais profundidade, mas tanto a descoberta quanto a solução foram tratadas de forma leviana. Isso me incomoda na escrita da Licia, ela cria dilemas, mas eles são resolvidos muito rápido e sem profundidade, perdendo a intensidade emocional que causaria nos personagens?
Também é revelado neste livro o grande destino de Nihal, ou melhor, de Sheireen (seu verdadeiro nome semi-elfo). Ela necessita encontrar 8 pedras que apenas os elfos possuem o poder de encontrá-las e colocá-las em um amuleto, ao reuni-las, Nihal poderá evocar os espíritos naturais e a magia do Tirano desaparecerá por apenas um dia. No entanto, o amuleto pode acabar sugando toda a energia vital dela. E como Nihal pretende fazer esta jornada onde ela pode morrer no processo? Sim, sozinha. E por que ela decidiu fazer isso? Foi após ver Fen (um cavaleiro morto por quem ela tinha uma paixão obsessiva) de volta como uma marionete do Tirano. Isso me incomoda demais, ela sempre tem que fazer tudo sozinha. Não gosto de personagens que se atiram na linha de fogo e resolvem tudo sozinho pois julgam estarem poupando quem ama, não vejo tal atitude como altruísta, mas sim como egocêntrica.
Estou sendo chata e muito crítica? Possivelmente, mas eu vejo defeito em tudo quando não gosto de algo.
Enfim, Nihal é uma protagonista fraca, mimada e irritante. A escrita da Licia (ao menos nessa série que estou lendo) é fraca e bem preguiçosa. Ainda bem que não gastei meu dinheiro com os livros físicos e optei por ler no K.U.
Geovana 05/10/2022minha estante
Concordo com o que você disse e não acho que esteja sendo chata, mas sim muito sensata, pois essa saga tinha tudo para ser interessante, porém a autora não soube desenvolver os personagens e a história. Aguardo ansiosa pela suas postagens sobre o terceiro livro da série ?

Mariane 05/10/2022minha estante
Ah, obrigada! ?
Exatamente, a Licia tinha uma ótima história aqui, mas não soube desenvolver os personagens e nem a história em si, ficou tudo muito raso, as coisas acontecem tão rápido... uma escrita extremamente preguiçosa.
Ô, o terceiro já começou com a Nihal me tirando do sério com o complexo de Highlander dela, não aguento KKKKKK

Tiago.Guedes 23/11/2023minha estante
Mesma percepção, fico com a impressão que se ela acordar de manhã puta, ela pega o dragão e vai derrotar o Tirano.

Tiago.Guedes 23/11/2023

Revelações e inimigos do nada
Na sequência da história vemos nossa Nihal menos antipática ( ainda bem) e Sinar tendo o seu momento.
Minha espectativa era uma sequência melhor, mas não consegui me conectar bem com os acontecimentos corridos e jogados. O que salva são as revelações e os encaixes que deixam a história toda muito mais interessante, mas fora isso é bem coisa de livro 2, tudo acontece e nada acontece.
Vou para o terceiro livro esperando em fim a guerra com o Tirano ( legal que foi ele quem escolheu ser chamado assim kkk).
Uma questão a volta dos mortos poderia ser muito melhor do que foi, para mim pareceu um jogado no fim, para poder salvar a coisa toda.

Pan7 08/08/2020

Simplesmente amei o livro, uma mistura de romance com aventura e divertimento.

Gostei muito tambem da proposta da escritora em fazer um capitulo de Senar e outro de Nihal, ficou bem equilibrado, você fica com um sensação de quero mais e não consegue para de ler... O final do livro tambem me deixou bem surpresa foi tudo muito rápido você começa a chegar no final do livro e pensa "não é possivel que a autora vai conseguir desenrolar tudo até o final" é uma reviravolta atrás da outra.

Super recomendo!!

Cristiane.Ramos 23/11/2020

Mundo emerso
Segundo livro e está cada vez mais me surpreendendo com a expansão do mundo emerso...
Final me impressionou.

