Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Dani Menezes 21/02/2023

Envolvente
Romance de época não esta entre as minha leituras favoritas, mas depois de ler as resenhas, me convenci de ler esse livro! E valeu a pena, leitura leve e envolvente, com vontade de não parar de ler! Foi o 1o livro da autora e suspeito fortemente que não será o último.

Débora 19/02/2023

Estava querendo ler um romance de época, coloquei no google e achei esse, nunca tinha escutado falar sobre o livro ou sobre a autora. É um livro bom, nada muito extraordinário, mas com uma história que prende, cheio de clichês. O livro faz parte de uma trilogia, mas cada livro foca em um casal diferente, por enquanto não tenho interesse de ler os outros dois.

Priscila 19/02/2023

Muuuuito apaixonada? Essa mulher arrasa na escrita e esse casal é simplesmente maravilhoso. Impossível no amar

Laracastroh 19/02/2023

Que casal...
Amei o livro, foi uma leitura rápida e que super me prendeu. Minerva e Ash são tão bom juntos, como todo mundo eles tem problemas para resolver mas nada que torne o livro parado e monótono. Perfeito demais estou apaixonada! ?

Pri 13/02/2023

Gostei muito...
Uma história interessante, bem contada, com um quê de livro de banca e eu adoro livro de banca.
A protagonista em certos aspectos é forte e decidida, de opinião forte que faz valer sua voz, por outro lado tem a auto estima ferida e acha que todos os homens se aproximam dela pelo dote.
Sua personalidade forte a faz assumir outra identidade como Lady V, para viver uma aventura sensual.
Ashe por sua vez é um cavalheiro mulherengo, que não se prende à nenhuma mulher e após se deparar com Lady V, vai se apaixonando aos poucos.
Um casal com muita química, gostei da forma que a autora conduziu a revelação da identidade dela.
Uma leitura maravilhosa, que prende bastante a atenção.
Vale a pena.

Suzane.Garcia 11/02/2023

Cansada de ser vista apenas como uma pilha de dinheiro devido ao seu imenso dote, Minerva decide, depois de seis longas temporadas infrutíferas, viver sua vida do seu jeito. Por trás de uma máscara e de um codinome, ela sai em busca de prazer em um clube exclusivo e secreto... Lá, ela se depara com um dos maiores libertinos de Londres...

Ashe tinha seus fantasmas e buscava combatê-los com um hobby que também era meio que um fetiche... Minerva cruza seu caminho e os fantasmas começam a desaparecer, junto com sua fortuna... Ele conseguiria convencê-la de que a queria mais que ao seu dote?

J_paixxao 06/02/2023

Lady V de virgem amei o nome kkk
Nesse livro temos como protagonista Minerva Dodger e Ashe o duque de Ashebury.

O casal possui uma química maravilhosa, mas senti falta de mais cenas picantes, o desenvolvimento da Minerva foi maravilhoso, amei a união da família que sempre estão apoiando e admiram a inteligência dela, entretanto senti falta no desenvolvimento do Ashe, queria saber mais dele, amei o fetiche doido das fotos (Fiquei com vontade de realizar também).

Ursa_Menor 28/01/2023

A premissa desse livro me interessou bastante no começo, eu gosto muito da ideia de uma protagonista que não é uma mocinha tímida e pura, que se envolve em um clube só pra curtir a vida, só que eu acho que a história desandou um pouco pra mim. Primeiro, eu esperava que o livro mostrasse o duque desenvolvendo sentimentos tanto pela mulher misteriosa quanto pela Minerva, sem saber que as duas eram a mesma pessoa. Acho que essa dualidade seria interessante, ver ele lutando com sentimentos iguais por mulheres tão distintas. Mas ao contrário, ele logo descobre o segredo e isso tira todo o potencial de mistério que a história tinha.
Outra coisa é que a autora coloca uns motivos sem lógica nenhuma pra o Ashe fazer o que faz, umas coisas sem pé nem cabeça envolvendo fotografia, isso eu achei muito desnecessário pra história.
O livro me divertiu em alguns momentos, consegui dar umas risadas, mas os capítulos finais me desagradaram bastante, o grande problema em torno do dote da Minerva foi resolvido em um capítulo, no outro eles já estavam casando. Eu queria ler um romance de época no qual a autora não deixasse o grande problema, que vai mantendo toda a narrativa do livro, pra ser resolvido no último segundo.

