Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Tainá 04/03/2021

Cativante !!
Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Me encantei pela personalidade, vivacidade e força de vontade da Minerva. Acho que ela foi, para mim, uma das melhores protagonistas desse gênero.
Vale a pena destacar também o amor dos pais dela por ela, pois apesar de todos os estigmas da época, eles priorizavam a felicidade e as crenças dela.

Fiquei encantada e cativada .

Ruiva dos Livros 06/03/2021

esse é o tipo de livro que traz uma temática diferente de toda água com açúcar dos romances de época, uma lady que quer perder sua virgindade e ficar solteirona, eu acho que o protagonista se perde um pouco no meio do livro o que deixa uma leitura cansativa.

Jens.med 06/03/2021

Codinome Lady V
Vocês sabem que eu amo romances de época e eu simplesmente adorei esse. Antes dele, nunca tinha tido contato com a escrita da autora e posso afirmar que é muito boa. Por conta da escrita fluida, o livro é super rápido de ler, daqueles que você lê em um dia, além de que as situações que Minerva se mete vão te fazer querer saber como vai se desenrolar a história o mais rápido possível.

site: https://www.instagram.com/p/CL7mWgtD57r/

Emyle 09/03/2021

Bom para passar o tempo, achei a história fascinante e muito envolvente!
Não sei se irei avançar na leitura dos próximos, mas esse eu curti bastante!

Suzana 14/03/2021

Para relaxar
Quer um livro para se divertir? Pode pegar esse. Adorei a história de Minerva! Uma mulher muito decidida para a época, rica, apesar de não ser considerada uma beldade. Como é difícil ser mulher desde aquela época... O romance tem o suficiente de humor e drama para cativar e manter a mente ocupada por umas três horas. Um tempo em outra época para distrair a mente dessa confusão que é o mundo hoje.

Isadora_Martins74 14/03/2021

Fofo!! Para aquela leitura despretensiosa e descontraída
Gostei muito da historia... apesar que de poderia ter sido mais explorada o relacionamento dos personagens principais ficou um tanto frio, faltou um pouco de química.. apesar do intenso jogo de sedução.

Alguns temas abordados foram interessantes... Não conhecia a acalculia.

Elle 17/03/2021

Tem que ter mais do que paixão.
A sinopse desse livro nunca tinha me chamado muito a atenção, porém recentemente vi a @stefaniacedro falando do segundo livro da série, e me interessei muito, então pra poder ler o segundo livro, enfrentei esse daqui. Qual a minha surpresa, ao realmente gostar!

A Minerva me conquistou logo de cara. Ela não é daquelas mocinhas que fazem tudo perfeitamente e morrem de pavor de sujar a reputação. Ela cresceu entre garotos, pode fazer tudo que eles faziam e seus pais sempre a apoiavam. Ela diz o que pensa, é inteligente, não leva desaforo pra casa e espanta todos os pretendentes...

Já tendo aceitado seu status de solteirona, ela decide então que vai viver uma única noite de amor tórrida! Ela quer ser desejada, se sentir poderosa e bonita. O único local onde isso pode acontecer sem que ela fique comprometida pro resto da vida? No Nightingale, um local onde os amantes podem se encontrar e as damas podem fazer o que quiser.

O Duque de Ashebury tem um segredo terrível: ele gosta de fotografar as pernas de algumas mulheres para esquecer os membros mutilados dos pais, após o terrível acidente de trem que lhe tornou órfão. Sua infância não foi nem um pouco fácil, já que foi abandonado aos cuidados de um louco, que negligenciou sua educação e de seus amigos.

Após conhecer Lady V, ele se vê louco para descobrir quem é a dama misteriosa que não tem medo de falar o que quer e se nega a se revelar. Porém fora do clube onde ele vive uma paixão intensa, ele tem que cuidar dos negócios da família, que vão de mal à pior graças ao seu grande problema com os números. A única coisa que pode salvar as suas finanças? Um casamento com uma mulher de grande dote!

O livro é muito bem escrito e envolvente. Eu li ele todo em apenas duas noites. Tem cenas muito divertidas e sedutoras, você consegue se conectar com os personagens e entender o porquê de suas ações. Eu me emocionei muito com a Minerva, com a forma como ela se via sendo inferior por nenhum homem querer se casar com ela sem ser pelo seu dote. Senti pena do Asher pelos pesadelos que ele tinha e torci muito pro casal ficar junto.

Porém me decepcionei um pouco com o grande segredo da Lady V. Deu 50% do livro e o Asher já tinha desvendado tudo! Aí pro livro não ficar sem graça, a autora trocou o segredo da Minerva pelo segredo do duque, que ficou pobre. Teria sido muito melhor ela ter usado os dois segredos juntos, não faz muito sentido o livro se chamar LADY V, e a coitada da Lady nem aparecer direito...

O final foi muito fofo, o que o Asher fez pra poder ficar com a Miranda, as falas do pai dela, o epílogo contando alguns anos depois. Eu me derreti inteira!