Wagner Fernandes 09/05/2022

Uma sequência arrebatadora!
Melhor que o primeiro!
Emocionante a batalha de Nihal contra o cavaleiro de dragão. O nível de detalhes da escrita foi muito bom.
É uma fantasia básica com dragões, cavaleiros, seres semelhantes a orcs e elfos, magos, cenários deslumbrantes, criaturas mágicas e um tirano oprimindo os povos por sua sede de conquista. Mas "As Crônicas do Mundo Emerso" tem um charme especial, uma narrativa envolvente e cativante que mantém a gente preso na história e ansioso para ver como os personagens se livrarão dos problemas. Há reviravoltas incríveis e situações inesperadas que impulsionam a trama sem deixá-la tediosa e monótona.
Enfim, estou chegando nos capítulos finais e gostando do enredo e das personagens.
Uma série de meados dos anos 2000 e que eu só conhecia de ver as lindas capas nas livrarias, mas nunca tinha pensado em ler. Consegui os livros aqui no Skoob e valeu muito a pena, pois a história é ótima.
Licia Troisi conseguiu construir um universo rico e interessanre mesmo num gênero saturado como a alta fantasia "à la Tolkien" e mostrou ser uma escritora ricamente criativa. Vou querer ler o último da primeira trilogia e os outros. As guerras do Mundo Emerso eu tenho, mas se passa décadas depois de Nihal e Senar. Espero que seja tão boa quanto a primeira trilogia.

Manuel 24/06/2012

O segundo livro da saga é baseado nas aventuras e conquistas de Senar e Nihal... porém, não exatamente juntos. A garota da Terra do Vento torna-se uma fria guerreira e fere a face do seu melhor amigo... uma marca que partirá seus corações antes de seguirem por diferentes caminhos.

Enquanto Senar viaja em missão de encontrar o Mundo Submerso para propor uma aliança com os exércitos das Terras Livres, Nihal passa por seus desafios finais para tornar-se finalmente um Cavaleiro de Dragão. Ele, convive com piratas, tempestades, monstros marinhos e déspotas.

Ela, enfrenta batalhas, magia negra e descobre verdades a respeito de si e dos que a cercam. Esta separação trará significados surpreendentes na vida dos dois e envolverá o leitor a aguardar ansiosamente por este reencontro. Uma história eletrizante com novos personagens e histórias de superação.

Liddy 15/11/2010

E lá vai a Nihal de novo...
Dessa vez, tenho que dar o braço a torcer, houve menos repetições de sentimentos – embora a personagem continue vez ou outra soltando a ladainha de “quero minha vingança”.

O Ido e seu dragão se mostraram personagens excelentes para fazer um contra peso com Nihal e Oarf. Enquanto esses dois últimos são extremamente desobedientes, irascíveis e impulsivos, Ido e Vesa mostram um lado mais comedido e experiente. A participação de alguns outros personagens se torna mais atraente, o Laio em especial ganhou pontos extras comigo.

Mas o que realmente achei "simpático" foi o ponto de vista de Senar. Achei engraçado notar como a história dele é mais plana e mais objetiva – voltada para as tarefas presentes – e poucas vezes ele fica remoendo o passado.

De certa forma, a narrativa realmente cresceu – não vou dizer que a Nihal mudou muito, mas a quantidade de mancadas que ela dá diminuíram – e agora sim estou um pouco mais curiosa para ver o último livro.

Claudia 28/08/2021

Incrível ...
A cada livro dessa série fico mais surpresa com as coisas que Nihal descobre e faz. Simplesmente maravilhoso! Nunca consigo descrever os livros que leio de outra forma, como maravilhoso ou adorei kkkk. Mas super recomendo essa leitura. Nihal é incrível.

Vívis 26/08/2011

Morno
Nada muito chato e nem muito surpreendente. Continuo lendo a jornada do semi elfo!

andersonvbranco 19/12/2010

A Missão de Senar
O livro marca a missão que Senar tem de buscar ajuda no mundo submerso, preferi mil vezes este livro por ser narrado por Senar, e as partes que são narradas por ele ganham de lavada (na minha opnião) das narradas por Nihal.

Quando li o primeiro livro eu gostei de Nihal, eu achava ela linda, mas apartir do fim primeiro volume da série eu passei a achar ela, muito previsível e egoista.

Enfim, é isso. Eu preciso ler o último livro da série para finalizar logo. E se você quer saber, não tenho a mínima vontade de ler Guerras do Mundo Emerso.
Lunardi 21/08/2012minha estante
Mas é esse egoísmo que deixa a personagem tão real. Afinal qual é a graça de um personagem altruísta, bondoso mas sem sal? Sem vida, criado para ser personagem principal.

Gi_MM 29/10/2021

Tudo é relativo
Nihal e Senar fazem novas conquistas, descobrem coisas novas, sofrem, amadurecem, conhcem outras realidades e pessoas mas não esquecem de sua grande amizade. Os conflitos internos aumentam para os dois. Assim como os conflitos e os ataques do Tirano. Neste misto de crescimento, descobertas, batalhas e difíceis decisões é que se desenrola o enredo do segundo livro da trilogia. Assim como os livros do mesmo gênero, é uma trama que prende e também deixa margem para críticas mas com uma leitura leve e fluida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6