Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Lary. 11/01/2021

Envolvente, prazeroso e romântico!
Sem dúvidas Minerva foi uma das personagens mais fortes que eu já tive o prazer de conhecer. Ashebury não foi sincero algumas vezes, porém, admito que seu avanço e seu arrependimento foi gratificante de ver. O pai dela é um amor!
Esse livro foi uma surpresa bastante agradável.

Hillary95 11/01/2021

??????????????????????????????

Bia 12/01/2021

Amei conhecer a escrita da Lorraine
É o meu primeiro contato com uma obra da Lorraine Heath, e posso dizer que estou extremamente satisfeita.

A escrita da autora é fluida e leve, nem um pouco cansativa. Se eu tivesse que definir, diria que ela traz a leveza da Julia Quinn e a sensualidade e reflexão da Sarah MacLean, o que pra mim é perfeito já que é uma intercessão de duas das minhas autoras favoritas. A única dificuldade que tive em relação a forma de escrita dela é em relação aos diálogos, que eram muito diretos. Senti falta de uma descrição de o que os personagens estariam sentindo enquanto conversavam. Mas isso é uma percepção pessoal, e algo mínimo, que de maneira nenhuma atrapalhou ou tirou méritos da leitura.

Confesso que o plot de mulher mascarada/vida dupla/etc me preocupou um pouco, por não ser um enredo que me convença – alô “Um perfeito Cavalheiro”, mas felizmente aqui, foi melhor desenvolvido, sem muita enrolação ou justificativas ridículas pra que a Lady V fosse reconhecida/revelada.

Os protagonistas são muito bons. A autora consegue demarcar com precisão a personalidade de cada um deles. Sobre a Minerva, eu termino o livro completamente apaixonada e encantada por essa mulher. Ela é, provavelmente, a mocinha mais realista, pragmática, objetiva e simplista que eu já tenha lido em qualquer outro romance de época. Impossível essa mulher não ser capricorniana – talvez por isso tenha amado tanto, a identificação com ela veio fortíssima. Marquei as duas passagens a seguir para tentar exemplificar essa percepção que tive dela:

“Embora ela desejasse desesperadamente ter filhos, não estava disposta a pagar qualquer preço para tê-los.”
“– Estou solteira por escolha, porque me recuso a carregar o fardo que é um homem que não me ame.”

Eu amei que ela não foi uma daquelas mocinhas que, à primeira palavra de afeto do mocinho, já se joga nos braços dele. Digo isso quanto à parte sentimental da coisa, porque quanto à física, ela fica muito satisfeita em se entregar aos prazeres que o Ashe queria e poderia proporcionar – essa é a premissa do livro, afinal! Seu objetivo primário. Mesmo quando o Ashe começa a demonstrar interesse por ela, ela é muito realista e honesta com seus sentimentos, encarando tudo aquilo como simples desejo. E quando o Ashe passa a cortejá-la, falando em casamento, ainda assim ela não se entrega de cara, pelo contrário, ela duvida e posterga até o último instante. Essa falta de romantismo dela e excesso de pragmatismo, inclusive, me fizeram ter um pouco de dificuldade de acreditar e shippar o casal no começo da história, sei lá, parecia que não ia dar liga. Mas deu! Minerva e Ashe tem muita química!

Importante falar, que apesar de todas essas características que eu dei pra Minerva, ela está longe de ser uma mocinha chata. Pelo contrário, ela tem um gênio ótimo e personalidade forte, além de ser inteligente e demonstrar isso sem receios, sempre com tiradas irônicas que a deixavam mais divertida.

Quanto ao Duque, durante o livro, a gente pode perceber que o Ashe era um homem com bastante sucesso entre as mulheres, confiante em relação a isso, e eu gostei que essa característica não era usada por ele pra enaltecer a si próprio, sabe? Ele não ficava se vangloriando por isso – talvez um pouco, nos momentos de seduzir a Minerva, mas de maneira geral, não era uma ~questão~. Ele sabia que a sociedade o via dessa forma, e ele vivia assim, e ok, vida que segue, nada demais.

Outro ponto do Ashe é em relação aos seus traumas. O livro já começa bem forte, explicando os acontecimentos que impactaram os meninos de Havisham. Fora o trauma do Ashe em relação aos pais, a última coisa que ele falou pra eles antes de eles irem embora, a explicação do porquê ele se dedicar tanto às fotografias, especialmente as fotografias dos corpos femininos, buscando a beleza da forma humana para tentar esquecer. Uma carga emocional bem grande, gostei muito como a autora trouxe tudo isso.