Cia da Leitura 20/03/2021

Codinome Lady V
Minerva Dodger é filha de Jack Dodger, o ex-proprietário do cassino. Após algumas temporadas e sempre rodeada por caçadores de dotes, ela decide que o melhor é continuar solteira a casar com um homem que só se interessa pelo seu escandaloso dote.

Ma continuar solteira, não quer dizer que ela vai se privar de conhecer os prazeres da vida e é em busca dessas descobertas é que ela decide ir ao Clube Nightngale. Com a ajuda de sua amiga e cunhada, ela descobre o endereço do lugar ao qual as mulheres podem ter amantes, sem que destruam suas reputações.

Protegida por uma máscara, Minerva em sua primeira visita se depara com o Duque de Ashebury e para sua surpresa ele se interessa por ela. Pela primeira vez ela vê um homem a desejando, e não ao seu dote e isso a fascina. Mas a surpresa maior, é que após esse encontro o Duque começa a demonstrar seu interesse nos bailes da alta sociedade, mas ela fará de tudo para que o Duque não descubra sua verdadeira identidade, ainda mais, após um segundo encontro no clube que resultou em uma noite de muito prazer.

Ash não sabe o que lhe aconteceu, mas ao conhecer Lady V, ele está determinado a descobrir sua identidade. O frisson que ela lhe causou não pode ficar só no Clube, ele a quer muito mais. Além de determinada e inteligente, um lindo corpo, a astúcia e língua afiada de Lady V, ele a quer, e não só por algumas noites. O que Lady V o fez sentir, nenhuma mulher havia conseguido.

Em meio ao desejo por Lady V, Ash descobre que está à beira da falência, e precisa urgentemente casar com uma dama com um dote generoso, e sua melhor opção é a Srta Dodger, a solteirona mais cobiçada, mas a mais mal falada em meio a sociedade. Sua fama de espantar os caçadores de dote e sua língua afiada o coloca ciente de que precisará ser cauteloso para conseguir que o aceite.

Impossível não me deleitar com as histórias da Lorraine, e Codinome Lady V não podia ser diferente. Eu já havia lido a série que antecede essa, que é Scandalous Gentlemens of St. James, que é uma pena que não tenha sido lançado ainda no Brasil. Dessa sério o meu preferido é o livro do Jack Dodger e agora lendo o da filha, mais fascinada fiquei.

Se você gosta de Romance de Época e ainda não leu os livros da Lorraine, leia. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Bruna 22/03/2021

Adorei a Minerva é uma mulher forte e a frente do seu tempo, totalmente fora dos padrões da sociedade e que possui uma personalidade própria. O romance é envolvente e com uma leitura fluída. Achei interessante o problema do Asher, algo que até então eu desconhecia. Não achei o melhor romance da autora, mais gostei da leitura. Pretendo continuar e conhecer os outros da série.

Myy 24/03/2021

Simplesmente muito bom!!! Adorei o romance. Primeiro livro que leio da autora, pretendo ler outros.

Geovana 26/03/2021

Minerva = lenda atemporal a frente de seu tempo

leitura super delicinha e leve, a história é rápida o que me incomodou um pouco mas na verdade acho que eu só queria ler mais sobre meu casal mesmo.

Ed.Costa 27/03/2021

Muito bom!
Como não amar uma estória de Lorraine Heath! Ela sabe nos surpreender com personagens fortes e encantadores!
Minerava é uma mulher forte e decidida, muito à frente de seu tempo. Ashebury é encantador! Nesse livro, a autora aborda uma dificuldade de aprendizado... achei fantástico o tema sendo abordado em um romance de época! Super recomendo!

Paloma90 29/03/2021

Gostei desse livro! A Minerva é muito forte, determinada e bem a frente do seu tempo, ela não leva desaforo pra casa e é inteligente demais! Achei interessante a autora ter abordado o problema do Asher com os números, eu não conhecia até então, e acredito que muita gente também não! A leitura em geral é leve, só senti falta de um aprofundamento no relacionamento dos protagonistas!

Becca0 31/03/2021

Tantos elementos atípicos nessa história!

(Levando em consideração o gênero do livro, claro!)

Minerva é incrível. Uma protagonista muito a frente do seu tempo.
Mas, a relação dela com os pais e com os irmãos, merece destaque!
Os pais de Minerva não se encaixam nos "padrões" exigido pela sociedade. E ver o que isso representa para essa família (nada) e como isso reflete na educação dos filhos (criados para não darem a miníma para o que a sociedade diz ou pensa), é maravilhoso de acompanhar.
O núcleo familiar tem um leve toque de Bridgertons.

Ashe, nosso duque, com gostos peculiares e uma característica também diferente de tudo que já encontrei em romances de época, obteve minha atenção total, com sucesso!

Minha primeira experiência com Lorraine Heath e já me entreguei a ela!
Rendida!