Mirela Ugioni 27/01/2023

Vamos falar de Codinome Lady V, o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham. Eu estava de férias e decidi pegar um livro no meu Kindle que já estava lá há muito tempo. Minerva é filha de um riquíssimo empresário de casas de jogos e de uma duquesa viúva, porém como a mãe casou com o pai, ela não herdou o título nobre, porém seu dote era muito maior que muitos dotes da nobreza, acarretando em um bando de pretendentes interesseiros e frios, e se ela fosse casar queria casar por amor, assim como a mãe e o pai. Com 28 anos (velha pra sociedade da época) ela cansou de esperar encontrar alguém assim, já que por ser afiada, ter opinião, expressar o que pensava, os homens a chamavam de megera, ela então decidiu ir á um clube para mulheres, um clube apimentado (se é que vocês me entendem). Lá as mulheres poderiam ficar mascaradas e encontrar seus amantes, e no caso dela perder a virgindade. Lá ela chama a atenção de um dos cavalheiros mais cobiçados da sociedade londrina, e não só lá, fora de lá também, o que faz ela ficar chocada, já que no clube ele não sabe quem ela é, pois ela está protegida pela mascara e pelo codinome Lady V. Ashe (o cavalheiro) por sua vez não consegue tirar aquela dama da cabeça, e sente desesperadamente que ambas as damas das quais está encantado tem alguma ligação. Porém, uma dívida no meio do caminho pode botar tudo a perder com a única mulher que fez ele querer voltar ao mesmo lugar e a mesma pessoa. Uma leitura bem cativante, com bastante empondereramento e muitas pimentinhas. Da vontade de chacoalhar o Ashe? Da sim. Dá vontade de esmagar aqueles homens que só se aproximam dela pelo dinheiro? Dá também. Mas dá uma super vontade de ser amiga da Minerva.

carvalho73 25/01/2023

Ótimo começo
Adorei a personalidade e força de Minerva, assim como sua coragem de passar por cima das convenções pra ter o que quer. Ashe deu uns vacilos no final, mas eu perdoei né (sou trouxa e ele é maravilhoso)

Giulia143 19/01/2023

No começo não levei muita fé nessa leitura, demorei um pouco a engrenar e não tinha nada que me deixasse curiosa, mas não demorou muito para ele ficar simplesmente viciante. Aí não consegui mais largar Rsrs
Meus únicos problemas com esse livro são o protagonista masculino (achei ele meio "cheio de si" demais, sabe?! Tipo, "eu sou o melhor do melhor do mundo", e virei os olhos algumas vezes) e também achei que algumas relações não ficaram muito claras pra mim, principalmente a relação do protagonista masculino e dos irmão que são amigos que são irmãos... até agora não entendi direito o que eles são uns dos outros. Rsrs
Mas fora isso uma leitura clichê muito gostosa.

duda :) 13/01/2023

como assim que de 256 páginas eu só recebi dois fucfuc??? que tipo de fucfobia é essa ein???
o livro até que me surpreendeu bastante e superou um pouco das minhas expectativas. eu gostei muito dele, achei o romance bem envolvente e os personagens cativantes, principalmente a minerva, que é o meu tipo de mocinha favorita nos romances de época. ela me conquistou mais do que o ashe, que também é um ótimo mocinho.

uma das coisas que mais gostei é que aqui a minerva não tem o famoso family issues. ela tem uma relação ótima com a família dela e seus pais são incríveis, sempre a apoiando em tudo que ela decide fazer, sendo isso algo escandaloso ou não.

o final do livro porém acabou sendo bem decepcionante para mim. não gostei como aconteceu, tudo foi rápido demais e acabou sendo resolvido ainda mais rápido. tipo, é compreensível a minerva “mentir” sobre a sua identidade e ficar receosa com o que poderia acontecer ( até porque ela tem mais a perder do que o ele ), mas o ashe querer julgar ela por isso quando ela descobriu sobre os problemas financeiros dele e presumir que ele queria se casar com ela por causa disso ( que é óbvio porque FOI DE FATO ISSO no início ) já é sacanagem. tipo, a mentira dela poderia destruir a imagem da família e deixá-los até envergonhados ( ou não, mas é de se imaginar que seria assim ). enfim não gostei.

uma conversa bem longa e o final poderia ter sido bem diferente e melhor do que esse.

a lorraine não é lá a minha autora favorita, mas gosto dos livros dela porque eles servem muito pra curar a ressaca literária em um passe de mágica ( pelo menos funciona comigo ).
isabelli 14/01/2023minha estante
Fucfobia kakakaka amei

nika ð 16/01/2023minha estante
KKKKKK eu amei tanto esse título

letAcia259 10/01/2023

eita como eu acho brega os títulos desses livros, e o motivo desse é pior ainda!
mas a história é muito bonitinha e a personagem não tem nada de inocente - o que me faz gostar muito dela.