Importante salientar que ele foi BASTANTE cretino em alguns momentos, hein? Especialmente depois que decidiu casar com a Minerva. Mas vou relevar... Vou relevar porque ele se redime no final do livro. Os capítulos em que ele começa a perceber que está apaixonado pela Minerva, ao conversar com seus amigos, é maravilhoso! Eu amei! Consegui esquecer que ela um cretino.

“– Mas você precisa de dinheiro.
– Eu preciso mais de você.”

Outra coisa que eu AMEI foi a relação da Minerva com o pai. Muito bonita e emocionante, especialmente no final.

Também gostei de a autora já começar a trazer um pouco da história a ser contada no próximo livro, do Edward, apesar de que, confesso que não simpatizei com ele aqui nesse livro, vou ter me esforçar bastante no livro dele. Já quanto ao Locke, teve uma pequena aparição, mas já foi o suficiente pra me conquistar. Não vejo a hora de ler o livro dele.

Enfim, é um livro muito bom, muito bom mesmo, fiquei muito feliz e satisfeita em conhecer o trabalho da Lorraine. Mas vou esperar a releitura no futuro pra ver se ele realmente é um livro nota 5. Por enquanto vou deixar um 4,5 com bastante gosto.

Renata 15/01/2021

Protagonista forte que vai atrás do que quer
Amei, amei! A protagonista sabe o que quer e vai atrás. Um "mocinho" cheio de traumas. Sabem no que dá? Num livro que você não consegue parar de ler.

Ary Almeida 19/01/2021

ME APAIXONEI POR LORRAINE HEATH
É difícil encontrar um fã de romance de época que nunca tenha lido algum livro da Lorraine Heath. Bem... eu era uma dessas.
Mas na semana passada resolvi dar uma chance a ?Codinome Lady V?, escrito pela autora, que estava perdido há séculos no meu kindle.
Depois dessa experiência, posso dizer que minha vida como leitora de romances de época mudou. Vai ser difícil superar uma escrita tão boa e completa como a dela.

No livro, a gente conhece Minerva Dodger, que cansada de receber propostas de casamento apenas por conta do seu dote milionário, decide assumir o posto de solteirona. Mas antes que isso aconteça, ela resolve ter uma noite tórrida de paixão em um clube secreto que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e um codinome, ela desperta o interesse do duque de Ashebury. Mas fica completamente chocada quando o homem começa a cortejá-la fora do clube.

Ashe é um ótimo personagem, cheio de camadas e surpresas. Contudo, o livro é todinho da Minerva. Que personagem, queridxs leitores, que personagem!

Mocinhas à frente do seu tempo não são raras em romances de época, mas Minerva merece um lugar de destaque. Ela é decidida, extremamente inteligente e teve a sorte de ter uma família que a apoia e instiga esse senso de liberdade.
O romance é uma delícia de acompanhar, mas ver a mente da Minerva trabalhando é ainda mais gratificante.

Confesso que, em alguns momentos, senti vontade de dar um murro na cara do duque. Todo o orgulho excessivo dele é de apertar o coração, mas também é completamente condizente com o modo como o personagem foi criado.

?Codinome Lady V? é engraçado, sensual, apaixonante e libertador. Um ótimo livro para quem quer começar a ler romances de época, mas não tem paciência para séries enormes como ?Os Bridgertons?.

Você também curte romances com mocinhas à frente do tempo ou prefere as donzelas indefesas?
Pra quem é fã da autora, qual outro livro da Lorraine Heath você me indica?

lis 20/01/2021

Minerva Dodger e Duque de Ashebury são um casal maravilhoso!!

Um personagem secundário que me chamou atenção foi o pai dela, Jack Dodger, ele teve momentos bons ao decorrer do livro.

Eu tô apaixonada por esse romance, a escrita da autora é tão gostosa de ler que quando acabou eu estava querendo mais.

Eu super recomendo vocês lerem, não vão se arrepender.

Magia.daspáginas 20/01/2021

Amei ?
Essa é minha primeira leitura da Lorraine Heath e fiquei encantada ?.Uma escrita fluída,envolvente que me deixou louca pelo próximo volume.

? O casal protagonista tem uma química incrível,que me fazia ansiar por cada próximo encontro deles.
?Adoro livros que abordam traumas de infância,nesse caso,temos a morte trágica dos pais de Ashe,e é muito legal ele conseguir superar seus fantasmas com o amor que tem pela Minerva.
?Por falar nela,uma mocinha determinada,a frente de seu tempo,ousada e muito inteligente.
?Uma coisa me despertou bastante interesse nesse livro foram os personagens secundários,que acredito serem protagonistas nos próximos volumes,que estou louca pra ler logo ?
?Com certeza recomendo muito essa leitura,pra quem busca um romance leve,sensual e apaixonante,esse é o livro certo!

Jessica Pereira 25/01/2021

Uma boa surpresa
Codinome Lady V é o primeiro livro da série "Os Sedutores de Havisham" e um dos grandes motivos de eu ter amado a estória é que a protagonista em NENHUM momento mostra ser um sexo frágil, muito pelo contrário, ela é decidida, forte, ousada, determinada e não escolhe palavras na hora de expressar sua opinião, o que assustava muitos dos seus pretendentes também, pois além do dote, eles procuravam uma mulher submissa e procriadora. Ashe é tão encantador, porém carrega seus traumas que você descobre ao longo da leitura, foi maravilhoso ler o desenvolvimento do romance entre ele e a Minerva, aquele fogo ardente da paixão, porém algumas atitudes de Ashe deixaram a desejar e por conta disso não dei nota máxima. A narrativa flui super bem é uma leitura fácil e bem sensual. Embora o livro não seja de muitas surpresas e siga a linha "clichê", me prendeu até o final.Eu amei a escrita da Lorraine Heath e pretendo continuar essa série.

Rafa 26/01/2021

Primeiro 5 Estrelas do Ano e Primeiro Romance de Época ?
Depois de fritar o cérebro com Harlan Coben, agora estou com o coração quentinho com Lorraine Heath.

Simplesmente perfeito, meu primeiro contato com romance de época. Confesso que tinha um certo receio desse gênero, por achar que a leitura seria devagar ou meio sem graça, não poderia está mais enganada.

Uma história que te faz arrancar suspiros e risadas, mostrando uma mulher forte, determinada e independente (?), mesmo é uma época extremamente machista.
Foi muito fofo acompanhar as descobertas dos sentimentos de Ashe pela Minerva ???

Gostei muito da escrita da Lorraine leve, fluída, simples, e sem muita enrolação ou drama, já quero ler os outros livros dela.

Recomendo muito!!!
Com certeza irei reler em breve??

Elayne19 26/01/2021

Recomendo!
Um livro gostosinho de ler e com uma protagonista decidida, inteligente e forte.
Super recomendo e quero ler os próximos da série.

thabell 15/02/2021

Um bom começo
Esse livro me surpreendeu, adorei ler a história de Ashe e Minerva. A partir do momento que vamos nos envolvendo mais com a história percebemos que de improváveis os dois não têm nada.

Iris130 16/02/2021

Minha zona de conforto literária tem sido romances de época, neles tudo pode ser absolutamente clichê mas funciona tão bem. Uma simples troca de olhares e você sente milhões de coisas. Essa foi uma leitura deliciosa, onde ri alto em varias partes e adorei as partes mais picantes. O plus na minha opinião é um mocinho com um problema de aprendizado, gosto quando foge do convencional. A mocinha fora do padrão e bem decidida e ao msm tempo sensível e sonhadora, até eu fiquei completamente apaixonada por ela. Fora q a autora optou por não a fazer a beldade retratada na maioria dos romances, ela é linda mas ao msm tempo n é

Kelly 22/02/2021

Codinome lady V
Esse é o primeiro livro que li dessa autora, e já estou louca para ler os outros. Codinome lady V é o primeiro livro da série Os sedutores de Havisham, nele é apresentado Minerva uma mocinha decidida ,forte e de língua afiada, que deseja casasse por amor.Após vários pedidos baseado no seu dote, ela decide tornar-se uma solteirona, mas não sem antes conhecer os prazeres de uma noite de paixão, e o Duque de Ashebury um mocinho que apesar de ter sido um libertino se ver encantado pela mulher sedutora que ele conheceu no clube de Nightingale. Bem eu amei o livro, me surpreendeu, adorei a escrita da autora, sem falar nos personagens todos maravilhosos. Para quem gosta de um romance de época como eu , super indico.